25 de mar de 2016

Resenha - Intenso Demais

Livro: Intenso Demais #1
Série: Rock Star
Autora: S.C. Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 463
Gênero: Romance
Sinopse: "Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo."

Com toda certeza o título faz jus ao enredo do livro. Prepare-se para encarar um carrossel de emoções porque ele brinca com teu coração.

Kiera é uma menina que morava em Ohio, mas para seguir seu namorado por quem é muito apaixonada, Denny, ela vai para o estado de Washigton. Ali ela conhece o Kellan, seu roommate que dispôs a dividir sua casa com eles. Em um dado momento e acontecimento Denny irá precisar viajar e com isso ela irá se aproximar mais do Kellan, e ao se aproximar dele acontece uma coisa que vai perpetuar a história toda.

Confesso pra vocês que comecei a ler esse  livro no escuro. A premissa e tudo mais já dava a entender um triângulo amoroso, mas não imaginava O triângulo amoroso. Em diversos livros esse tema é tratado e utilizado, entretanto não como a S.C. Stephens escreve. Pela primeira vez consegui ver a angústia da personagem em estar apaixonada por duas pessoas, e o sofrimento que isso causa em volta. É ao mesmo tempo revoltante e angustiante. Isso refletiu muito de como eu li o livro. Diversas vezes senti raiva da Kiera por brincar com os dois rapazes, ao mesmo tempo que torcia a cada hora para um dos meninos. Ficou meio ambíguo né? Acho que essa foi a sacada da autora. Em nenhum momento ela vai te apresentar uma história em que você não vai ter sentimentos conflitantes, em que você não vai apontar o dedo e depois falar que faria a mesma coisa. Ela te faz pensar. O livro acaba se tornando bem realista, porque muitas situações acontecem por falta de diálogo e conversas, então você não vê coisas absurdas.

''Estou tentando fazer a coisa certa. Por que você não me deixa ir?''

Mais pro final quando Kiera tem que decidir com quem ela irá ficar, eu senti que a autora deu uma esticada na história e comigo não funcionou. Achei que umas 50 páginas ali foi desnecessária. Descobrimos, apesar de já ter pistas durante a história toda, que Kellan tem um passado conflitante e perturbador que ele já irá revelar aqui. E isso será uma parte do quebra-cabeça da personalidade dele. O livro é narrado pelo ponto de vista da protagonista ou seja, 1° pessoa.

Apesar de apontar erros, é um ótimo livro dentro do gênero que não fantasia muito quando se tem uma dúvida ou quando você se divide. Eu estava saturada de romances em que tudo dá certo, tudo é mil maravilhas. Prepare o coração para ser destroçados diversas vezes. Mas isso mostra que a vida não é flores porque de verdade? Não é! Eu vi muita gente reclamando que o livro é fraco, que a personagem é ambígua e fraca, que nunca se decide, entretanto na vida REAL você não encontra a maioria das mulheres decididas e super heroínas. A faixa etária que ela está é a fase da dúvida e insegurança. Definitivamente usar como argumento pro livro ser fraco que a personalidade dela é fraca não é válido. 

Intenso Demais é o primeiro livro da trilogia Rock Star, então temos mais 2 livros para desmembrar de como vai ser futuramente o relacionamento de quem ela escolher. Sim já dei uma espiada hihi. Dei 4,5 estrelas, todavia não estou tão animada pro 2° livro não. Tenho cota para livros bipolares em um ano haha.

E você se aventuraria na trilogia Rock Star? Ou deixaria passar? Fale nos comentários! (;

2 comentários :

  1. Esse eu vou deixar passar. A sinopse não chamou a minha atenção e ultimamente estou tentando evitar ler livros nesse estilo, pois querendo ou não, eles acabam se tornando clichês, e é difícil achar um livro desse gênero que traga algo inovador.

    ResponderExcluir
  2. Foi a primeira resenha que li desse livro que senti interesse em lê-lo, primeiro que eu imaginava que livro fosse hot pela capa, e vi que a parte focal do livro e o triangulo amoro, e como isso vai trazer sofrimento pros personagens, adoro livros com esse drama amoroso, de passado e presente, só tenho receio por ter outros livros, e quando começo um livro que tem continuação vou querer ler, por isso se eu tiver oportunidade vou adquirir esse livro.

    ResponderExcluir