2 de jan de 2017

Resenha | Madrugadas de Desejo

Livro: Madrugadas de Desejo
Autora: Jayne Fresina
Editora: Única
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Estrela: 4/5

Sinopse: "Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa."

Ellie Vyne é uma mulher que está prestes a fazer 27 anos, de origem pobre, tem duas irmãs e um padrasto vivo mais um principal problema: não está casada. Sucumbida a sustentar a família, mesmo que eles não falem - mesmo sendo severamente repreendida como consegue isso - ela é uma mulher forte que não tenta se abalar com o que a sociedade diz sobre si e da pressão de seus parentes para casá-la. Com dois noivados desfeitos na sua conta, desastrada e considerada fora do padrão, o que ela mais quer é fugir disso. Paralelamente temos o James Hartley, rico, prestes a fazer 37 anos, também tem pressão da família - sua avó - para casar-se, porém ele sempre relutou. Apaixonado por Sophie, melhor amiga de Ellie, vê-la casada com outro acabou por extinguir qualquer amor que ousasse ter na sua vida.  Onde irá ocorrer a ligação dos dois? Simples, eles se conhecem desde de crianças e suas famílias se odeiam. os Vyne e os Hartleys se culpavam por tudo que acontecia a cada um.

Quando comecei a ler esse livro, confesso que não esperava nada demais dele. Mesmo dentro do gênero, nunca teve um hype enorme sobre ele, e até alguns comentários negativos, que me faziam duvidar do que podia esperar. Peguei-o como um tiro no escuro porque quis dar uma chance. E não me arrependo.

" — Acho que as pessoas só gostam de ouvir sobre suas falhas, para que se sintam melhores sobre a vida delas mesmas — disse o empregado. — O sucesso produz uma fofoca menos interessante." pág. 36

Ellie é uma personagem que te envolve no carisma dela desde o início. As peripécias que ela tem que passar dentro da sua família, e basicamente por culpa deles, te fazem sensibilizar por tudo que ela passou. Com suas irmãs lhe considerando o escândalo da família - todavia ela que fez os dotes delas -, seu padrasto querendo que ela arrume marido logo - e é ela também que paga as dívidas dele -, nossa protagonista sofre desde que teve seu primeiro noivado rompido. Seu mundo irá virar de cabeça para baixo quando resolve virar o conde de Bonneville e acaba "roubando" sem querer jóias do seu maior inimigo.

Já James é simplesmente o homem mais chato no início da leitura. Típico galinha, festeiro, não quer nada da vida, se vê preso quando por uma situação imposta, vê seus diamantes parar na mão do conde Bonneville e ele possui uma ligação com sua inimiga declarada. Querendo a qualquer custo suas jóias de volta, ele se mete em confusão uma atrás da outra.



E é ai que inicia-se uma das minhas partes favoritas, que são as situações que eles juntos entram. Uma é mais divertida que a outra, te fazendo dar altas gargalhadas. Não posso esquecer que tem personagens secundários que também fazem todo o diferencial e que no final será de extrema importância.

Uma mistura de romance, comédia, erótico e drama Madrugadas de Desejo é uma surpresa dentro do gênero. Como já falei, não vejo as pessoas falaram muito dele, mas recomendo muito. 

" Ele percebeu que uma coisa era certa, ela nunca chorara em seu ombro com sues problemas. Ela não queria ser salva nem consolada por ele. Ela queria ser servida. " pág. 109

O que também me surpreendeu foi a edição da editora Única. Com uma capa relativamente parecida com outro livro, de outra editora - temos que ter em mente que essa edição veio primeiro - ao meu ver quem errou foi a outra editora. A diagramação está muito boa, com detalhes de separação tipo uma mancha de tinta, que talvez foge um pouco do tema tratado, contudo valoriza no quesito capricho e com alguns pequenos erros de revisão, mas que não atrapalha em nada. A narrativa é em terceira nos dois pontos de vista. 

E vocês já leram, ou tem vontade de ler? Deixa nos comentários.


57 comentários :

  1. Um livro que parece-me interessante, acho que esse mix de comédia, sedução, erotismo em um livro dá um charme a leitura e a história fica boa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim isso deixa a história muito boa. É um dos pontos que mais gosto!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Sei que não se deve julgar um livro pela capa mas que capa linda, viu? O enredo melhor ainda, me cativou. Parabéns pela resenha! :*

    http://devaneiodeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ana, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesses romances de época por isso irei pular a dica, mas que capa linda menina!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem, quem sabe algum dia te desperte. Sim a capa é bem linda!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Amo romances de época e apesar de não ver um grande diferencial na premissa desse sinto que ja fui cativa pela descrição que você fez da protagonista. Ellie parece uma excelente personagem e fiquei curiosa para conhecê-la.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ellie é uma das melhores personagens que já conhecia dentro do gênero. Sério você não vai se arrepender!
      Beijos

      Excluir
  5. Como eu nunca li nenhum romance de época, mesmo com indícios de não esperar muito do livro, acho que eu gostaria muito de conhecer. Aliás, fiquei bem feliz em saber que a personagem é bem forte e teve uma presença legal na história, melhor ainda foi saber que tem partes divertidas.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tenta dar uma chance série, parece clichê mas tem nuances bastante legais.
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei sua resenha! Mas esse gênero não faz meu estilo, não consigo gostar, mesmo tentando rsrs, vou pular a dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?
    Amo esse livro, aliás, sou suspeita para falar, sou apaixonada por romances de época! Esse é o primeiro livro da autora publicado por aqui e achei muito bom. A forma como ela escreve, o seu senso de humor em diversas situações é contagiosos! Tanto Jayne quanto Tessa Dare, no quesito humor, são ótimas, nos fazem rir muito! Parabéns pela leitura e pela resenha! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente, me surpreendi muito pois não esperava nada. Concordo com você quando cita Tessa e ainda mais acho que a Sarah Maclean também entra. Também sempre serei suspeita para falar de romance de época, mas tento ser o mais sincera possível.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá
    Gostei muito da resenha, até fiquei com uma certa curiosidade de ver esses dois e as confusões em que se meteram, mas fico com um pé atras com romances de época, eu já tive experiências não muito boas com o gênero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, e olha te falo: dê mais uma chance. Já li também livros péssimos que quase me fizeram desistir de autoras, mas por teimosia li outros e me surpreendi. Dê mais uma chance haha
      Beijos e Obrigada <3

      Excluir
  9. Ain meu coração, eu sou apaixonada por romances de época e dou de cara com resenha de que mesmo? kkk Já amei a história e já quero colocar o livro na minha lista. Obrigada por aumentar a minha, JÁ IMENSA, lista kk

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hHAHAHAHAHA pode colocar na lista sem medo <3
      Beijos

      Excluir
  10. OOi!
    Não conhecia o livro, mas quero para ontem! kkkk
    Além de amaar o gênero, sou apaixonada por livros que contenham essa mistura com humor. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Gostei dá dica, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro de romance de época, essa temática me parece um pouco clichê, mas se eu for dar uma chance certamente comecarei com este livro haha A forma que você descreveu a personagem me cativou, ótima resenha!

    www.ocasulodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada hahaha Sim a Ellie é assim mesmo, pode acreditar <3
      Beijos

      Excluir
  12. Não tenho costume de ler livro de romance de época, e por parecer uma leitura que no começo demoro um pouco para se desenvolver e te prender a leitura, talvez não fosse um livro que vai me cativar. No entanto da para notar que os personagens são interessantes, enfim, quem sabe futuramente dou uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  13. Ola!!
    Sou uma pessoa que é muito fã de livros de época... eu conheci esse livro na bienal, mais para falar a verdade, assim como pra vc ele não me chamou muito a atenção não.
    Mas apesar de tudo, curti a sua resenha e acho que o leria.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Leia um dia, e se surpreenda como eu :D
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, linda! Poxa... esse livro não me empolgou tanto, hoje vou passar a dica.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Carool, li no ano passado no clube do livro, e apesar de ter gostado de um modo geral, o final ficou a desejar, e infelizmente, isso foi uma opinião geral do clube.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, sério? Poxa que pena, porque foi uma das minhas surpresas no gênero.
      Beijos

      Excluir
  16. Olá Carol, tudo bem?
    Menina sou apaixonada por romance de época e esse livro é maravilhoso ne?
    Li ele a algum tempo e já reli duas vezes. Eu ano essa junção de comedia, amor e erotismo que os romances de época tem. Parabéns pela resenha. Amei. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim. Também sou apaixonada e amei demais conhecer ele. Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  17. Olá, Carool! Já peguei este livro nas livrarias algumas vezes, mas - como você relatou - falam pouco dele. Então não confiei ainda para comprar. Ele faz parte de série? Fiquei com esta dúvida. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beta, tudo bem? Então, ele faz sim, tanto que ele é o segundo de uma série, porém a editora só lançou ele até agora. Ele é de uma série independente, ou seja, pode ler sem medo. Quem gosta do gênero vai gostar.
      Abraços

      Excluir
  18. Carol, tudo bem?

    De fato, parece mesmo com A sedução da seda. Ambos são ótimos livros. Gosto de romances históricos, principalmente daqueles que falam sobre o empoderamento da mulher, como é o caso de Madrugadas de Desejo.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim. Sim, tomei mega susto quando vi a capa da Arqueiro. Fizeram apenas algumas mudanças sutis e praticamente ficou igual. Adoro <3
      Beijos

      Excluir
  19. Ual,nem sabia que a única tinha romances de época em seu catalogo, mas eu não gosto muito do gênero, então livros assim não me chamam muita atenção, é extremamente raro quando me interesso por algo do gênero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi uma surpresa quando vi também haha Mas pelo jeito é o único. Poxa que pena.
      Beijos

      Excluir
  20. Olá! Tenho esse livro e já está na lista para minhas próximas leituras. Sua resenha me deu vontade de começar logo. Esse livro parece ser muito bom, amo o gênero. Feliz 2017, bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, oba que bom então que você gostou. Leia <3
      Beijos

      Excluir
  21. oie, nunca li o livro mas achei bacana essa premissa, principalmente por trazer bastante diversão, e melhor ainda o fato de ele ter surpreendido você quando você não esperava muito da história. quem sabe eu venha a dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem surpresa e comédia. Dá pra rir muito.
      Beijos

      Excluir
  22. Me pareceu orgulho e preconceito! Mas é bom! A respeito do comentário do empregado, tem uma palestra de Leandro Karnal em que ele diz - se quer conhecer quem são os seus verdadeiros amigos, não fale que tá mal, triste, pobre - diga que tá bem, rico e fazendo muito sucesso os que forem lhe abraçarão, os demais, sentirão inveja. Gosto de romances de época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sério que pareceu Orgulho e Preconceito? Nunca li então por isso não fiz a comparação. De fato a frase está corretíssima. Também amo o gênero <3
      Beijos

      Excluir
  23. Olá, tudo bem? Adorei saber que o livro consegue arrancar boas gargalhadas dos leitor, pois isso nos ajuda a sair daquela ressaca literária. A premissa é algo bem desenhado, que deixa o leitor curioso pelo enredo e pelos personagens apresentados. Anotei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim! Sim ele é ótimo para sair de ressaca porque é bem leve no sentido da leitura. Não tinha notado isso na premissa, mas adorei esse ponto de vista. Oba <3
      Beijos

      Excluir
  24. É interessante ver que nos livros de época vemos que uma pessoa de 27 anos que não tem marido é uma solteirona e um problema né? Acho que sou uma solteirona então já que tenho 28 e nem namorado tenho kkkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu com 20 já também seria considerada quase uma solteirona HAHAHA A vida era bem diferente.
      Beijos

      Excluir
  25. Oii, gostei da premissa e também dessa capa que é bem bonita. Ando gostando muito de romances assim e esse parece ser bem amorzinho né?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não é tão amorzinho assim, afinal tem um pitada de erotismo, um ponto bem grande comédia e aos poucos chegamos no romance. A escrita é leve, estilo romance clichê mesmo mas temos algumas nuances. Também acho a capa bem bonita.
      Beijos

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?

    Depois de tantos livros de romance de época, acabei enjoando e, a cada resenha que leio hoje, não sinto a mínima vontade de voltar para essa literatura. As personagens e as tramas estereotipadas não me ganham mais. Às vezes, chego a pensar o que as pessoas vêem nesses livros, se são tão machistas (mesmo que sejam vendidos como o oposto disso) e redundantes </3
    Ainda assim, a capa é bonita, mas nada realmente me chamou atenção além disso.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim. Poxa que pena, são romances que não me enjoo por justamente ser ao contrário: não é nossa época, as mulheres raramente conseguiam mudar esses pensamentos machistas, mas algumas se destacavam. Mas isso me induz e me motiva mais e mais a ser contra justamente isso, e mesmo sendo uma história, mulheres com suas personalidades, conseguiam mudar alguns pontos aqui e ali. Que pena que pensamos tão opostamente.
      Beijos

      Excluir
  27. Capa super linda, uma pena que não teve tantas divulgações do livro pois me parece que é uma leitura legal e interessante no estilo.
    Eu estou esperando o correio entregar o meu, e espero curtir tanto a leitura como me parece que você curtiu...
    romances de época são um amorzinho e estou bem querendo algo do tipo para ler :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá.

    Eu sou apaixonada por romances de época e já vi que vou gostar desse livro. Eu não o conhecia e amei muito essa capa. Fico feliz q vc tenha gostado da leitura e tenha de surpreendido, apesar de muitas pessoas não terem gostado tanto assim. Eu com certeza vou ler mais p frente.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Eu ganhei o e-book desse livro anteriormente, porém não tive interesse em ler. Na verdade, eu não gostei muito da capa e acabei deixando ele de lado. Agora que li a sua resenha, fiquei mais curiosa para conhecer os personagens e saber qual o desfecho dessa história.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  30. Tenho que comentar que quando comecei a ler a resenha também achei a capa parecida com a de outro livro, mas nem me importei, pois as capas do livros romance histórico costumam seguir um padrão familiar, então meu cérebro está se acostumando já a prestar atenção nos vestidos! kkkkkkkk Que são sempre lindooooos! <3
    Nem preciso dizer que quero ler né? Quero muito mesmo conferir a história e acredito que irei me divertir bastante! \o

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu o li esse livro já tem algum tempo, mas gostei bastante do enredo. Vendo Ellie se disfarçar de homem foi muito legal. No começo também achei James chato mais depois passei a gostar dele. Só fiquei triste pois a editora não lançou os outros livros, mas qual sabe alguma editora se interesse e lance aqui no Brasil.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir