28 de mar de 2016

Resenha - Encontrada

Livro: Encontrada #2
Série: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Página: 476
Gênero: Romance/Romance Histórico
Sinopse: "Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amo."

Com mesmo humor contido em Perdida, daremos altas gargalhadas com Sofia e Ian em Encontrada.  Com o ínicio do livro embutido com o final de Perdida, Carina nos trouxe uma ótima surpresa.

Sofia decidida a ficar no século XIX resolve se casar com o Ian. Todavia confusões acontecem  antes mesmo dela chegar ao altar e depois também. Nesse livro vamos ver como será a vida à dois de duas pessoas de séculos diferentes. E é isso que perpetua praticamente a história toda. O choque de duas vidas completamente diferentes, mas que o pode amor salvar tudo. Encontramos uma Sofia mais insegura do que fazer e de como agir com o Ian ao mesmo tempo que ela comete uns deslizes, enorme diga-se de passagem, que podem por tudo à risco. Confianças e mentiras serão colocadas em jogo.

Mais uma vez vemos que a autora fez uma pesquisa de campo ampla com relação ao costume da época, o que particularmente eu adoro. Só conheço um livro no mercado que mexe também com esses elementos que é Outlander e mesmo assim os dois tem suas diferenças.

Temos também a Tia Cassandra, tia do Ian, que vai fazer a vida do casal horrível e que sempre irá se intrometer em tudo. Mulher nem um pouco chata viu? Aliás adorei uma cena em que a Sofia não irá fazer de propósito, todavia vai acabar afetando a Tia Cassandra. Ri muito.

" -Meu amor, não existe certo ou errado aqui. -Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve. -Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertas outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie mim." pág.77

A autora também acabou dando rumo aos personagens secundários o que gostei muito. No livro você se acaba apegando à Teodora e a Elisa, então foi com gosto que vi elas terem finais felizes. Espere uma tensão e suspense maior nas últimas páginas, onde alguns acontecimentos farão seu coração acelerar, mas nada que atrapalhe a história, só acrescentou.

Agora o que me resta é ler o último livro lançado da série, que é Destinado, onde temos a história de Perdida mas pelo ponto de vista do Ian. Estou indo com altas expectativas para ele livro porque sempre gostei mais em romances ver o ponto de vista masculino. Altas expectativas. Elogios à parte com a relação ao zelo da capa e as detalhes dela. Quem ler e acabar o livro, vai ver que foi bem criterioso a escolha da capa. Adorei mais uma vez conhecer a escrita dessa autora nacional.

E você, já leu Carina Rissi ou já teve vontade? Deixa aqui nos comentários (;

2 comentários :

  1. Já faz algum tempo que li esse livro, e vamos dizer assim que esse foi o livro que eu mais sofri, e senti raiva da personagem, a Sofia fazia tudo errado, era mal criada, e desobediente, sei que ela queria ser independente, mas esse foi um fato de o livro não entra pro meus favoritos, no entanto gostei bastante da leitura, e quero ler muito outros livros da autora.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros da Carina, acho a escrita dela maravilhosa!! Pra mim também falta ler Destinado, já ouvi muitos comentários positivos e diz que ele promete tirar altas risadas, já sei que vou gostar muito!! Beijo!

    ResponderExcluir