3 de jun de 2016

Resenha - Meu

Livro: Meu #2
Série: Real
Autora: Katy Evans
Editora: Novo Século
Páginas: 325
Gênero: Romance/Erótico
Sinopse: "Agora, com a distância e a escuridão entre eles, a única coisa que resta para Brooke é lutar pelo amor do homem que ela chama de “meu”. Na série best-seller REAL, o irrefreável lutador bad boy Remington Tate finalmente encontrou a maior razão pela qual lutar em sua vida, Brooke Dumas. Contratada para mantê-lo em perfeitas condições físicas, a jovem fisioterapeuta conseguiu desencadear um desejo primitivo tão vital em Remington quanto o ar que ele respira... “Remy” simplesmente já não pode viver sem ela. Brooke jamais imaginou que iria se apaixonar tão perdidamente por um homem, e mais, nunca sonhou que ele seria nada menos que a fonte de desejo de toda mulher. Quando tudo parecia caminhar para uma felicidade genuína, Brooke acaba sendo arrancada para longe dos arredores do ringue. Uma perigosa ameaça está à espreita, pronta para derrotar o “Arrebentador” e arrasar tudo em seu caminho no momento em que eles mais precisam um do outro. Mas será que uma última revelação surpreendente conseguirá mudar para sempre o destino desse intenso amor?"

Meu irá dar continuação a história do primeiro livro, Real. Começa exatamente depois do Remy perder a temporada para proteger a Brooke e nesse ele está fazendo de tudo para voltar e ganhar o campeonato do Scorpion, seu maior inimigo. O que os dois, que estão mais felizes do que nunca, não esperavam é que uma surpresa pudesse chegar, mudando totalmente os planos deles.

Eu estava doida por essa continuação. Um dos poucos eróticos que conseguiram me conquistar, estava relutando um pouco de ler por achar que a autora poderia estragar completamente a história do primeiro. Ainda bem que eu li.

" Ele diz que é meu, mas sei que há uma parte de Remington Tate que ninguém nunca vai ter. " pág. 17

Remy ainda luta contra sua bipolaridade, que aqui foi diagnosticada como bipolaridade I, e com o fato de querer ganhar o campeonato junto com a possessividade da Brooke faz com a história seja mais densa. Isso desde o primeiro livro é mostrado, e esse sentimento não foi nem um pouco retraído. Para alguns que já leram e não gostaram acham isso mega forçado e com o feminismo mais forte definem como absurdo e nojento. Minha opinião é que tem motivos para ele agir desse jeito, já explicadas e REFORÇADOS aqui e que na minha cabeça se encaixa. Para outros não, é absurdo. A série da Katy Evans é aquela que você ou odeia ou ama.

A história vai girar em volta desse fator surpresa que não posso contar, pois ao meu ver é spoiler, mas que trará alegrias e momentos de sofrimentos nos dois. Acho que a Brooke conseguiu evoluir muito desde Real, porém ela peca em alguns momentos com a super insegurança. Ela toma atitudes que questiono e que em certo momento acho super inadequado, porém mais pra frente toma atitudes corretas e esqueço tudo que me fez ter raiva dela. Esse livro te traz sentimentos conflitantes e livros que te levam numa montanha russa de sentimentos são melhores, afinal não existe pessoas perfeitas que sempre acertam. A característica da autora é de personagens fortes e autênticos que são cativantes de alguma maneira, que mesmo você querendo odiar, você acaba se apaixonando. Menos o Scorpion porque esse é sem jeito.

Narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da nossa protagonista, comparado com o seu antecessor esse tem muito menos cenas explícitas o que é um fator positivo. Os acontecimentos conseguiram fluir mais e a tensão dos personagens conseguiu fazer com que as cenas de sexo fosse certeira e no momento certo. Para quem estava desacreditada do gênero, Meu foi um refresco de leitura para quem sabe deixar um pouco de lado o pé atrás desse massivo marketing em cima do erótico e abrir meus olhos pra novos títulos. 

"- Remy, eu amo você, mas nunca permita que os caras esmurrem você de propósito como fez nesta noite." pág. 73

Já estou doida atrás do terceiro, Remy, que conta a mesma história do primeiro porém pelo ponto de vista dele. Sou louca por livros de pontos de vista masculinos. Já estou surtando por ele. Até onde eu sei a série possui 4 livros, sendo que a partir do 4° já conta história de alguns personagens secundários. Foi mais uma leitura boa para passar a tarde, que você lê rapidamente e eu amei voltar a esse mundo. Agora é esperar pelo terceiro.

E entre vocês, algum fã de erótico por aqui? Tem alguma experiência com os livros da Katy Evans? Deixa aqui nos comentários!

7 comentários :

  1. Achei muito bom o fato do livro ter surpreendido você, de forma positiva, quanto ao gênero. Porém, o que mais me chamou a atenção foi a presença de um personagem Bipolar... fiquei bem curiosa e vou buscar saber mais.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não gosto muito de romances eróticos. Já li alguns e, sinceramente, fiquei bem chateada com desenvolvimento das personagens e da própria história em si... Mas, se você gostou dessa leitura, que bom! Quem sabe, quando estiver com mais tempo, eu leia essa série para ver se gosto! ^^ Bjss

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você doida atrás do terceiro e eu doida para começar a série...
    Gosto de romances eróticos, mas não gosto muito quando as séries colocam outro livro para falar apenas da versão do outro personagem principal, ainda mais senão vier nada de novo nesta narrativa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente essa é um tipo de obra que não desperta meu interesse, não costumo ler romances eróticos assim, pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Não conhecia o livro, mas já amei porque é bem o estilo que eu amo.
    Fiquei feliz dele ter te surpreendido porque normalmente o segundo não é muito bom.
    Já quero essa leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. eu curto o gênero, mas só os livros clássicos... esses atuais nunca me empolgaram e já abandonei vários... ando evitando séries, e não gosto de livros que tem outra publicação pra contar a mesma história por outro ponto de vista, acho desnecessário, mas enfim...
    mas que legal que pra vc a leitura foi bacana :D
    Espero que curta a série completa...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. oi, tudo bem?
    eu adoro essa série! Vontade de colocar o Remy no colo e fazer um carinho. E concordo, nessa série, no contexto, principalmente do problema dele, a possessividade exagerada é coerente e não me incomoda.
    Sobre o terceiro,na verdade ele não é apenas o primeiro do ponto de vista do Remy. Ele ele cobre, bem resumidamente, fatos importantes dos dois livros, embora a maior parte seja dedicada ao primeiro
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir