8 de abr de 2016

Resenha - Tocada pelas Sombras

Livro: Tocada pelas Sombras #03
Série: Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 379
Gênero: Sobrenatural/Vampiros
Sinopse: "Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?"

*Alerta de spoilers do livro 1 e 2 da série. Para ler a resenha do Aura Negra (livro dois) clique aqui.*

O livro mais denso dos 3 que já li. Rose está dividida entre seguir seu coração ou fazer aquilo que lhe foi enraizado desde pequena: proteger acima de tudo um Moroi, ou se perder no amor. Além disso Rose está passando por momentos difícieis onde ela está se considerando louca e descobrindo mais sobre seu papel junto com a Lissa em relação ao laço que elas tem. Aviso que é um livro com muitas informações e com altas doses de tensão.

Com a morte do Mason ainda pairando sobre a vida da Rose, temos um início de livro melancólico e até depressivo. Após o que aconteceu em Aura Negra, Rose deu um salto enorme e amadureceu. Não foi só a única, todos que passaram e viram essa experiência de alguma forma se modificou. Isso nos mostra como foi tão importante a morte dele. E é a partir disso também que vai se desenrolar parte da história. Em um determinado momento Rose vai conseguir ver o espiríto, no caso do livro fanstama, do Mason e vai se perguntar porque isso está lhe acontecendo. Em paralelo à isso Adrian se instalou na escola e ele e Lissa vão tentar se ajudar e descobrir mais esse poder de manejar o espírito.

"- Tudo morre, Rose. Bem, exceto você, eu suponho. Ou talvez você esteja morta. Eu não sei. Aqueles que visitam o mundo dos mortos provavelmente nunca consegue se separar bem dele."

Rose simplesmente está fantástica em Tocada pelas Sombras. Ela se questiona, se interroga, se preocupa e em alguns momentos se coloca em primeiro lugar. Vemos o quanto a morte do seu melhor amigo lhe afetou e o qual culpada ainda ela se sente. E isso vai ser um sentimento que aparece ao longo da história.

Dimitri pela primeira vez conseguiu meu amor e apoio total. Aqui ele não vai mais lutar contra seu sentimentos pela Roza e assim várias coisas irão acontecer e intensificar esse romance. OLHA EU SHIPPANDO AQUI.

"- Eu faria uma porção de coisas para proteger você, Roza."

Lissa com um pouco menos de aparição deixou de ser chata. Consegui ler mais fluidamente as partes dela, entretanto acho que isso se deve mais pelo Christian quem eu altamente adorei.  Eddie, melhor amigo do Mason e também um dampiro aparecerá mais e também foi super positivo ser explorado. Gostei bastante da entrada maior dele e tudo mais. Os risos e situações engraçadas ficarão por conta do Adrian e ainda suas tentativas de flertes com a Rose. Mas acho que o sentimento de ambos os lados cresceu. Aguardo os próximos capítulos desse shipper.

O que me deixou angustiada, chorosa, pra baixo e sem comentários foi esse final. Aviso para preparar seus lenços porque você vai chorar, E MUITO. Quando você acha que algumas situações se acertam, a autora taca pedra e destrói tudo. Absolutamente TUDO. Ainda estou arrasada e em choque com essas últimas 80 páginas. E por isso o medo enorme também de pegar o quarto livro (Promessas de Sangue). Não sei o que esperar.

"Meu coração se partiu. Meu mundo caiu."

Dos 3 livros lidos, de longe Tocadas pelas Sombras foi o melhor. Não sei se foi porquê a autora não se concentrou em uma só linha de aventura ou foi porque eu senti que a história engradeceu. De longe o melhor escrito e mais fluido até agora. Quero tentar pegar a série seguida mas tenho que ver se a faculdade vai deixar. Espero que sim.

E vocês já leram Academia de Vampiros?

2 comentários :

  1. Pelo que to vendo de todos os livros da série esse bem recheado com dramas, e isso mexeu bastante com seu emocional, pelo jeito a autora colocou em cada livro um misto de emoções, e ruim quando isso acontece, pelo fato como você mesma disse acaba não seguindo uma linha de raciocínio, o bom foi que você achou que a trama engrandeceu, e acho que isso que fez com a leitura fosse mais fluída.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com esses finais inesperados que nos fazem ficar a flor da pele, fazendo com queiramos ler logo a continuação. Fico feliz ao saber que a autora conseguiu se superar nesse terceiro livro, sinto que mais drama está por vir kk
    Infelizmente ainda não sinto vontade de conhecer a série, beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)