11 de out de 2016

[TAG] Livros Autografados

Quando bateu aquela saudade de correria atrás de autógrafo, resolvi fazer essa TAG, afinal alguns deles tem histórias e mais histórias para falar. Vamos lá?

1. Livros de autores da sua cidade ou estado.


Para essa pergunta escolhi dois: a trilogia Não Pare! da FML Pepper e o livro Ela disse, ele disse da Thalita Rebouças. A primeira conheci em 2015 quando ela começou a publicar pela Valentina. Foi paixão a primeira vista, afinal é fantasia, e a autora é um FOFA. Sério, nunca vi pessoa mais simpática e com um sorriso tão sincero como a FML. Thalita Rebouças nem tenho muito o que falar né? Afinal o carisma e as risadas dela chegam primeiro. As duas conheci em bate papo realizados em eventos aqui.

2. Livros de autores brasileiros de outros estados.


Marina Carvalho e Carina Rissi. Como eu queria que essas autoras fossem cariocas, vocês não tem ideia. Carina eu sou fã de todos os livros dela. Não tem um livro dela que eu não goste, que eu não surte, que eu não chore e sofra com um carrossel de emoções. Meus favoritos são os de época, onde quando a conheci lá por 2014 não acreditava que era uma autora nacional,  e quando em 2015 pela primeira vez fui conhecê-la pessoalmente, ai que comprei até carteirinha. Carina pessoalmente é uma pessoa sem igual. Fofa, cheia de carisma, simpática, adora estar em contato com os fãs, não tenho o que reclamar. Sempre que vou vê-la, ela me recebe com um sorriso aberto e com o jeitinho dela tímida e não tímida de ser. Não bastava me conquistar com a escrita, mas como pessoa Carina também.


Marina Carvalho foi um caso parecido também. Conheci os primeiros livros da autora em 2014, por ter meu nome na protagonista do livro e que exatamente como eu, ela não gosta de uma parte dele. Foi uma das leituras que mais gostei de fazer naquele ano, e quando surgiu oportunidade de conhecê-la na Bienal do Rio de Janeiro 2015 lá fui eu atrás. Outra pessoa também com um sorriso sincero e que conversa com os leitores.

3. Livros de autores que mais demorei para conseguir o autógrafo (tempo).


Se eu pudesse nesse fazia uma lista enorme, afinal autores internacionais para pegar autógrafo, você tem que ter tempo, e para alguns muito tempo. Foi meu caso com Colleen Houck e Brittainy C. Cherry. As duas eu cheguei de manhã no local, sendo que a sessão só seria a noite. Então enfrentei horas intermináveis de fila, no caso da Colleen frio também, porém esse tempo todo valeu à pena. As autoras foram adoráveis, simpáticas e mesmo com meu inglês enrolado, fizeram questão de conversar comigo.

4. Autógrafo que você nunca imaginou ter.


São duas autoras que quando conheci a escrita, nunca imaginei que iria ser tão boa. Julia Quinn foi a autora que me fez conhecer o romance de época e Colleen Hoover, a autora que me fez adorar New Adult. Quando conheci as duas em 2013, nunca tinha pensado que ela viriam ao Brasil e eu conseguiria ter a oportunidade de vê-las. Ambas com a personalidade um pouco mais fechada, mas com um carinho enorme pra distribuir. Foi bom ouvir os bate papos que elas fizeram, afinal as duas tiveram muito a acrescentar. Julia foi quem mais falou do feminismo e do preconceito que algumas pessoas tem com a leitura de romance de época. Colleen nos trouxe sua história de vida em que ela mesma não acreditava que um dia sera a autora que é.


5. Autógrafo que tenha história interessante.


Cassandra Clare e Audrey Carlan. Cassandra Clare quando veio aqui no Rio de Janeiro em 2014 a sessão caiu exatamente no dia do meu aniversário, dia 25 de Agosto. Só que ela no Brasil arrasta multidão de leitores, então ou eu perdia meu aniversário e passava o dia todo na fila ou não ia conseguir o autógrafo. Dito e feito. Cheguei no local as 7hrs da manhã e lá para 13hrs já tinha senha esgotada sendo que o autógrafo seria a noite. Como estava sendo tudo muito rápido, afinal o autógrafo não podia ser nominal e tinha várias exigências, resolvi com meu inglês arranhado falar com a autora que meu aniversário era no dia. E para minha surpresa eu consegui falar, e além de receber um Happy Birthday pra lá de especial, Cassandra me deu um colar que ela tinha guardado de uma runa do Poder Angelical. Na hora só desceu lágrima e não tinha palavras para descrever o que sentia na hora. Com esse acontecimento, a fome, o cansaço de 12 horas na fila desapareceu. São por esses momentos que sempre e quando posso prestigio o autor.


E a outra foi a Audrey Carlan onde o autógrafo se tornou especial por estar presente com minhas amigas e torna tudo uma festa. Nós conversamos com a autora, pedimos foto conjunta, pedimos vídeo para um outra amiga que não tinha ido e ela, com a simpatia do ano, fazendo todos rirem, contagiou todos. 

6. O livro autografado mais querido.


Sem muito o que pensar o da Leigh Bardugo. Infelizmente não posso adicionar, Maggie Sitefvater aqui, entretanto ainda espero uma possível vinda dela ao Brasil. Leigh para mim revolucionou a escrita das fantasias, inovou no gênero onde as ideias estavam todas iguais. E quando conheci ela, quando ouvi o bate papo dela, vi que as ideias passadas batem com a personalidade com a pessoa Bardugo. Então guardo com carinho na lembrança esses momentos, junto com os autógrafos que tenho. É uma autora que conheci a pouco tempo, mas que marcou tanto com a história dos Grishas que não tinha como não colocar como um dos mais queridos. Recomendo sempre para quem quer ler fantasia.

Então é isso, quis mostrar pra vocês um pouco dos meus livros autografados, que hoje acho que gira em torno de 50 livros. Todos tem um pedacinho de mim, um pedaço de história e tenho um carinho enorme. Espero que minha lista sempre aumente, que eu sempre tenha a oportunidade de conhecer as pessoas atrás daquela história e que eu sempre me surpreenda com ela. Está aberto para todos os blogs fazerem e me marcarem para conferir.

E ai, vocês gostaram dos livros autografados? Tem algum autografo que achou bonito ou feio? Deixa nos comentários (; 

28 comentários :

  1. Oi!
    Acho que já devo ter cruzado com você diversas vezes em sessões de autógrafos, pois, se entendi corretamente, somos do mesmo estado(RJ) e estive em várias sessões que você também esteve haha. Essa sessão da Cassandra Clare foi realmente uma maratona, sei o que você passou. Também pude conhecer a Audrey Carlan, mas na Bienal de SP e fiquei encantada com o poço de simpatia que é aquela mulher. Adorei o seu post e fiquei curiosa pra saber quais são os seus outros livros autografados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Menina que chique!!! Você tem muitos livros autografados!! Eu só tenho três! hahahaha
    Nunca me liguei muito nesse negócio de autógrafos, mas adorei essa tag é muito legal e original! Parabéns!
    Ps: adorei saber que você também é fã da Leigh Bardugo!! Concordo com você, ela revolucionou o gênero fantasia! *___*
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Uau, quantos autógrafos! *o* Eu não conseguiria responder essa tag, tenho pouquinhos autografados. rs Você realmente fez loucuras para consegui-los, hein? haha Adorei as histórias!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Que Tag ótima.
    Nossa que bela coleção de autógrafos.
    Que venham mais, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainn que lindos seus autografos e que invejinha branca!!!! Tenho o autografo da Carina, mas amei ver seus autógrafos da Julia Quinn e da Brittany. São muito divas elas. beijos e que venham mais autógrafos!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Uauu, que legal, acho bem especial ter um livro autografado, parece que se torna Só Seu né? Eu só tenho um, que é de uma autora aqui da minha cidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Anaaaa, quantos antografos lindos menina, fiquei aqui imaginando como foi pra você encontrar com estes autores, eu tenho apenas de autores nacionais e tenho um carinho imenso que você nem imagina <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa, quantos autógrafos!!!!!!! Morro de ciúmes dos meus livros... os autografados então... não gosto nem que olhem para eles rsrsrs

    Bjss
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que legal sua coleção e autografados, tenho certeza que cada um tem uma estória realmente especial como essas que nos contou. O gran finale com o autógrafo da Cassandra Clare foi tudibom e o presente foi mais que merecido pelo esforço. adorei tudo.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. oi Carol, inveja branca de você. Quantos autógrafos lindos. Parabéns menina e muito sucesso e leituras pra você. Beijos
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Fiquei surpresa com a quantidade de livros autografados que você tem. Parabéns!! Passar o dia do aniversário numa fila, não sei se eu seria capaz. Que bom, que valeu a pena, né?

