4 de mar de 2016

#MarçoNacional


Sabe aquele pré-conceito quando te falam pra ler mais livros nacionais e passa pela sua cabeça só aqueles clássicos que você foi obrigada a ler no colégio? Esqueça e venha abrir a mente!

Em Março resolvi fazer um projeto pra mim mesmo de ler mais livros nacionais. Estava muito travada de conhecer autores novos e abrir a cabeça para lançamentos que não seja importado. Eis que dia 27 de Fevereiro, fui no Clube do Livro da Saraiva (um evento mensal aqui no RJ), e conheci mais uma autora pra ler: Bianca Briones. Já que eu ia ler os livros dessa autora, pensei em pegar alguns parados na minha estante também brasileiros e fazer esse #MarçoNacional.


Eu por mês estou lendo em média, 10 livros, então pra manter e não tornar enjoativa as leituras pela maioria ser do mesmo gênero, resolvi escolher 5 autoras e 5 livros. Vamos conhecer elas:

Carina Rissi

Carina já é um conhecida minha desde 2014 quando li Perdida. O livro me encantou e apaixonei pela escrita dela. Só que desde lá reli o primeiro livro mas nunca peguei na continuação deles.olha a vergonha E pasmem e mais vergonha Perdida virou trilogia e até agora não saí do 1°. Não foi nem porque não gostei da autora, mas por passar outros livros na frente praticamente esqueci. Esse mês pretendo ler pelo menos Encontrada e tentar também algum chick list dela. Carina  tem 7 livros físicos e está para lançar mais um esse ano. É uma das escritoras que estourou recentemente no mercado editorial.  Se você é fã de romances históricos ou chicks lits não pode deixar de ler ela.


Tatiana Amaral 

Tatiana foi uma das revelações pra mim. Aos 12/13 anos virei fã de Twilight e tinha descoberto um mundo na internet chamado fanfics. Foi minha maior perdição na época porque só vivia pra ler isso. E em minhas busca por livros eróticos na internet eis que surge o Função CEO nas minhas recomendações. Fui pesquisar e quando li que era baseado numa fic de Crepúsculo, surtei e comprei. Comprei ano passado na Bienal e infelizmente até agora não tinha conseguido ler. Em Março isso vai mudar! #Oremos Tatiana além da trilogia tem mais 8 livros lançados mas não sei dizer quantos são físicos. Para fãs de erótico ela com certeza é um prato cheio.

Segredos
Traições
Casei. E Agora?
A Carona
O Professor
Função CEO: A descoberta do prazer
Função CEO: A descoberta do amor
Função CEO: A descoberta da Verdade

Bianca Briones

Bianca foi uma das autoras que mais descobri por acaso. Já tinha ouvido falar dela desde a Bienal de 2014, mas as capas nunca me chamaram a atenção. Sim, eu não gostei muito das capas. Ainda acho muito sou rebelde. Só que semana passada fui ao um evento literário onde haveria um bate papo com a autora. Tinha dito pra mim mesma que só iria ler os livros delas se houvessem muitas recomendações boa. Não deu outra: comprei 2 livros dela. Bianca também é uma das autoras que "estourou" mais recentemente e que está super em alta no mercado com a série As Batidas Perdidas do Coração. Atualmente ela possui 4 livros lançadas, entretanto pretende estender a série até 7 livros, por enquanto. Então vai ter muitos livros da Paulista pra gente!

As Batidas Perdidas do Coração
O Descompasso Infinito do Coração
A Escolha Perfeita do Coração
O Desapego Rebelde do Coração

Marina Carvalho

Marina eu conheci pelo simples fato que um dos seus livros tem o meu nome. Já li o primeiro livro da trilogia Simplesmente Ana só que foi em 2013, ou seja, não lembro de nada. Pra reler a série preciso ler ele novamente, e por isso ele está na minha meta desse mês. Marina trabalha no gênero romance, sendo que esse ano ela vai lançar um livro de romance histórico só que mais voltando para o lado histórico mesmo. O romance está em segundo plano. Conheci ela ano passado na Bienal e também participei de um bate papo dela. Não tem como não recomendar muito essa autora que te arranca suspiros!

Simplesmente Ana
De Repente, Ana
Elena
Azul da Cor do Mar

Paula Pimenta

Pra mim foi uma bela surpresa ver uma autora tão estourada como ela no ano passado. Fiquei pasmada para as filas enormes que era montadas pra ela e tudo mais. Por isso resolvi me arriscar. Paula tem MUITOS livros lançados, então espero começar e não parar mais. Confesso para vocês que pelo público dela ser o infanto-juvenil me afastou um pouco, entretanto um dos livros dela a sinopse me agradou. Espero conseguir lê-la esse mês.

Princesa Adormecida
Cinderela Pop
Apaixonada por Histórias
Apaixonada por Palavras
Fazendo meu filme 1
Fazendo meu filme 2
Fazendo meu filme 3
Fazendo meu filme 4
Minha Vida Fora de Série - 1° temporada
Minha Vida Fora de Série - 2° temporada
Minha Vida Fora de Série - 3° temporada
Confissão
Um Ano Inesquecível

Vamos também entrar na campanha #EuLeioMaisNacional? Acho super bacana porque aqui tem vários gêneros, vários autores e gama de livros também é enorme. Não precisamos ler aquilo que está no momento ou que está em alta, mas sim aquilo que te agrade! Procure encontrar autores nacionais, acredite pelo menos um que você vai se identificar. E ai, alguém já leu algum nacional? Deixa nos comentários que também quero dica!

3 comentários :

  1. Esse ano também prometi ler mais livros nacionais, mas infelizmente até agora li apenas um livro, no entanto tem vários na minha lista de desejados, e por isso pretendo adquirir vários, principalmente os livros da Bianca Briones. Da sua lista li apenas os livros da Carina. Queria te indicar um livro nacional que se chama Depois do que aconteceu da Juliana Parrini, tenho certeza que você vai amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos ler juntas o da Bianca, também estava com vontade e agora poderei! Obrigada pela dica, irei ler sim!

      Excluir
  2. Amo conhecer novos autores nacionais *-*
    Dessas autoras que você citou, só li os livros da Carina, que por sinal eu gosto muito. Aproveito pra deixar duas sugestões de livros nacionais que eu amo muito: Uma Vida para Sempre, da Simone Taietti e Amora, de Alice Canato. São livros que infelizmente não são muito conhecidos, mas que eu simplesmente amo!! Beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)