11 de ago de 2016

Sobrenaturais #5

De volta com a indicação de livros por gênero, chegamos no sobrenatural. Ele pode ser definido com um subgênero da fantasia, porém como já dito, eu subdivido os dois em gêneros separados. Por isso temos esse especial. 

Elementos como vampiros, anjos, lobisomens, "monstros" ou seja, misturas de animais fantásticos ou lendas e contos que estão presentes no nosso cotidiano, é encaixado aqui. Na minha cabeça isso funciona e ajuda na divisão das estantes. Todavia para outros não precisa ou não necessita e ai entra questão de opinião pessoal. O que importa é a indicação dos livros. Então vamos para as escolhas?

1. Feita de Fumaça e Ossos - Laini Taylor (Trilogia)


Mais uma trilogia que adorei e me choquei por quão pouca ela é conhecida. Comprei os dois primeiros muitos baratos na Bienal do Livro de 2015 - em torno de 9 reais - e me surpreendi. Muito bem escrita, os personagens são bem construídos, temos uma guerra iniciada e para os fãs de romance, a categoria também está presente. Dos três volumes meu preferido é o 2°, Dias de Sangue e Estrelas, por trazer a personagem principal com mais força e mais decidida. É uma boa opção para aqueles que querem ler sobre anjos diferentes daquilo que estamos acostumados e também conhecer sobre quimeras.


2. Academia de Vampiros - Richelle Mead (Série)


O nome da série já diz tudo né? Vamos falar sim sobre vampiros. Vampiros que tem poderem especiais, que podem virar Strigoi - um vampiro mal - diferente de tudo aquilo que ficou em alta. A série tem altos e baixos, alguns livros são muitos superiores aos outros, mas o final e alguns percalços durante a história vale a pena. Rose é uma personagem única, com personalidade forte e que transmite isso em todos os acontecimentos. É uma boa opção para aqueles que já gostam de vampiros e querem conhecer outras vertentes dentro do universo e para aqueles que querem conhecer sobre esse mundo. Os primeiros arcos são curtinhos e você lê rápido e a cada novo volume se identifica e quer mais. 


3. Os Lobos de Mercy Falls - Maggie Stiefvater (Trilogia)


Falar desta autora é falar de histórias diferentes. Não esperem sobrenatural normal, pois Maggie sempre surpreende. Aqui temos um enfoque bem grande em romance e um amor proibido de uma humana com um lobisomem. É tocante, é lindo e você fica com o coração na mão. Recomendo para aqueles que gostam de romance e drama bem desenvolvido.

4. Hush Hush - Becca Fitzpatrick (série)


Sabe aquela série com um toque de mistério e romance misturado? É essa. Lembro que foi um dos primeiros livros que li naquela febre que teve e sempre gosto de reler. É infanto-juvenil, bem escrita, bem fluida e que te envolve a cada virar da página. Patch é um personagem que ao mesmo tempo você gosta e quer estrangular. É uma série boa para quem quer começar no gênero com algo bem leve.


Esse é um gênero que eu lia muito quando comecei a pegar o hábito de leitura. Hoje não está tão presente porque eu gosto de coisas novas, e o gênero foi meio massacrado de tantos livros repetitivos. Contudo espero em breve ler mais e procurar mais pra enriquecer este que é um dos meus favoritos.

E vocês, são fãs de Sobrenaturais? Tem alguma indicação? Deixa nos comentários.

25 comentários :

