29 de out de 2016

Resenha - Traída

Livro: Traída #2
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 331
Gênero: Fantasia/Sobrenatural/Romance

Sinopse: "No segundo volume da série House of Night, Zoey se acostuma com a House of Night e sabe que foi abençoada com vastos poderes, mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas Negras, o impensável acontece: a House of Night é acusada de mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos. Quando a tragédia chega à Morada da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma… e o próprio mundo que a acolheu. Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade."

Traída é o segundo volume da série House Of Night. Após Zoey Redbird se torna a líder das Filhas e Filhos das Trevas e sua marca ser mais expandida, ela está querendo uma vida "normal" dentro da Morada da Noite. Porém como nada é como ela quer, está acontecendo algumas mortes de humanos e pessoas que conviviam com ela na sua vida humana. Além disso os fantasmas que ela viu no muro lesta da sua escola, voltaram a parecer. Zoey terá que lidar com tudo isso e tentar desvendar ainda o que Nyx quer com ela. Será que ela é capaz?

Para mim esse livro é o que mais tem surpresas e reviravoltas. Com o universo já apresentado, a autora teve mais abertura para enfim construir a sua trama. E com isso teremos bastantes traições, como o próprio nome já diz, situações inesperadas, mortes inesperadas e principalmente crescimento na história.

"—Frequentemente, aquilo que nos traz mais honra também traz a maioria dos problemas." pág. 52 

Não espere lidar somente com a vida escolar de uma vampira, mas uma trama em que mistérios e investigações estão presentes e isso faz com que esse história seja muito superior que a anterior. Aqui teremos como foco principal em desvendar o que Nyx quer com nossa protagonista. E isso irá nos levar a ter alianças inesperadas e situações que por enquanto não sabemos a finalidade, mas que provavelmente será explicado mais a frente.

Tive um incomodo imenso com a retomada de explicações do mundo criado, de situações já acontecidas e reforços de significados do mundo dos vampiros. Sei que é necessário para aquele leitor que fez um intervalo muito grande nas leituras, todavia com isso sendo constante no meio da história torna tudo muito chato e lento. Porque você quer pular esse parte, contudo a maneira que foi colocada faz com que você não consiga pular.

"— Você tem que me ouvir. Senão, sua vó morre." pág. 90

Ainda é suportável a questão da linguagem bem jovial e as atitudes da Zoey como uma menina de 16 anos, só achei desnecessário o acréscimo de mais um rapaz que ela possa pretender ter um possível romance. Já virou um coisa forçada.

Os créditos totais aqui é dado ainda pelo pano de fundo da fantasia, já que os rituais, a Deusa, a forma como foi trabalhada essa questão dos vampiros estão excelentes. Alguns pontos são acrescentados, aprofundando mais no que a escritora quer passar. Adicione mais a entrada de novos personagens e mistérios a resolver, temos um prato cheio de aventura.

"Na verdade, ela era exatamente como uma mãe, mais especificamente como a minha mãe, Linda Heffer. A mulher que me traiu por causa de um homem e se importava mais consigo mesmo e com as aparências do que comigo." pág. 276

Outra personagem que vai crescer muito e aparecer é Aphodrite. Apagada e mesquinha no primeiro, ela vai ter uma repaginada total e se tornará bastante necessária em tudo que vai acontecer. Essa melhora na personalidade dela nos trouxe um possível pressentimento de que ela vai ser importante na série toda. E confesso que mesmo ela sendo ainda fútil e chata, as melhores falas e passagens nesse livro está sendo dela. Quero muito ver a autora evoluí-la.

A diagramação do livro continua a mesma da primeira, bem espaçada, com letras médias, fazendo com que a leitura seja rápida e ainda narrado pelo ponto de vista da nossa protagonista em primeira pessoa. Com o final deixando e algumas questões em aberto, estou animada pala ler Escolhida, terceiro volume.

E vocês, chegaram a ler o segundo volume de House Of Night? Deixa nos comentários.

19 comentários :

  1. Olá!

    Primeira resenha que leio dessa série e achei interessante. Pena que são muitos volumes hahaha mas pode ser que eu dê uma chance a ela. Espero que você consiga ler os demais.

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro livro de House of Night há uns 2 anos. Na época queria muito continuar só que ai descobri que a serie tinha 12 livros e muitas pessoas nas quais eu indico para indicação literaria me falou que não vale a pena ler. Ai acabei nunca continuando.
    Gostei da resenha ela foi bem informativa e gostei das frases no decorrer da resenha.
    Bjsss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, quando era adolescente tinha muita curiosidade de conhecer essa história e, lógico, ler todos os livros, mas com o passar dos anos isso foi passando e depois de ler sua resenha percebi que essa série não é mais "para mim", mas quem sabe me dê a louca e queira ler um ya de vampiros! ^^
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol.

    Nunca tinha lido algo a respeito desse livro. Achei bem interessante a história mas ando fugindo de livros com 2, 3 ou mais volumes kkkkkkk me apeguei a uma série e tô ficando 'doente' por aguardar o lançamento dos novos livros kkkkkkk Canceriano que sofre até pela saga não publicada pela editora, pense kkkkkkk

    Mas sua resenha foi ótima. Parabéns.

    Xeru.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol =)
    Já tinha visto a capa desse livro porém eu não li nada dessas autoras. Realmente é chato ficar lendo coisa repetida da história e não poder pular, mas como você mesmo disse as vezes o autor coloca para alguns leitores que possa ter esquecido e ficaria perdido na história. Mas chato ainda é quando coloca personagem que parece está forçando a história. Adorei a resenha. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Um problema de algumas séries é a necessidade de explicar muitos detalhes no início para situar o leitor dentro da trama e só depois deixar que as coisas aconteçam. Legal nesse segundo volume o ritmo já ser diferente. Eu adoro enredos com vampiros e esse parece ser bem interessante, mas essa retomada de explicações em excesso podia mesmo ser retirada. Adorei a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Tudo bem?
    Essa série é muito comentada, mas nunca tive interesse em ler. Não sou fã de sobrenatural e fantasia, pelo menos não no momento. Mas adorei sua resenha e até poderia dizer que um dia poderia vir a ler, mas no momento passo a dica! Bj

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ana, tudo bem/
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, principalmente em saber a quantidade de livros que a série possui, isso me desmotivou muito, parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas positivas sobre este livro e tenho várias amigas que leram, mas apesar de gostar de fantasia esta série não chama minha atenção... Vou pular a dica, mas parabéns pela resenha, ficou muito boa :D

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana, tudo bem?

    Infelizmente essa obra não me despertou aquela vontade de ler, não fiquei curioso apesar da sua boa resenha. Vou passar essa indicação!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já tive muita vontade de ler a série, porém acabei perdendo o interesse.
    Achei legal saber suas impressões acerca da obra, mas um ponto me incomodou um pouco que é onde temos algumas retomadas e explicações da obra anterior e do mundo dos vampiros, onde você disse ter se tornado chato e não tem como pular essa parte pela forma como foram escritas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana!
    Muito boa sua resenha e despertou meu interesse !!!
    Fiquei curiosa para conhecer o 1º livro também
    desejo muito sucesso para seu blog, bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Nossa, eu lembro quando minha irmã tinha a série toda (na época, todos os livros que tinham sido lançados até então), e eu tinha curiosidade de ler, mas estava ocupada com "Percy Jackson" e outras séries. Hoje já não tenho tanta vontade de conhecer, sempre vejo o povo dizendo que a autora foi se perdendo ao longo dos volumes, e que os últimos não são muito bons *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu li TODOS!!!!
    Eu amo TODOS!!!
    Eu tenho TODOS!!!
    huahuahuahuahuahuahuahua
    E só pra constar, tenho 32 anos!! uhahuauhauha
    As vezes é maravilhoso deixar de ser adulta, mãe, esposa, trabalhadora, estudante, dona de casa e mulher pra simplesmente embarcar numa trama adolescente, leve, descontraída, cheia amor, intriga, ação, drama e tudo o mais.
    Eu amava essa série e estou com saudades.

    beijinhos!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Sou louca para ler a série, mesmo sendo daquelas séries que você ama ou odeia sabe kkkkk
    Faz mais de um ano que não leio livros que envolvam esse mundo de vampiros e tal, e pretendo ler a série ano que vem, pelo menos o primeiro livro hahahha.
    Que bom que esse volume tem mais reviravoltas, e uma pena o triangulo amoroso forçado, isso realmente incomoda muitos leitores.
    Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha os primeiros livros da série, mas não consegui ler e acabei me desfazendo dos exemplares.
    Que bom que você está curtindo a série, espero que você fique cada dia mais envolvida.

    ResponderExcluir
  17. OOi!
    Eu era loucaaa para ler essa série, mas acabei me desanimado por conta da quantidade e acabei me esquecendo. Mas olha, ainda tenho vontade, e sua resenha até a reacendeu um pouco. haha
    Beijoos!
    Estante Mineira

    ResponderExcluir
  18. Oi!!


    Não recordo de ler resenha dessa série, entretanto eu sempre vejo a mesma pela internet quando entro nas lojas virtuais para comprar livros. Jamais imaginaria se tratar de um livro com vampiros, mas confesso que não me senti compelida a ler, entretanto obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Sou suspeito para falar dessa série, amoooo de paixão. Cada livros uma surpresa, e você fica doido para ler o restante. Saber o que vai acontecer, os personagens conseguem surpreender.

    ResponderExcluir