30 de nov de 2016

[TAG] Hábitos de Leitura

E a enxurrada de TAG's chegou, junto com o final do período. Sem tempo de ler nem bula, vamos fazer essa que encontrei no blog Books and Carpe Diem para não deixar vocês sem nada. Esta consiste em responder algumas perguntas sobre meus hábitos de leitura. Vamos lá?



1. Quando você lê? Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?

R: Com faculdade ativa apenas quando tenho tempo. Infelizmente ela é integral no seu horário e ainda tenho que tirar algum tempo para estudar em casa. Já nas férias tenho hábito de noite para madrugada. São os melhores horários afinal eu prefiro ler no silêncio.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

R: Sim. Já tentei fazer a loucura de ler vários ao mesmo tempo e sempre acabava abandonando algum ou atrasando demais aos outros, por isso resolvi manter minha rotina de ler apenas um por vez.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

R: Normalmente eu leio em qualquer lugar que dá, porém meu lugar favorito para ler é na cama. Adoro deitar e ler um bom livro.

4. Qual formato de livro você prefere? E-book, áudio-livro ou livro físico?

R: Mil vezes livro físico. Tenho problemas para ler e-books contudo acho que isso tem haver com a questão de apego com as características físicas de um livro. Já tentei diversas vezes, e eu tinha o hábito de ler muita fanfics, porém sei lá sinto diferença. Áudio-livro nunca tentei, então não posso falar muito sobre.

5. Você tem um hábito exclusivo ao ler?

R: Tenho vários, mas os dois principais é: utilizar o marcador com a capa do livro e marcar partes importantes com post-it com cor que tenha relação ao livro. Exemplificando, se eu tiver lendo Um Caso Perdido da Colleen Hoover e eu tiver o marcador dele, tenho que utilizar ele e se for fazer marcações importantes tenho que fazer com post-it de cor azul (afinal a capa tem alguns tons azuis). Tenho tentando perder essas manias mas é bem difícil.

6. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

R: No meu caso não é bem as capas combinarem ou não, mas sim diagramação, escolha de fonte de letras, lombada principalmente, se alguns desses itens fica diferenciado, eu já não gosto. Acho legal manter uma padronização.

Então, é isso, foi uma coisa rapidinha para vocês conhecerem meus hábitos. Espero que tenham gostado!

E vocês, tem alguma hábito de leitura diferente? Deixa nos comentários (;

31 comentários :

  1. Também já tentei ler mais livros de uma vez, mas pra mim funciona um por vez. E amo livros físicos. Quando tiver meu kindle dai sera diferente.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. ammeeeeeeeeeeeeeeei a tag, eu leio a noite de madrugada pra ser mais sincero, pra mim as capas de séries poderiam sim seguir um padrão porquê é até mais bonitinho na estante. Vou roubar a ideia e postar minhas respostas no meu blog! amei sua opinião e seu blog!

    http://literandototal.blogspot.com.br/2016/11/stranger-things-e-todas-as-suas-coisas.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Eu leio quase em qualquer estado de espírito. Aliás se eu não tiver lendo, é sinal de problema sério. Vou levar a TAG pra responder no Literatura de Mulherzinha, tá? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. A que linda, você pegou a tag lá no meu blog?! Fico feliz que tenha gostado. Não foi eu que respondi está tag foi a Gaby mas irei falar para ela dar uma passada aqui. Adorei ler suas respostas. Somos parecidas em algumas respostas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante dessa capa e achei as suas repostas bem interessantes. Eu também gosto de usar o marcador do livro e de usar post-it, não suporto a ideia de rabiscar o livro. Também prefiro ler na madrugada, silêncio ever kkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu respondi essa tag no canal
    Muito legal ela
    Leio mais a tarde pq é quando tenho tempo pra isso é silêncio.

    Abraços
    David

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei bastante com as suas respostas, rs. Em janeiro nas férias os melhores livros que eu li, foram terminados lá pras duas horas da manhã.
    A única diferença em nossos hábitos é que eu não costumo marcar livro com post-it
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que tag incrível, assim pude até te conhecer melhor, eu gostaria tanto de voltar a ler de noite, mas parece que sempre tem algo que me interrompe nem que seja o barulho dos cachorros do vizinho ahahahahahaha
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Essa tag é legal porque conhecemos livros novos e um pouquinho mais sobre quem escreve o blog.
    Eu queria muito ler de dia, mas só dá de madrugada, são várias noites mal dormidas. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não sou muito de responder tags mas amei ler as suas respostas. Eu gosto de ler um livro de cada vez e focar na leitura, e ultimamente tenho lido mais e-book do que físico. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu adoro ler na cama, mas se faço isso me dá insônia depois então evito, rs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. amei a tag. pretendo em breve realizar no meu blog
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que manias estranhas hahahaha. Mas quem é capaz de entender manias de leitores não é mesmo? hahahhaha Eu gostava de ficar comendo e lendo, mas fazendo dieta isso acabou hahahahah
    Também estou sem tempo pra ler por causa da facul. Espero que nas férias (um mês só :( ) eu consiga ler um pouco mais :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já respondi esta tag no blog. Ao contrário de você, eu consigo está loucura de ler dois ou mais livros ao mesmo tempo. Não tenho problema com isso.Eu leio mais a noite, mas ao longo do dia, sobrando tempinho, leio com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei as respostas!
    Mas, eu, particularmente, prefiro ler e-books porque tenho um Kindle e na faculdade ele era uma senhora mão na roda!
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Tag bem legal. Mas eu não consigo ler mais de um livro por vez, confunde demais! Entre físico e digital, prefiro ambos. Amo kindle, tenho um, mas o físico é demais! Eu só leio de dia, mas com meu TCC, quase não li, tempo livre só mesmo durante meus deslocamentos trabalho-faculdade.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Achei bem legal a tag e nos mostra um pouco de seus gostos e manias na hora da leitura.
    Por causa do trabalho, também leio a hora que dá, mas normalmente isso ocorre a noite ou de madrugada rsrs
    Também gosto que nos volumes da série tenha uma certa padronização, fica muito mais harmônico e bonito.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu gosto das tag, pois sempre conheço um pouco mais dos leitores.
    Eu não consigo ler dois livros ao mesmo tempo, e ainda só consigo ler a noite.
    Gosto das capas todas iguais da série, e gosto também de ler no meu cantinho.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Pois é... As tags sempre nos ajudam em um momento em que estamos na correria, mas não queremos deixar de postar! rs... Faço isso sempre!
    Eu adoro essa TAG porque acho uma delicia conhecer os hábitos de leitura de outras pessoas!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Adorei essa tag.
    Eu costumo ler a noite e antes usava post-it para marcar minhas quotes favoritas, mas infelizmente hoje só uso o marca texto mesmo.
    Eu leio muito na cama hahaha.
    Amei suas respostas.

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!

    Eu adorei a tag!!! Eu só marco meus livros com postit, tenho pavor de canetas neles hahahaha
    Ultimamente leio onde posso, o tempo não me da muita escolha hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oie, assim como você gosto de ler no fim da noite/madrugada, ou ainda no início da manhã, são os períodos mais calmos. Também gosto de ler só um por vez, e quando começo dois acabo deixando um deles de lado. Também gosto muito de ler na cama. Eu só leio ebook por ser deficiente visual e não tem como eu ler livro físico, já li audiolivro mas não são meus favoritos. Minha mania é ficar vendo quanto falta para terminar o livro e sempre ler sinopse. Para mim não importa combinar capa.

    ResponderExcluir
  23. Amei a tag!
    Também não consigo ler mais de um livro as mesmo tempo, vira uma confusão só.

    ResponderExcluir
  24. Oi
    eu já fiz essa TAG!! Quando respondi achei bem auto revelador, muitas coisas a gente faz e não percebe, eu por exemplo, adoro ebooks, já tenho mais digitais que físicos!
    Adorei as respostas!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  25. Olá, bem legal a tag. Realmente nosso tempo literário fica curto com trabalho, faculdade e outras coisas, mais leitor que é leitor sempre arranja um tempinho não é?

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Eu tento usar o marcador de acordo com o livro também, mas sempre estrago os marcadores que uso, então não quero acabar com a minha coleção, haha. Essa do post-it de acordo com a cor predominante no livro eu nunca tentei, deve ser legal, vou tentar fazer isso. Adorei suas respostas!

    ResponderExcluir
  27. Amoo essa tag e adorei suas respostas! Eu também marcava o livro com o marcador correspondente e usava as cores de post it que combinassem com a capa, mas depois de um tempo acabei perdendo essas manias haha. Eu faço a louca de ler vários ao mesmo tempo, mas até que esses dias tenho lido um por vez!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá! Sempre curto ler tags, achei esse post bem criativo. Estamos no mesmo barco! Tenho sérios problemas para ler e-books, já tentei várias vezes, mas sempre prefiro livros físicos.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu adoro essa tag! Também tento ler vários livros ao mesmo tempo mas sempre acabo focando em apenas em um, sem falar que assim a gente lê muito mais rápido, não é?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem.

    muito legal esta tag. Eu também leio em qualquer lugar, mas meu cantinho favorito é minha cama, e leio mais a noite. Durante a noite divido meu tempo entre leituras, netflix e estudos. haha

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?
    Já respondi essa tag lá no blog tambem. Sou cheia de manias na hora de ler, para vc ter noção eu leio muito mais rápido lendo em ebooks, não sei porque kkk. Tambem adoro audio books, minha posição preferida para ler é deitada. Me identifiquei super com suas respostas.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir