27 de out de 2016

[TAG] Livros em Fatias

Hoje vou responder uma TAG que vi lá no blog Praxe Literária que é a Livros em Fatias, onde consiste em escolher um livro conforme a descrição de cada pedaço do bolo. Vamos lá?

1º pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos – Um livro que você comprou pela capa.

Raramente compro livro por capa até porque quando vejo a capa e se ela tem algum elemento que eu gosto, leio a sinopse e dali já decido se vale à pena ou não. Porém encaixando aqui dá para colocar A Maldição do Tigre da Colleen Houck. Acho a capa magnífica, não só ela, mas a da coleção toda e com certeza sempre que vejo ela na estante dá um orgulho de conhecer e ter lido. Ela transmite exatamente o que o livro é: uma aventura fantástica.


2º pedaço: Você está só começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais - Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.

Com certeza o segundo volume de Six Of Crows, que aliás tem resenha aqui. Foi um dos livros de fantasias maravilhosos que li esse ano, porém não foi surpresa afinal Leigh Bardugo é uma das minhas autoras favoritas. É um daqueles livros que te deixa um gancho no final que você já quer ler correndo o próximo.

3º pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores – Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.

Um Caso Perdido da Colleen Hoover. Desde que conheci a escrita da autora, não parei mais de comprar qualquer livro que essa mulher lança. Já li uns 8 dela e em nenhum momento me cansei. Ela tem uma escrita diferente e bem dramática dentro do New Adult. Isso com certeza diferenciou ela no mercado afinal temos mais realidade nas suas histórias. Tem resenha no blog dos livros Talvez Um Dia e O Lado Feio do Amor.

4º pedaço: Quando você pensa que não vai conseguir comer; ele apenas abre mais o apetite – O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível.

Demorou, mas uma hora ele tinha que ficar melhor. Estou falando de Cidade das Almas Perdidas de Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Por não ter gostando do anterior, quando cheguei nesse volume esperava que tudo desse errado e esse segundo arco da saga fosse uma coisa chata. Porém como brasileira, não desisto nunca, fui até o final da leitura e que surpresa boa foi a história de modo geral. Não é meu favorito da série, porém não é o mais odiado também. Passou e cumpriu sem papel para a entrada de Cidade do Fogo Celestial.

5º pedaço: Não tem o mesmo sabor dos outros pedaços, mas ainda assim você come – Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.

Posso destilar meu veneno para Trono de Vidro, A Coroa da Meia-Noite !? Como é que um casal pode destruir tanto um livro que tinha tudo para ser impecável!? E de fato o pano de fundo e a parte fantástica não deixa nada à desejar, contudo quando o casal principal começa a ser mais ativo na história tudo fica chato. Nunca adorei tanto uma autora dar várias reviravoltas no enredo porque esse é o motivo da minha tentativa de continuar a série. Seu spin off e seu primeiro livro são maravilhosos, todavia esse ao meu ver ficou bem abaixo do esperado. Tenha resenha dele aqui.

6º pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele – Um livro que a leitura está arrastada, por mais que se esforce não consegue digerir.

A Garota do Calendário Fevereiro da Audrey Carlan. Mais uma vez problemas com protagonistas escolhidos. Sou daquelas #TeamWes e #ForaAlec. Sim não consegui suportar o rapaz e por isso a leitura foi bem arrastar e até hoje difícil de engolir. Foi tão chato que tive que dar uma pausa na série porque já estava com receio de transmitir isso tudo para uma saga que tem muito potencial. E isso nos mostra o quanto a personalidade de um personagem pode influenciar na nossa leitura.

7º pedaço: Aquele que te deixou empanturrado – Aquele livro que você está lendo, mas a leitura não está fluindo, como se estivesse entalada na garganta.

No momento nenhum livro, mas um que teve essa leitura bem arrastada e por isso nem terminei e abandonei foi A Guardiã de Histórias da Victoria Shuab. O início também não fluiu, não sai das primeiras 100 páginas e a escrita um tanto diferente me incomodou um pouco. Ainda acho que não era o momento certo para ler por isso estou deixando para depois.

8º pedaço: Você não aguenta mais nem olhar para ele – Um livro que você detestou e que por este motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.

Terceiro e último livro da série Feita de Fumaça e Osso, Sonhos Com Deuses e Monstros da Laini Taylor. Após duas tentativas e dois abandonos não sei mais o que fazer para ler esse livro. Seu anterior é tão fantástico que me deixou com altas expectativas para este. E é frustante não conseguir nem chegar nas 100 primeiras páginas. Acredito que ainda não seja o momento, por isso ele está paradinho na estante para uma futura leitura.

Então é isso, espero que tenham gostado do post, não irei tagear ninguém mas sintam-se a vontade para fazer e me marcar para dar uma olhadinha.

E vocês, já leram algum desses livros, tem vontade? Deixa nos comentários (;

26 comentários :

  1. Oie,
    dos livros que tu citou nenhum me agrada, conheço A Garota do Calendário pelas inúmeras resenhas, mas acredita que tenho birra dele?
    Feita de Fumaça e Osso já li e não foi tudo aquilo :(
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Achei a tag interessante, todavia os livros acima citados não fazem meu gênero literário, a única exceção é o livro da Leigh Bardugo, que tenho interesse! Curti a tag!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Gente, sério que voce não gostou de coroa da Meia Noite? Eu achei muito melhor que o primeiro 😞
    Esse do tigre, Deus é mais. Nao tive paciência. Larguei a série no primeiro por causa do lenga lenga da personagem principal.
    Six of Crows 💚💚💚 como não querer mais?

    Abraços
    David
    Território Geek Nerd

    ResponderExcluir
  4. olá... amei essa tag, bem criativa...sobre suas escolhas para responder,não li nenhum deles,nem sinto vontade... temos gostos bem diferentes hehehe
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  5. A Maldição do Tigre eu li pela capa e não me arrependi. Six Of Crows. A Guardiã de Histórias está em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  6. Ana querida, que postagem incrível!
    Eu não tive oportunidade de ler nenhum dos livros que tu trouxeste na postagem, mas fiquei bastante curiosa mesmo com a maldição do tigre, tenho apenas o segundo volume.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem? Amei a sua postagem, apesar de não responder tags. Não sei. Não me interessei em nenhuma até agora sabe? Sobre A garota do calendário super concordo com vc e fico feliz em saber que não sou a única. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Adoro essas tag, pois sempre tem ótimas indicações. Já li o livro do Trono de Vidro e gostei bastante dessa continuação. O segundo livro da Garota do Calendário, não foi uma leitura que gostei muito, achei mais fraco.
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Deixei o link dessa tag nos favoritos aqui, pois pretendo respondê-la em breve.
    Amei suas respostas, principalmente a qual o livro Um caso perdido foi citado, realmente foi assim comigo, me apaixonei por Hoover quando li esse livro é que maravilhosa, e agora quero ler todos da autora.
    Adorei a tag.

    ResponderExcluir
  10. Oie

    Acredita que não li nenhum dos citados?
    Só A maldição do tigre que eu também comprei pela capa mas, infelizmente não me cativou e eu acabei abandonando.
    Quero ler Um caso perdido pelas resenhas que li.
    Adorei a tag!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Conhecia a maior parte dos livros escolhidos, e de todos eles eu tenho curiosidade em conhecer a escrita da Colleen Hoover. A maioria elogia ^-^
    A tag é bem bacana! Parabéns pela postagem :)
    bj

    ResponderExcluir
  12. Six of Crows é maravilhoso mesmo, também não vejo a hora da continuação ser lançada. Os outros livros citados eu não li ainda. Aliás, não conhecia a tag.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Um caso perdido é meu queridinho da autora também. Eu comecei com Métrica e amei, mas quando li esse fiquei com o coração apertado, quebrado em tantos pedaços que não consegui ver um final feliz, sabe? E eu amo isso na autora *-*
    Cidade das Almas Perdidas foi o que melhorou novamente a série para mim, no caso, fiquei arrastando a leitura de Cidade dos Anjos Caídos e achei que não iria seguir, mas no quinto voltei a engatar a série novamente e amei o sexto!!!
    Sou super #TeamWes mas eu curti o Alec. Acho que a sua visão do amor é muito interessante e diferente, algo que a Mia deveria perceber e tal (agora não me conformo com ele aparecendo de novo em um volume mais na frente. Não por ele em si, mas pelo faz o que eu digo e não o que eu faço da Mia...Aff).
    Achei a tag bem bacana!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler Six Of Crows. A Maldi~çao do Tigre é realmente lindo de viver, mas por mais que tenha gostado da mitologia e aventura criada a tal protagonista me deu tanto nos nervos que não consegui terminar a série. Trono de Vidro é um dos queridinhos da minha mãe, ela adora todos os volumes já publicados, mas ainda não li. As demais autoras que indicou ai não tenho muito interesse. Só a Guardiã de Histórias é um que realmente me interessa e muito, mesmo que a leitura não tenha sido muito fluida pra vc.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Hey, tudo certo? Gostei da tag! A capa de A Maldição do Tigre é lindíssima. Eu também sou Team Wes!!! hahahha mas gostei da leitura de Fevereiro. Eu estou com A Guardiã de Histórias aqui para ler e espero gostar. Sonhos Com Deuses e Monstros é mesmo um pouco lento no começo, mas eu ameeeei esse final da trilogia! Saudades do Akiva e da Karou </3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei a tag! Eu sempre compro livros pela capa hahahaha Amo a série Os Instrumentos Mortais e nenhum livro ficou com a leitura arrastada para mim, eu simplesmente adorei todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Hey, tudo bom? Adoro essas Tag's. Essa eu não conhecia, mas amei. Vou fazer no meu blog também. Só fiquei indecisa sobre o livro que eu não gostei no começo e qual eu escolheria para colocar no "comprei pela capa", acho que iria ter que ser mais do que dois kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie!!
    Adorei essa tag, não conhecia!!
    A maldição do tigre é realmente uma capa incrível, comprei pelo mesmo motivo haha... Quero muito ler a série do Trono de Vidro. A Colleen aconteceu a mesma coisa comigo, mas a questão foi por causa do O Lado Feio do Amor haha
    E o Fevereiro da Garota do Calendário foi um livro que para mim também não foi muito bom... mas o livro seguinte, por sinal foi incrível

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oiii, tudo bem?
    Adorei a tag :) Ainda não conhecia e achei ela super criativa hahahhahah
    Desses, eu quero muito ler A Contadora de Histórias <3 Espero que minha experiência seja melhor do que a sua hahahahaha
    A saga do Tigre eu tenho o box aqui, porque minha cunhada é super fã e praticamente me obrigou a ler hahaha. Mas por enquanto só comprei mesmo :P
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Tudo Bom?
    Então adoro tags a gente pode conhecer um pouco mais do gosto dos amiguinhos sem fazer muito esforço neh? Então concordoo muito com você sobre "Caso Perdido" depois que eu terminei de ler esse livro eu queria sequestrar a Coleen Hoover e fazer ela escrever só para mim pelo resto da vida. Six Of Crows esta na minha lista de leitura ainda não o comprei mais quero muito.
    Amei o post
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  21. Já leu os livros da Cora? Quando você citou Um Caso Perdido, me lembrei automaticamente dela. <3 Amos as histórias da Cora. São New Adults com mais do que cenas de pegação sabe? Eu gosto muito!!!!! Quero muito conferir os livros da Colleen, tenho certeza que irei gostar muito menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li mas adorei a dica e está anotada. (;

      Excluir
  22. Oi,
    Gostei bastante da TAG, bem criativa e divertida!
    Eu também sou a favor de Wes, a garota do calendário de fevereiro foi bem arrastada a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Todo mundo tem essa opinião dos livros da CO-HO, mas até hoje não me deu aqueela coisa pra ler, sabe? Sinto que estou de fora do clubinho kkkk
    ótima tag! :*

    ResponderExcluir
  24. Ola adorei suas escolhas eu amo a escrita da Cassandra, todos os livros, a série a Garota do calendário estou amando, Trono de vidro estou com os três primeiros livros e ainda não consegui ler, amo Coho sua escrita é repleta de emoções. ótima Tag. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Os livros que você mencionou ainda não li nenhum, e pra fazer a verdade nem tenho vontade rs
    Adorei a tag.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir