22 de jan de 2016

Resenha - O Lado Feio do Amor

Nome: O Lado Feio do Amor
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 332
Gênero: New Adult/Romance
Sinopse:"Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."

Narrado em 1° pessoa tanto no ponto de vista da Tate e do Miles, eu entrei com expectativas altas nesse livro. Sou fã assumida da Colleen Hoover e quando vi que a Galera Record ia lançar mais um livro fui correr atrás.

Não deu outra. Terminei esse livro em 2 dias e posso dizer: a autora se superou. Se você nunca leu Métrica, Um Caso Perdido tudo bem, esse livro vai te fazer ir correndo ler os outros livros. A Colleen parece que quer cravar cada vez mais no seu coração uma faca enorme, sabe?

Tate decide morar com irmão num prédio onde praticamente moram vários pilotos de avião. E um desses pilotos é o Miles. Miles tem um passado obscuro onde fez ele não querer mais expor seus sentimentos e nem relacionamentos. Tate e Miles fazem um acordo de apenas sexo. Nesse acordo Miles exige que Tate deixe seus sentimentos fora assim como ele, que ao passar do livro vemos que a Tate não cumpre.

" - Você se preocupa demais - afirmo, com um sorriso forçado.  - Será que ajudaria se tivéssemos regras?" pag. 94

Eu me assustei um pouco de cara quando comecei a ler. A autora nesse livro foi mais ousada, quebrando o tabu de sexo que não tinha sido explícito nos seus outros livros. Característica dela que é o drama, te fazer chorar MUITO, te fazer sentir e entrar na história estão presentes. Confesso pra vocês que as vezes a personagem principal me estressava completamente com certos comportamentos e certas posturas. Já o Miles não teve como não amar do início ao fim.

Em mais um dos seus livros, Hoover trouxe um up a mais com seus personagens secundários. Te digo: não tem como não amar e sentir fofura pelo Cap! O Cap irá aparecer já no primeiro capítulo, mas será de importância também no que irá acontecer com os personagens principais.

Por ser tratar de um tema pesado, muitas pessoas não vão gostar ou vão odiar esse acordo entre os protagonista. Entretanto a autora consegue minimizar isso colocando certas atitudes no Miles e explicando o porquê de tudo no passado obscuro dele.

" - O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Achei infelizmente que o final foi meio corrido, meio atrapalhado como se ela quisesse só terminar o livro e várias assuntos pra mim passaram ou batidos ou com alguma confusão de sentimentos. Todavia se você quer ler um romance, drama que tenham assuntos que poderiam ser abordados tranquilamente no nosso cotidiano indico muito os livros da Colleen e principalmente O Lado Feio do Amor. Apesar de aparentar ter pontos negativos, o livro tem muitos pontos positivos e te emociona. Deem uma chance!

" A diferença entre o lado feio do amor é que o lado bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo. "

Ao meu ver o livro veio, trouxe o assunto que tinha que trazer e mesmo aos trancos e barrancos finalizou esse assunto. Para quem já se aventurou em Métrica, tem algumas partes em poemas também presente aqui!

E ai já leram esse livro? Ou querem dar uma chance pra ele? Comentem aqui embaixo (;

2 comentários :

  1. Eu preciso muuuuuuito comprar este livro, assim como outros da mesma autora. Todos os livros dela parecem ser ótimos..

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, eu recomendo MUITO essa autora porque nossa os livros são de tirar fôlego! Sério, não vai se arrepender de ler haha

      Excluir