20 de jan de 2016

Resenha - Manhã de Núpcias

Nome: Manhã de Núpcias #3
Série: Os Hathaways
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance de Época
Sinopse: "Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito."

Narrado em 3° pessoa, os livros nos leva mais uma vez ao mundo da família Hathaways, agora com a Catherine e o Leo. Catherine tem um passado que ela não quer revelar, e Leo a instiga cada vez mais querendo descobrir esse passado e também querendo descobrir seus sentimentos por ela.

Romances de épocas raramente nos trazem surpresas quanto ao final ou quem irá ficar com quem. Mas a graça de ler o gênero está no apaixonar dos dois, no descobrimento da vida conjugal e o desenrolar desse acontecimentos.

" - Estou declarando guerra, amor. E o único jeito de vencer esse tipo de guerra é fazendo você desejar a derrota"

Até agora dos 4 livros que já li, Manhã de Núpcias foi meu favorito. Com o clima mais leve e mais descontraído dei altas risadas com o livro (com um furão chamado Dogder) e também senti momentos de tensão ao descobrirmos o passado da Cat. O livro segue o mesmo caminho que seus antecessores, onde vemos a escrita fluida da Lisa. Ela nos consegue transmitir os sentimentos dos personagens fazendo com que a leitura seja mais amena. Os capítulos não são longos e a escrita nem tão rebuscada, mas também não muito diferente da época. Souberam dosar esse meio.

Adorei mesmo esse livro. Entrou pro meu ranking de favoritos no Skoob recebendo 5 estrelas, assim como os outros, e agora aguardo o último livro da série.

2 comentários :

  1. Olá :)
    Amo essa série da Lisa Kleypas e esse também é meu favorito da série, Leo e Cat juntos são ótimos, acho demais o furão e sua dedicação a mocinha :D

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é esse livro é sensacional hahaha, obrigada e beijos!

      Excluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)