15 de set de 2016

[TAG] Livros Não Lidos

Assim como vocês, eu também adoro fazer TAG's por isso vamos de mais uma. Encontrei ela no blog Apaixonada por livros e consiste em responder as perguntas com livros que você não leu. Aliás acho que virei rainha de livros não lidos, porque Bienal chegou, aumentou o número de livros e a faculdade voltou, reduzindo o número de lidos por mês. Todavia, com a promessa de só comprar na Black Friday espero e muito reduzir essa quantidade. Vamos lá?

1. Livro não lido mais antigo da estante.


A Vidente da Hannah Howell. Confesso que tenho uma pequena vergonha de falar que ele está parado na estante desde 2013. Ele é categorizado dentro do meu gênero favorito, romance de época, porém sempre passa algum na frente. E nisso de passar na frente estou com ele há 4 anos.


2. Livro que você comprou por impulso.


De uns 2 anos para cá, é muito difícil eu comprar algum livro por impulso por motivos financeiros e por falta de tempo, então sempre me concentro em comprar livros que vou realmente ler. E também como sempre doo livros, faço uma limpeza na estante, é difícil ainda achar algum nessa categoria. Contudo, por insistência minha e por ser nacional, tenho A Profecia de Samsara que comprei por impulso naquelas feirinhas de livros de 10,00 reais que tem aqui no Rio de Janeiro. E com isso se vai 2, 3 anos e ele parado lá. Não sei porque me apaguei e nem sei quando vou ler, porém ele continuará lá paradinho por um tempo.

3. Livro que você ganhou e não estava na sua lista de desejados.


Não sou muito de ganhar livros porque sou chata com minhas leituras e por isso fica difícil achar algo para essa opção. Entretanto, forçando um pouco e fazendo algumas modificações, esse ano teve um evento para blogueiros e livreiros da Arqueiro onde eles deram 3 livros para cada convidado e dentre eles estava A História de Nós Dois da Dani Atkins. Ainda não li porque além de estar sem tempo, não estou naquele momento de ler romances desse estilo, por isso já faz uns meses que ele está na minha estante sem ter sido lido.

4. Livro que você se arrependeu de ter comprado.


Mais uma vez ficou difícil de achar opção para esse item pelo mesma situação citada acima. Como estou muito restrita nas compras, é difícil eu comprar algo que possa fazer me arrepender ou que acabe não gostando, já que decido e penso muito antes de finalizar. Por isso vou colocar uma coleção que até pouco tempo tinha, porém acabei doando. É a série Halo da Alexandra Adornetto. Tentei por 2 vezes ler o primeiro volume e não passei das 300 páginas, mas como já tinha comprado os outros dois, consigo encaixá-los aqui como arrependidos.

5. Livro que você queria ler muito quando adquiriu, e perdeu a vontade.


Aqui tenho dois: Fingindo da Cora Carmack e Para Todos os Garotos que Já Amei da da Jenny Han. Não estou no momento de ler romances (sim gente, adoro vários gêneros contudo, não me forço a ler nenhum se estou em uma sequência de outro gênero) e isso já tem um tempo. Quando comprei esses livros, comprei para lê-los futuramente e até agora não chegou a vontade.

6. Livro que você tem vergonha de não lido.


Eu não tenho vergonha de não ter lido nenhum livros, mas sim de não ter tido tempo e passado outros na frente. São esses: a série Percy Jackson e a trilogia Jogos Vorazes. Sou fã assumida da cinematografia do segundo e até que gostei da do primeiro, porém nunca li nenhum deles. Percy Jackson posso dizer que já comecei e li Ladrão de Raios. Ainda falta os outros 4. De Jogos Vorazes estou esperando as férias para conseguir ler os três seguidos.

7. Quantidade de livros não lidos na estante.


E cheguei ao número de 122 livros não lidos na estante. Eu tenho em média 90 livros não lidos, mas como fui a Bienal e comprei um pouco mais, sabia que o número iria subir. Pretendo que pelo menos uns 40 saia dessa lista ainda esse ano por causa da minha meta pessoal, só que não irei me precipitar.

Adorei fazer esse post, até mesmo pra ter uma noção de como anda minhas leituras versus a quantidade que eu compro. Como podemos notar, estou comprando mais do que posso ler então estou tentando dar uma reduzida. É difícil? Claro e principalmente para quem acompanha séries que toda hora surge livro novo e quando se tem promoções na internet. Temos que colocar um peso na balança e tentar equilibrá-la. Está aberto para todos os blogs fazerem e me marquem que eu irei olhar com maior carinho.

E vocês já leram algum livros desse post? Qual eu deveria ler correndo? Deixa nos comentários.

17 comentários :

  1. Olá adorei a tag...

    Eu tenho tanta coisa que não li ainda, que dá até vergonha :(

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a tag e suas respostas.
    Tenho a trilogia Halo e não me arrependi de ter comprado, até porque na época paguei cerca de 15 reais em todos os volumes da série em uma super promoção da americanas. Só achei ele bem repetitivo em algumas partes mas como gosto muito de tudo que envolva anjos caídos não consegui parar de ler quando comecei.
    Uma série que me envergonho de ainda não ter lido é Divergente.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,

    Como assim não leu Percy E jogos Vorazes?
    Lembro que Li Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança em 2 dias e meio e Os Olimpianos em 5 dias terminei os 5 e agora estou finalizando Os Heróis do Olimpo e me apaixonei pelas sagas e pretendo ler todas as já lançadas.

    A Vidente estou querendo comprar porque gostei da sinopse e me apaixonei na sua coleção de romances de época.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Anaaaaa, acho temos tudo em comum, eu estou com uma meta esse ano, de ler um meu e um de parceria sabe? Mesmo atrasando porque senão eu nunca irei realizar a leitura, a tag realmente está maravilhosa e adoraria ter a oportunidade de fazê-la em meu blog, quem sabe você tentando fazer que nem eu, ajude.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu também, tem sido muito difícil comprar por impulso nos últimos tempos, o que não acho tão ruim, a maioria dos livros de impulso, não gostei. Tiveram uns livros que ganhei e não estavam na minha lista que a leitura foi um pouco desagradável. Você tem 122 livros não lindos? Estou em choque...

    ResponderExcluir
  6. Não tinha visto esta tag ainda e prefiro nem me detalhar nesta parte de livro não lidos, pois sei que vou chorar...
    Livros comprados por impulso são poucos, bem poucos, menos mal neste sentido.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, são bastante livros não lidos! Eu tenho aqui acho que uns 20 e já estou me desesperando hahaha A maioria dos que você citou em não conhecia, exceto PJO, HG e A história de nós dois. Adorei a tag!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Gente, se eu fosse responder essa tag ia ter centenas de livros em cada categoria, hahaha. Compro muito livro por impulso, é só estar baratinho e deu... hahaha E tenho mais de 200 para ler, e continuo comprando... :x Até que esse ano não comprei muito, consegui me segurar, hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei a sua tag, principalmente para servir de exemplo para mim! Até que ganhar esse livro que não estava na sua lista de desejados não foi tão mal, pois "A história de nós dois" eu devorei em poucas horas e se tornou um dos meus favoritos. Eu me encontro com uma fila enorme de leitura e continuo comprando, trocando e ganhando livros, ou seja: preciso me organizar e essa tag pode me ajudar. Vou me planejar para fazê-la.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Espero que você leia logo Jogos Vorazes, amo tanto!! Não sei quantos livros não lidos tenho na estante, mas tenho certeza que tenho mais que você, sou descontrolada. A história de nós dois também ganhei no evento da Arqueiro e não sei se um dia vou querer ler. Não tenho a menor ideia de qual é meu livro mais antigo esperando sua vez, e é com muita vergonha que digo que muitos comprei por impulso.

    ResponderExcluir
  11. Minha estante de não lidos já passou de vergonhosa para catastrófica huahuahuahua. Mas vamos lá, A Vidente eu não tenyho na estante mas quando trabalhava na livraria comecei a ler, acontece que não terminei e até hj não tive oportunidade pelo pouco que li parece ser um livro delicioso. Dos outros que você citou só li Finfindo e enrolei para ler o último da série e a trilogia de Halo comecei mas era muito crepusculo para mim e não li mais, espero que vc consiga diminuir a pilha

    ResponderExcluir
  12. Aaah menina. Já me desfiz de vários livros que comprei e passou a vontade de ler. haha. Pois comprei super empolgada e depois perdi o interesse. Aqui em casa tem a série Percy, mas passo longe. Não tenho vontade de ler e é do meu marido. Jogos Vorazes é legal, tem seus problemas, mas a crítica é muito boa. Da Dani, amo "Uma curva no tempo". Para todos os garotos que já amei é bem fofinho e adolescente. Gostei muito dele por identificação mesmo, me vi na personagem quando era adolescente. haha

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho um monte de livro comprado por impulso. Aí acabo fazendo outras leituras. De todos os livros que você apresentou, indico o Fingindo, que li e gostei. É uma leitura agradável. Um bom entretenimento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!
    Pausa rápida para dizer, antes de tudo, que babei consideravelmente nos seus exemplares da trilogia Legend na foto do sexto item. Gente, quero tanto ler essa série! <3
    Ok, mas, enfim, voltemos ao post propriamente, rsrsrs.
    Eu ainda não cheguei nos extremos de ter mais de vinte livros não lidos na estante, ainda que não possa dizer o mesmo dos que tenho em e-book, graças a comprinhas na Amazon, mas esses eu já considero como leituras mais flexíveis do que os físicos mesmo, então, sei lá, rsrs. Estou visivelmente empacada em um outro livro da Dani Atkins, o Uma Curva no Tempo, mas é por falta de tempo e por estar me dividindo entre outras duas leituras também, rs. Já quis ler o da Jenny Han, mas essa vontade passou e até ela retornar - se é que vai, rs - não pretendo adquiri-lo ainda. E eu realmente já não tinha interesse nas sagas e trilogias que você citou no penúltimo também, de alguma forma não intencional acabo me envolvendo mais com os livros nacionais, li apenas uns 3 ou 4 estrangeiros esse ano inclusive. Já quis muito responder essa tag, mas assim como a do Skoob, eu esquecia e me desanimava em respondê-la, valeu pelo lembrete indireto de novo! =D
    Beijos!


    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, adorei essa Tag, acho que vou responder ela também pois tenho alguns livros que se encaixam nas categorias. E vou te falar eu achava que eu era a unica que ainda não tinha lido Jogos Vorazes!rsrsrsrs e a série de Percy também quero muito ler mais tenho deixado outros passarem na frente! Mas estão aqui olhando para mim kkkkk acho que ano que vem começo! vou ter que traçar uma meta com eles!rsrs Espero que breve você consiga também!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana! :)
    Menina, eu parei de contar meus livros não lidos quando cheguei nos 150. kkkkkkkkkkkkk Jurei que não compraria livros até baixar minha pilha de leitura... mas vc acha que funcionou? Basta ver uma promoção de livros desejados que meus olhos briiiiilham. *-*
    A Vidente eu li faz tempo. Ganhei depois de uma amiga, falei que iria reler... até hoje espero essa releitura. Hahahaha Jogos Vorazes eu também tenho e nunca li, dá uma vergonha. Todo mundo sempre pergunta e quando falo que não li, me olham como se eu fosse uma criatura de 3 cabeças. xD
    A História de Nós Dois eu adorei! <3 Foi uma leitura que me dividiu em alguns pontos, mas que no final fiquei bem satisfeita.
    Adorei a tag! o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Conheço bem essa tag e não respondi ainda pela vergonha que ele me dá, principalmente na última pergunta. Não quero nem fazer as contas de quantos não lidos tenho.
    Não li nenhum dos que você mostrou e nem os tenho.
    Esse da vidente eu tinha um da série, mas me desfiz dele.

    ResponderExcluir