10 de jun de 2016

Resenha - Lick

Livro: Lick #1 
Série: Stage Dive
Autora: Kylie Scott
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 301
Gênero: Romance/Erótico
Sinopse: "No impulso de uma noite de diversão e bebedeira em Las Vegas, Evelyn Thomas casou-se com um desconhecido. No dia seguinte, porém, ela se deu conta de que aquilo fora um terrível engano. Então, decidiu manter este pequeno deslize em segredo. O que Evelyn não sabia era que havia se tornado a esposa do cobiçado David Ferris, guitarrista da famosa banda de rock Stage Dive. Agora, ao retornar para sua casa em Portland, ela terá de enfrentar as perseguições de repórteres, fugir às loucuras das fãs do astro e ainda encarar sua família, que não demonstrou nenhum contentamento com o ímpeto matrimonial da jovem filha. Será que Evelyn conseguirá resistir às delícias de David a fim de permanecer como “a garota certinha” ou decidirá embarcar nessa glamourosa aventura junto ao marido rockstar?"

Lick vai contar a história da Evelyn e do David. Evelyn foi para Las Vegas comemorar seu aniversário de 21 anos e tentar esquecer a experiência horrível que teve na sua primeira vez. Completamente bêbada, ela conhece David, um guitarrista famoso e estourado da banda Stage Dive porém que ela não reconhece e com quem no impulso acaba se casando. Ao acordar no dia seguinte ao lado dele, ela não lembra de absolutamente nada e muito menos do seu casamento e sendo assim ela pede a anulação.

Mais um típico livro de bad boy? Mais um típico livro de músico que se apaixona por uma menina simples e diferente que te tira do eixo? Talvez sim, talvez não. Aquele molde que define esse gênero estava em um estado tão alarmante em mim, que já tinhas uns meses que eu não queria e não tinha a mínima vontade de ler algum livro desse. Lick conseguiu sair desse molde.

"Chegara a hora de assumir o comando. Na verdade, já passara da hora. O que eu estava fazendo, indo de um desastre para o seguinte? Essa não era eu. Eu gostava de estar no controlo, de ter um plano. Era hora de parar de me preocupar com o que eu não podia mudar e agir naquilo que podia." pág. 70

Quando um erótico te traz elementos fortes como a personalidade da Evelyn, você percebe o quanto o livro pode se destacar dos outros do gênero. A autora não nos trouxe só um livro com cenas picantes, mas sim um livro que talvez fale de crescimento pessoal e aceitação. Só da nossa protagonista não ser uma sem sal, que faz tudo que manda, que quando quer impõe sua posição, é um diferencial. Adicione humor na hora certa, cenas sensuais no ponto e de segundo plano da trama inicial, temos um livro ótimo para ser explorado.

Fora os personagens secundários como o Mal, Jimmy, Ben que traz toque à mais na história e que me diverti muito, Lick entrou para os meus queridinhos. Com uma escrita que você vai lendo sem perceber, diagramação limpa e no ponto de vista da nossa protagonista, ele é primeiro de uma série de 4 livros, cada um contando a história de alguém na banda. Aliás acabei comprando ele e o segundo (Play) junto sem saber e quando fui ler e ver que é a história do Mal surtei. Quero um Malcon pra mim. 

"Mais leve e mais livre deveriam andar de mãos dadas, mas não. Dentro de mim existia um peso enorme. Já fazia horas que eu vinha arrastando meu pobre traseiro por aí. Entrando no avião. Saindo do avião. Entrando no carro. Subindo as escadas. Nem o tempo nem a distância ajudaram até o momento." pág. 217

E não podemos esquecer de falar do David, uma cara com um passado perturbador, que se recente com seu irmão e tem problemas de confiança. Amadurecimento poderia definir ele nesse livro e é gratificante ver essa mudança. Em suas 301 páginas, vemos duas pessoas se alterando e se compreendendo. É um ótimo livro para passar a tarde e relaxar. Já estou ansiosa para ler o segundo.

E vocês, se arriscariam a ler Lick? Deixa nos comentários (;

36 comentários :

  1. Você falou um a coisa na resenha me me chamou atenção autora fala de crescimento e aceitação, achei isso bem legal, em vista que tenho certo torcer de nariz com romances eróticos.
    Quem sabe eu não dê uma chance a esse ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Owwm concordo com você: esse livro é ótimo. Na verdade eu amei toda a serie.É como você disse não é apenas um livro de uma mocinha que se apaixona pelo cara famoso. Vai além disso e os personagens secundários são um shou a parte. Amei a leitura e super recomendo também. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quem não gosta de bad boys e mocinhas, né? kk
    Mesmo sendo clichê, eu adoro <3
    Nunca tinha ouvido falar no livro, quem sabe um dia eu leia ><

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carool
    Tenho conhecido muitos livros (e de série) ultimamente nos blogs. Esse é um que não conhecia. Gostei da história e saber que existe amadurecimento dos personagens. Muito bom quando o livro é desenvolvido assim, né? Só não tenho certeza se leria no momento, acho que, quem sabe futuramente. Ótima dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que bom que o crescimento dos personagens é visivel, meu problema com séries é isso, muitas vezes passamos um livro inteiro sem notar mudanças nesses sentido nos personagens. Mas acho que não leria por hora, quero dar prioridade as séries que já comecei

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Não me arriscaria ler Lick, não é o estilo de erótico que curto, digo isso, pois você mesma perguntou na resenha.
    sobre os elementos do enredo, achei clichê, repetitivo, também não gosto da capa.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma vontade enorme de ler esse livro e essa série! Amo romances do tipo, ainda mais tendo banda de rock e casamento em Las Vegas no meio. Bom saber que você gostou.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carol.
    Realmente a história parece ser aquele típicos clichês de músicos e mocinhas que estão na moda atualmente. Mas como eu geralmente adoro clichês, leria o livro.
    Quando for o momento, irei realizar a leitura!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não fiquei muito empolgada com a obra... dessa vez passo a dica...

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. É, todos os livros que tenho lido resenhas me parecem bons filmes, esse é mais um. Não sou fã de livros eróticos, a não ser A carne de Júlio Ribeiro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia o livro e embora eu goste do gênero, a trama não me despertou interesse para a leitura. Mas gostei de conferir a sua opinião sobre a obra

    ResponderExcluir
  12. Não sou tão fã de livros hot então esse talvez eu nem pretenda ler. Mas parece ser uma história legal, não só sexo e uma mulher sendo um pau mandado.

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse tipo de romance que traz uma história forte, com uma pitada de erótico... Ainda não conheço o trabalho dessa autora, mas já vi que vale a pena dar uma chance para o livro!! Seus comentários sobre o livro me fizeram ter certeza de que vou gostar muito dessa história!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu li esse livro há mais ou menos um ano atrás e não me lembrava muito bem da história e continuo sem lembrar dos detalhes dela, mas acho que foi uma leitura interessante. Gente, sério, estou desesperada aqui tentando lembrar os detalhes dessa história, mas estou confundindo com outra! Ai, por isso esses romances eróticos me deixam meio chateada, eles são tão parecidos!

    ResponderExcluir
  15. Oiii lindinha, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou tanto meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou demais e encantadora.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de livros que trazem um bom enredo mesmo sendo erótico!!
    Odeio aqueles que é só sexo por sexo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Livro com banda, um enredo além do sexo e uma protagonista que não é sem sal? Com certeza quero ler! Gosto muito de livros desse gênero mas realmente a formula tem ficado saturada e é bom encontrar algo que vão além da história básica do erótico. Não conhecia o livro ainda mas gostei muito do que você disse sobre ele e já anotei na lista de leituras futuras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. O enredo não me atraiu muito. Não gostei deste casamento relâmpago sem sentido. Gosto de livros do gênero, mas alga coisa no enredo não funcionou para mim a ponto de querer ler, pelo menos por enquanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas será uma das minhas próximas leituras. Eu estou bem curiosa com a leitura desse livro, acredito que vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, é a primeira vez que vejo. Infelizmente a premissa e o enredo não me despertaram interesse. Não gosto de romances, romances eróticos, hots. Eu irei indicar para colaboradoras da Saga Literária.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu não conhecia o livro, e apesar de você ter falado que o livro não é apenas um erótico cliche, não consegui me encantar com a premissa. Acho que no momento não seria um livro que leria.
    bjs, até a próxima!

    ResponderExcluir
  22. Oiii!

    Eu já vi algumas resenhas sobre essa obra mas não li ainda. Na verdade eu não sou muito fã de eróticos, li poucos, mas eu gostei de saber que não é apenas um clichê e que você gostou tanto da obra assim.
    A resenha está ótima!
    Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Definitivamente, eu me aventuraria a ler Lick. Na verdade, estou em busca de uma promoção para poder adquiri-lo e iniciar essa leitura que acredito me agradará muito. Já tem um tempo que quero lê-lo, mas por n motivos nunca consegui, espero mudar isso esse ano.
    Adoro livros de bad boys, ainda mais quando eles fazem parte de uma banda <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu também andei bem cansada de ler livros eróticos com mulheres submissas e fracas, e embora tenha estranhado a mocinha nesse caso acordar casada e sem lembranças, acredito que leria sim essa história por conta do crescimento e aceitação mencionados. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! Ainda não conhecia o livro. Gostei da sua resenha.
    A leitura deve valer a pena! mega bjoooooo

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu não me arriscaria a ler esse livro porque na verdade eu já o li. Li a um tempinho atrás e agora quero fazer uma releitura porque na época só existia primeiro livro da série. Eu amei o humor que a autora tras e apesar dele ter um passado perturbador é um livro leve. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Não o leria pela capa, mas o leria pela história. Parece ser mais do mesmo, mas vejo que tem um elemento próprio, que o diferencia dos demais do gênero, pode ser que mais pra frente eu dê uma chance a ele...

    ResponderExcluir
  28. Faço minhas a palavras da leitora acima, não leria por esta capa, que é uma péssima escolha. Mas o enredo em si, tem algo mais encantador, que merecia até uma capa melhor, você conseguiu me deixar curioso pela história em si.

    ResponderExcluir
  29. Olá! A capa não ajuda, mas a sua resenha sim! Achei bem legal a premissa, imagino a confusão que isso deve ter dado! Se casar bêbada e descobrir que está em todos os holofotes. também tenho um certo cansaço de livros com astros do rock, mas é legal quando encontramos um diferencial assim nos livros. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  30. Oie,

    Li o primeiro livro da série e achei a premissa parecida com a obra Belo desastre. Realmente eu amei, mas quando vi spoillers acabei desistindo e os livros estão parados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiee, tudo bom? Eu estou em uma relação de amor e ódio com o gênero, pois não são todos os romances que estão conseguindo me prender no momento. Lick parece bem envolvente e eu já queria realizar a leitura, só não sei quando terei a oportunidade... Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. bem, Carol... pra ser sincera n~]ao me arriscaria nessa leitura... achei clichê demais, o modelo da capa não me lembra um rockstar :s
    pelo enredo mesmo já i que não é uma leitura que vai me surpreender...
    enfim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  33. Carol, com certeza eu leria o livro porque amo essa pegada clichê do carinha bad boy que se apaixona pela menina simples.
    Evelyn parece ser uma personagem que me agradaria muito.

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Então...eu sou completamente apaixonada por essa série. E o meu livro preferido até agora é Play, onde vamos conhecer mais sobre o baterista Mal. <3
    Não vejo a hora de ler Deep.
    Adorei a resenha.
    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, Carol ^^
    De primeira o enredo me lembrou SE BEBER, NÃO CASE pois a protagonista se casa em Vegas durante uma noite de bebedeira. Acabei rindo muito aqui por conta desse fato. Já pensou se uma cidade aqui do país se torna uma Vegas? Terá uma penca de pessoas casando sem nunca ter querido. Kkk
    Sorte dessa Evelyn que foi com um rockstar, vai que fosse um político? Isso sim seria um tremendo sofrimento!
    Fiquei até interessado no enredo para saber como a protagonista irá sair dessa enrascada. Também fiquei curioso para saber como é esse David e os integrantes da sua banda, pois os mesmos serão protagonistas dos próximos livros.
    Enfim, gostei de ver que a autora deu um ar hilário a essa saia justa em que a Evelyn se meteu.
    Parabéns pela resenha e por me apresentar a essa obra que não fazia ideia da existência. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Eu amo histórias com bad boy, vocalistas de bandas e toda essa loucura que uma história dessa trás. Eu tenho esse livro e estou ansiosa para ler. Pela sua resenha prevejo que vou me apaixonar pelo livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)