26 de mai de 2016

Resenha - Destinado

Livro: Destinado #3
Série: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 462
Gênero: Literatura Nacional/ Romance de Época
Sinopse: "Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa."

Destinado irá nos trazer mais uma aventura que Sofia e Ian irão se encrencar. Após Perdida e Encontrada (os dois primeiros livros da série), a máquina do tempo que trouxe Sofia para o século XIX irá voltar, entretanto quem vai achá-la será o Ian. Com os pensamentos rondando que a máquina voltou para levar de voltar sua esposa para 2010, ele entrará em situações que os levarão à encrencas maiores.

Como foi bom voltar a essa série tão querida para mim. Mais uma vez Carina conseguiu me conquista de vez com esse livro, desde à capa até o andamento dos acontecimentos. Aqui encontraremos e reviveremos passagens dos outros livros agora pelo ponto de vista do Ian e para isso acontecer, a autora usou um plost, tão grande que você irá se surpreender. Ela conseguiu colocar isso de uma forma que houve encaixe na história inteira. Não ficou algo forçado e sim lógico e que como sempre, deixou tudo mais tenso. Aliás prepare os corações porque a autora vai brincar com seu do início ao fim.

" Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências. " pág. 90

Teremos à volta de alguns personagens que se farão mais presentes e outros novos, teremos uma história densa, de momentos leves e divertidos, de momentos mais angustiantes e a marca da nossa autora que é o romantismo bem presente e destacado. Da série com toda certeza esse foi o melhor. Porém acho que entra um pouco de opinião pessoal por eu sempre preferir pontos de vistas masculinos. Conseguimos captar  evolução da escrita, sem perda de suas características principais e aquele toque de desafio, afinal Destinado é totalmente pelo ponto de vista do Ian o que a Carina Rissi nunca tinha feito antes. MORTE LENTA.

" - Não sei o que dizer ou fazer para que você entenda que eu não desejo ir pra lugar nenhum onde você não esteja. Que eu nunca fui tão feliz quanto eu sou agora. Que eu amo você mais do que qualquer coisa no mundo. " pág. 86

Fica difícil fazer qualquer comentário do livro sem soltar spoilers pois a cada momento temos uma reviravolta ou um momento de tensão tão alto que você não sabe o que esperar na próxima página. O que posso garantir é que aqueles que já leram e conhecem Carina vão adorar esse livro. A escrita é fluida, a diagramação como sempre ajuda, apesar de notar uma alteração no tamanho da fonte utilizada para menor. Fora isso é fácil a leitura e apesar de ter bastante páginas você lê ele rápido.

E aí quem apoia a Literatura Nacional? Ou melhor, quem leu Carina Rissi? Deixa nos comentários (;

3 comentários :

  1. Olá! Adorei o blog!
    Já ouvi muito a respeito dessa autora, mas até agora nunca li nada dela! Sua resenha me deixou bem interessada... Acho que vou procurar o primeiro volume, Perdida, certo? E se gostar, continuo!
    Obrigada pela dica! Bjss

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu li um trecho do primeiro livro da série mas não me identifiquei com a escrita da autora =T acabei desistindo da história... não me empolguei... de qualquer forma, sua resenha ficou muito bem escrita... parabéns...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como amo a Carina Rissi e seus livros!
    Destinado é simplesmente um ótimo livro para se ler e passar o tempo.
    Uma leitura incrível, ainda mais pelo jeito que a Carina escreve <3
    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir