9 de mar de 2016

Resenha - Não Pare!

Livro: Não Pare! #1
Série: Não Pare!
Autora: Fml Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Gênero: Fantasia/Romance
Sinopse: "Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade."

Nina é uma menina de 16 anos para 17 que praticamente passou sua vida inteira mudando de país para país. Isso se deve ao fato de sua mãe, Stela, além de ter um emprego expressivo que demanda essas mudanças, também ao fato de coisas inusitadas acontecerem com ela mesma. Nina é uma menina "azarada" que sempre tem acidentes quase fatais e por algum motivo que ela não sabe, acaba toda vez se salvando.

Por causa de um desses acidentes quase fatais, ela acaba voltando para Nova York onde ela acaba conhecendo o Richard e o Kevin, personagens que aparecerão com frequência na história. A partir disso o livro vai desvendando mistérios atrás de mistérios e Nina vai saber porque ela sempre quase morre e porque ela é diferente.

Acho que o legal da história é você ir descobrindo junto com a Nina, por isso não quero falar mais nada. Entretanto podem esperar uma fantasia absurdamente estruturada, bem escrita, e de algum modo único. Acho que de todos os livros que já li não vi nenhum tema como esse. 

Pepper construiu um mundo muito consistente e de fácil compreensão e leitura. Adorei as Mortes, adorei essa relação do livro com os sentimentos. Isso fez com que o romance não ficasse de fora e também fosse uma das peças chaves da história. Para um primeiro livro de trilogia, ADOREI. E esse final ficou com gostinho de quero mais. O livro é narrado pelo ponto de vista da nossa protagonista.

Achei um livro bem diferente de tudo que se encontra no mercado editorial. É um sobrenatural diferente e para quem gosta disso vai ser um prato cheio. Tem suspense, tem fantasia, tem doses de romances, tem tudo para ser uma grande trilogia. Já to com o segundo aqui e espero muito em breve ler.

E vocês, ficaram com vontade de ler? Fml Pepper é autora brasileira e estava no meus planos do #MarçoNacional! Vamos entrar também nesse projeto e conhecer mais autores brasileiros.

6 comentários :

  1. Ah não vou negar que antes não tinha interesse nenhum em ler essa trilogia, no entanto após muito elogios seus em relação a essa leitura, fiquei curiosa para saber mais. Realmente parece ser um livro com uma história muito bem construída, e com uma trama super envolvente, e já vou incluir na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto muitas resenhas positivas sobre essa trilogia, mas vou ser bem sincera: até agora não me atraiu muito, apesar do título imperativo legal hahhaha

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho quem curte fantasia e sobrenatural, tem que dar um chance! É super boa haha

      Excluir
  3. Que vontade de conhecer logo a escrita da Pepper!! Acho a premissa desse livro muito interessante, principalmente essa mistura de romance, sobrenatural e mistério. E essa trilogia está na minha lista já faz um tempo, mas nunca chegei a ler :/
    Fiquei super animada a ler a sua resenha, e vou tentar ler logo essa trilogia. Beijo *-*

    ResponderExcluir