4 de dez de 2016

[TAG] dos Títulos

Pensaram que eu não ia voltar mais com TAG's? Mas voltei. Essa consiste em responder à 5 perguntas com livros disponíveis na minha estante. Não fui tageada por ninguém, porém a vi no blog do Livrai-nos. Vamos lá?

1. O título mais longo de um livro que você tem.

A Mulher Que Roubou a Minha Vida - Marian Keyes

Foi difícil escolher somente um porque vários na minha estante tem títulos grandes, inclusive os do Harry Potter. Harry Potter 3, 5, 6 e 7 empataram com o livro da Marian Keyes, contudo resolvi escolher ele porque ele é o mais diferenciado na estante e todos já conhecem a história do bruxinho.

2. O título mais curto de um livro que você tem.

Meu - Katy Evans

Esse já foi bem mais fácil afinal Meu da Katy Evans é o único que possui apenas 3 letras, pasmem até eu não lembrava disso e estava procurando um com no mínimo 4. Foi surpresa lembrar dele e lembrar também que a história é um dos meus favoritos em eróticos.

3. Um título que não tem absolutamente nada a ver com o livro.

Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

Tenho vários, vários e vários e para exemplificar a titia Cassandra Clare errou a mão na segunda parte de Instrumentos Mortais, por isso nada mais justo que escolher o sem pé, nem cabeça Instrumentos Mortais - Cidade das Almas Perdidas. O Alma Perdidas até faz sentido, de longe mas faz. Já Instrumentos Mortais (que acabou no 3° volume) e Cidade (não vi cidade nenhuma que tinha Almas) esse aí ela sonhou. Até entendo que era para manter a ordem bonitinha da série, entretanto ficou confuso.

4. Um título que descreve o livro perfeitamente. 

A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

Ao mesmo tempo que tenho vários nada a ver, alguns fazem o completo sentido. E para este escolhi A Corrida de Escorpião da Maggie Stiefvater que descreve essa corrida e seus competidores colocando um romance no meio. Sim, A Corrida se chama A Corrida de Escorpião e é fantástica.

5. O título mais chato.

Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

Inferno de Gabriel e nada a declarar. Mentira. Só é um dos eróticos mais chato que já li a vida inteira. E olha que amo erótico. E amo Dante.

Então é isso, quem quiser fazer esteja à vontade, e podem me marcar também para dar uma olhadinha nas suas respostas. Não irei tagear ninguém. Gostei de fazer porque consegui ter uma noção de modo geral da minha estante e seus títulos e também para não deixar vocês sem nada no período que a faculdade apertou. 

E vocês já fizeram esse levantamento? Já leram algum desses livros? Deixa nos comentários.

34 comentários :

  1. Olá
    Gostei da tag, até eu que não tenho tantos livros, acabo pegando das bibliotecas, consigo fazer \o/
    Adorei as respostas, principalmente o do título nada a ver huahua.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que tag incrível Ana, creio que eu não tenha nenhum título tão pequeno igual ao seu e achei bem engraçadinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?

    Amei sua tag e vou até fazer no meu blog também. Amei :*

    Beijos:*

    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiquei imaginando o que escolheria para as respostas. Não me lembrei de nenhum título tão pequeno. E na pergunta sobre o que descreveria perfeitamente, só consegui me lembrar do Belo Desastre, que resume claramente a minha relação com o livro e com a série. Bem divertida a Tag. Obrigada por compartilhar as suas respostas.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Sempre gosto de ver esses posts de Tags.
    Fiquei aqui, imaginando, quais seriam o que eu escolheria...
    Gostei de suas escolhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tag, aliás uma tag. O título mais longo da minha estante seria "a melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida", bom livro... Leia.
    Não li nenhum dos livros citados por vocês.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Que tag mais fofaa. Se eu costumasse fazer faria sim,mas não faz muito meu estilo. Menina amo esse livro da Kate Evans. Na verdade toda a serie é linda. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hahaha
    Que TAG divertida!!!
    Adorei suas respostas. Só não concordo que Inferno de Gabriel seja chato e muito menos que ele seja erótico! rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro tem um titulo enorme mesmo, alguns livros tem até maiores.
    Uma pena que não li nenhum dos livros que citou, mas algumas pessoas tem a mesma opinião que você em relação ao Inferno de Gabriel.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu gostei muito da tag, achei bem divertida e uma coisa me chamou atenção. Sério que você acha o inferno de Gabriel chato? Eu amo esse livro e gostei muito dela intercalar o Dante. Nossa! Pra você ver como são os gostos kkkk

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Já conheci a tag e até fui marcada para respondê-la, mas acabei esquecendo hahaha, e seu post acabou me lembrando.
    AMO real Meu <3 <3 Não vejo a hora de terminar essa série *---*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Já conhecia a tag e na primeira oportunidade achei interessante. Eu particularmente nunca li nenhuma das obras que você listou, algumas parecem ser boas e outras nem tanto. Fiquei interessado em A Corrida do Escorpião e achei suas respostas divertidas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá. Nunca li nenhum dos livros citados, apesar de conhecer alguns.
    Quero muito esse livro da Cassandra Clare, é um dos que falta para completar a minha coleção.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Eu já respondi essa tag a alguns meses atras e foi muito divertido.
    Adorei suas respostas, infelizmente não li nenhum dos livros citados, mas sou louca para ler algum livro da Marian Keyes.
    Adorei

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu gosto bastante dessa tag mas ainda não a respondi, sempre esqueço kkk
    O título mais longo aqui é o "Confissões de uma garota mal-amada, excluída e (um pouco) dramática" e o menor é Eva.

    ResponderExcluir
  16. Ain.....posso responder no meu blog?
    Amei a tag. Aliás, eu adoro tags...hehe...

    Adorei suas respostas. Você me deixou pensando sobre o da Cassandra, mas no fim...concordo contigo!

    Sabe que eu só tenho um livro com título longo???

    Você tem tantos. Me achei estranha! ��

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ando curiosa para conferir a trilogia do Gabriel, mas desanimei agora que você disse que ele é chato, em contra partida, me animei muito com o MEU! <3
    Nunca fiz um levantamento para ver qual é o título mais longo da minha estante ou o mais pequeno, irei fazer depois de comentar aqui só para ter uma ideia! O.O
    Tenho dois livros da Marian Keyes: Melancia e Los Angeles. Esse faz parte da história das irmãs ou é uma história separada!!!? O.o

    Beijinhos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  18. Dante que você fala é Alighieri? eu amo tbm, mas passaria longe desse Inferno de Gabriel... não curto mesmo o gênero...
    legal essa tag, acho que já respondi ou foi alguma semelhante...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu adorei tua tag, já fiz essa no blog e achei super divertida. ♥

    ResponderExcluir
  20. Adorei a tag, não faço a mínima ideia de qual o maior título que já li, fiquei bem curiosa sobre minhas respostas na tag, pensando em fazer lá no blog.

    ResponderExcluir
  21. Olá =)
    Eu li apenas um livro da autora Marian Keyes, "Melancia", e não consegui terminar, acabei não lendo mais nada dela. Não gosto de livros eróticos, então o livro Meu da Katy Evans não despertou meu interesse, mas o nome dele é bem curtinho mesmo. Ainda quero ler todos os livros da Cassandra Clare. A Corrida de Escorpião da Maggie Stiefvater não conhecia. Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard não conhecia, mas também não despertou meu interesse, não gosto de eróticos e você ainda disse que foi o mais chato que você leu até agora. Beijos'

    ResponderExcluir
  22. Olá! Que Tag legal, ainda não respondi essa.
    Me identifiquei com algumas respostas.
    Ainda não conhecia o livro Meu.
    super bjooooooo

    ResponderExcluir
  23. Olá! Adoro tags, mas desanimei com sua ultima respostas rs, estava com aquela vontade de ler o Inferno de Gabriel, mas agora vou deixar ele no final da fila rs.

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei a tag, sempre bom ter mais algumas na lista para responder kk
    não li nenhum dos livros que você citou mas não me surpreendi com o inferno de gabriel na parte de títulos chatos, nunca vi ninguém falar bem desse livro

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Faz tempo que não respondo tags no meu blog, mas gosto de responder mentalmente as dos outros blogs rs Não li nenhum dos seus, mas podia jurar que O Inferno de Gabriel era suspense, mistério e/ou romance policial e não erótico. Desse vou passar longe rs

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Dos livros dessa sua tag, só li O Inferno de Gabriel, que não gostei muito. Pensei que era uma coisa e foi outra. Não sou muito de responder tags, mas gostei dessa dos títulos.

    ResponderExcluir
  27. Oiii!!

    Eu não li nenhum desses livros citados pela TAG, mas fiquei animada rm responder.
    Vou ver se me animo para fazer nesse mês ou no ano que vem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Carol, tudo bem?

    Adorei essa TAG. Li todos da sua lista, com exceção do inferno de Gabriel. Por motivos de: pé no saco. Concordo com você, que livro chato! Abandonei sem dó e nunca mais quis saber nem da trilogia nem dos outros. Uó.

    A corrida de escorpião é um livro divino, hein? Percebi que você é bem fã da titia Maggie! Precisa ostentar os meninos corvos desse jeito, com 2x o volume dois? rs Doa pra mim!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    achei a TAG bem legal!
    O título mais longo que tenho é A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma, o menor nem sei, rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi, Carol ^^
    Pense numa pessoa que goste de TAG's (EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. haushsau
    Já tinha ouvido falar dessa TAG, mas continuo sem saber quem originou ou traduziu ela. É bem interessante pararmos para analisar os títulos que compõem as nossas coleções. Tem cada nome sem noção que fico sem entender o motivo para a escolha, seria tão bom se todos traduzissem o que vamos encontrar no enredo.
    Das suas escolhas o que eu acho muito WTF? é Os Instrumentos Mortais, o único deles que faz sentido é o Cidade de Vidro e só, e ainda estou sem entender a título Instrumentos Mortais. o.O
    Ainda não li O Inferno de Gabriel, mas estou tendo uma experiência bem pombo com a escrita e enredo criado pelo(a) Sylvain, não tem nada demais, nada novo no vale.
    Acho que vou tirar um dia desses para responder essa TAG. :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Eu acho essa TAG bem legal e achei bem bacana as suas escolhas.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Acredita que eu ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro da Marian? Quero muito e esse livro ai, só conheço de nome, mas nunca li uma resenha, acredita?
    Meu, esse é um livro que eu quero bastante.
    Sério mesmo que vc achou o titulo O Inferno de Gabriel chato? Amo esse título e esse livro hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?

    Que TAG bacana!
    EU tenho a trilogia do Inferno de Gabriel,mas a tempos perdi a vontade de ler...
    Gostei da escolha no lugar de HP. XD
    Os livros da Katy Evans,são outros que me desfiz sem ler, perdi o interesse. o.o

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu adorei a TAG. Dos livros que você citou só li Meu e O Inferno de Gabriel e amei os dois livros. São histórias que me encantaram e que se tiver oportunidade leria de novo.
    Os outros livros não li e não me agradaram muito.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir