18 de jul de 2016

Resenha - O Ar que Ele Respira

Livro: O Ar Que Ele Respira #1
Série: The Elements
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Gênero: Romance
Sinopse: "Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim."

Sentimentos. Amor, ódio, alegria, tristeza. Todos os sentimentos vão definir e fazer O Ar Que Ele Respira ser um ótimo livro. Porque aqui você não vai só ler sobre sentimentos, você vai sentir.

Duas vidas que de alguma forma estão interligadas. Elizabeth que perdeu o marido e não sabe como seguir em frente, mas precisa por causa da sua família que restou e Tristan que perdeu filho e esposa, está desvatado. Não tem mais vontade de viver, existe por existir. Duas pessoas que perderam familiares essenciais e não sabem sobreviver. Vão aprender que talvez juntos, consigam respirar.

"Foi no hall de entrada que ficamos juntos pela última vez. Seu braço envolvia minha cintura, e nós achávamos que nos lembraríamos daquele instante para sempre. Mas o para sempre foi bem mais curto do que todos imaginavam." pág. 16

É uma história linda do início ao fim. Brittainy teve mais uma vez enorme sensibilidade que nos faz transportar de alma em todos os acontecimentos. Suas palavras me fizeram sentir aquilo que o personagem está sentindo, enxergar a dor e o que ela pode fazer no ser humano, que sempre temos chances de recomeçar. Até mesmo onde vai uma pessoa doentia, uma pessoa que pode arruinar sua vida de pouco em pouco.

Elizabeth é uma personagem forte e ao mesmo tempo vulnerável. Forte porque tem personalidade, tem coragem e vai atrás daquilo que quer. No livro ela passa constantemente indo atrás do Tristan até ele perceber que sim, ele pode viver. E isso está escrito em forma de beleza que você nunca quer acabar. Tristan é um cara de aparência rude, que transparece não ligar pra nada, mas que quando se conhece se torna outra pessoa. Vemos ele sendo moldado e aprendendo a ser novamente aquele cara que era, mas que a vida judiou.

" — A pior parte de perder uma pessoa amada é que você também se perde. " pág. 55

Sem falar nos personagens secundários que são umas figuras, principalmente a Feya e a Emma que dão um toque de humor sem igual. A cada fala delas é um riso certo. E com certeza isso foi acertado porque tudo é carregado no drama - uma marca registrada da autora - na intensidade de sentir. Você começa segurando o fôlego e até a última página não vai respirar.

Quando pensamos que o drama chegou no insuportável, que a autora não vai intensificar a situação, reviravoltas acontecem. Ao final achei elas de extrema importância porque falam que temos que nos curar de qualquer males. Somos pessoas que necessitamos de outras e as vezes essas estão encarregadas de nos ajudar, porém temos que nos encontrar primeiro para depois nos doarmos a outros. E que aparências enganam, amizades enganam, a vida engana. O ser humano pensando no próprio umbigo é capaz de fazer coisas inimagináveis. São coisas sutis que ao passar das páginas vemos crescer cada vez mais.

" Nós dois juntos era uma ideia terrível. Éramos instáveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era o trovão, e eu, a nuvem escura. Estávamos a segundos de criar a tempestade perfeita. " pág. 117

Falando da escrita, ela melhorou absurdamente de Sr. Daniel para cá. Achei um livro melhor estruturado, melhor dialogado e foi bom ver essa evolução. A capa é esplêndida. Foi o primeiro impacto que tive e que foi o causador da leitura. Sei que ela com certeza é voltada pro público feminino, todavia não é só o fato do modelo ser bonito, e sim a harmonia do fundo, o título, até mesmo os detalhes das penas que depois você entende que tem sentido com a história. A diagramação e a fonte são as mais comuns usadas pela editora. Temos dois pontos vista, o da Elizabeth e o do Tristan, alternados ou não e também algumas passagens de tempo.

Achei que iria demorar mais pra ler, por ser um pouco grande no número de páginas, só que você é tão envolvido que não vê ele passando. Eu recomendo muito pra quem é fã do gênero, pra quem gosta da Colleen Hoover e quem quer algo pra chorar. Como falei no início da resenha é um livro que te preenche de sentimentos.

" — Você não precisa estar bem o tempo todo. É normal sentir a dor de vez em quando. É normal se sentir perdida, como se estivesse andando no escuro. São os dias ruins que tornam os bons ainda melhores. " pág. 172

Para felicidade ou infelicidade de alguns é que esse é o primeiro de uma série intitulada Os Elementos. Vai ser 4 volumes, cada um relacionado a um elemento - Água, Ar, Fogo e Terra. Já foi lançado lá fora o segundo (The Fire Between High & Lo) e o terceiro está a caminho, porém os dois não tem nenhuma previsão para o Brasil. Eu só sei que já preciso e que com certeza irei comprar os outros.

E vocês, tem algum fã da Brittainy presente aqui? Ou alguém que ficou com vontade de ler? Deixa nos comentários (;

9 comentários :

  1. Confesso que não conheço a autora, mas fiquei com muita vontade de conhecer..rs Adorei as citações que foram colocadas na resenha, muito bem escrita por sinal. A premissa dos elementos também parece interessante. Anotei na listinha de leituras futuras.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amo a escrita da autora desde que fiquei de quatro por Sr. Daniels. A capa é realmente encantadora, quero muito ler ele e me emocionar com esta história! Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Sou disléxica e essa capa me trouxe problemas hehehehehe a primeira vez que a vi, eu não entendia o que estava escrito :(
    Adorei a trama em si, gosto de reviravoltas e autores que dão importância aos personagens secundários.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu fiquei completamente apaixonada por essa história e gostaria muito de saber se a personagem irá conseguir superar isso tudo, gosto destes dramas e reviravoltas que a história tem, isso desperta muito meu interesse. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora até ler sua resenha e confesso que pela capa imaginaria que esse livro seria mais um romance água com açúcar e passaria longe, mas, pelo que você disse, esta é uma história madura e fala de pessoas que tentam superar seus problema, por isso me interessei e já vou adicionar ao Skoob.
    Obrigada pela dica! =)

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu morro de ler sr. Daniels da autora porque gostei muito da premissa.
    Confesso que quando ouvi falar desse não me empolguei muito, mas depois da sua resenha até fiquei curiosa.
    E pode ser que ele fure a fila.
    Espero gostar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Tô vendo esse livro por aí há uns dias, a capa é bem bonita e, até agora, não sabia muito sobre a história. Gosto relativamente de new adults, mas poucos realmente me fazem ter a sensação de que valeram à pena. A narrativa é bastante parecida com todas as outras (perdas e "salvação um do outro"), o que já me deixa desanimada. O fato de a personagem constantemente ir atrás do cara, como você disse, me fez perceber que não é o tipo de livro que aprovo, em termos de relacionamentos, então, passo. A história me pareceu perfeitinha e forçada demais. Mas que bom que você sentiu bastante coisa no decorrer do livro, acho que só por isso já é ótimo, né?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ooi
    Quero muitooo ler esse livro!!!
    Desde que li pela primeira vez a sinopse ele entrou para minha lista de leitura. Sua resenha do aumentou minha vontade!
    Fiquei bem curiosa sobre como vai ser o relacionamento dos dois e claro, com a escrita da autora, que segundo você melhorou absurdamente.
    Ameeei a resenha!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando vi esse livro na Bienal, só tinha visto a capa, não cheguei a ver sinopse, imaginei mais um romance clichê, mas sua resenha me mostrou que a historia é diferente e parece ser bem envolvente e carismático vamos dizer.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir