5 de out de 2016

[TAG] Conhecendo Novos Blogs

Fui marcada esse mês para fazer responder essa TAG pela Leitura Descontrolada, e como sempre adoro fazer esse tipo de post, aceitei. Ela será bem longa por isso conto com a curiosidade de vocês para ler até o fim. Prontos?


A TAG tem o intuito de conhecermos novos blogs que estão surgindo, mas também outros blogs que já estão algum tempo no mercado, porém se enquadram nos quesitos exigidos. Vamos as regrinhas para indicação e respostas. 

REGRAS:

1. Escreva 11 fatos sobre você.
2. Responder as perguntas de quem te indicou.
3. Indicar de 11 à 20 blogs com menos de 200 seguidores.
4. Faça 11 perguntas para quem indicar.
5. Coloque a imagem que mostra o selo Liebster Award.
6. Link de quem te indicou.

Os 11 fatos sobre mim

1. Desde pequena, desde os livros obrigatórios da escola, eu gostava de ler. Porém tomei gosto pela leitura, em 2009 com lançamento de Twilight (Crepúsculo). Conheci sobre a história quando uma das minhas bandas favoritas da época, Paramore, falou que ia lançar uma música para o filme. A partir daí só me vi rodeada por esse mundo.

2. Leio fanfic desde 2012 também. Na época dinheiro para livro era raro e acabei me encontrando nas comunidades do Orkut (sim agora me senti uma velha). Então a partir dai conheci várias fics, que hoje viraram livros, e até hoje às vezes gosto de voltar em algumas histórias realmente boas. Porém eu só leio fanfics Twiligt. Tenho um pequeno bloqueio para ler de qualquer outro universo.

3. Adoro música. Gosto tanto que sou fã de várias bandas. Fã ao nível de que se eles vierem ao Brasil, além de ir aos shows, vou ao aeroporto, ando atrás deles pela minha cidade e durmo em frente ao hotel onde estão hospedados. Sim, para alguns é loucuras por fazer isso tudo atrás de uma foto, contudo para mim é mais que uma foto. Ficar frente à frente a uma pessoa que você admira tanto para mim é gratidão e sonho. Então sempre que aparece alguma banda ou cantor, eu estou atrás deles. Já conheci o 30 Seconds to Mars, Bring Me The Horizon e The Maine.

4. Como complemento do anterior, então sim sou fã de rock. Especificamente acho que às vezes parei nos anos 2008/2009. My Chemical Romance, Fall Out Boy, Panic! at the disco, Fresno, Nx Zero todas essas bandas são minhas favoritas. Claro que alguma música pop em algum momento me conquista, mas a predominância ainda é o velho rock.

5. Meu gosto literário é bem diversificado: romance de época, new adult, young adult, fantasia, distopias, eróticos e sobrenaturais.

6. Apesar de ter um gosto bem diversificado, minhas metas de leituras são diferenciadas. Infelizmente por mais que eu queria, e já tentei, minha TBR não é variada. Quando estou lendo, acabo pegando gosto por um gênero específico, então acabo lendo 8, 9, 10 livros seguidos de um mesmo gênero. Então tem épocas que leio bastante fantasia, e ai quando enjoo, parto para romance e assim vai.

7. Ainda falando de gosto literário, tenho problemas com livros de terror ou thriller psicológicos. É um tipo de leitura que nunca me agradou e nunca me interessou. Isso também é direcionado em filmes, séries ou qualquer coisa nesse sentido. São gêneros que me assustam demais e que mexem comigo de forma sentimental. Não tenho estômago ainda para isso. 

8. Meu nome é Ana CarolinE. Odeio quando as pessoas erram meu nome para CarolinA. Porém também tenho certos problemas para quem me chama de Ana, então sim, prefiro Carol. Quando me chamam pelo primeiro nome, parece que estou levando bronca.

9. Odeio e ao mesmo tempo gosto de séries de livros. Meu livros favoritos são séries, mas ao mesmo tempo odeio porque tem autoras que não sabem a hora de parar - olá Kiera Cass - e acaba estragando a história. É muito raro ler livro único, porém 6/7 livros de um mesmo universo pode me cansar também.

10. Minhas leituras dependem muito do meu humor. Tem dias que quero ler apenas um clichê pra deixar a vida passar, e tem outros que quero ler um dos meus autores favoritos. Por isso não tenho medo de abandonar ou trocar toda hora de leitura. Aliás TBR fora de maratona, comigo não funciona. É uma surpresa a cada dia de leitura.

11. Não basta ser viciada em leitura, tem que gostar de séries também. ADORO passar aquele dia de frio, na cama vendo séries. Gosto muito de Gossip Girl, True Blood, Outlander, Arrow, The Flash e já acompanhei The Vampire Diaries e The Originals. Quero conhecer O Demolidor e Lucifer. <3


Indicação de 11 à 20 blogs com menos de 200 seguidores


Perguntas feita para mim

1. O que te levou a criar o blog? Quais foram as principais dificuldades que sentiu para sua criação?
R: O que me levou a criar o blog foi o gosto pela leitura e o sentimento de querer dividir minha opinião sobre determinados livros. Muitos dos meu amigos não leem, então não tinha com quem conversar. Ao abrir o blog conheci muitas pessoas, e  com isso ainda contribuo para alguém que está com dúvida de ler ou não aquele livro, se vai ser legal a leitura. As principais dificuldades foram aprender a mexer no blogger e designer do blog. Primeiro que não sou nenhuma expert em computador, nem designer, então teria que achar alguma coisa pronta ou que seria facilmente modificada. Outra foi a questão de layout, imagem do blog, que também são coisas que não sei fazer e teria que ser o mais simples possível. Com isso o resultado foi esse :)

2. Qual gênero literário favorito? Cite alguns livros.
R: Gosto de vários todavia sempre fui mais ligada a fantasia. Instrumentos Mortais, Os Garotos Corvos, A Maldição do Tigre, Sombra e Ossos. Tudo série.

