29 de jun de 2016

Maratona Literária de Inverno 2016 - #MLI2016

O Victor Almeida do Geek Freak todo ano faz uma super Maratona Literária de Inverno, em que durante 1 mês inteiro é proposto ler mais livros do que de costume e para se divertir, ter mais interações temos semanas temáticas. Esse ano, resolvi participar e também aderir nas temáticas \o/ A maratona vai do dia 03 de Julho até dia 31 de Julho. Para saber mais as informações é só acessar o vídeo do Victor que ele explica mais detalhadamente. Aqui eu mostro pra vocês minha lista de livros para ler durante esse tempo, de acordo com a semana. Vamos lá?

Semana 1. Livros Encalhados 

"Aqueles livros que estão há muito tempo na sua estantes parados, ou que estejam já há 1 ano na sua estante sem ser lido"
Como uma das metas minha esse ano foi desencalhar livros da minha estante, tenho poucos livros não lido com mais de 1 ano. Porém, não trabalhando a meu favor, esses livros encalhados são de séries e por isso só irei colocar 2 nessa minha TBR. Se eu conseguir bater a meta pretendo ler os outros da série. Os livros escolhidos são: Instrumentos Mortais, Cidade dos Anjos Caídos da Cassandra Clare e Halo da Alexandra Adornetto.

Semana 2. Livros Hype

"Aqueles livros que recebeu uma grande quantidade de promoção, que todo mundo está falando, que é amado por todos, ou seja hypado."
E aqui não tinha como não colocar Percy Jackson e o Ladrão de Raios do Rick Riordan. Já tenho todos os livros comprado e era uma meta minha esse ano ler essa série. Conseguindo encaixar nas férias e na TBR foi lucro. Fora que ele é mega, hiper, super, master hypado há tempos. Vergonha alheia de ainda não ter lido. E o outro escolhido foi A Lâmina da Assassina da Sarah J. Maas já que também quero iniciar essa série que todo mundo ama, todo mundo fala e indica. Mais uma vez irei colocar só 2 livros porque se sobrar tempo, quero dar continuidade nas séries mencionadas. Um adendo é que não li o primeiro de Trono de Vidro ainda, mas me indicaram ler antes o spin-off para ter uma visão diferente da história. Então irei seguir essa indicação.

Semana 3. Livros Outros Mundos

"Livros que se passam em outros universos, outros planetas, ou outras realidades que não sejam a nossa"
Pra essa semana escolhi A Corrida de Escorpião da Maggie Sitefvater já que estou doida querendo ler esse livro faz tempo. O outro vai ser Champion da Marie Lu porque quero terminar a trilogia Legend. E quem sabe conseguir começar Jovens de Elite da mesma autora já que muita gente está falando bem demais dele. Foi uma semana complicada de se escolher já que aqui entra muita fantasia e eu sou doida por esse gênero.

Semana 4. Livros Diversidade

"Livros e personagens que representam ou tenham elementos de outra cultura, etnia ou costumes"
Confesso que esses foi um dos mais difíceis de escolher pois devo ter 1 ou 2 livros que se encaixam nesse tema. Por enquanto pretendo incluir onde eu parar de Instrumentos Mortais já que Malec é o shipper da vida dos livros. E querendo burlar um pouco o tema, colocarei livros de época também nessa semana, então também tentarei ler Ligeiramente Maliciosos da Mary Balgoh e Entre a Ruína e a Paixão da Sarah Maclean.

Esses serão os livros da minha #MLI2016 e espero conseguir cumprir tudo. Coloquei ao todo 9 livros que está sendo minha média de leitura por mês e se sobrar, espero incluir mais 3 ou 4 livros. Bem é isso, espero que tenham gostado da minha TBR.
E vocês, vão participar da #MLI2016? Se sim deixa nos comentários com quais livros vocês querem ler (;

7 comentários :

  1. Oiii querida, tudo bem?
    Eu dessa vez infelizmente não irei participar diante que tenho umas crises loucas de enxaqueca, então não posso ler muito todos os dias, senão fico péssima. Esperarei seu resultado e estarei torcendo para que consiga ler tudo.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. eita, que TBR bacana :D
    vi muita gente colocando Percy hehehehe
    ainda não fechei a minha, falta a última temática TT_TT scc hahaha
    Boas leituras pra vc nessa maratona... não vejo a hora de começar...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Ligeiramente Maliciosos e Entre a Ruína e a Paixão são os únicos de sua lista que ainda não li. Não é meu gênero favorito.
    Mas que bom você participar da maratona. Eu gostaria de participar dessas maratonas também, nunca participei, mas estou com uma lista grande para ler, tenho prazos a cumprir. Mas na próxima vou tentar.
    Quanto ao restante de su lista, são livros ótimos.
    Espero que aproveite bastante as histórias.
    Boss leituras!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem.

    Eu tenho um sério problema. Acho que sou a única leitora que não curte maratonas literárias. haha. Mas acho super legal e apoio quem participa. Quanto a seus escolhidos, eu já li a trilogia Legend e AMEI. Espero que seja tão bom para você quanto foi para mim. Boa sorte e boas leituras.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adorei a ideia da maratona.
    Estou com um monte de livros pra ler e essa é uma boa ideia para me organizar.
    Me interessei mais sobre alguns títulos que você colocou nessa maratona. Espero ver a resenha em breve para decidir que eu leio ou não.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu adoro a ideia de maratona. Pena que eu nunca consigo cumprir :( como queria rs. Eu sempre passo um livro na frente de todos que eu tenho, sabe? É bem difícil rs. E dos livros que você escolheu, tenho muita vontade em ler a trilogia Legend. Parece ser ótima!

    Não conhecia seu blog e adorei. Já estou seguindo. <3 Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?
    to mega atrasada aqui, rs. Espero que a maratona tenha sido um sucesso! Eu não gosto de participar dessas mais longas. E julho é impossível, porque é o mês em que eu mais trabalho. Não pego férias no trabalho, pq acho sacanagem com as pessoas que tem filhos em idade escolar, e por isso fico lá meio abandonada e ralando horrores, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir