12 de jan de 2016

Romances de Época #1


Sabem aqueles romances que te fazem suspirar, rir, com pitadas de erotismo e ambientadas nos séculos XVII, XVIII? Estamos falando dos Romances de Época!


livros da minha estante
Os Romances de Épocas basicamente retratam o amor que se tinha nos séculos passados, com os modos e costumes de cada época como o casamento, os escandalos, a sociedade, a hierarquia e podendo ser ambientados em época de guerras e rebeliões, que dependendo do autor vem com uma pitada de erótico. Hoje vemos o quanto esse gênero cresceu no mercado e o quantas pessoas perderam o preconceito com esse tipo de leitura.

Atualmente no mercado, a editora Arqueiro e a editora Gutenberg estão sendo as campeãs de publicação. A Arqueiro vem com as autoras Julia Quinn, Lisa Kleypas, Madeline Hunter, Loretta Chase e a Gutenberg vem com a Tessa Dare, Sarah Maclean e alguns da Lisa Kleypas também!

Como são muitas autoras e muitas opções, deixarei aqui o meu top 3 autoras em Romance de Épocas:

Julia Quinn

Julia Quinn, considerada a "Jane Austen" britânica nos traz a alegria de conhecer a série Os Bridgertons. Única série publicada aqui no Brasil pela editora Arqueiro, e com o 7° livro lançado agora em Janeiro (Um Beijo Inesquecível), Julia cativou o coração de todos com essa família. 

Eu recomendo muitíssimo a quem quiser começar a ler romance de época iniciar por esta autora. A escrita dela é muito leve, com altos momentos de risadas, de choros e também de sensualidade. Julia consegue nos levar ao lar familiar dos Bridgertons e ver o quanto eles são iguais e o quanto eles são diferentes! É incrível que mesmo com 8 livros (8° livro ainda sem previsão) você não se cansa, nem deixa de gostar da escrita da autora. O meu livro favorito é o 4° (Os Segredos de Colin Bridgerton), mas recomendo por ter uma pequena revelação nesse livro ler os outros 3 primeiros. Os 7 livros até agora lançados são:


Lisa Kleypas

Lançados pela Arqueiro e Gutenberg, ela conquistou meu coração no seu 1° livro. Lisa é autora de 34 romances sendo que no Brasil, já possui uma série completa (Os Hathaways) e outra em andamento (As Quatros Estações do Amor). Uma das queridinhas também do gênero, ela consegue misturar humor, drama e sensualidade com uma pitada única. 

Confesso pra vocês que ela foi uma das autoras que mais demorei pra ler desde o lançamento dela no Brasil, entretanto quando comecei a ler me perguntei porque demorei tanto iniciar. Lisa chega numa mesma confraternização de sentimentos como a Julia, mas acho que ela abusa mais da sensualidade nos seus romances e nos dramas também. Nunca gostei tanto de ciganos como nos livros dela, Cam e Rev <3. Paixão maior pelo 2° livro.

Lisa é uma ótima autora também para começar nesse tema, mas acho que pra aqueles que não curtem ou não se acostumaram com cenas sensuais mais ousadas vai se sentir um pouco desconfortáveis com esses livros. Ela também tem livros de outros gêneros. Confira os livros dela até agora lançados de época:

Os Hathaways

As Quatro Estações do Amor

Patricia Cabot

Afinal, quem não conhece a Meg Cabot grande autora de Diário de Uma Princesa, A Mediadora? Pois bem, ela possui um pseudônimo como autora de romances de épocas! choquem. Patricia possui diversos livros, lançados por diversas editoras e tinha que estar presente no meu top 3.

Conheci ela através do seus livros infanto-juvenis e quando vi que ela tinha vários pseudônimos corri atrás. Arrisco a dizer que ela foi minha primeira autora de época que eu li. Com cenários diferenciados, dramas e sensualidade em alta nos seus livros, ela faz arrancar suspiros de qualquer um. Meu livro favorito seu é Aprendendo a Seduzir. Vejam seus livros:

Galera Record 

Editora Essência

 Esse é meu top 3, apesar de sempre conhecer e sempre procurar novas autoras. Já leram algum desses livros ou tem vontade de ler? Comenta aqui em baixo pra sabermos (;


6 comentários :

  1. Nem sabia dessa da Cabot USAUHSUAHS super novidade!
    Eu li meu primeiro romance de época ano passado, que foi o primeiro da Quinn e gostei muito, quero ler mais e conhecer outras escritas.
    Beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabot definitivamente surpreende todo mundo hahaha
      Leia, não vai ser arrepender!

      Excluir
  2. Olá :)
    Menina eu simplesmente a-m-e-i o post! Sério, quase não vejo muita gente comentando sobre os livros da Meg com o pseudônimo de Patricia Cabot meu favoritos dela são sem dúvida nenhuma "Retrato do meu coração" e "A rosa do inverno" que sou apaixonada!
    Adoro Julia Quinn e Lisa Kleypas também, a série "Quatro estações do amor" é meu xodó e meu favorito é o 3º livro!
    Tessa Dare descobri agora, mas já estou lendo o 3º livro dela e me apaixonando por sua escrita.

    Adorei seu blog e já estou seguindo ;)
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é resolvi fazer esse post porque é um dos meus gêneros preferidos e não vejo muito gente falando </3 Amor por Meg né? hahaha
      Obrigada por seguir lindo e retribui lá viu?
      Beijos (;

      Excluir
  3. Sempre tive curiosidade em ler a coleção de livros da Julia Quinn, mas tenho receio de serem muito água com açúcar.
    Vamos nos ajudar - http://goo.gl/0rcfbw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vai do gosto, eu não acho água com açúcar! Tem alguns romance que acho muito mais água com açúcar que os da Julia Quinn. Te indico a ler um e se não gostar não vai ter nada a perder (;
      Claro!

      Excluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)