  1. Oiii, bem legal suas indicações. Já tentei ler hush hush
    Não foi um livro proveitoso para mim mas que bom que gosta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Feita de fumaça e Osso foi a melhor coleção que eu já li na vida. Fiquei destruída quando acabou e quase que começo novamente hahahahaha
    Li Academia de Vampiros tb é gostei na época.
    Faltou Irmandade da Adaga Negra... Se vc curte esse gênero, PRECISA ler essa saga... Tem uns 1000 livros já é não tem previsão pra acabar!!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adorei as indicações!
    Já li a série Hush Hush e acredito ser uma das melhores que li até agora do gênero.
    Só fiquei um pouco triste com o final de um dos personagens que eu gostava muito rsrs mas é incrível.
    Quanto às outras, já ouvi falar muito bem e pretendo ler em breve.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu simplesmente amo a Série Hush Hush *.*
    Dos outros, eu comecei a ler Feita de Fumaça e Osso e só falta o ultimo para completar a série e já conhecia a série Academia de Vampiros, mas o outro não, fiquei bem curiosa para conhecê-lo.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Não sou mega fã de sobre natural, mas Feito Fumaça e Ossos quero ler a tempo e só por causa das capas, acho lindas.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante de livros assim, apesar de ler poucos desse gênero. Eu já havia escutado sobre Academia de Vampiros e fiquei muito interessada por ele, mas ainda não pude ler.

    ResponderExcluir
  7. Oiiie, tenho uma enorme curiosidade em ler "Os lobos de Mercy Falls"! Até agora só li elogios a respeito da autora!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito do gênero sobrenatural, apesar de não ter lido nenhuma das suas indicações. Os Lobos de Mercy Falls e Feita de Fumaça e Ossos são duas que me interessam muito.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro livros sobrenaturais e adorei as indicações.
    Doida para ler Feita de fumaça e osso e a série Hush Hush. Já li o primeiro livro de Vampire academy, preciso ler os outros.
    A série Os lobos de Mercy Falls eu não conhecia, mas me interessei bastante.
    Dica anotada.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie...Olha, tenho que te confessar uma coisa: Tem muuuito tempo que não leio um livro sobrenatural. Acho que teve uma época em que eu li tanto e ate enjoei. Mas gostei das dicas que você deu. Acho que vou voltar a ler esse gênero.
    Bjs

    Esse é um livro que com certeza já está na lista de desejados. Já vi várias pessoas falando super bem dele e fiquei muito curiosa para ler. Imagina viver em uma cidade onde ninguém escuta?? Meu Deus!!! Que silêncio louco ia ser, e realmente acho que lendo esse livro eu ia passar a dar mais valor as pequenas coisas da vida. Amei a sua resenha :)
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler Feita de Fumaça e Ossos e Hush Hush!! gosto de livros sobrenaturais principalmente sobre anjos ♥♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana! Tudo bem?
    Não sou fã de sobrenatural! Já li muito Anne Rice, mas isso já tem uns 15 anos ou mais! rsrsrs
    Hoje procuro romances de época/históricos que amo, além de outros romances de um modo geral, desde que não seja fantasia, sobrenatural e terror!
    Adorei seu post!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem? Eu também separo o sobrenatural da fantasia. Eu gosto muito desse gênero e adorei as indicações. A trilogia Feita de Fumaça e Osso é simplesmente MARAVILHOSA! O meu favorito é o primeiro, mas também dei 5 estrelas para o último, o terceiro foi o que menos gostei, diferente de você, pois achei muito parado. Hush Hush é uma série que gosto, e o primeiro livro entrou para os meus favoritos, porém os dois últimos me decepcionaram um pouco. Os Lobos de Mercy Falls parece bem legal! Quero ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Fantasias sobrenaturais são as minhas preferidas, então nem preciso dizer que amei suas indicações, né? Academia de Vampiros é uma série que já comecei a ler mas não pude terminar. Comprei o box pra finalmente ler todos, muita gente fala bem da história. Feita de Fumaça e Ossos é uma série que me interessa muito e espero poder ler em breve. Os Lobos de Mercy Falls eu já tinha visto as capas (que são lindas!), mas não sabia do que se tratava, e agora entraram pra minha lista. Só Hush Hush que não me interessa, parece mais do mesmo, da época em que esse tipo de leitura era moda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Eu adoro ler literatura fantástica, são meus livros favoritos, porém não é muito comum eu ler sobrenaturais (anjos, vampiros, lobisomens, etc), apesar de já ter lido resenhas bem positivas em relação as séries que você citou, eu até tenho interesse em conhecer, só não são prioridade.
    Feita de fumaça e ossos é a série que mais chamou a minha atenção na sua lista, ainda não li nenhum livro sobre anjos e gostei de saber que os personagens são bem construídos. Irei anotar a dica aqui, quem sabe em um momento de leituras mais tranquilas encaixe essa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Da trilogia Feita de Fumaça e Ossos, só falta o último livro para eu comprar, aí poderei ler. Da série Os Lobos de Mercy Falls só tenho os dois primeiros livros. Hush Hush, é uma das minhas séries favoritas, eu adorei!! Me deu até saudades, risos....Adorei seu post, pois fantasia é um dos meus gêneros preferidos, adoro leituras cujos personagens são seres sobrenaturais.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as indicações!
    Tenho Hush Hush aqui (menos o último livro), mas ainda não li. Comprei a época da febre dos livros de anjos e acabou que fui deixando de lado. Mas pretendo ler pq todo mundo fala super bem.
    Academia de Vampiros eu quero ler também. Li a série do Súcubo da Richelle e foi maravilhoso! Também tenho curiosidade no Feita de Fumaça e Ossos, já vi mil vezes por 9,90 o primeiro livro e não comprei. Um dia desses compro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gostei deste post, é bem legar ter indicações de livros assim, parabéns pela ideia!
    Anotando algumas indicações, outras não (não me chama atenção a série Hush hush).

    ResponderExcluir
  19. Oiii. cmo vai?
    Gente eu amei as suas indicações e já li feita de fumaça e osso <3 os outros livros ainda não tive essa oportunidade, mas o quero o quanto antes, adoro essas postagens sempre conheço livros novos desse gênero <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre fui apaixonada por esse gênero, mas realmente meio que ficou saturado de livros parecidos. De vez em quando leio algo do tipo, mas não é mais tão seguido.
    Quero muito ler essa série dos lobos. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Carol, tudo jóia?
    Dos livros que você indicou, não li nenhum, porém li outras obras dos autores citados.
    Por exemplo, Gelo Negro da Becca Fitzpatrick e Silêncio da Richelle Mead e gostei de ambos os livros (do segundo nem tanto)
    Qual o segundo sub-gênero que você divide? Acho que você não mencionou..
    Todo mundo fala muito bem de Feita de fumaça e ossos, tenho que dar uma chance e rápido!
    Calafrio está na minha estante mas ainda não tive a oportunidade de ler...
    Obrigada pelas indicações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi, ainda não li a primeira trilogia que você citou, mas conheço ela porque alguns amigos leram e também recomendam bastante, pagou super barato hein!
    Academia de Vampirtos é minha série preferida sobre vampiros e Dimitri meu crush eterno!
    Comecei a ler Os Lobos de Mercy Falls mas parei no segundo pq não consegui comprar todos os livros ainda, um dia eu consigo!
    Quanto a Hush Hush terminei de ler a séria esse mês e adorei, uns livros mais que outros, mas ainda assim o geral compensa

    ResponderExcluir
  23. Oi!

    Eu sou louca para ler Feita de Fumaça e Ossos, num tem uma pessoa sequer que não ame esses livros. Conheço as outras séries também, mas só li o primeiro de Hush Hush e adoroooo, mal vejo a hora de ter tempo para terminar, mesmo minha melhor amiga falando que Finale é decepcionante.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, você acredita que não li nenhuma das séries que você citou...nossa :(

    Tenho muita curiosidade de ler a primeira e preciso começar logo Hush Hush, pois essa eu já tenho aqui, só falta vergonha na cara pra começar a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Oi Carol.
    Adorei as indicações!
    Eu li Feita de Fumaça e Ossos e amei! A escrita é incrível e eu achei a história bem diferente. Preciso ler o segundo e terceiro livro ainda.
    Também li a série Hush Hush e foi ok. Acho que é uma boa série para ver se você gosta do gênero.
    Eu li Calafrio e não curti. Tanto que não li a continuação.
    Academia de vampiros é uma série que eu ainda vou ler. Todos falam tão bem dela!
    Bjs

    ResponderExcluir