27 de jun de 2016

[TAG] Romances de Época

É, acho que acabei gostando de responder TAG's. Por isso trouxe mais pra vocês conhecerem. E nada melhor que uma tag do meu gênero favorito: Romances de Época <3 Criado pelo Minha Vida Literária para o especial de Romance de Época que fizeram com parceria de outros blogs, aqui além de responder vai servir de ajuda para aqueles que querem começar nesse mundo porém não sabe como.


1- “Ai, meus sais” – Um romance de época que te deixou agoniada.

O Princípe dos Canalhas da Loretta Chase. Não tinha como ser outro. Lorde Belzebu me deixou agoniada o livro inteiro por se achar inferior a nossa mocinha. Em certo momentos tive a sensação que o casal não ia dar certo por causa do passado dele e de tudo que ele tinha medo. Sua insegurança falou alto em alguns momentos no livro e isso me deixava até frustada porque ele merecia um final feliz, uma vida feliz. Com certeza foi um dos romance que mais me deixou com sentimentos conflitantes, porém que não largaria nunca porque é uma história LINDA do início ao fim.

2- Espartilho – Uma protagonista que se sente presa às regras da sociedade em que vive.

A Rose do Jogos do Prazer da Madeline Hunter. Com certeza o livro, a história da família dela é presa às regras da sociedade. Escolhi ele porque a cada virada de página, a cada recusa que ela tinha, a vontade de fazer ela quebrar as regras eram cada vez mais altas. E quando Kyle entra, totalmente fora da aristocracia é ai que tudo grita. É uma história cheia de segredos, reviravoltas e principalmente de crescimento da nossa personagem que deixa de ser levada pelo que a sociedade julga. Muita gente não gosta por fugir um pouco do estilo que está em alta no mercado, mas eu amo de paixão a série dos Rothwells. Resenha do blog

3- Musselina – Um romance de época bastante leve.

O Conde Enfeitiçado da Julia Quinn. Acho que um dos mais leves que já li, porém o sentido da palavra leve nesse caso é que os acontecimentos e o final vieram de uma forma natural. Pelo mocinho já estar presente na vida da Francesca, foi fácil encaixá-lo e fazer florescer esse amor. Junta isso tudo com a escrita da Julia Quinn, que também é leve, faz desse um livro para ser lido durante um chá. É um dos meus top 5 da escritora.




4- Varão – Um mocinho imponente.

O Aidan do livro Ligeiramente Casados, Mary Balogh. Só por possuir patente militar já poderia classificá-lo como imponente, porém o que mais se encaixa é sua personalidade. Fechado, rigoroso, que não sorrir, que cumpre tudo que lhe é prometido você vê que por trás desse ar de importante, ele é um homem com sentimentos. É lindo ver a Eve desmanchar pouco pouco essa ar rígido. Uma história recheada de drama e suspenses, a escrita da Mary Balogh é um pouco mais ousada que uma Julia Quinn porém mais leve que uma da Sarah Maclean. Foi uma bela surpresa conhecer mais essa autora e não poderia deixá-la de fora.

5- Fazer a corte – Um romance de época apaixonante.

Paixão ao Entardecer da Lisa Kleypas. Não tem como você não adorar a Beatrix nesse livro. Ao longo da série dos Hathaways você vê o crescimento da caçula e o quão a personalidade dela é forte. Um pouco diferente da época, desde o primeiro livro você torce pra ela conhecer um cara que aceite do jeito que ela é. E a forma como a Lisa fez esse romance acontecer foi esplendor. Eu adorei demais a ideia que a autora fez, e adorei demais o Christopher sendo quebrado e moldado pela mocinha. Minha história favorita da família.

6- Baile – Um romance de época com um bom ritmo de leitura.

Perdida da Carina Rissi. Pode virar a cara, pode falar que odeia o livro, mas nunca ninguém irá negar que a história da Carina é fluida. Perdida é um ótimo livro porque traz o contraste do presente e passado e porque nossa mocinha Sofia acaba de alguma forma parando no passado. E jurando de pé junto que nunca ia lhe acontecer uma coisa (não posso falar porque pode ser spoiler), ao viajar no tempo tudo sai ao contrário. Com pitadas de ironia, humor, romance e drama Carina fez o livro certo pra conquistar todo mundo.



7- Chapéu – Uma história que você leva na memória.

Outlander, A Viajante do Tempo da Diana Gabaldon. Não tinha como colocar outra história, outra autora além dessa na TAG. Outlander é um mundo único em que une tudo que você quer ver em um livro e te dá de bandeja. Além de ser um romance de época, ele também é histórico por trazer de fundo as batalhas da Escócia. É uma série com livros de no mínimo 500 páginas, mas que te envolve de uma maneira que você lê rápido e ainda pede mais. Esse livro eu sempre indicarei, sempre levarei como uma das poucas obras completas que eu já li na vida. Diana renovou e me fez ver detalhes que antes não reparavam em livros e isso é muito bom. É um livro enriquecedor. Aliás tem resenha dele aqui no blog.

8- Escapulidas nos jardins – Um romance de época cujo casal acaba violando as regras da sociedade.

Nove Regras a ignorar antes de se Apaixonar da Sarah Maclean. Olha ficou difícil escolher apenas um casal, já que a maioria dos livros o casal acaba violando uma ou mais regras da sociedade. Por isso escolhi uma das surpresas boas da Sarah que é esse livro. Calpúrnia é uma mulher que toma chá de cadeira e sua personalidade é tão destacada que eu me identifiquei. Você rir, sente a dor dela, chora, sorrir e é uma história de entrega que quando você vê está completamente envolvida. Eu tive um pé atrás com a Sarah em outros livros pela criação das suas mocinhas com tanta insegurança, porém essa veio na medida certa. E nosso mocinho, Gabriel, também tem uma personalidade forte e carismática. É desde a primeira página que você quer eles juntos e quebrando todas as regras.


9- Chá da tarde – Uma autora britânica.

Mary Balogh.Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico. Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros. Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.

10- Cinta liga – Um romance de época bastante sensual.

Entre a Culpa e o Desejo da Sarah Maclean. Quando a premissa da história é a nossa mocinha Pippa querendo se perder, querendo aprender certas coisas, com certeza pode esperar um romance bastante sensual porém sutil. Romance de época não é um erótico, todavia dependendo da autora ela pode ousar mais ou não. Sarah Maclean junto com a Tessa Dare são as rainhas da ousadia. E quando você junta uma Pippa curiosa e inteligente com Cross, um típico canalha com problemas no passado e celibato, pode esperar fogos e tensão a cada instante. Essa foi uma das histórias que me fizeram continuar lendo Sarah e não me arrependo. Um dos melhores romances de época da minha estante. Resenha do blog


11- Cartão de dança – Um romance de época que esteja na sua lista de leituras.

Tenho vários na lista, mas o mais sufocante para ter é o Pecados no Inverno da Lisa Kleypas. Já tem um tempinho que li a série dos Hathaways então preciso de algo novo dela. Os títulos anteriores da série das Estações não me chamou tanta atenção, então devo pular os dois pra ir direto nesse. Também tenho na lista, A Caminho do Altar, Ligeiramente Seduzidos, A Bela e o Ferreiro, Seduzida por Um Guerreiro Escocês, os livros restantes de Outlander, enfim ela é bem grandinha já que no mínimo leio 3 livros de época por mês.

Espero que tenham curtido minhas respostas para esse TAG e espero que algumas sugestões sejam aceitas. Adorei demais respondê-la e quem sabe trago mais dessas coisas para o blog.

E vocês, já leram romance de época ou pretende ler? Nunca se interessaram? Deixa sua opinião nos comentários (;

18 comentários :

  1. Amo romances de época! São um dos meu gêneros preferidos de leitura. Adorei essa ideia da tag e irei fazer a mesma no meu blog :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, Carol querida! ❤️ Nem acredito que meu coração gelado tem se derretido por esse gênero. Perdida é muito fluido mesmo; estou em dívida com Outlander; o Nove Regras é o limite da quebração de tabu para mim ahah; Lisa ganhou meu coração com os Hathaways, não adianta! Haha bjo

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Que tag incrível gente, ainda não posso opinar porque realmente não li nada de romance de época, e até então não despertaram meu interesse, mas fiquei tão feliz em ver sua animação de responder essa tag <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag, achei super criativa! Como romance de época não é meu gênero literário preferido, dificilmente leio... resultado, não li nenhum dessa lista rsrsrs... alguns até me despertaram curiosidade, já os anotei, quem sabe desta vez não leio???
    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem???
    Achei a tag super divertida e muito criativa :)
    Mas confesso que romance de época, definitivamente não é o meu gênero. pelo menos não esses romances que estão surgindo agora. Gosto de alguns mais antigos. Mas recentemente encontrei uma autora que escreve contos de época e eles são bem bacanas.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Adorei essa tag e gostei muito dos livros que você mencionou, alguns eu realmente concordo.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei muito bacana esse tema para a tag, sua postagem está muito bem-feita e estruturada. Porém, não poderei dar minha opinião pois não li nenhum desses livros citados. Preciso ler suas resenhas antes!
    Grande abraço e sucesso!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente estou apaixonada por essa tag. Uma pena que eu não tenha lido tantos livros de romance de época assim. Me apaixonei pelos romances de época ano passado e só tive a oportunidade de ler 4 livros do gênero, mas quando esse numero aumentar responderei a tag também. Amei suas respostas e fiquei curiosa para ler Princípe dos Canalhas hhahahaha

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler romances de época. Mas achei a tag bem interessante.
    Os romances de época que estão surgindo atualmente não instigam muito minha curiosidade. Porém, fico feliz que tenha se dado bem com estas leituras.
    Até fiquei com uma pontinha de vontade, confesso, de ler Entre a Culpa e o Desejo!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já ouvi falar na maioria dos livros citados e apesar de não gostar de romances de época, achei essa tag sensacional. Muito criativa mesmo! Para quem curte o gênero, com certeza deve ser uma delícia respondê-la.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. bacana a tag pra quem curte o gênero [não é o meu caso]... dessa lista, eu só sinto interesse em ler Outlander... Perdida foi uma experiência chata pra mim, evito títulos de Rissi, acho a escrita dela muita rasa e cheia de clichês...
    achei criativas as características da TAG[Chá da tarde, musselina e afins hhehe]
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Também adoro romances de época e ainda não tinha visto esta tag. Achei às perguntas bem interessantes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Muito legal essa tag, uma pena que nunca li nenhum desses livros. Sou doida para ler estes romances de época, principalmente os de Júlia Quinn , Sara McLean e Lysa Kleypas, mas te hoje não tive a oportunidade de fazer isso. Quem sabe o dia que eu tiver lido muuuitos romance de época eu também não realize essa tag hein?


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Nossa, não li nem um desses livros. Já fui fã de romances de época por um tempo, mas era antes de o gênero de tornar modinha, por isso não li nenhum desses mais novos e populares (só Perdida e achei bem clichezão). O único que sinto vontade de ler é Outlander, mas porque tem bastante fantasia e tem outras temáticas envolvidas, que me atraem mais do que somente o romance. Achei legal a TAG pra quem já leu muitos livros do gênero e sabe encaixá=los nas categorias.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Nossa amei essa tag!!!! Sou mega apaixonada por romances de época e vou responder lá no blog assim que possível :D
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Olá flor, adorei a TAG, você acredita que eu não li nenhum dos livros citados ainda? Que vergonha!

    Mas valeu as dicas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Amei a TAG Lady Mistyc! Já li quase 70% deles e são maravilhosos. Só fiquei mio confusa na indicação do livro da Julia. Você cita a história da Francesca com o Michael, mas usa o nome da Hyacinth do Livro Um beijo inesquecível.
    Para os que ainda não li, obrigada pelas dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Nunca li um romance de época, acho que darei oportunidade aos livros deste, pois adorei as premissas dos citados.
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)