23 de mar de 2016

Metas de Leitura | Abril

Sim, podem jogar pedras porque Março nem acabou, mas como vi que minhas leituras não renderam muito nesse mês por deixá-las soltas, resolvi como boa virginiana organizar minha leitura para Abril. Então vamos lá?

LIBÉLULA NO ÂMBAR

Uma das primeiras leituras do mês e que essa de qualquer jeito estará presente em Abril é o 2° livro da série Outlander. Com a estreia da série programada já para 09 d Abril, pretendo (e quero) terminar a leitura do livro antes para assim conseguir fazer comparações e transições do livro para a série. Confesso que queria ter encaixado a leitura para Março, mas com o projeto #MarçoNacional entrando em vigor, ficou difícil ligar faculdade, livros, enfim tudo. Dia 01 de Abril já estarei com o livro na mão para iniciar a leitura! Aliás altas expectativas.



FRAGMENTADA

Mais uma leitura atrasada de Março que ficou para Janeiro. ADOREI demais o primeiro livro da trilogia e estou super animada pra ler o segundo. Achei a distopia hiper diferente das encontradas no mercado e isso é super ponto positivo pra quem já não queria mais ler o gênero. Espero que Fragmentada também venha na mesma balada que Reiniciados e que me conquiste. Aliás já tem outro livro da autora vindo pro mercado também pela Farol Literário, cadê dinheiro nessas horas?!




JOGOS DO PRAZER

Claro que não podia faltar na minha lista algum livro de romance histórico. Já tendo lido os dois primeiros da série Os Rothwells, me surpreendi muito com a escrita da autora no segundo livro, Lições do Desejo, e fiquei com gostinho de quero mais para ele já ser o escolhido em Abril. Para quem no primeiro livro chegou a achar a escrita meio ruim, ponto positivo para o crescimento da autora ao andar da série, por isso está tão aguardado a leitura de Jogos do Prazer. Espero me deliciar com os aspectos da época assim como nos outros livros.




O LADRÃO DE RAIOS (PERCY JACKSON)

Uma das séries que eu mais queria ler desde 2014 mas nunca tive chance. Adquiri os livros esse ano e por isso não posso deixar passar e já começar a ler a série. Pretendo ler seus 10 livros ainda em 2016, então nada melhor que começar a pegar ritmo. Já li boa parte do Lãdrão de Raios ano passado, mas pretendo reler porque agora com a série completa fica mais fácil. Por incrível que pareça amei o filme baseado no livro, entretanto como sempre falam que os livros são melhores que as adaptações espero gostar muito de Percy Jacskon. Aliás devo a vida ler Percy né? Uma das séries mais conhecidas e até agora vergonha não tinha lido. Vamos mudar isso em Abril.


E você, faz planejamento de leituras? Ou pega o primeiro da estante e lê? Já leu algum desses? Deixa aqui nos comentários sua opinião!

2 comentários :

  1. Desses que você citou, tenho muita vontade de ler a série Outlander e Percy Jackson, tenho curiosidade sobre as duas. Eu geralmente não costumo progamar minhas leituras por mês, mas um dos próximos livros que pretendo ler é A lista de Brett. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz em saber que você é virginiana, porque eu também sou! Por não ter muito tempo de leitura deixo minhas opções de leituras soltas, mas vou lendo primeiro os livros que tenho mais curiosidade e vontade e os outros para segundo plano, mas tenho lista de quais livros vou comprar primeiro e por ai vai. Dos livros citados acima não tinha interesse em ler nenhum, uma pena, mas tenho vontade de conhecer a série Outlander.

    ResponderExcluir