24 de jun de 2016

[TAG] Conhecendo o Meu Acervo

Faculdade apertando, sem tempo para ler livro, nada melhor do que responder uma TAG rapidinha pra vocês. E hoje irei responder a TAG Conhecendo o Meu Acervo do blog Historiar. Adorei a ideia e mesmo sem ninguém me marcar resolvi fazer. Vamos lá?



1 - Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?

Vou te falar que é uma pergunta muito difícil. Tenho várias lombadas que por si só já chamam atenção, mas para essa irei escolher as da edição limitada de Harry Potter. Todas as pessoas que vem no meu quarto e olham minha estante, a primeira coisa que notam são eles.



2 - Quantos livros o seu acervo possui?

Tem um certo tempinho que não conto pois fiz muitas doações e trocas. Mas confiando no meu skoob tenho em torno de 272 livros.

3 - Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele. 

Contando até 15 na minha estante branca (sim, possuo mais de uma estante) cai no livro A Coroa da Kiera Cass. Um livro que achei a capa um pouco feia, tem pouco tempo aqui na estante (Comprei em Maio se não me engano) e finaliza a série de A Seleção da autora. Por possuir resenha, que se encontra aqui, não falarei muito mais pra vocês irem lá e lerem. Mas de ideia geral, da série A Seleção toda, a duologia foi desnecessária ao meu ver. Eadlyn não me cativou e essa história foi tão corrida que deixou várias pontas soltas. É uma pena pois amo a Kiera, e adorei esses tons de roxo, porém não me conquistou.

4 - Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele. 

Utilizando outra estante, cai no livro Função CEO, A Descoberta da Verdade da Tatiana Amaral. De autora nacional esse é o terceiro livro da trilogia intitulada Função CEO. Ainda li os livros na época que eram fanfics de Twilight e que todos usavam orkut! (sim sou fã de Crepúsculo e não nego). Me lembro que me chamou muita atenção e quando vi que seriam publicados fisicamente, corri atrás deles. É uma pena ainda não ter lido/relido, porém tenho planos para eles ainda esse ano. Ele foi comprado na Bienal do ano passado, pensando em pegar autógrafo da autora porém não consegui. Espero ainda conseguir.




5 - Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.

Como adoro burlar algumas regras, escolhi uma série com a lombada branca que é Os Bridgertons da Julia Quinn. Quem me conhece sabe que sou alucinada e fã de romance de época então não posso deixar de indicar eles. São livros "curtos" que para quem possui o hábito de leitura, se deixar lê em um dia. Escrita fluida, leve, sensual em alguns momentos e sempre divertida é uma boa para aqueles que adoram romance e para quem quer iniciar nesse gênero. 

6 - Como você costuma organizar os seus livros?

Já tive várias organizações, desde por escritores à por editoras. Nesse momento por possuir três estantes e ela serem diferentes, resolvi separar por gênero. Porém as vezes não é o gênero que o livro indica, e sim de acordo com o que eu acho que ele se encaixa. Não entendeu? Eu explico. Fantasia é um gênero muito amplo e as vezes pode ser subdivido ou não. Eu gosto de separar sobrenaturais de fantasia, ou seja, vampiros, lobisomens, anjos mesmo as vezes tendo muito característico o erótico ou fantasia, eu prefiro classificá-los como sobrenatural. Romances como New Adult, Young Adult, Chick-list prefiro deixar tudo junto, só separei dois subgêneros por conter muitos deles que é o romance de época e o erótico. Então meio que essa organização é um entendimento meu, mas de maneira geral algumas pessoas conseguem se achar. Além dessa divisão de gênero, também divido por ordem do nome do autor. Achou meio complicado? Só minha cabeça entende haha.

7- Qual foi o último livro que você adquiriu?

Podemos dizer os últimos pois foram dois: A Garota do Calendário Janeiro e Fevereiro da Audrey Carlan.

8- Quais os livros mais antigo do seu acervo?

O livro Marcada da série House Of Night da P. C. Cast e Kristin Cast. Aliás os 3 primeiros. Estão todos amarelados, bem acabadinhos, mas não troco eles por nada. Comprei eles em 2009 e foram um dos que me empurraram nesse mundo literário. Poderia ser também a coleção Crepúsculo, já que foi a minha primeira leitura fora da vida escolar todavia as edições que eu tenho na minha estante foi comprada bem depois da primeira leitura.



9- De quais autores você tem mais livros?

Também da P. C. Cast já que a série possui 12 livros. Não me arrependo de ter ela e pretendo ainda terminar a série. Já vi muita gente falando mal, porém são meus xodós porque sem eles eu não teria sequer pensado em ler.

10- Tire uma foto do acervo.



Tenho bem poucos livros se comparar com vários booktubers ou blogueiros da vida, porém essa minha estante é meu xodó. A segunda eu tenho um carinho enorme pois foi meu pai que montou pra mim e agora irei deixar pra colocar mangás/HQ's já que é um "novo" mundo que descobri e sei que irei gostar.

Então é isso, hoje vocês conheceram um pouco do meu acervo. Espero que tenha gostado e deixa nos comentários se já leram algum desses livros (;

6 comentários :

  1. Olá, ainda não conhecia essa tag mas achei muito legal, deu vontade de fazer também. E que bom ver os livros da Julia Quinn na lista, eu amo essa série dela!

    ResponderExcluir
  2. Que Tag Bacana!!! Adorei!!!! Vou anotar e responder daqui a algum tempo... meus livros estão uma zona e preciso organizá-los... kkkk

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ah, que tag bacana. Vou fazer tbm, posso??? *--*
    adoro essas tags que a gt pode conhecer um pouco a estante do outro...
    Eu costumo organizar a minha por gênero, editora e autor[a]...hehehe
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu achei legal essa sua tag, não conhecia. Sobre a organização, já fiz de várias formas, por editora, gênero, favoritos e hoje está mais ou menos por gênero. Adorei sua publicação, bjuss!

    ResponderExcluir
  5. Oi, não tinha visto esta tag ainda e gostei, acho até que vou fazer lá no blog também. A quantidade de livros não é o importante, e sim que são livros que você gosta.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a TAG e seu acervo...

    Acho que vou responder lá no blog, meu único lamento é sobre colocar os livros, uma vez que os meus ficam encaixotados (que tristeza), pois não enho estante ainda...apenas uma prateleira minúscula.

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)