23 de jan de 2017

Resenha - Play

Livro: Play #2
Série: Stage Dive
Autora: Kylie Scott
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 320
Gênero: Romance/Erótico
Nota: 5/5
Sinopse: Ele precisava de uma namorada de mentira. Ela precisava de ajuda financeira. Mas será que eles vão conseguir não misturar os sentimentos com os negócios? Mal Ericson, o baterista da mundialmente famosa banda de rock Stage Dive, precisa melhorar sua imagem, e rápido. Ter uma boa garota ao seu lado parece ser o suficiente. Mal não planejara que este artifício temporário se tornasse permanente; no entanto, ele não esperava encontrar o amor de sua vida. Anne Rollings jamais pensou que conheceria o rockstar que inundava as paredes de seu quarto na adolescência - especialmente não naquelas circunstâncias. Anne está com problemas financeiros, e dos grandes. Porém, ser paga para ser a namorada de mentira de um selvagem e festeiro baterista não poderia terminar bem, não importa se ele é muito gostoso. Será que um final feliz é possível nesse caso?

Definitivamente Malcolm é meu personagem favorito. Dando continuidade a série Stage Dive, entraremos agora na vida do nosso baterista mais querido. Após a redenção de David, Mal quer fingir um namoro na sua vida para que suas fãs larguem de vez seu pé e Anne era a pessoa ideal. Apaixonada desde a adolescência por ele, ela vê dentro desse romance fingido uma boa oportunidade para seus problemas que surgiram. O que não se esperava, é que o motivo real para que Mal fizesse isso era muito maior, e que seu coração, falaria mais alto.

Play tem um enredo bem mais amplo do que apenas ser mais um erótico. Aliás seu antecessor também. Mais uma vez me surpreendo com a facilidade que a Kylie tem de fazer a narrativa ser fluida, leve, e eu seus momentos quentes, fazer você suspirar. Novamente não nos vemos presos em apenas cenas de sexo, em erotismo,  mas uma trama com início, meio e fim. E a situação encontrada para que haja desenvolvimento — vamos lidar com o pai e a mãe de Malcolm — fizeram sentido para o que se é trabalhado.



Meu medo de tudo parecer forçado com essa questão de namoro de mentira, foi sem fundamento. Com um brilhantismo, a autora brincou bastante com os sentimentos já existentes da Anne, o que ajuda muito a fugir da questão de amor à primeira vista e de tudo acontecer muito rápido, junto com o encantamento que o Mal teve com ela. Então ao mesmo tempo que vemos a história desenvolver-se em semanas, vemos um "freio" nessa relação rápida.

Minha conexão com nosso protagonista vem desde o primeiro livro. A personalidade dele era a mais cativante do grupo e a mais divertida, por isso quando iniciei esse livro, esperava algo dentro desse modo, me remetendo à altas gargalhadas. As piadas, seu jeito convencido, deram uma mistura de gêneros muito favorável a história. Fora a alta carga de drama em algumas passagens que te deixa com o coração na boca. E nossa protagonista, ao mesmo tempo sendo oposta de personalidade, tem sua horas de compatibilidade com ele. Então vemos uma relação de amizade também sendo construída, antes mesmo da paixão.

" — Moranguinho, sempre sou sério em relação a você. Mesmo quando estou brincando, estou falando muito sério. O que você precisar, o que eu tiver que fazer...Foi assim desde que nos conhecemos. Ainda não percebeu? Estamos destinados um ao outo ou alguma merda do tipo, sei lá. Não consigo evitar. É bem patético, na verdade." pág. 223

Assim como em Lick, aqui os outros do Stage Dive são de extrema importância para tudo que acontece. Estou surpresa em ver mais presente o Jimmy, o que nos dá ideia do que está para vir em Lead, e como a Ev foi colocada nesse meio. E isso é um dos pontos mais positivos do exemplar. Ao mesmo tempo em que cada volume fala de um integrante da banda, temos uma ambientação de todos e a união deles ainda presente.

Um ponto negativo, o que pode afastar algumas pessoas, é a questão das cenas adultas. Quem é acostumado a ler erótico, não vai se assustar nem se surpreender. Porém aqueles que não se ambientam a piadas com esse tom, alguns momentos com palavreados mais fortes, pode não curtir. É questão de gosto e eu não me incomodo, todavia é sempre bom deixar avisado.



Em relação a capa entramos em questão de gosto pessoal e eu particularmente adoro capas com perfis do que vai ser proposto. Alguns acham brega, falam que detonam o gênero, entretanto eu acho que nos dá uma ideia do que vem. Fora o cuidado em colocar baquetas presentes, demonstrando sobra qual integrante estamos lendo. A diagramação é simples, bem agradável de ler em folhas amareladas. Na revisão alguns erros passaram, contudo nada que atrapalhe gravemente a leitura. É narrada pelo ponto de vista da Anne em primeira pessoa. 

"A vida conseguia ser estranha e bela às vezes. Em outros momentos era simplesmente um desastre. Mas, de vez em quando, o belo vencia." pág. 134

Um adendo é que apesar de ser uma série quase independente, não recomendo a leitura fora de ordem por causa de alguns spoilers de casais e algumas passagens. Aqueles que não se incomodam, não irão sentir diferença. Até aqui, este é meu favorito da série. Temos ainda um terceiro pela frente, Lead, que nos contará a vida de Jimmy, o mais problemático da banda. Já estou ansiosa para lê-lo.

E vocês, já ouviram falar da série, ou leram? Deixa nos comentários!

36 comentários :

  1. Olá! Que bom que você avisou das cenas adultas com palavreados. Eu não curto ler erótico, por isso eu passo a dica, como você disse é questão de gosto particular de cada um. Também curto capas que nos dá uma ideia do que vem. É a capa desse livro ficou boa. Que bom que a diagramação é simples e bem agradável. Realmente quando é uma série quase independente não é bom ler fora de ordem. Apesar do livro não ter me interessado por não gostar dessa temática a sua resenha ficou muito boa. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas como gosto de Romance hot e gostei deste enredo, vou anotar a dica. Você fez bem em alertar sobre o palavreado, pois realmente tem gente que não gosta. Dá minha parte, se estiverem no contexto, não me importo nenhum pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Carool?

    Achei as fotos muito bonitas, está de parabéns, gostei mesmo. Sobre o livro, eu não conhecia, é o meu primeiro contato se não estiver enganado, pelo menos não lembro. Eu não curto romance hot então eu vou passar. Gostei de você ter colocado passagens do livro.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oie, não conhecia o livro. Por ser erótico, passo sem querer ler. Mas achei legal você falar que teve uma conexão com a história, quando o livro é bem escrito isso acontece mesmo.
    Apesar da história não me agradar, achei a capa um luxo!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de livros do gênero mas gosto mesmo é quando a trama tem uma história e não foca apenas nas cenas hot. Gostei de ver a sua resenha sobre o livro e fiquei curiosa para ler a série.

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser bem clichê, o cara mau (literalmente) que se apaixona pela garota 'boa'.
    Não curto romances hot, então esse eu passo. =)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho apenas o primeiro livro dessa série, e infelizmente ainda não li pelo fato de querer adquirir os outros já lançado. Fiquei feliz em saber esse segundo livro e ainda melhor, até porque vai além das cenas hot, a história tem um principio, meio e fim. Não costumo ler livros nesse estilo, porém após ler muitas resenhas positivas e difícil não se interessar por essa série.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Não ligo muito de ter cenas hot, mas não gosto muito de palavras de baixo calão, não sei se é esse o 'palavreado que você fala, mas fiquei receosa. De qualquer forma eu não sou muito fã dos romances então passarei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Ih, logo de cara já vi que não é o meu tipo de livro. Mas pela narrativa mesmo do que pelo teor sexual. Eu adoro a temática da música em absolutamente tudo, mas esse livro não me fez ter vontade, não. Na questão das capas, acho que vai muito além do que você colocou, é objetificar o corpo, independentemente se é feminino ou masculino, e acho isso muito errado, ainda que essa seja a "ideia" do conteúdo.
    Adorei as fotos!!! Eu não me ligo de ficar guardando ingressos, sempre jogo fora haha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Ana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas parabéns pelo enredo e as fotos ficaram lindas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol tudo bem, ainda não conheço esses livros, mas gostei de saber que a narrativa é fluida, gosto de livros do gênero, ainda mais quando envolve música. Dica anotada. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conheço a série, mas gostei quando você disse que "não são apenas mais um erótico"... não tenho nada contra o gênero, até leio, mas desde que tenham "conteúdo"... Parabéns pela resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler a série!
    Achei bem legal essa sua conexão com o protagonista desde o primeiro livro. Adoro quando acontece isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não sou de ler livros eróticos, mas tenho interessa nessa trilogia. Conheci ela quando divulgaram a capa de Lead e desde então tenho vontade de conhecer a história dos membros da banda. Sem contar que eu amo livro que envolvem música! hahahahaha :D

    ResponderExcluir
  15. Odeio clichês, sabe? Odeio, mas PRECISO LER ESSE LIVRO. Gostei muito de tudo. Ótima resenha, ótimas fotos, ótima sinopse. Queroooo.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Para ser bem sincera, não gosto de ler histórias que envolvam hot, mas acho legal a forma com que a literatura se libertou e se espalhou através desse gênero.
    A capa eu achei maravilhosa e o enredo parece promissor. O que me fez pensar como seria os outros livros da autora, kkkk.

    Mais uma coisa, a resenha estava ótimo e as fotos que você tirou DIVINAS! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu vou fazer maratona de leitura com essa série.
    Agora que saiu o último livro, vou ler todos em sequencia sem precisar esperar pela publicação. Como gosto de romances assim, acredito que vou devorar a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. OIii!

    Já vi muitos comentários sobre essa série de livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Eu não curto essas capas, mas como vc disse, tá no proposto da série. Gostei da sua resenha e adorei a dica de ler tudo certinho... Normalmente essas séries são interligadas querendo ou não.
    Dica anotada.

    beijnhos

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha! Mostra que o livro tem história e não é apenas um amontoado de cenas hots. Obrigada pela dica dos spoilers hahaha terei que ler na ordem rs

    Bj
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Menina, tenho um fraco por séries. Até não esquento com o palavreado erótico, desde que a trama não se resuma a isso. Pelo que você comentou, há grandes chances de eu gostar da série. Vou anotar a dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Esse gênero é o tipo que eu fujo dele haha
    Não gosto de livros hot, ainda mais com palavreados e tal.
    Fico feliz por você está gostando da série.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Eu já li toda essa serie e amei muito ela. Além de divertidos os livros são cheios de romance e amizade. Sã meios clichê sim, mas acredito que romance é clichê, depende do autor fazer um clichê bom e essa autora definitivamente conseguiu. Amei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Acho maravilhosa essas capas da Série: Stage Dive!!
    Como nao amar ne? Roqueiro tatuados e gostosos hahaha.
    Ainda nao li os livros, mas ja vi que vou amar.
    Linda resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  24. Olá! Ainda não conheço a série mas parece ser interessante.
    A capa é bem chamativa. Muito boa sua resenha.
    super bjooooo

    ResponderExcluir
  25. Tenho muita vontade de ler essa série, mas sou daquelas que não gostam desse tipo de capa. Acabo comprando livros assim em ebook porque quero conhecer a história, sem ter que abrir espaço na minha estante para o livro!! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  26. Gostei da sua resenha e posso dar um voto de confiança para a série, principalmente por ter citado que que não tem muitas cenas de sexo e erotismo, curto um pouco, mas não demais.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol.
    Acho ótimo que os livros dessa série também tenham um bom enredo a história não seja só erotismo e erotismo.
    O Malcom é mesmo um personagem cativante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Carool!
    O livro que você postou a resenha não está na lista dos meus favoritos, apesar de não ser preconceituosa, não é o gênero que eu gosto de ler. O ano passado eu li uns dois e até que não me arrependi, foram histórias lindas. Talvez eu tenha que dar mais chance ao gênero, não é mesmo? Mas adorei sua resenha. Muito bem escrita! Obrigada pela dica!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Gosto muito da premissa dessa série, tenho a impressão que é aquele estilo de livro muito gostoso de ler, que não vemos a hora passar. Não curto muito capas desse estilo, mas quando a história é boa, nem ligo para isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. OOooi!
    Amoooo o gênero, e quanto tem música no meio então, tudo fica melhor.
    Essa série já esta entre meus desejados desde o ano passado, espero ter a oportunidade de lê-la. parece ser maravilhosaaaa!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  31. Nunca consigo me acostumar com literatura erótica, com romances rápidos e futeis. Temos tanto em número desse tipo de publicação que não consigo me interessar pela leitura. E essas capas, que me afastam ainda mais.

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    A capa é muito feia, mas até que a trama parece ser boa. O problema é que é uma série e pretendo começá-la só quando eu terminar as séries atuais. Pra uma tarde cinzenta, é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  33. Não sou muito fã de eróticos (nada fã, para falar a verdade. Raramente gosto de um), mas gostei de você ter ressaltado que vai além disso, é mais profundo do que apenas descrever cenas de sexo. Ainda assim, acho que dessa vez irei pular a sugestão.

    ResponderExcluir
  34. Li o primeiro livro dessa série e nem sei porque ainda não li os outros ainda. Eu amei o Lick e estava bem curiosa com o Mal no primeiro livro. Ainda mais agora que você diz que ele é o seu queridinho. Vou ler sim, Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bom? Apesar de gostar muito do gênero tenho lido poucas obras new adult. Já li alguns com integrantes de banda, acho que o último foi Batida do Coração, segundo da serie Runaway Train. Essa série da Kylie Scott parece super legal e envolvente, então já anotei a dica :) Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Eu simplesmente AMO ESSE LIVRO!
    Eu curto muito essa série e já estou lendo o Deep para poder resenhar, e cara... amo a narrativa da Kylie e quando li Play, eu simplesmente defini Mal como um dos meus personagens preferidos! AMO ELE!! Hahahahahahaha

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir