17 de jun de 2016

Resenha - A Dama da Meia-Noite

Livro: A Dama da meia-noite #3
Série: Spindle Cove
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Sinopse: "Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio? Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família. Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate. Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo."

Tessa Dare se supera em cada livro. Quando eu li os dois primeiros, nunca pensei que iria ver uma evolução de escrita e enriquecimento de história ainda na série, porém isso aconteceu. A autora conseguiu entrelaçar a história do Thorne e da Kate antes mesmo de a gente imaginar, e isso se encaixou tão perfeitamente que deu um toque à mais em tudo. Apesar das personalidades dos dois serem mais sofridas o romance aqui é de tirar o fôlego. Vemos uma passado, presente e futuro sendo construído. Com certeza foi a que mais me tocou.

Kate tem uma personalidade forte, acho que como todas as nossas protagonistas de Spindle Cove, mas cada uma de maneira diferente. Aqui o que se destaca nela é a perseverança de amar e de querer ser amada. Com uma vida sofrida na infância, orfã, ela não se lembra de quase nada e agora com 23 anos quer encontrar alguém pra chamar de família. No oposto temos Thorne, um cara frio, fechado, que chegou na ilha junto com o Bram e agora é o cabo da milícia. Sente uma atração tão grande por Kate que nem pode ficar ao lado dela, sem sentir esse sentimento lhe puxando. O que não esperávamos é que de alguma forma a vida desses dois vão ser interligadas e já eram interligadas.

"Da próxima vez que eu me sentir tentada a estender um ramo de oliveira como sinal de amizade ao Cabo Thorne..." Ela arqueou uma sobrancelha e deu um sorriso divertido. "Lembre-me de usar esse ramo para bater na cabeça dele." pág. 10

Senti o romance mais presente e em mais destaque. Vemos uma preocupação maior em encaixar todo o passado, em fazer os dois crescerem junto e isso é simplesmente fantástico. Apesar de Thorne ter todos os seus defeitos e em alguns momentos parecer irritante, Kate consegue equilibrar ele e quebrar o gelo todo. E essas são minhas cenas favoritas, Kate aos poucos fazendo com que o cabo se abra mais, que entenda a sua vontade e que melhore como pessoa. E quando você acha que nada pode superar, temos uma revelação que faz você chorar pelo restante do livro inteiro. O passado de Thorne tem um motivo e é de acabar com sentimentos quando você descobre. Se Tessa Dare não tinha lhe conquistado nos outros livros, nesse você vai deixar seu coração.

Mais uma vez tenho que elogiar o cuidado que a editora tem com a diagramação e os detalhes do livro. A capa foi pensada, o detalhe do piano nas páginas também. Isso dá um toque à mais a delicadeza e te faz interagir mais. Eu nunca pensei que Tessa iria tornar-se uma das minhas autoras favoritas entretanto é isso que acontece cada vez que leio algo dela. Ela é diferente das autoras que estão no mercado porque ela consegue equilibrar muito bem a fragilidade e delicadeza que se precisa na época com momentos fortes e que precisam ser mais bruscos. Eu me impressiono cada vez mais com ela e vejo que ela me cativou de maneira geral. 

"Minha vida toda", ela começou, com a voz falhando, "eu me apeguei a uns fiapos de memória. Não importava o quão triste era minha realidade, essas lembranças vagas me davam a esperança de que alguém, em algum lugar, havia gostado de mim, um dia. E eu sempre acredite, no fundo do meu ser, que algum dia alguém me amaria novamente." pág. 203

Esse é o terceiro livro da série Spindle Cove e tem resenha no blog do segundo, Uma Noite Para Se Perder lançado também pela Gutenberg. A editora também está responsável pelo lançamento de uma 2° série dela intitulada Castle Ever After que já possui os dois primeiros lançados.

E vocês, já leram Tessa Dare ou ficaram curiosos para conhecer? Deixa nos comentários (;

7 comentários :

  1. Oiii Caroline, tudo bem?
    Por mais que eu tenha gostado muito dessa sua resenha, o gênero realmente não desperta muito meu interesse, então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, gostaria de lhe parabenizar pelo capricho e organização da resenha!
    A premissa do livro é bem interessante, apesar de nunca ter lido nada a respeito. Preciso pesquisar mais sobre Tessa Dare, mesmo achando que seu público alvo não me engloba.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conheço o trabalho da autora, mas sua resenha me deixou muito curiosa! A propósito, parabéns pelo post! Vou buscar mais sobre as obras da autora e sobre este livro em especial!

    Bjs

    Roberta Costa - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. apesar de ouvir muitos elogios voltados a Tessa e seus livros, não curto romances de época, então não leria sua obra... que legal que a leitura te deixou ainda mais empolgada com a escrita da autora, e espero que os próximos te surpreendam ainda mais :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Meninaa, até um tempo atras tinha pavooor de romances de época mas agora estou ate com uma vontadezinha de ler um só para saber se vou gostar ou não. Vejo tantos comentários positivos!
    Dica anotada para quando começar haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esta série é ótima, sou apaixonada por ela e tenho acompanhado todos os livros de perto. As as capas são bem feitas mesmo, outro ponto positivo da série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia a série e já curti a dica!
    Tenho gostado bastante dos romances de época que tenho lido...adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)