    Beijo,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não tinha visto esta tag ainda, gostei! Vou ver meus autógrafos e quem sabe faço no blog também. Adoro meus autógrafos da Júlia Quinn.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Fiquei até com uma invejinha aqui!!
    Nossa, da Audrey, Quinn, FML, Carina etc. QUERO!
    Vamos fazer umas trocas de livros? O que acha? kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Olá! OMG! Seus autógrafos são bafônicos!!! Da Quinn!!! Imagino que são suas preciosidades!! Muito legal a Tag. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Eu amo ver posts assim. Tenho autógrafo da Paula Pimenta, Camila Moreira, Pedro Guerra e sou filha de escritor então cresci tendo histórias só pra mim. Hahaha. Queria muito conhecer a Carina, me encantei com o livro Procura-se um marido e preciso terminar de ler Perdida.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Nossa, sortuda você, hein? Aqui na minha cidade é difícil os autores, especialmente estrangeiros famosos, virem para cá. Eu só tenho os da Paula Pimenta e da Thalita Rebouças, de famosas, mas muitos de autores parceiros. Pra falar a verdade, não me importo muito com essas coisas, não. Os únicos que eu ainda quero muito são os da Jennifer Niven (sofri demais por ela ter estado na Bienal e eu não ter podido ir), da Meg Cabot (ela veio aqui ano passado, mas bem na noite eu tinha um trabalho para apresentar) e a Rowling.
    Mas achei bem diferente sua TAG e bem criativa :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Adorei essa TAG!

    Quantos autógrafos, fora os que voce nem mencionou, mas que ficou nítido que tem. Ahhhh, eu queria muito autógrafos da Julia Q. em todos os meus livros da série dos Bri., amo!!! Tenho só autógrafos da Carona Rissi e da bianca Briones que peguei pessoalmente. Tenho de mais alguns autores nacionais parceiros do meu Blog e só. :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Adorei a TAG!!! E gostei muito dos seus livros autografados, e realmente é muita correria e também muito tempo de espera para ter um desses em livros favoritos.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol
    Que TAG mais bacana! Adorei!
    Muitos autógrafos disputados!!
    Muito, muito legal seu post.
    Eu tenho alguns nacionais. Gosto muito da chance de conversar um pouquinho pelo menos com o autor
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Uaaau! Que máximo! Infelizmente eu não tenho nenhum livro autografado ainda. Mas adorei os seus. Beijinhos'

    ResponderExcluir
  21. Oiee, tudo bem? Menina, que post maravilhoso! E já quero todos esses livros autografados! kkkk Tenho bem poucos, e todos de autores nacionais <3 Um dos mais queridos para mim é o Morgenstern, da autora Kelly Hamiso. Mas também tem A Aposta, da Vanessa Bosso e Para Continuar, do Felipe Colbert.
    Beiijooos <3

    ResponderExcluir
  22. OI
    Minha nossa Senhora das Leitoras! Quanto livro autografado, ai já é quase ostentação heim?! Eu tenho alguns também, não fazem uma TAG, mas rola um carinho especial em cada livro, são poucos, mas todos tem uma história fofa de como conseguir eles e claro, tem destaque na pilha de livros, sempre!

    Talita - viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Nossa senhora, que tag mais linda! Adorei conhecer um pouco mais de seus autógrafos, achei muito linda essa história com a Cassandra Clare, que parece ser uma fofa. Parece que foi um ótimo presente de aniversário, não?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Muito show essa tag, uma bookaholics que se prese adora autógrafos nos livros e eu sou uma delas, de todos que vc tem só não tenho da Cassandra e da Bardugo. Julia Quinn foi uma realização de vida, ela é maravilhosa. Bjkas

    ResponderExcluir
  25. Essa trilogia da Leigh Bardugo é maravilhosa e ela ainda foi uma fofa quando a conheci! Agora minha experiência com a Cassandra foi bem diferente da sua que ganhou até presente de aniversário, peguei uma antipatia enorme da autora e até parei de ler os livros pela metade. :(

    ResponderExcluir
  26. Ai que post ostentação <3

    Adorei tudo...aqui na minha estante eu só tenho autógrafos de autores nacionais e os guardo com o maior zelo <3

    Anraços

    ResponderExcluir
  27. Genteeeeeeeeee que post foi esse??????
    Fiquei babando do inicio ao fim, e percebi que não tem como eu responder essa tag hahahha
    Tenho livros autografados, mas são mais de livros que não são tããããão conhecidos assim, mas meu sonho é conseguir um autografo da diva Hoover.
    Amei a tag.

    ResponderExcluir
  28. Caraka! Que inveja rs, isso sim é ostentação ehehe. Adorei os seus livros autografados ainda mais os livros da série a garota do calendário. Que vc tenha muitos e muitos livros autografados.

    ResponderExcluir