15 de ago de 2016

Resenha - A Caminho do Altar

Livro: A Caminho do Altar #8
Série: Os Bridgertons
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época
Sinopse: "Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la."

Gregory, o oitavo e último filho Bridgerton acredita no amor, acredita que existe sua alma gêmea. Após ver seus 7 irmãos mais sua mãe se casarem por amor, ele não espera nada menos que isso. Ao encontrar-se com Hermione Watson e alguns estranhos sentimentos lhe invadir, viu se achando apaixonado. O que não esperava era que esse amor seria difícil de ser conquistado e teria que ter ajuda da melhor amiga dela Lucinda Abernathy. O que os dois não aguardavam, é que nada daria certo e os caminhos dos dois pudessem ser unidos.

Confesso que estou com o coração na boca até agora cheia de sentimentos. Depois de passar 3 anos lendo essa série, ela chega ao fim da melhor forma. A Caminho do Altar entra para meu top 3.

"Algo em seu tom atingiu-a bem no coração. Lucy olhou bem nos seus olhos e teve a estranha sensação de que eles estavam em outro lugar, e que o mundo desaparecia aos poucos em volta dos dois." pág. 53

Um enredo divertido, engraçado, alegre e cheio de drama, Julia Quinn nos presenteia novamente com mais uma narrativa esplêndida. E quando você menos esperar, reviravoltas e dramas estarão lhe golpeando e lhe tomando a atenção. É ao mesmo tempo angustiante, sofredor e lindo.

Um dos destaques é a personalidade da Lucy. Uma mulher que sempre se doa para felicidade dos outros e sempre tira pontos positivos de tudo que lhe acontece. E isso não é bom, pois as expectativas delas são bem baixas. Gregory veio com uma personalidade complementar a dela. Espontâneo, sarcástico e principalmente egoísta à ponto de querer sua felicidade com ela, fez com que no final desse tudo certo. E isso também gerou um dos pontos negativos que seria a questão da nossa protagonista ser doar tanto aos outros que ela perde oportunidades e cria situações que poderiam ser evitadas. Entretanto de mal não tem tanto porque no somatório, isso cresce a história.

"Ele a amava. Era a sensação mais estranha e mais maravilhosa. Era emocionante. Era como se o mundo de repente tivesse se aberto para ele. Claro. Ele entendeu tudo o que precisava saber, e estava tudo bem ali nos olhos dela." pág. 210

Em alguns momentos me lembrei muito da trama do 4° livro, Os Segredos de Colin Bridgerton, porém isso não é crítica. Colin é um dos meus personagens favoritos junto com seu volume. A partir do momento que passamos das páginas iniciais e vemos que o humor não está tão presente e o drama se faz maior, vemos que há diferenças notáveis entre as duas histórias. Temos presente bastante parte da família, o que eu senti um pouco de falta no seu antecessor e somos apresentados de forma fluida e encadeada os acontecimentos que levaram a cena do prólogo. Sim temos um prólogo que inicia uma passagem e que para entendermos como chegamos à aquele ponto, voltamos um pouco antes  e a partir disso é que se desenrola tudo.

É tocante, é linda e mostra o que a força de uma paixão pode nos fazer. Eu sempre via as pessoas falando bem, elogiando e não conseguia entender. Contudo a partir do momento que finalizei a leitura, passei a entender. No andar da série, não conseguimos ver o crescimento dos filhos e ao encontrar o último Bridgerton com tanta fé no amor por tudo que sua família demonstra, é magnífico. A autora fechou um ciclo com chave de ouro. Irei sentir muita falta de cada situação que eles mesmo se colocam, dos conselhos da Violet, das palhaçadas e brincadeiras dos irmãos, das irmãs se ajudando, e de tudo.  Os Bridgertons me marcaram para sempre.

"Ela o amava. Sempre amaria. E também o odiava por fazê-la querer o que não podia ter. Ela o odiava por amá-la tanto que estava disposto a arriscar tudo para ficarem juntos." pág. 286

Para a felicidade de quem é fã da série, a Arqueiro já falou que vai lançar o "nono" livro, The Bridgertons: The Happy Ever After que nos traz segundos epílogos para todas as histórias e um conto sobre a matriarca da família que é a Violet. Já queremos essa história pra ontem né?

E vocês, já leram algum livro da Julia Quinn? Ou tem vontade de ler? Deixa nos comentários (;

21 comentários :

  1. Tô doida para ler a história de Gregory ♥
    Acho que Julia Quinn consegue escrever cada história dos Bridgertons de uma forma muito leve e linda.
    Beijinhos, Helana ♥♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente elogia essa série e eu ainda não li nenhum livro da Julia Quinn. Essa parece ser uma otima história, apesar de um pouco clichê.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ain eu amei tanto história do Greg, confesso que no começo não estava dando muita coisa por ela, mas depois que emplacou foi a mais agitada de todas. Estou super ansiosa por esses epilogos e pra conhecer a história da Violet.
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  4. Ain eu amei tanto história do Greg, confesso que no começo não estava dando muita coisa por ela, mas depois que emplacou foi a mais agitada de todas. Estou super ansiosa por esses epilogos e pra conhecer a história da Violet.
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, foi através dessa série da Julia que eu me tornei viciada em romances de época, eu já li os sete primeiros livros e estou animadíssima para ler esse outavo, pois os protagonistas e a trama me parecem interessantes. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá, venho acompanhando suas resenhas da série...uma melhor que a outra, consegue aumentar cada vez mais minha curiosidade...kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana.

    Eu vejo tantos elogios para a série Os Bridgertons que tenho vontade de começar a ler os livros. Sua resenha mostrou seus sentimentos pela história e detalhes que aumenta a curiosidade por ela. Adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Será que essa série não acaba mais!? rsrs
    Estou morrendo de ansiedade para ler, mas tenho certeza que se começar e ainda não haver um fim para a trama irei sofrer muito mais. Vou esperar todos os livros serem lançados para então começar a leitura.
    Adorei a resenha e fico com mais curiosidade ainda de me aventurar nas obras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Li só o primeiro livro dessa série e já me apaixonei por essa família, não vejo a hora de conferir o restante, e fiquei ainda mais animada por você dizer que ela terminou da melhor forma. Fico muito feliz por saber desse livro extra, acho que vai ser lindo!

    ResponderExcluir
  10. Oi. Ótima resenha.
    Esse livro é mesmo muito lindo, eu amei! Não esperava uma história tão boa no final e adorei o Gregory.
    Ja estou ansiosa por mais lançamentos da Julia Quinn, seja sobre os Bridgertons ou não.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii lindinha, como vai?
    Parabéns por essa resenha incrível, mas infelizmente irei pular a dica dessa vez porque não consigo me agradar de romances de época.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Este livro fechou muito bem esta série que eu tanto adoro. Greg foi uma fofura desde o início e mostrou que realmente exite amor a primeira vista, desde que se saiba olhar :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. olá, flor... apesar de ouvir falar muito bem da série como um todo, nunca me animei pra conhecer a escrita de Julia... penas sinopses já percebo que não iria me agradar da leitura... não curto o gênero e tem vários elementos clichês que me fazem desanimar com ele... legal que vão lançar esse nono livro, vai ser um presente para os fãs da saga, uma espécie de 'cereja do bolo' hehe
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li esse livro.
    Infelizmente parei no primeiro da série, mas não porque não gostei, sim porque não deu ainda pra ter todos.
    Gosto muito da história e da escrita da Julia Quinn.
    É uma série linda e que cativa a gente a cada livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Esse livro foi tão amor, né? Uma história tão bonita e com tantas reviravoltas.
    Vou sentir saudades dessa família tão divertida r maravilhosa, mas ainda bem que vai ter esse livro extra para a gente matar a saudades. Foi muito bom acompanhar Os Bridgertons durante todos esses anos.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa, lendo 3 anos essa série, que bom que ela acabou no mesmo alto nível. Isso é a grande felicidade do leitor.
    Entendo bem esse oitavo filho, depois de ver todo mundo encontrando seu amor, ele não podia esperar outra coisa mesmo.
    Agora que a série oficialmente acabou, apesar do novo livro com epílogos, acho que já posso começar a comprar pra ler rsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem??
    Gostei muito da sua resenha, mas infelizmente esse tipo de romance não é o meu gênero favorito para ler, então vou deixar passar essa dica de leitura, mas tenho certeza que o livro vai fazer muitas pessoas gostarem dele!
    Beijus
    www.biblitecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acho que nunca li nenhuma resenha negativa de quem já leu os livros da Quinn, sempre elogiam bem a trama, os personagens e esse humor cativante que tem nas histórias. Até tenho vontade de ler, mas romance de época não é bem meu estilo, leio pouco, mas mesmo assim, essa é uma série que quero um dia conhecer, espero ter uma experiência boa como você!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Menina, preciso continuar lendo os livros dessa série, parei no terceiro e estou louca de saudade dessa família linda e cheia de amor.. Eu amo a narrativa da Julia, é uma narrativa viciante que é impossível para de ler. Não vejo a hora de voltar e me apaixonar por mais Bridgertons. E imagino como deve está as suas emoções, finalizar uma série que nos amamos é ao mesmo tempo feliz e triste.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo romances de epoca, e me sinto mal por não ter lido nada da Julia, mas é que são series longas e no momento não estou podendo! Amei a premissa do livro e sua resenha. Pretendo ler o mais breve possivel!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Já li os sete livros só falta esse,adorei a série,amooo muito eles,Parabéns pela resenha,adorei

    ResponderExcluir