18 de abr de 2016

Resenha - Um Beijo Inesquecível

Livro: Um Beijo Inesquecível #7
Série: Os Bridgertons
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance de Época
Sinopse: "Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo."

Um Beijo Inesquecível vai contar a história de Hyacinth e Gareth. Gareth é o neto da nossa querida Lady Danbury que já apareceu nos outros livros. Ele irá precisar de ajuda para traduzir um diário da sua avó por parte de pai e a nossa caçula Bridgerton irá se voluntariar para fazer isso. Após descobrir um segredo do diário, os dois vão embarcar numa missão que fará com que fiquem mais próximos e acabem se encontrando um no outro.

Julia Quinn como sempre, minha rainha de romances de épocas, já me deixou com altas expectativas sem ter lido direito a sinopse do livro. E mais uma vez ela não me decepcionou. Um Beijo Inesquecível com certeza entra pro meu top 3 perdendo apenas para os meus queridinhos Os Segredos de Colin Bridgerton e O Conde Enfeitiçado.

Hyacinth e Gareth são duas personalidades que se completam. Adorei esse toque de humor e sarcasmo muito presente no livro. Ao caminhar da série em si, vemos a Hyacinth crescendo e já demonstrando que daria uma ótima personagem. Ela sempre foi mais inteligente para sua idade, esperta demais, agitada e isso vinha sendo demonstrado. Adicione mais humor, mais ironia, mais autenticidade e coloque numa pessoa que mora XVIII? É de quebrar tabu! Não é a toa que ela tomou chá de cadeira por 3 anos depois da sua debutação. Gareth é o típico cara que não quer se compromissar e possui alguns segredos familiares. Aliás ele não se dá bem com seu pai. E isso vai ser um dos pilares da história e do que pode acontecer até Gareth casar ou não com Hyacinth.

"E Gareth St. Clair não era o tipo de homem com o qual se deveria gracejar. Estava ciente de que brincava com fogo, mas de alguma forma não conseguia parar. Sentia como se cada frase que deixava os lábios dele fosse um desafio e ela precisasse fazer uso de toda a inteligência só para manter o mesmo ritmo. Se aquilo era uma competição, queria ganhar. E esse seria o seu erro fatal." pág. 38

Mais uma vez a autora nos trouxe um romance de época bem estruturado, com altíssimas risadas e humor. Já é seu ponto característico no livro. Acho que dessa vez o livro poderia ter sido estendido mais um pouco porque a história anda muito rápido. E isso não é defeito, mas é que terminei em apenas 1 dia de tão bom que foi. Então não faria mal alguns capítulos à mais.

Destaque da história vai para a Lady Danbury com certeza. Esses personagens secundários dos Bridgertons são maravilhosos. Aqui podemos ver um pouco mais dela e suas peculiaridades que amei. Enfoquem na cena em que Hyacinth está na casa da Lady e o Gareth pede para ter uma audiência com ela e não com sua avó. É de rir!

Vi muitas críticas falando que esse livro se altera um pouco dos seus anteriores. Confesso que sim, entretanto não vejo isso mal. Acho que isso foi mais pelas caraterísticas dos personagens. Os outros a pitada de tensão e maiores dramas se encaixou porque as personalidades deles se encaixam. Eu não vejo como colocar o drama lá no alto em Um Beijo Inesquecível se nossa personagem é mais alegre, aberta, mais pra cima. Muito menos com nosso mocinho também. Vai haver sim aquele embates, um momento um pouco mais sério, só que essa história não pedia isso. Não vi essa necessidade de falar que a escrita da autora mudou.

Já estou super ansiosa para ler o último livro da série. E também já estou sentindo saudades. Me apeguei muito a essa família e a essa história criada. Foi com eles que comecei a gostar do gênero, à crescer e apreciar. Quem diria que estamos chegando no último livro. Recomendo muito todos os livros. Não é necessário lê-los na ordem, porém o máximo que você vai pegar de spoilers seria quem vai casar com quem. De resto qualquer ordem ou qualquer livro que você lê já está valendo, todavia NÃO DEIXE DE LER JULIA QUINN.

Então quem aqui NÃO vai deixar de ler Julia Quinn? 

3 comentários :

  1. Tenho muita vontade de ler essa série da Julia Quinn, já que amo romance de época e todo mundo fala bem dos seus livros. Pretendo ler o primeio livro ainda esses mês, e espero conseguir!
    Adorei a sua resenha, e gostei bastante de descobrir que podemos encontrar um pouco de humor e ironia no livro. Além de ficar com vontade de conhecer esse casal, também fiquei super curiosa em relação aos personagens secundários, já que do jeito que você falou, parece que eles são bem envolventes e marcam bastante presença na história. Espero que o último livro seja tão bom quanto os outros! Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente até hoje não vi ninguém falando mal dessa série, todos que já leram disseram que gostaram muito da escrita dela, e como suas personagens são bem escritas. Ainda não li nada do gênero, mas também pretendo começar por essa série, assim espero. Vejo que a trama em si em cada livro e bem cativante, a forma como ela aborda o romance, e bem envolvente, que faz o leitor se prender a leitura do começo ao fim, estou com altas expectativas em relação a esses livros, e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Preciso da série com a Lady Danbury mais nova!!!! Quero essa mulher na minha vida!!!!!

    ResponderExcluir