5 de ago de 2016

[TAG] Coffee Book Tag


Já estavam com saudades das TAGs ? Essa aqui é uma internacional que o The Honest Bookclub criou e a Apaixonada dos Livros traduziu. Eu gostei porque apesar de não ser fã de café, adoro tomar em situações nervosas de faculdade ou quando preciso virar a noite estudando. Por isso para meu amigo de horas noturnas nada melhor que uma homenagem. Vamos lá?

1. Café Preto: Uma série que foi difícil para você se envolver, mas que tenha fãs fervorosos.

Trilogia Legend. Maioria das resenhas, maiorias dos comentários desses livros sempre foram positivos. Praticamente todo mundo que eu perguntava fala bem e quando fui ler, o primeiro e o segundo não me agradaram. Foi difícil dar continuidade na série, mas por persistência de vários fãs fui em frente e quando li o último vi porque gostam. Mesmo assim ainda fica difícil dar 5 ou 4 estrelas para a história em geral. Essa é uma série para aqueles que gostam de ser persistentes ou que acha que tudo passado vale à pena pelo final. Tem resenha no blog dos três livros (Legend, Prodigy e Champion).

2. Chocolate Quente: Um livro que as crianças adoram.

Percy Jackson e os Olimpianos. Muita gente que conheço, pelo menos dessa nova geração, começou a ler por causa dos livros do Rick Riordan. Estou com um projeto em andamento para ler a série e já tem resenha do primeiro aqui.

3. Dose Dupla de Expresso: Um livro que te deixou eletrizado do início ao fim.

A Lâmina da Assassina. Sabe aquele livro que você não pode respirar nenhum segundo porque tudo muda? É esse! Sarah J Maas conseguiu em alguns contos me deixar doida pra ler a série. Tem resenha dele no blog também.

4. Starbucks: Um livro que você vê em todo lugar.

A Maldição do Vencedor. É um livro que está no hype, todo mundo está falando e quero ler. A opinião está bem dividida entre gostar ou não, porém pela premissa eu me interessei muito. Por ser também de um gênero que gosto, a chances de adorar é bem alta.

5. Que Café Moderno:  Um livro de um autor independente.

Confesso que nesse tópico estou em falta. Conheço alguns autores nacionais porém todos já possuem editoras. Se alguém quiser me dar sugestão, estou aberta.

6. Ops, eu acidentalmente peguei um café descafeinado: Um livro que você esperava mais da narrativa.


A Coroa. Sou fã da Kiera Cass, sou fã da série A Seleção, todavia a sua duologia A Herdeira foi ao meu ponto desnecessária. Personalidades fracas, enredo fraco, muito coisa ficou a desejar. Quando soube que a autora ia dar continuidade a esse mundo, fiquei muito feliz, porém a decepção chegou ao começar a ler. Tudo que você gosta na America é o que falta na Eadlyn. Decepcionou. Tem resenha dela aqui.

7. A Mistura Perfeita: Um livro que foi ao mesmo tempo doce e amargo,mas que mesmo assim você tenha gostado.

Espada de Vidro. Esse livro foi difícil de digerir no meio pois achei um pouco cansativo, meio enrolado porém o final fez tudo valer a pena. E esse final é ao mesmo tempo de doer o coração e de roer as unhas de tão bom. Ficou um sentimento misto nele. Também temos Resenha de Espada de Vidro.

Adorei responder a TAG e indicar vários livros pra vocês. Já leram algum livro ou tem vontade de ler? Ou você blogueiro vai respondê-la? Deixa nos comentários (;

11 comentários :

  1. Eu não consigo gostar muito de café - ou bebidas quentes, no geral - mas essa é uma TAG ótima. Ouvi apenas boas coisas de Legend, acho que a tua foi a primeira crítica negativa que vi a obra. Haha, abraços e até mais. Ainda não li mas espero gostar, aliás. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Tudo bem?
    Amo café! Não passo um dia sem tomar e sou tão viciada que se fico muito tempo sem café, me dá enxaqueca, acredita? Pois é, coisas de vícios....
    Sobre os livros, conheço todos eles, mas não li nenhum... e também não sei se um dia lerei! Mas adorei a tag, achei super interessante e criativa!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia a tag, adorei!
    Não li nenhum dos livros citados, mas quero muito ler a trilogia Legend, Espada de Vidro e A lâmina assassina, parecem ótimos.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Adooooro essa tag! (apesar de estar enrolando para fazer no meu blog haha)
    E nossa, concordo muito com todas as suas respostas (menos a primeira sobre Legend porque ainda não criei coragem para ler). Sarah Maas arrasa né? Amo os livos dela! E também achei beeem fraca a história da Herdeira ><
    Enfim, adorei suas respostas!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oii Aana, como vai lindinha?
    Confesso que me senti completamente apaixonada pela a tag que tu trouxeste, só por esse titulo me inspirou a realizá-la no meu blog, adorei as escolhas também, pude conhecer melhor cada obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar de não gostar muito de café, gostei da tag. Concordo com você, Kiera não precisava dar continuidade na série, a Eadlyn não me agradou, é chatinha e a narrativa muitas vezes me cansou, ainda não li "A Coroa" mas preciso saber o que essa louca decidiu rs'
    Quero ler a série da Sarah J. Maas, comprei o primeiro livro mas ainda não peguei para ler e estou ansiosa. Sério que a série "Legend" não é boa, sempre vejo ela em promoção e fico tentada a comprar e sempre leio comentários ótimos, mas agora desanimei um pouco rs' quem saber em breve eu não leia? Adorei a tag e suas respostas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei a tag bem interessante e ainda não conhecia. Não li nenhum dos livros citados, mas a Maldição do vencedor está despertando bastante a minha curiosidade. Vi comentários maravilhosos a respeito dele. Quanto A Seleção, parei em A Herdeira porque não gostei muito da Eadlyn. Ainda não sei se vou ler A Coroa. Gostei muito das respostas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Sabe que quando li Legend também não me envolvi muito? Achei que era a única, ainda nem dei continuidade à série. Trono de Vidro li todos os livros já publicados por aqui e posso te dizer que só melhora, leia logo! *-* quero muito ler Espada de Vidro!

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto a TAG por aí e embora seja louca por café nunca me empolguei em responder.
    Não li nenhum dos que você mostrou.
    Quero muito ler A maldição do vencedor e A lâmina da assassina.

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem??
    Já tinha visto essa TAG antes, mas nunca respondi, ela está anotada para ser respondida, ótima escolhas de livros, de todos li apenas Percy Jackson, mas trono de vidro está na minha lista faz tempo para ser lido :)
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá flor, adorei a Tag...acho que vou fazer no blog tbm :)

    Gostei bastante das suas escolhas.

    Abraços

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)