29 de jan de 2017

[TAG] Fogo Rápido

Começar o ano sem TAG, não é o meu típico, por isso mais um aqui. Essa na realidade vi no booktuber — especificamente no Livraria em Casa — e resolvi trazê-la para cá. Ela consiste em responder essas perguntas de forma rápida e com a primeira coisa que vier na cabeça. Então, como ela já é grande, vamos lá?




1. E-book ou Livro Físico?
Livro Físico. Tenho sérios problemas para ler qualquer coisa digital.

2. Capa Comum ou Capa Dura?
Capa comum. Acho lindo capa dura, mas não lido bem lendo (é ótimo para ficar na estante e só).

3. Livraria Online ou Livraria Física?
Livraria física porque gosto de olhar, cheirar, tocar e encontrar livros. Mas para comprar, livraria online.

4. Série ou Trilogia?
Série. Geralmente as histórias podem ser melhores trabalhadas.

5. Heróis ou Vilões?
Vilões. Gosto dos motivos que levaram as pessoas a tornarem-se "vilões".

6. Um livro que você recomenda para todo mundo ler. 
Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater (livro mais falado no blog inteiro).

7. Um livro subestimado.
Não sou de subestimar nenhuma leitura, porém uma que foi surpresa é Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor.

8. O último livro que você terminou de ler.
Divina Vingança da Robin LaFerves.




9. O último livro que você comprou.
Box da trilogia 50 Tons de Cinza (por causa do filme).

10. A coisa mais estranha que você já usou de marcador de página.
Sou bem organizada com relação a isso (beirando ao toc), entretanto acho que nota fiscal de compras.

11. Livros Usados. Sim ou Não?
Não. Já falei que sou chata?! :x

12. 3 Gêneros Literários favoritos.
Fantasia, Romance de Época, Sobrenatural.

13.Comprar ou Emprestar? 
Comprar. Pegar emprestado me deixa "limitada" com o que posso fazer com o livro (não no sentido de destruir, contudo no sentido de marcar quotes, de escrever a lápis).

14. Personagens ou Trama? 
Personagens. Quando temos personagens com personalidade cativantes é mais fácil levar qualquer trama, no contrário, não acontece.

15. Livros longos ou curtos? 
Longos quando a história é bem desenvolvida e escrita.

16. Capítulos longos ou curtos? 
Curtos.

17. Os primeiros três livros que vierem à sua cabeça.
Os Garotos Corvos, Sombras e Ossos e A Maldição do Tigre.



18. Livros para rir ou livros para chorar? 
Livros para rir (chorar só com a vida).

19. Nosso Mundo ou Mundos Fictícios?
Mundos Fictícios. 

20. Audiobooks: Sim ou Não?
Não porque não estou acostumada e nunca ouvi.

21. Você julga um livro pela capa? 
Quem não julga?!

22. Adaptação de livro para filme ou de livro para série de tv? 
Livro para série de TV. É melhor trabalhada, dá para fazer um trabalho mais longo (tirando Instrumentos Mortais que cagaram de qualquer jeito).

23. Um filme ou série que você gostou mais do que o livro? 
Por incrível que pareça Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

24. Livros em série ou livros únicos? 
Fã de fantasia = livros em série.

Então é isso, essas foram minhas respostas. Tentei ser o mais breve possível porque é o pedido. Espero que tenham gostado e não irei tagear ninguém, todavia sintam-se a vontade para fazer. Vocês, concordam ou discordam comigo em alguma resposta? Deixa nos comentários.

39 comentários :

  1. Oi, Carol!
    Eu amo livros de capa dura, mas concordo com você: pra ler é mais complicado. Ainda assim eu não resisto! Também não gosto muito de ler livros emprestados, embora não tenha problema nenhum em emprestar os meus para quem eu sei que vai cuidar bem. Gostei da tag e das suas respostas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Garota, também tenho dificuldade monstro com e-book, parece que minha mente entende que é pra vagar por aí ao invés de prestar atenção. Sobre marcadores, ao improvisar um cartão de banco como marcador, eu o perdi e tive que pedir outro (para reencontrá-lo meses depois). E não tenho problema com livros usados, desde que estejam bem conservados. TAG bem interessante! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. amo tags! inclusive já respondi essa no meu instagram. agora de todas as respostas a que mais me chocou: você não gosta de livros usados? como assim!! kkkkkkk eu amo demais! cheiro de livro velho é a melhor coisa do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia essa tag achei ela legal. Também prefiro fisico, mas leio e-book também. Também gosto dos vilões e descobrir por que os tornaram vilões. Essas três ultimas leituras suas ainda quero ler, principalmente o terceiro livro. Fantasia tambèm è o meu gênero preferido. Tambèm não gosto de perga livros emprestado. Verdade personagens faz toda diferença. Realmente adaptação para sèrie dà para ser mais bem desenvolvida. Adorei conhecer um pouquinho do seu mundo literario. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Amei a tag, vou responder no me blog haha Tbm n consigo ler livro digital, mas amo capa dura

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço essa tag e acho interessante, só acho muito cumprida Uma amiga respondeu e dividiu em dois posts, acho que se eu for responder, vou fazer isso tbm kkk
    Legal as suas respostas, eu também prefiro capítulos curtos mas as outras repostas foram quase todas diferentes das que eu responderia.

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer no blog e irei marcar o seu! \o/
    Eu não me importo com o tamanho dos capítulos, fico mais focada na verdade em entender o que está acontecendo. Dificilmente isso me incomoda, também gosto quando o livro tem capítulos intercalados com outros personagens. Isso me deixa mais animada ainda para ler!
    Prefiro trilogias e tem algumas que sinto que poderiam ter sido resumidas em dois livros ou até mesmo em um único, mas claro isso só ocorre quando sinto que o autor ta enrolando muito. Do contrário leio feliz da vida trilogia ou séries.

    Beijos e até logo! \o/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa TAG, acho que qualquer dia vou fazê-la lá no meu Blog.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo tags! É tão legal ver as respostas e se identificar! Adorei essa!

    ResponderExcluir
  10. Sempre gosto bastante de tags principalmente como essa que da para a gente conhecer melhor o gosto literário dos blogueiros, em vários momentos me identifiquei com suas respostas, porém prefiro trilogias a series, e gosto de adquirir livros usados, mas bem conservados nunca tive problemas com isso. Amei suas repostas.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem!
    Eu adorei essa TAG, vou tentar responder ela em meu blog <3
    Em relação as suas respostas, minhas respostas seriam contrárias - pelo menos em algumas perguntas. Por exemplo, antigamente eu tinha facilidade em ler livros físicos, agora em e-book se tornou mais rápido, kk.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol, tudo bem?
    Adorei a TAG!
    Concordo com boa parte das suas respostas, mas prefiro os heróis aos vilões e estou meio cançada se séries, estou dando preferência aos livros avulsos. rs

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  13. Hello!
    Eu pelo contrario nao sou mto de responder Tag's, mas quero mudar isso hehe.
    Tb prefiro livros fisicos e amo os viloes hahaha.
    To vendo que a gente super combina, pq eu tb amooooo Fantasia, Romance de Época, Sobrenatural!!!
    Adorei ver suas preferencias.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Essa tag é bem legal e o melhor é que é rápida, hahaha Eu também amo Romance de Época e acho que '' Feita de Fumaça e Osso'' é bem subestimado. Eu já fui muito fão de livro em série, maaaas ultimamente... não rolou. Vou fazer a Tag também!

    ResponderExcluir
  15. Você gosto de os Garotos Corvos hem... kkkk
    Apesar dos físicos serem meus bebês, amo digitais também. principalmente por que leio muito de madrugada.
    Mundo fictícios sem dúvidaaas, claro que alguns possuem ambientações que prefiro passar longeee, mas na maioria não. <3
    Amei a tag!

    ResponderExcluir
  16. Adorei essa tag!!!
    Gente eu amo a maldição do tigre, nao como rabanete sem lembrar dele ❤.
    Eu prefiro vilões também, em sombra e ossos Darkling era meu xodozinho, apesar de so ter lido o primeiro peguei varios spoilers do final e fiquei triste...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol!
    Adorei essa tag, nossa!
    Se eu não estivesse com tanta correria no blog, iria fazer também!
    Também prefiro o livro físico do que o digital, embora eu consiga ler mais rápido o e-book (em pé no bus, haha); amo uma livraria física pra sair pegando em todos os livros lindos; e menina!!!! Como assim subestimou Feita de fumaça e osso? Haha! Esse foi um livro que li com gosto e que me apaixonou ainda mais quando terminei, por conta da mitologia riquíssima que a Laini criou.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Adorei essa tag! Muitas respostas minhas iriam coincidir com as suas, mas discordo com relação aos livros de capa dura. Se eu pudesse, só compraria livros nesse formato. Dos livros que você citou, tenho muita vontade de ler "Sombra e Ossos" e "Os garotos corvos".
    Ah e na última pergunta, seria um problema para mim. Amo livros de fantasia e tenho várias séries em andamento. No entanto, já estou sentindo falta de ler livros únicos. Parece que os autores perderam a capacidade de escrever uma única história ou só estão pensando em ganhar dinheiro. Claro que tem ótimas séries, mas as vezes vejo autores que ficam aumentando a história sem necessidade, só para fazer outros livros, e isso me irrita um pouco.
    De qualquer forma, adorei a tag e as suas respostas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Adorei a tab e esse jeito bate e volta que você respondeu, sabe que eu gosto de livro digital, tenho um pouco de alergia desse papel amarelo e lindo que estão usando agora. Continuo comprando livros mesmo assim, em especial os capa duras lindos para ficar babando beles. Meu marcapáginas mais diferente foi um cartão de recarga de celular rsrsrs.

    ResponderExcluir
  20. Olá amore,
    Sou simplesmente fascinada por TAG´s se pudesse participaria de todas, mas me falta tempo... mas vou deixar essa anotada por aqui pra quem sabe futuramente responder.
    Também sou que nem você, marcadores de páginas são feitos pra isso, então não tem porque usar outras coisas.... odeio quando vejo a página dobrada...
    Adorei suas respostas!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu tenho muitos marcadores, mas uso uns 3 haha e o resto fica guardado.
    Nunca tive problema em pegar livro emprestado, até porque quero em casa apenas livros que gosto, então peço emprestado e se gostar, compro sem dúvida. Não tenho preferência com séries ou trilogias e nem se capítulo é curto ou longo, porque a qualidade para mim que importa.

    Boas respostas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Adorei conhecer um pouco mais sobre seus gostos através da tag!
    Também amo passar o tempo nas livrarias físicas para olhar, cheirar, sentir os detalhes das capas. Mas para comprar tenho preferência pelas online por causa do preço.
    Não tenho problemas em ler e-book e de vez em quando até prefiro rsrs
    Não lembro de ter usado nada muito bizarro como marcador porque morro de medo de danificar o livro. Dessa forma, se não tenho marcador eu memorizo a página que parei e tá tudo certo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  23. Oie...
    Adorei a tag!
    Assim como você, também sou apaixonada por livrarias físicas, pois, elas permitem que tenhamos esse contato com os livros, porém, a praticidade das online acabam fazendo com que eu opte por elas na hora das compras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Uau, gostei! Acho que eu responderia a maioria das perguntas da mesma forma. Hahah

    jvmedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Acho super legal essa tag, ela foi respondida no meu blog a algum tempo atrás pela minha colunista, adoro tags por que assim eu conheço um pouco melhor sobre a pessoa. Adorei que conhecer um pouco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Não gosto de tags. Mas eu gosto de conhecer as pessoas e as tags são boas pra isso. Somos bem diferentes. kkkk Mas sem demagogia... Eu desejo muito sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Carool
    Eu também não me dou bem com os livros digitais, leio de vez em nunca.
    É verdade, dependendo do livro é muito fazer série ao invés de filme. Nós leitores sempre sentimos falta de muitas cenas rs
    Eu já gosto tanto de livros para rir quanto para chorar.

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Eu gosto dos dois, tanto digital como da versão fisica. Gosto de comprar os livros nas livrarias online, sempre encontro promoção. E queria que não tivesse tantas séries, pois é horrível acompanhar todas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Oii!

    Eu Tô para responder essa TAG tbm... Eu particularmente AMO livros digitais! São praticos e economicos :D Adoro.
    Gosto de comprar online pela praticidade e por ser mais rápido...
    Eu prefiro livros em trilogia ou unicos... Ultimamente tô pegando séries muito mal trabalhadas...
    ENfim, gostei das suas respostas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Adorei a tag e as suas respostas! Fiquei morrendo de vontade de responder no meu blog também, além de concordar com você e não achar nada prático uma capa dura. Vejo você falando tanto desse livro os corvos que preciso ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Olá! Amei a Tag! Rápida e criativa. Suas respostas foram super legais, fiquei com vontade de fazer também. Concordo com a capa dura, fica ruim para ler, gosto de comprar em lojas online por que tem promoções bem legais. Também acho que livros são melhores adaptados para séries do que filmes, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  32. Ola Carol ótima tag, eu adoro ler e-book leio mais rápido mas confesso que amo um livro físico. Leio muito elogios a série meninos corvo quero ler em breve, ótimas respostas direta.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  33. boas respostas eu tenho problemas para ler livros com fonte pequena, cansa a vista e torna a leitura cansativa, gosto do livro físico mas também leio digitais. A tag ficou bem legal

    ResponderExcluir
  34. hi baby, tudo bem? adorei a tag e as respostas também! as minhas respostas seriam bem parecidas com as suas se eu fizesse ela hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da tag,
    Se eu não tivesse com tantas postagens para fazer, até que responderia no blog, apesar de não gostar de fazer isso. Assim como você ainda tenho dificuldades de me adaptar pelo livro em formato digital, prefiro o velho e gostoso livro de papel.

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Amo meu kindle, mas sempre preferirei o papel. Não tenho nada contra livros usados, até porque fui criada em uma biblioteca. E se for pra eu recomendar alguma coisa, só recomendo Millennium, a única trilogia possível!

    ResponderExcluir
  37. Carol,

    Eu anotei tudo e vou responder a TAG no meu blog. Fique à vontade para ir me visitar por lá. Muito legal sua TAG. Eu acho que só fiz uma TAG no meu blog e faz muito tempo, sobre produtos de limpeza que eu uso (rsrsrs). Concordo com muitas das suas respostas. Obrigada pela TAG, através dela a gente se reconhece melhor. Abração, Drica.

    ResponderExcluir
  38. Oi
    super legal essa tag! Adorei as perguntas e as suas respostas bateram bem perto do que eu responderia. Vou tentar levar para o meu

    Talita -"Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  39. Oie!!
    Adorei as suas respostas para essa tag, sério que vc achou Percy Jackson melhor? :o
    Tbm amo livros de capa dura, mas prefero os normais pela facilidade na leitura.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)