12 de set de 2016

Resenha - Nunca Julgue Uma Dama pela Aparência

Livro: Nunca Julgue Uma Dama pela Aparência #4
Série: O Clube dos Canalhas 
Autora: Sarah Maclean
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época
Sinopse: "Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer. Mas ele estava prestes a ver o que não queria. Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem. Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído. Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos Até agora! Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração."

Termino mais uma série de época com a sensação que a autora fez o melhor que podia. O Clube dos Canalhas começou pra mim como uma decepção de personagens, mas que foi transformado em uma das melhores séries de época por também me fazer amar seus personagens. O Anjo Caído foi um antro de histórias e paixões.

Nunca Julgue Uma Dama pela Aparência já começa nos chocando. Chase tem um segredo enorme que carrega junto com seus sócios e por isso permanece sempre escondido. Porém esse segredo pode ser colocado em risco pelo jornalista Duncan West. Chase irá fazer de tudo para que esse mistério se mantenha, e nesse caminhar irá descobrir sentimentos que achava que não tinha. 

Confesso que quando comprei a série e vi a capa, percebi que ali já tinha um certo spoiler. E não deu outra. A sinopse entrega um pouco, o final do antecessor também entrega, porém isso não tira nenhum divertimento, nem surpresa ao ler a narrativa. Ao contrário acho que dá mais expectativa porque você espera algumas descobertas acontecerem. E comigo não foi diferente.

De um jeito fluido, dramático e ao mesmo tempo com humor, a história te deixa surpreendida. Com essas marcas registradas da autora, temos um romance de época a altura de tudo que vimos anteriormente e um pouco mais sofisticado.

Temos uma carga maior nas cenas eróticas e no drama. A personalidade do Chase, bate de frente com a do Duncan dando uma maior interatividade entre eles e fazendo com esse interesse seja convincente. Ao mesmo que os dois são cabeças duras, eles também se entendem no quesito poder. E é essa palavra que faz a trama toda rodar. Chase iniciou o Anjo Caído querendo poder e Duncan se tornou o que queria para obter poder em cima de outros. Pensamos que em nenhum momento eles iriam se entender, porém quando acontece é de uma forma de tirar o fôlego. Foi um dos casais que mais torci para acontecer.

Mais uma vez, como em todos os livros, tenho que elogiar os personagens secundários. Eles dão forma e os impulsos necessários para fazer o enredo render. Destaque para Caroline, uma criança de 9 anos, que nos irá fazer dar altas gargalhadas e muda o rumo da trama. Fora os outros canalhas, que sempre estão presentes para se colocarem em ativa quando precisam. Não posso falar muito porque seriam spoilers. A cada página acontece reviravoltas e passados sendo descobertos o que torna tudo muito dependente do que virar a seguir. Por isso o final é de colocar o coração na boca e de fazer não desgrudar das páginas.

Esse livro entrou para meu Top 3 da série e me deixou com gosto de quero mais. De um início bem desconfiante e que pudesse colocar tudo a perder, a escrita e as escolhas de personalidades fizeram com que O Clube dos Canalhas se tornassem inesquecíveis. Vale muito a pena a leitura, não só desse mas de todos das séries. Aliás todos os livros foram resenhados aqui. Fico com o coração apertado sabendo que não tem mais, porém com esperança de quem sabe um dia eles voltem.

E vocês, já leram algum livro do Clube dos Canalhas? Ou se interessaram? Deixa nos comentários.

15 comentários :

  1. Oii, Não li nenhum deles, mas as resenhas que vi sempre falam que são ótimos, e sempre surpreendem. A lista de desejados está tão grande, mas mesmo assim vou colocar a série rsrs
    ... Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ana, tudo bem?
    Você sabe que não sou muito chegada em romances de época, mas de certo modo esse me atraiu sim, achei a capa um arraso, demonstra que a mulher é uma grande guerreira, parabéns pela resenha que está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, não entendi uma coisa, essa série são três livros sobre um mesmo casal? Fiquei curiosa com isso pq nunca tinha lido algo assim em um romance de época em que geralmente cada livro aborda o relacionamento de um casal diferente. Bom, parece ser bem legal e diferente do que eu já li do gênero, mesmo tendo certeza que os clichês devem estar ali. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro romances de época, mas são tantos saindo que está difícil acompanhar.rs
    Quero muito ler essa série de Sarah Maclean.
    Esse livro da série parece ser especialmente interessante por conta da personalidade da protagonista.
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este livro foi o melhor da série! Apesar do livro 3 entregar um pouco a surpresa que veio com este livro, você tem razão, em nada tirou a surpresa da narrativa. Quem não conhece romances de época, esta série é muito boa para começar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. não li, e nem sinto vontade de ler por ser um gênero que não aprecio... mas vejo que muita gente curte essas leituras... pena quando uma série acaba e leva uma parte da gente com ela, ne? hahaha
    um ponto interessante que vc citou na resenha é o papel importante de personagens secundários... em muitas tramas eles ficam relegados a segundo plano, sem destaque algum, isso me incomoda... bom saber que nesse livro eles tem uma boa representatividade...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Romance de época sempre foi um dos meus gêneros favoritos e vai continuar sendo, porque pode ser clichê o romance, mas os personagens principais e os secundários que dão o diferencial à obra e isso sempre me conquistou desde a adolescência e não li nenhum dos livros dessa série, todavia vou corrigir isso em muito breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo Romances de Época e estou morrendo de vontade de ler a série Clube dos Canalhas, então mal posso esperar para comprar todos os volumes, ainda mais sabendo que a autora conseguiu fechar a série de um jeito maravilhoso!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já li o primeiro livro da série e achei bacana, gostei dos personagens.
    Fico feliz de saber que essa história surpreende de um jeito fluido, dramático e ao mesmo tempo com humor.
    Espero ler os outros livros em breve e curtir tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu devia me obrigar a não mais ler resenhas de Romances de Época. Eu fico querendo tudo! A Sarah, a Julia, a Tessa... vão me falir! kkkk E o pior/melhor: sempre série. Ai chessus.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Você acredita que eu não curto romance de época?? Sei que a Sarah escreve muito bem, pois eu nunca encontrei alguém que não tenha gostado dos livros dela. Acho que vou dar uma chance. Eu teria que começar pelo Clube dos Canalhas??
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro volume dessa série e amei. A Sarah tem uma escrita maravilhosa, né?
    Que bom que a série foi evoluindo para você, eu já gostei desde o primeiro volume e espero que isso aconteça com o restante da série.
    A escrita da Sarah me deixa impressionada, ela é ótima né? Pretendo terminar o Clube do canalhas ainda esse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu nunca li nenhum livro desse série, mas acho que já devo ter visto essa capa em algum lugar. Confesso, que se a visse passaria longe porque remete ao tipo de livro que não curto de verdade. Eu já entendi qual é o segredo ahaha. Não gosto muito quando descubro antes, gosto de ficar impressionada.
    Mas entendo seu sentimento de uma finalizar uma série, finalizei uma esses dias e senti um vazio.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  14. Olá, já li algumas resenhas sobre essa obra, mas confesso que nunca fiquei muito interessada em conferir. Gostei da forma como você retratou a obra, mas vou passar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Menina eu sou louca por romance de época e acredita que eu não conhecia essa história?
    Sua resenha está demais e bom... anotei a sua dica.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir