22 de jul de 2016

Resenha - Em Busca de Cinderela

Livro: Em Busca de Cinderela #2.5
Série: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Gênero: New Adult/Romance
Sinopse: "Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais."

É incrível que mesmo em um livro curtinho, em um conto pequeno vemos a essência da autora quando esta consegue se diferenciar dos demais. Mesmo não esperando algo a mais, Colleen vem e nos leva para mais uma história linda. 400, 300, 200 páginas, sejam quantas folhas for a história sempre irá te tocar.

Quando li Um Caso Perdido e conheci Six, fiquei fascinada por essa personagem estranha e ao mesmo tempo com personalidade própria. Quando eu vi que Em Busca de Cinderela girava em torno dela ai que me apaixonei de vez.

"Na verdade as pessoas são como elas são e nunca vão mudar muito." pág 32

A história vai se tratar de Daniel - amigo de longa data do Holder - e Six - amiga da Sky. Os dois, sem saberem, no passado tiveram um encontro dentro do armário de vassouras e isso mudará a vida deles drasticamente. Um não conseguirá esquecer aquele momento, o outro já quer esquecer aquele dia pois tudo que aconteceu teve consequências enormes. Porém quando você encontra aquele que te faz respirar, e isso irá acontecer, tudo se torna tolerável. 

Eu estou sem palavras pra descrever os eventos narrados. A intensidade de sentimentos, a intensidade da escrita, chega a altos níveis. Você querendo ou não vai sentir tudo que vai ser transmitido. Six e Daniel vão amar com uma força que quando você raciocina, já sorri para as cenas do casal. Daniel com seu humor característico quebra um pouco dessa onda forte e te faz dar risadas em vários momentos. A família dele que é apresentada também, vai ter fazer rir horrores. E quando você pensa que não vai se surpreender, o drama toma proporções gigantescas.

" — Todos temos nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre." pág.60

Acontecimentos passados trarão à tona consequências que você não imagina e que poderá colocar em risco o amor dos dois. E o que sucede, transborda amor. Eu sempre serei fã da Colleen Hoover e isso é fato, então é difícil não gostar ou tirar pontos negativos de qualquer coisa que ela escreve.

Adorei mais uma vez essa inversão de ponto de vista. Nós lemos a partir do ponto de vista do Daniel e é mais uma vez bacana ver o amor pela visão do homem. Diagramação, letras é o padrão satisfatório da editora e a capa que seguiu o padrão da série, sendo fiel aos personagens citados. Vale muito a pena ler para quem já leu Um Caso Perdido. É um spin off sim, porém traz spoilers da série principal. 

 Sei exatamente o que quer dizer. Também odeio todo mundo" pág. 115

Com ele terminei a segunda semana da Maratona Literária 2016 com um livro a mais lido do que o planejado. Adorei quebrar um pouco a sucessão de fantasias e foi bom para dar um novo gás.

E vocês já leram Em Busca de Cinderela? Ou leram Colleen Hoover? Deixa nos comentários!  

22 comentários :

  1. Adoro adaptações de contos de fada e Cinderela é um dos meus favoritos, então talvez eu goste desse.
    Já li O Lado Feio do Amor, da Collen. O livro tinha uma pegada hot que eu não curto muito, mas preciso concordar com você, quando diz que a autora escreve muito bem, ela escreve apaixonadamente e te envolve na história com facilidade. Gostaria de ler um outro livro dela, mas como não gosto de eróticos e não conheço muito as obras dela, fiquei um pouco receosa de pegar outro livro nesse estilo sem querer.

    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sou suspeita para falar, mas amo os livros da Colleeen e esse é um dos meus preferidos. Gostei bastante desse enredo e gosto bastante dos personagens. Adorei seus comentários e fiquei até com vontade de reler a trama!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que eu quero ler esse livro, sempre vejo ótimos comentários sobre essa obra e a sua resenha está bem empolgante. Gostei de ver a sua opinião e saber o quanto a obra mexeu com seus sentimentos. Eu espero que quando eu conseguir ler esse livro, que eu possa gostar tanto quanto você gostou.

    ResponderExcluir
  4. Olá,Ana.

    É tão bom quando lemos um conto que aquece nosso coração, mesmo sendo curtinho, vem cheio de surpresas. Ainda não li nada da autora, mas tenho dois livros dela aqui na fila, O lado feio do amor (ganhei de presente) e Um caso perdido. <3

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu li "Um caso perdido" e me apaixonei pelo livro. Seu post me fez sentir saudade. Eu também fiquei fascinada pela Six, haha.
    E olha,essa característica de intensidade cabe muito bem a escrita da Colleen Hoover mesmo! ❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Os livros da Colleen são incrivelmente maravilhosos, né? Eu também me encantei pela Six e pelo Daniel em "Um caso perdido", mas acabei não comprando "Em busca de Cinderela" ainda :/ Quem vê a quantidade de páginas nem imagina o que vai encontrar, pelo jeito...haha' estou animadíssima para ler esse livro, e me apaixonar mais uma vez pelos livros da autora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu li Um Caso Perdido e, desde então, tenho muita curiosidade de ler Em Busca de Cinderela, pois acho que é um ótimo complemento, uma vez que tenho curiosidade de conhecer a história de Six. Achei legal os protagonistas já terem se encontrado e o passado vir à tona.
    Também acho que a autora escreve muitíssimo bem e até um texto dela é perfeito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Amooo releituras e nunca li um da Cinderela, sem dúvidas, dica anotada. Nunca li nada da Collen, mas vejo muitos elogios, talvez após sua resenha eu até leia os outros e esse.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Então, conheci a Hoover esse semestre através de Nunca Jamais e me apaixonei pela escrita dela. É realmente muito difícil não se tocar com as histórias que ela conta. Eu ainda não li Um Caso Perdido, mas estou bem disposta viu... Até porque pra ler o conto seria bom ler o livro antes, né?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. OIiiii

    Adoro as coisas que a Collen escreve e esse é um dos que morro de vontade de ler, principalmente depois de ler Um Caso Perdido.Esse mesmo sendo curtinho trás uma estória muito boa, e devo imaginar que foi bom mesmo ler algo diferente de fantasia ahhahhah Enfim, quero muito ler

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo, amo, amo Colleen Hoover! Ela é minha autora favorita, e eu morro um pouquinho a cada novo livro dela, porque as histórias são fodas de mais, tem uma carga emocional muito intensa.
    Dessa série só me falta esse livro pra ler, e quando li o Pov do Sem esperança, acabei ficando bem curiosa para ler o livro da Six. Acho que vou adc ele na minha lista de leituras do próximo mes

    ResponderExcluir
  12. Não li nada da Collen ainda, o que é uma pena, pois leio muitas resenhas positivas dela. Também acho interessante quando temos a oportunidade de ler sobre o ponto de vista masculino, e mesmo antes de conhecer melhor o Daniel, já simpatizei e muito com ele. Homens com humor são sempre bem vindos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.

    Eu sou apaixonada pela Colleen Hoover e já até autografei algum dos meus livros escritos por ela. Eu já li esse livro e amei a obra. Fiquei encantada com a escrita da autora e também com o cenário criado. Eu fiquei super feliz quando Daniel encontrou finalmente sua Cinderela. Mas gostaria que o livro fosse um pouco maior e abordasse mais coisas sobre eles. Lendo sua resenha fiquei bastante feliz em relembrar do casal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ana! Acredita que eu nunca li nada da autora? Enfim, a cada resenha que leio sobre obras dela, percebo sua originalidade. Isso contribui para que um dia eu adicione alguma obra dela em minha lista de desejados.
    Gostei muito da sua resenha e da premissa do exemplar quando aborda o armário de vassouras como um "ponto de encontro", talvez... Deu a entender que são personagens introvertidos que acabam compartilhando suas semelhanças. Preciso confessar que esse tipo de romance não está em minha meta de leitura, apesar dos comentários favoráveis à obra. Estou buscando algo mais denso, historicamente falando... Todavia, não deixarei de pesquisar mais sobre a obra, pois gostei muito das características dos personagens e do toque de humor que você citou, além dos altos níveis de emoção!
    Parabéns pela organização da resenha e sucesso!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  15. Oiii Ana, como vai garota?
    Confesso que fiquei bastante interessada em realizar a leitura dessa obra, em busca da cinderela foi um dos livros que mais desejei para ter na minha estante e ler logo e sua resenha só me deixou aainda mais fissurada, o querendo.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana. Da Colleen Hoover eu apenas li a trilogia Nunca Jamais em parceria com a Tarryn Fisher. Devo dizer que gostei bastante da história que as autoras criaram. Porém, quero ler um livro apenas da Colleen e tenho grande vontade de ler Um Caso Perdido, que parece ser ótimo.
    Já que este é um spin-off, só o lerei depois que finalizar a leitura de Um Caso Perdido.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Ainda estou me acostumando com o estilo da autora, pois estou na leitura de "Um caso perdido" e já pude notar a intensidade com que ela escreve e coloca em seus personagens. Adoro quanto o autor inverte o ponto de vista e vemos o amor contato pelos olhos do mocinho, pois normalmente as românticas são as meninas. Espero me tornar fã da autora!

    Beijo!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li Um caso perdido, mas ver você falar tão apaixonadamente de um personagem assim me deixo muito curiosa para ler logo. E que bom saber que esse é um tipo de leitura que mesmo tendo poucas páginas consegue envolver tanto quanto um livro maior.
    Não li quase nada da autora ainda, mas está na meta.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da Colleen Hoover, mas me surpreendeu o fato dela fazer um conto tão completo e apaixonante em poucas páginas, nunca duvidarei do talento dela, que cria histórias envolventes e com personagens marcantes, quero ler Um Caso Perdido e saber mais sobre como a autora foge de comum e cria história originais

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu já tive o prazer de ler o livro e amei. Na verdade amei toda essa série Hopeless, e esse spinoff não ficou pra trás, amei a temática e a maneira que a autora a abordou, na verdade eu adoro tudo o que leio da Colleen, pois sempre acho a escrita dela magnifica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. quero ler tudo dessa diva.
    compulsaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  22. Ola adorei a resenha desse livro.... Mais um p/lista dos livros que quero ler beijjuuusss

    ResponderExcluir