11 de jan de 2016

Resenha - Inferno de Gabriel


Nome: Inferno de Gabriel #1
Série: Inferno de Gabriel
Autora: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance

Sinopse: "A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.  O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível."

É difícil de colocar em palavras o quanto odiei e ao mesmo tempo amei esse livro. Inferno de Gabriel, apesar de trazer uma história considerada clichê, ao mesmo tempo traz um tema inovador. Foi brilhante a ideia da autora de trazer Dante para esse universo e explorar ele junto com o livro. Assim a história cria uma singularidade incrível que traz você para um "mundo" diferente. E é ai também que a autora peca e traz o meu quê de não gostar do livro.

A autora ela descreve os sentimentos e emoções de cada personagem detalhadamente, detalhadamente até demais às vezes. Senti que o livro poderia ser enxuto em umas 300 páginas tranquilamente, todavia possui mais de 500 páginas e é uma trilogia! o que me chocou, posso dizer.

O livro foi baseado numa fanfic de Twilight AVÁ que fez sucesso e acabou se transformando num livro. Não sei dizer e não arrisco a dizer com toda certeza mas se deu a entender que toda a essência de uma fanfic veio também parar nesse livro. Ao lermos uma fanfic sendo escrita, os capítulos são postados aos poucos, ou seja tem uma tendência ou intervalo de postagem dos capítulos fazendo com que a gente não leia tudo de uma vez. Isso gera expectativa ao leitor e ao mesmo tempo faz com que a escrita do autor não enjoe. Ao jogar isso para um livro e fazer ele todo de uma vez, dá uma espécie de barrigada que enjoa. Eu sou leitora de fanfic e senti muito isso presente. Se eu lesse o livro durante um mês, iria adorar toda essa descrição do sentimentalismo e as explicações da autora, entretanto quando você começa a pegar o ritmo e lê mais da metade do livro em 2 ou 3 dias você cansa dessa "descritividade" da autora.

Como falei e retrato a estória em si te traz para o mundo de Dante e vê o quanto é fascinante esse pano de fundo. Só que a autora pecou em descrever demais e alongar o livro o que acabou lhe fazendo tornar chato. Infelizmente dei para o livro 3 estrelas porque apesar dos acertos, os erros para mim foi gritante demais. Foi uma história para começar o Desafio Literário, mas esperava mais do livro.

#DesafioLiterario2016
Blog que criou o desafio (;

2 comentários :

  1. eita nao sabia que tinha sido fanfic antes kkkkkkkkkk
    eu ja tinha ouvido falar do livro antes, mas nao tinha me interessado
    a sua resenha me fez ficar intrigada sobre o livro, mas nao sei se irei lê-lo..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA foi difícil fazer uma resenha nem criticando tanto mas também não endeusando o livro porque ele tem erros. Vou terminar a trilogia porque tenho os 3 livros e sou apaixonada por Dante, mas fora isso recomendo começar com um pé atrás o livro haha

      Excluir