8 de set de 2016

[TAG] Skoob


Trago hoje uma TAG que vi no Roendo Livros e que adorei pois sou utilizadora do Skoob, uma rede social para quem é fã de livros. Por isso resolvi respondê-la e espero que gostem. Está aberta para quem quiser fazer também.


1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDOS?
R: Ao total tenho 165 livros. Acredito que tenha lido muito mais, porém só comecei a contabilizar a partir de 2013 e acabei perdendo a conta de quantos antes disso. Nessa quantidade inclui livros e mangás.

2. Qual livro você está lendo agora?
R: Atualmente 2: Sonhos com Deuses e Monstros da Laini Taylor e Dama da Meia-Noite da Cassandra Clare. Confesso que o primeiro, a leitura está demorando muito por isso estou fazendo aos poucos. O meu hábito normalmente é ler um livro por vez.

3. Quantos livros tem na sua aba QUERO LER?
R: Tenho 49 livros. Minha lista de leituras é bem maior que isso porém tenho preguiça de ficar marcando cada um.

4. Você está relendo algum livro? Se sim, qual?
R: No momento, não.

5. Quantos livros você já abandonou? Quais?
R: Abandonei 3 livros. A Guardiã de Histórias da Victoria Schwab, Easy da Tammara Webber e Halo da Alexandra Adornetto. Também não tenho o hábito de abandonar livros, mas essas leituras arrastaram demais e nem chegar a metade consegui e ai tive que abandonar. 

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
R: 53 resenhas. Comecei a registrar junto com o blog, por isso esse número.

7. Quantos livros avaliados?
R: 163. Peguei a mania de avaliar todo livro que li por causa das resenhas. Por isso o número tão próximo com os lidos.

8. Quantos livros tem na sua aba FAVORITO? Cite alguns.
R: 116. Número alto né? É porque raramente eu leio um livro que não esteja com vontade ou que eu não queira, por isso quando acontece a leitura, as expectativas são atendidas. 

9. Quantos livros tem na sua aba TENHO?
R: 281 livros. Tenho mais porque não adiciono os mangás.

10. E na aba DESEJADOS?
R: 36 livros, todavia com certeza tenho mais. Também por preguiça ás vezes , deixo de marcar.

11. Tem algum livro emprestado?
R: 2 livros, Perdida da Carina Rissi e Não Sobrou Nenhum da Agatha Christie.

12. Você quer trocar algum livro? Se sim, qual?
R: Não tenho nenhum.

13. Você tem uma META no Skoob? Já cumpriu?
R: Tenho. Estou cumprindo e dos 76 livros marcados, já li 66. Entretanto isso sempre muda, porque a medida que vou lendo, vou aumentando a meta. E por fora tenho como compromisso ler 100 livros esse ano e espero ainda chegar nesse valor.

14. Qual o número no seu paginômetro atualmente?
R: Estou com 23.579 páginas lidas. 

15. Qual o link do seu perfil no Skoob?
R: https://www.skoob.com.br/usuario/2845816. Sintam-se à vontade para me adicionar porque irei adorar :D

14 comentários :

  1. Oi. Já conhecia essa tag, acho-a bem divertida.
    Seu skoob é super organizado, o meu é só loucura. Nunca cadastrei todas as minhas leituras, não posto as resenhas e por ai vai...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Respondi essa tag lá no blog há um tempo e o legal é que quando a gente vai ver, tem muita coisa diferente. Realmente, eu achei estranho o seu número alto de favoritos, mas faz sentido pelo o que você falou... Eu sou meio chata, só marco os que eu realmente sinto algo diferente quando leio. Eu fiz uma meta de 12 livros pra 2016, um por mês, ma nem sei se vou conseguir lê-los... HUAEHAUEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Tudo bem?
    Adorei essa tag, não conhecia e achei divertida e criativa. Não vou te responder, pq meu skoob não está atualizado! As vezes esqueço de anotar os livros que tenho e os que li, o que estou lendo nunca coloco, só depois de ler que sim e já aproveito para resenhar e classificar!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa tag... Isso me fez lembrar que faz MUITO tempo que eu não atualizo meu skoob, me sinto mal por isso hahaha. Mas em compensação, no meu blog tem uma página de livros que eu já li e isso me ajuda a lembrar e atualizar o skoob.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Já faz tempo que conheço e quero responder essa tag no blog, mas sempre esqueço, valeu o lembrete indireto com o seu post, rsrs. Tenho mais de trezentos lidos no meu, mas isso inclui vários contos que li ao longo dos anos, então de livros mesmo deve ser um pouco menos. Também esqueço ou desisto de marcar exatamente todos os livros que 'quero ler', às vezes a vontade passa, é esporádica, daí tenho que desmarcar e dá trabalho, rs, então prefiro marcar como 'quero ler' e 'desejado' só o que tenho mais certeza da leitura mesmo. Diferente dos seus 3 abandonos, eu fui um pouco mais detalhista e abandonei sete já, complicado eu me envolver com certos livros às vezes.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem.

    Adorei esta tag. Eu sou aquela pessoa viciada no skoob, entro toda hora. haha. Nunca fiz uma tag lá no blog, mas sentir vontade de fazer esta. Ah, vou te adicionar.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu também já respondi essa tag, amo o skkob. E nossa, 116 livros como favoritos! Meu número de favoritos é tão baixinho.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro tag's e amo o Skoob, por isso achei demais essa tag.
    Adorei suas respostas. Meu Skoob também é bem organizado, aliás, sem ele minha vida literária seria uma bagunça só, controlo todas as minhas leituras por ele.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já respondi essa tag. Não uso todas as funções do Skoob, mas gosto dele, ainda mais depois que comecei a trocar livros. Melhor coisa!
    Beijos,
    Sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Muito legal essa tag!!
    Eu também tenho muita preguiça de registrar as coisas no skoob...
    Para te falar a verdade, até o ano passado eu arrumava certinho, esse ano... estou uma vergonha :o
    Adorei as suas leituras e vou te add sim

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Menina eu fiquei completamente apaixonada por essa tag e realmente despertou muito meu interesse em fazer a postagem, achei um mimo e confesso que fiquei chocada diante de tanta coisa que tu leu :o
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá...adoro essa tag...Qual leitor não super curte essa rede social maravilhosa?

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto essa tag por aí e queria responder, mas não tinha achado mais ela. Agora já posso fazer! *-*
    Eu adoro usar o skoob para marcar minhas leituras e livros que tenho, mas tenho preguiça enorme de cadastrar resenhas... :( ahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Amo o skoob e amei a tag! Ainda não tinha visto ela, mas vou responder lá no blog também :D
    Amei suas respostas, fiquei feliz em saber que tem mais gente que também mantém o Skoob bem atualizado :D

    ResponderExcluir