3. Os familiares e amigos te ajudam/apoiam para que continue com seu trabalho no blog?
R: Na realidade minha família e amigos sabem por alto que tenho blog. Não sou muito de divulgar ou pedir pra eles ajudarem, seguirem ou algo assim. Para mim aqui é como se fosse um mundo à parte.

4. Qual era seu principal objetivo do blog e ele foi atingido?
R: Meu principal objetivo era divulgar minhas opiniões de livros e conhecer mais gente desse universo literário, então sim, aos poucos está sendo atingido.

5. Quais características mais marcantes em um personagem para que ele se torne um queridinho?
R: Determinação e personalidade própria. Quanto mais destoante o personagem é da história, quanto mais autêntico ele é, mais chances dele se tornar meu queridinho.

6. Dentre as obras já lidas, qual personagem que mais conseguiu se destacar e até hoje você não consegue esquecer?
R: Gansey de Os Garotos Corvos. É incrível o quanto esse personagem me marcou junto com os livros. Maggie consegue fugir da mesmice do mercado editorial.

7. Você consegue dizer um livro que odiou?
R: Tenho muitos livros que não gostei mas odiar, até agora nenhum.

8. Qual livro está a mais de um ano em sua estante e que até hoje não teve ânimo para ler?
R: A Vidente da Hannah Howell.

9. Quais cinco obras que mais te levaram a viajar por uma montanha russa de emoções?
R: Todos lidos da Colleen Hoover, Outlander, Feita de Fumaça e Osso, A Lâmina da Assassina (Trono de Vidro) e Legend.

10. Pretende algum dia se tornar escritor? Se sim, anda tomando quais providências para tal?
R: Na verdade nunca quis. Gosto de ficar nessa vida de leitora e quando penso em algum futuro sempre me vi trabalhando na área de biológicas, então não, não penso em me tornar escritora.

11. Qual o mundo fictício que mais gostou da ambientação e gostaria que realmente existisse? 
R: Idris de Instrumentos Mortais. Isso de caçadores de sombras, demônios, sempre me chamou a atenção. E quando a Cassandra descreveu Idris, ai que me apaixonei mais ainda.

Perguntas a serem respondidas pelos blogs indicados por mim
1. Como foi a escolha do nome do blog?
2. Você divide ele com alguém? Se sim, como conheceu a pessoa?
3. Tem algum gênero que você pensou que nunca ia ler e quando viu, estava lendo? Se sim, qual?
4. Quais livros você acha desafiante para seus hábitos de leitura?
5. Quando você pensa no futuro, como você imagina seu blog? Com relação a parcerias, resenhas, ajudantes, seguidores.
6. Em algum momento pensou em desistir, se sim porquê?
7. Qual foi o melhor livro lido esse ano?
8. Qual livro você releu mais vezes?
9. Um livro marcante para vida.
10. Uma resenha marcante para o blog.
11. Uma resenha que foi complexa de fazer.

Então é isso. Espero que tenham gostado e lido até o final. Essa foi uma das TAG's mais complexas e demoradas que já fiz. Os blogueiros não marcados estão também livres para fazer (;

6 comentários :

  1. Oie

    Ainda não tinha visto essa tag e achei muito bacana!! Muito legal conhecer novos blogs e blogueiros!
    Adorei as perguntas e as respostas e também conhecer um pouco sobre você.
    Desejo todo sucesso com o blog!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já fiz essa TAG, mas não tinha tantas regras rs. Naõ tenho muito o que dizer, suas respostas foram legais, também sou fã de Mars e criei o blog basicamente pelo mesmo motivo que você. Também gosto de ler várias vertentes de romance, mas gosto mesmo de Aventura/Fantasia que não tenham um pé no romance, além de gostar de livros psicologicos mas não de terror. Bom, acho que é isso

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro essa tag.
    Assim como você adoro Arrow, The Flash e True Blood.
    Meu gosto literário também é bem diversificado, leio quase tudo.
    Gostei muito de poder conhecê-la um pouco pelos seus gostos.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Compreendo bem o fato de irritar quando te chamam de Ana Carolina ao invés de Ana CarolinE, rsrsrsrs. Eu também não tenho muitos amigos leitores e acho que ter um blog ajudou bastante principalmente porque sempre quis ter outras pessoas para conversar sobre alguns livros, ou mesmo, quando a gente ama o livro e quer que todo mundo o conheça. Eu também amo seriados e estou ansiosa para assistir a nova temporada de Arrow.
    Adorei a tag!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu também era MUITO assim com bandas, não me arrependo de nenhuma das loucuras que fiz e super te entendo haha. E eu jamais conseguiria fazer isso de ler vários livros seguidos de um mesmo gênero... Já tentei e por vezes rola comparação entre eles, o que às vezes prejudica. E eu também escolho leitura de acordo com meu humor, por isso não traço metas ou programo nada, não rola kkk.
    Sobre as perguntas, já ouvi falar bem de Os Garotos Corvos, mas nunca fui a fundo na história...

    Adorei a tag, beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A TAG foi bem legal. E vi que temos a mesma forma de leitura. Eu leio quase todos os gêneros, mas quando pego gosto por um leio vários do mesmo e quando enjoo parto para outra. Nesse momento estou na vibe dos romances eróticos e estou lendo vários vorazmente .
    Adorei te conhecer melhor.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir