6 de fev de 2017

[TAG] Eu Nunca

Não sou booktuber, mas TAG é uma das postagem que mais gosto de fazer. E por isso não pude perder a oportunidade de fazer a que o Livraria em Casa traduziu. Parecida com a brincadeira do Eu Nunca das festa, esta consiste em responder em torno do universo dos livros. Vamos conferir?

1. "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.



A Maldição do Vencedor da Marie Rutkoski. É praticamente unânime a leitura dele dentro do booktuber e dos blogs literários. Me sinto como uma espiã tendo que me desviar de todos os spoilers possíveis. Mas, como sou guerreira e até agora não peguei nenhum, pretendo lê-lo ainda esse ano, e ainda esse mês, porque eu iria esperar o lançamento do último, mas não estou me aguentando. 

2. "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito.



Outlander da Diana Gabaldon. Acho que todo mundo já está cansado de tanto que falo por aqui dele. Quer uma história completa? Completa em misturar gêneros, completa em saber narrar os acontecimentos, completa em fazer você se apaixonar? Leia!

3. "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim.



Com certeza a série Legend. Só li até o final porque insistiram muito para terminar a trilogia e que o último valeria a pena. De fato, apenas algumas páginas do final, fez a história toda ficar boa. Contudo, isso se deve ao fato de que eu não curto descobrir como o enredo se encaminha, e praticamente no início do primeiro livro já sabia o que poderia acontecer tanto em Legend quando em Prodigy. Por isso foi a surpresa boa em ver coisas diferentes no último volume.

4. "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou.



A Guardiã de História da Victoria Schwab. É praticamente certo que não irei continuar a duologia pois nem consegui terminar o primeiro. Sou acostumada a ler enredos com escritas diferentes, mas dela é diferente de um modo que não me agradou. Pode ser coisa pessoal? Talvez, afinal vejo muitos elogios em resenhas por aí. Acho a premissa muito boa e diferente no sentido que não vemos igual no mercado — e foi por isso que dei uma chance e comprei  porém eu não consigo sair das 50 primeiras páginas.

5. "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando.



Um Caso Perdido da Colleen Hoover. Aliás qualquer um dos primeiros livros da CoHo. Quando a autora foi anunciada para vir em 2015 eu praticamente não conhecia nada dela e muito menos tinha lido. Quando comecei a assistir vídeos de booktuber  na época  vi muita indicação para suas histórias. E com a vinda resolvi dar uma chance. Melhor coisa da vida. Ela é praticamente a autora mais lida da minha estante em romances.

6. "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.



Praticamente quase todos os personagens tomam decisões em algum momento que eu não concordo, mas a que conseguiu me irritar de uma tal maneira que me fez odiar praticamente um livro inteiro da série é a Kelsey de A Maldição do Tigre. O final dele para O Resgate do Tigre é praticamente uma burrice atrás da outra por causa da atitude dela (só não falo porque é um grande spoiler) e isso me fez não gostar de O Resgate do Tigre, sendo considerado por mim o pior da série. Fora isso, A Saga dos Tigres é uma das minhas fantasias favoritas e que sempre recomendo.

7. "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.



É muito difícil eu ter vergonha de ter lido algum livro, mesmo os eróticos, entretanto quem lê o gênero ainda tem um julgamento muito grande e muitas pessoas omitem que leram por causa disso. 

8. "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração.



O Ar Que Ele Respira da Brittainy Cherry. Poderia também ter colocado aqui algum livro da Colleen, todavia coloquei a Brittainy porque ela tem também o mesmo dom. É praticamente impossível você não ser tocado pela história, pela narrativa e por tudo que acontece. Foi um dos melhores livros lidos ano passado.

9. "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto.


Com certeza Uma Semana Para Se Perder da Tessa Dare. Minerva e o Colin, o casal do livro, passa por altas aventuras e atrapalhadas que não tem como você não rir alto. Adoro demais esses dois e por isso nada mais que merecido entrar nessa categoria.

10. "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância.



Com certeza, Crepúsculo. Lido com 11/12 anos foi o que me fez alavancar nesse mundo literário e a gostar mais de ler. Sei que muita gente hoje em dia fala mal, diz que não gosta, porém meu sentimentos por essa série é único. Sempre serei grata pelo que a Stephenie me proporcionou depois da leitura do livro. Titia Step, obrigada <3

Muitas respostas para quem acompanha o blog eram bem óbvias, mas algumas tentei diferenciar o máximo possível sem fugir daquilo que eu gosto. Então é isso, espero que tenham gostado.

E vocês, concordam ou tem outros para colocar em cada categoria? Deixa nos comentários (;

38 comentários :

  1. oie!
    Adoro tags. São ótimas para conhecer melhor os blogueiros.
    Ótima essa "Eu nunca""
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adoro essa tag!!! Respondi ela recentemente no meu blog, mas achei super difícil. Coloquei mais de um livro em praticamente todas as perguntas kkkk.
    Sobre os livros que você mencionou, eu já li alguns. Terminei de ler o "Ar que ele respira" ontem e você tem razão, é realmente muito lindo. Li a "Maldição do Vencedor" em janeiro e amei, espero que você goste também. Já "Crepúsculo" foi um que não funcionou pra mim. Acho que fui ler com uma expectativa altíssima e não encontrei o que esperava :/
    Mas quero muito ler "Outlander" e "Talvez um dia". Já estão na minha meta de leitura há um tempo e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum dos livros que você citou na tag, a série Legend ela divide opiniões, tem gente que gosta muito e tem outros que nem tanto

    ResponderExcluir
  4. Na opção 4 com certeza na minha seleção entraria Outlander, ao contrário de vc detestei o livro e não vou ler mais nada da autora... rs... otima tag.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!
    Adorei a tag! Não li nenhum dos livros citados nas suas respostas. Tenho vontade de ler "Outlander" e já tive curiosidade de ler "A guardiã de histórias". "O ar que ele respira" é um livro sobre o qual eu fazia uma ideia completamente diferente, mas fui me interessando em ler conforme conferi algumas resenhas super positivas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. AAAH, eu amei essa TAG e mais ainda as suas respostas sinceras!
    Eu não conhecia alguns e outros já tinha ouvido falar.
    Acho que vou responder também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu li praticamente todos os livros citados e o único, neste caso, a única série que apreciei, foi A Maldição do Tigre. Outlander foi ficando cansativo, enjoei.

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Adoro tags, acho que vou guardar esta para responder qualquer hora. Sobre as suas escolhas, não li quase nenhum deles, mas conheço vários. Acabei de comprar Outlander e fiquei pasma com a quantidade de páginas (tem mais uns 5 livros deste tamanho!) quero ler logo. Sobre Crepúsculo, hoje em dia eu não gosto tanto (acho que o filme quebrou o encanto e eu não estou mais nesta vibe de vampiros) mas também foi com eles que me tornei leitora. lembro que lia alguns livros esporádicos na escola, mas após conhecer Crepúsculo, e ler todos em uma semana, eu passei a me interessar mais pelos livros e descobri o mundo que estava perdendo.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Amei a tag! Não conhecia ainda, mas já anotei para responder futuramente lá no blog.
    Fico tão feliz ao ver que não foi só eu que entrei no universo literário através de Crepúsculo <3 Amo Um caso perdido, é meu livro favorito da CoHo. Realmente, a Kelsey tem uma atitudes que meu deus, só rindo para não chorar de raiva hahaha.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, que divertida esta TAG! Vou salvar para responder no Literatura de Mulherzinha. Também adorei 'O ar que ele respira' e preciso ler a Série dos Tigres. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. A Maldição do vencedor é ótimo, não deixe de ler. O Ar que ele respira está entre os meus desejados, aliás, mais do que desejados. Já conhecia sua tag, só não respondi ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Tem como não amar tags? São sempre posts muito legais e uma boa oportunidade de conhecer melhor quem a responde. Essa eu não conhecia ainda mas gostei bastante mesmo achando as questões mais difíceis do que a maioria das tags haha.
    Crepúsculo foi o que abriu as portas da literatura pra muita gente, inclusive pra mim, por isso é uma saga que muitos lembram com muito carinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu já tinha visto algumas pessoas respondendo a essa tag, e acho ela bem interessante. Sou meio suspeito,a dizer isso, pois sou o louco das TAG's e sempre procuro fazer elas lá no blog, pois me diverte muito responder as perguntas. Eu acho que não poderia responder a essa ultima pergunta pois só comecei a ler aos 17 anos kkkkk. enfim, quem sabe eu não responda a mesma logo logo, até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    O primeiro livro está parecendo uma febre que todo mundo já leu, menos eu haha.
    Eu não gosto de Outlander, muito extenso e muitas frescuras.

    Não sei porque demorei tanto para conhecer as sagas que o grande Rick Riordan escreveu.

    Vou responder no meu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu adoro tags, sempre criativas e divertidas. Poxa eu não li nenhum dos livros acima citados. Acredita que até hoje não li qualquer obra do Rick Riordan? É uma vergonha, mas pretendo fazer em breve!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei as suas respostas pra essa tag, eu já tinha visto umas 3 ou 4 vezes e agora até me deu vontade de responder também.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Owmm eu não sou muito de responder tags, mas adoro ler as das outras pessoas. Sao sempre muito divertidas e esclarecedoras. Eu adorei as suas respostas e me identifiquei com várias delas.
    Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie tudo bem?
    Adorei essa tag! Aaaah eu gosto muito de legend :( e a maldição do tigre. A maldição do vencedor nunca li também...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Amei a tag, vou até marca-la para responder um dia. Eu não li nenhum dos livros citados, não são muito a minha praia, mas ler as respostas ajuda bastante a conhecer seus gostos e é bem divertido.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a tag, até favoritei aqui para responder. Tentei ver a série Outlander e não curti, mas sabendo que é seu livro favorito, me animei a pegar para ler :D

    ResponderExcluir
  21. Oi, Carol ^^
    Amo demais TAG's! Por mim, responderia todo dia uma mas chegaria ao ponto de não existir mais alguma para responder. kkk
    Essa do EU NUNCA ainda não tinha topado, mas foi maravilhoso ver o título para as questões. kkkk
    Realmente, Stephanie Meyer pode até ter criado um tipo de vampiro que causa crítica negativa, mas que permitiu uma cambada de jovens adentrarem o mundo da leitura e não sair mais isso não podemos negar e nem tirar o seu mérito!
    Eu também li Crepúsculo e se não fosse por ele nem começaria a ler livros que nem um louco e muito menos resenhá-los.
    Fico feliz que tenha conseguido encontrar títulos para todas as perguntas. E fiquei intrigado com essa tal obra chamada MEU, quero saber o que dá tanta vergonha assim. kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Ah, que saudade de Tags haha.
    Olha, eue e você somos duas que nunca leram esse livro aí haha. Pra falar a verdade, eu nem o conhecia! :o
    Fico morrendo de vontade de ler Outlander, mas, nossa, tão caros </3
    Tô querendo ler O ar que ele respira, porque uma das minhas melhores amigas, que tem o gosto literário bem parecido com o meu (ou seja, não gosta de amor nhenhenhé), disse que gostou muito.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. eu tenho vontade de ler Outlander... quando aos demais,nunca li nenhum deles... adorei essa TAG. Mulher,toca aqui que tb não li A maldição do vencedor hahahaha
    bj :D

    ResponderExcluir
  24. Olá!!! Gostei bastante da TAG e me identifiquei com algumas respostas. Estou adquirindo a coleção de Outlander (é uma das melhores séries), A guardiã de histórias (adquiri mas ainda não li, fiquei curiosa para ver quais motivos não te deixam seguir com a leitura), e O ar que ele respira (tenho muita vontade de ler). bjooo

    ResponderExcluir
  25. Aaaah adorei a tag, ficou muito boa e tem livros aí quer eu adoraria ler kk tipo o romance de época que ouço falar muito bem! E Outlander falam tão bem também, mas é enorme né kkkk Amei a tag e vou fazer no meu blog tambem ❤️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  26. Oii!

    Eu não conhecia essa TAG e ADOREI! sério, bem divertida e ADOREI as fotos <3
    Cara, eu comecei com Meg Cabot e sei que muita gente começou com Crepúsculo <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Prefiro nem comentar o fato de Crepúsculo ser um livro da sua infância, acho que estou velha... Rs... Um caso perdido é meu favorito até agora dos dez que li da Colleen! <3 Adorei a tag! Ah, também ainda não li A maldição do vencedor! Rs...

    ResponderExcluir
  28. Adorei essa TAG e também sou apaixonada por Outlander!!
    Mas terminei de ler seu post bem deprimida... Como assim Crepúsculo é um livro da sua infância?! Eu já era formada na faculdade há um bom tempo quando ele foi lançado! Me senti mega velha agora! kkkkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  29. Oiee ^^
    Sabe que eu nunca vi ninguém mencionar "A maldição do vencedor"? haha' e eu só sei da existência dele porque minha irmã gostou da capa e o comprou na bienal. É legal, mas não taaaaanto *-* Eu gostava muito do Day, de Legend, e a história em si era bem legal, mas eu não conseguia gostar gostaaaaar, sabe? Só cheguei a ler o primeiro livro de Crepúsculo *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Muita gente começou a ler por causa de Crepúsculo. Eu não, mas li todos e passei a odiar vampiros, com certeza Crepúsculo seria minha resposta para "livro que você tem vergonha de ter lido", e minhas respostas seriam bem diferentes das suas...

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Adorei essa sua tag!
    Ainda nunca li nenhum desses livros que você citou, mas morro de vontade também de ler A Maldição do Vencedor e também tenho a sensação que todo mundo leu menos eu. Gostei muito das suas respostas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Acho a tag bastante interessante, e a forma como você colocou cada livro, ficou bem legal. Eu também nunca li A Maldição do Vencedor, para ser bem claro, nunca nem ouvi falar.

    ResponderExcluir
  33. Adooooooorei essa tag, já anotei todas as perguntas aqui para fazer, e olha, super concordo com você, as decisões que a kelsey tomava na saga do tigre eram ridiculas, apesar de ser minha serie favorita,essa protagonista me irritava demais.

    ResponderExcluir
  34. Gostei desta Tag e acho que se eu fosse escolher um livro que tenha me deixado com vergonha de ter lido, com certeza seria a trilogia de 50 tons hahaha.

    A maioria dos livros que você citou eu ainda não tive o prazer de ler, então obviamente acabei anotando alguns aqui para futuras leituras :D

    ResponderExcluir
  35. de todos o que mais amei foi Uma Semana da Tessa ❤️❤️❤️ também é meu livro favorito da série! Colin e Min melhores pessoas hahahaha ri demais!!!! anotei alguma para ler porque amei suas classificações e já li muitas opiniões positivas. Estou lendo HP e assim que terminar começo Outlander. ~lê eu super empolgada~

    ResponderExcluir
  36. Ola Carol lindona amei suas escolhas, como não amar HP que também fez parte de minha infância, amo Um caso perdido. Adoro livros que nos fazem rir e vou ler esse da Tessa. beijos é ótima Tag.

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  37. Oie!
    Eu sou uma fã de tag's e essa eu nunca tinha visto antes hahaha
    Gostei das suas respostas, mesmo sem ter lido alguns livros. Tbm tenho vergonha em admitir que li Meu! hahahahaha
    Crepusculo fez a vida de um monte de gente né? E sério que não gostou de Legend? Escuto muito bem dessa série

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Eu vi o Livraria em Casa respondendo essa TAG e achei tão incrível como você respondeu, que vou responder com certeza. Eu fiquei extremamente feliz pela resposta da última pergunta da TAG. Eu sou apaixonada por Crepúsculo e foi graças a ele que tive incentivo para ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)