16 de mar de 2016

Resenha - Não Olhe!

Livro: Não Olhe! #2
Série: Não Pare!
Autora: Fml Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 352
Gênero: Fantasia/Romance
Sinopse: "Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições."

No segundo livro da trilogia, Não Olhe! se inicia exatamente onde parou Não Pare!. Aqui os sentimentos do Richard estão maiores com relação a Nina, ou pelo menos ficou bem mais nítido e temos mais detalhes de como é Zyrk. Nina é levada para lá, ainda como prisoneira híbrida e ela está tentando escapar desse mundo.

Confesso pra vocês que 2° livros nunca me animou. Sempre são os livros para encher linguiça. De diferente modo esse livro conseguiu sair do enrola e enrola e nos fez aprofundar mais no mundo das Mortes e do grande interesse na nossa protagonista. Richard fica mais aberto com seus sentimentos pela Nina enquanto que ela ficou mais arredia com isso. Junto com ela conhecemos cada grupo ou clã que formam Zyrk. Adorei o romance ser um pouco mais destacado e a entrada de novos personagens e a possível relação que eles vão ter com o último livro. O livro não perdeu em nada na fantasia e na aventura. Aliás ponto positivo para a aventura. Me senti super conectada com a história por causa disso. Detalhes no momento certo, descrições dos lugares certo fez com que a história andasse, mas com pontos certos de ambientação. Também teremos algumas descobertas por trás dos planos que Richard fez.

A escrita da Pepper continua fluida e dando mais moldes a história que ela criou. Mais uma vez é narrado pelo ponto de vista da protagonista, mas confesso que às vezes queria ver um pouco do ponto de vista do Richard. Aliás Pepper já pode anotar a dica viu? haha

Gostei bastante desse livro, mais que o primeiro e me deixou com gostinho de quero mais para o último. Aliás que final de livro foi esse? Nas últimas 150 páginas prepare o coração porque é uma reviravolta atrás da outra.

E você, vai deixar de ler essa trilogia que promete tudo e já foi sucesso na Amazon? Deixa nos comentários sua opinião.

4 comentários :

  1. Depois de ler a resenha do primeiro livro aqui no blog me interesse pela leitura dessa trilogia que antes nunca me interessou, mas percebi que a história e a escritora são muito bons, e isso e um grande ponto positivo, engraçado geralmente gosto bastante do segundo livro das trilogias pelo fato de já ter conhecimento do que ta acontecendo, e você pode ligar as coisas que aconteceram no primeiro livro, espero poder essa trilogia ainda esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia porque é maravilhosa e além disso conseguimos prestigiar nossas autoras. Eu sempre tive pé atrás com os 2° livros porque pra mim é enrola enrola, a maioria das trilogias, o segundo pra mim é o pior!

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, já ouvi muitos comentários positivos sobre os livros e a escrita da Fml Pepper. E realmente, as vezes o segundo livro ao tentar arrumar os pontos da história, a leitura acaba se tornando chata, e fiquei feliz ao saber que esse livro não é assim. Vou tentar adiantar a trilogia na lista de leituras. Beijo!

    ResponderExcluir