11 de mar de 2016

Resenha - As Batidas Perdidas do Coração

Livro: As Batidas Perdidas do Coração #1
Série: Batidas Perdidas
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Gênero: New Adult
Sinopse: "Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."

Que bela surpresa foi ler As Batidas Perdidas do Coração. Veremos a história de Viviane e Rafael, pessoas que perderam familiares e tem em comum o sentimento da dor e de não esquecê-la. Ao se conhecerem no hospital de uma forma distinta, ali bate um mútuo sentimento e a partir disso, a história irá desencadear num possível romance ou não.

Confesso pra vocês que quando peguei esse livro pensei que seria só mais um NA na minha vida, todavia não. Bianca Briones de alguma forma consegue te fazer conectar com os personagens, se emocionar e tudo mais. Foi super positivo ser ambientado em território nacional, mais especificamente em São Paulo, o que fez com que a interação da leitura fosse maior pra mim. Se não me engano, acho que esse foi o primeiro livro lido por mim ambientado aqui no Brasil.


A autora fez personagens complexos, como o Rafa que tem problemas para serem resolvidos e com a ajuda da Vivi tenta solucioná-lo. De fato espere seu coração ser massacrado, pisado, destroçado e servido de bandeja para depois ser suavizado. Tem drama na dose certa na história e por ser narrado pelo ponto de vista de ambos protagonistas, conseguimos ver os dois lados e a confusão que se forma. Prepare os lencinhos.


"É assustador como podemos potencializar e pensar que nossa dor é a maior do mundo. Ela pode realmente ser a maior par nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora." pag. 33

Cada capítulo possui um trecho de alguma música encaixada naquele momento da história. Achei super interessante acontecer essa trilha sonora. Pra quem ler antes, acaba lhe preparando para o que vem escrito e pra quem ouve a música no capítulo lhe aproxima mais do que acontece.


E que final. Nas últimas 100 páginas prepare o coração porque tudo fica tenso. Conseguimos aprender com o livro, conseguimos crescer com o livro. Acho que além do romance o livro nos faz refletir sobre os problemas e sobre a realidade da nossa juventude também. Até onde vamos quando não crescemos e lidamos com a dor? Até onde vamos quando não aprendemos com os nossos erros? É reflexivo, é devastador, é de perder batidas no coração!


Bianca me deixou com gosto de quero mais e com certeza AMEI mais um livro desse projeto #MarçoNacional. Já tenho o 2° livro dela, então vamos ver quando lerei haha.


"Meu pai dizia que, quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguimos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso dê tudo errado." pag. 85

E ai, alguém aqui já leu Bianca Briones? 

5 comentários :

  1. Desde do lançamento deste livro que quero ler, mas por causa do preço do livro que nunca abaixa acabo passando outras leituras na frente. Essa história parece ser realmente linda, e reflexiva, a autora vai tratar de uma maravilhosa forma um tema muito legal, espero que esse ano consiga ler a série toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, me surpreendi muito com a autora. E o bacana é que você se coloca na vida dos personagens, então a história vem muita mais intensa. Gostei muito!

      Excluir
  2. Este livro parece ser incrível. Todos falam muito bem dele. Quero comprá-lo logo e lê-lo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Morro de curiosidade de conhcer a escrita da Bianca, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos seus livros, que por sinal estão na minha há muito tempo :/.
    Adoro livros que intercalam os pontos de vistas dos personagens, pois assim, podemos compreender e ter uma visão melhor da história. Achei super legal e fofo a ideia de colocar partes de músicas em cada capítulo *-*

    ResponderExcluir