30 de mar de 2017

5 Séries Desejadas

Parece que minha lista de livros desejados é sem fundo. E para piorar a maioria é tudo série, ou seja, lá vem uma lista enorme de livros para adquirir. Por isso resolvi separar 5 séries que desejo bastante e que pretendo ainda comprar esse ano, ou pelo menos, iniciar.

1. Mistborn, Brandon Sanderson

O que mais me tinha afastado de querer a história é a capa. Apesar dela transmitir puramente fantasia, confesso que não tinha gostado muito e não sou de ler muito os livros da editora, por conseguinte nunca prestei atenção na sinopse. Após algumas resenhas bem elogiosas, pessoas com o mesmo gosto literário que o meu amando, resolvi ir atrás e saber mais. Estou com muitas expectativas para começar e conhecer a série, ainda mais sabendo que a trilogia já foi toda lançada no Brasil. Único porém é que os volumes são calhamaços, então haja tempo para ler.

O Império Final, Mistborn: Nascidos da Bruma #1
O Poço da Ascensão, Mistborn: Nascidos da Bruma #2
O Herói das Eras, Mistborn: Nascidos da Bruma #3



2. Lobo por Lobo, Ryan Graudin


Não sei muito da história, e confesso que não quero me aprofundar muito, mas sei que acontece na 2° Guerra Mundial e tem relação de uma menina judia. É um tema bem misturado porém que também parece bastante promissor. Tenho muitas expectativas também, afinal elogiam demais a autora pelo seu outro livro Cidade Murada, então não tenho muito o que temer. Até onde eu sei é uma duologia com um spin-off, ou seja, mais uma série para me viciar. Aliás adoro, essa capa brasileira com tons alaranjados. A Seguinte acertou em cheio, o que me deixa com mais vontade ainda de adquiri-la.

Lopo por Lobo #1
Iron to Iron #1.5 (spin-off)
Blood for Blood #2



3. O Ceifador, Neal Shusterman


Também da editora Seguinte, esse é um lançamento para Abril. Nunca me aventurei no Sci-Fi mas a sinopse me chamou muita atenção, e desde seu lançamento lá fora em Novembro do ano passado, se tem um burburinho sobre ele. Acho a premissa bem inovadora, nos trazendo uma coisa diferente do que vemos em massa no mercado, e a questão de ser uma obra nova, fez ele estar por aqui. Gostei da editora ter mantido a capa original, até porque acho que deva ter bastante ligação com a narrativa, e estou bem ansiosa para tê-lo.

O Ceifador #1





4. Corte de Espinhos e Rosas, Sarah J Maas



É meio impossível não se render a Sarah J. Mass né? Um pouco fã de Trono de Vidro, mas que ainda não terminei, resolvi colocar sua segunda série nos meus desejados por ela ter uma dramatização muito boa. Gostei bastante da escrita, mas o susto da série Trono de Vidro ser enorme e ainda estar inacabada, me fez querer a começar a ler essa série quando tiver todos lançados. Todavia sei que o burburinho é enorme envolta dele, é enorme sobre gostar ou não do final do primeiro, e como às vezes gosto de evitar esses livros no hype, vou esperar a poeira abaixar para começar a leitura. Essa capa é belíssima e nos remete ao conto que ele foi inspirado.

Corte de Espinhos e Rosas #1
Corte de Névoa e Fúria #2



5. Mar de Tinta e Ouro, Traci Chee


Só pela capa, temos ideia de porque quero esse livro certo? A versão original é linda, entretanto a Plataforma 21 fez com que ficasse mais chamativa ainda. Também lançamento de agora de Abril, só vi elogios rasgados lá fora da série e somado com a sinopse que é bem fantasia com elementos que adoro em livros, tenho altas expectativas. Como agora estou lendo muito mais livros da editora, sei que ela virá impecável no quesito revisão, capa e tudo mais. Resta saber se a história irá me prender o tanto que a premissa promete. 

Mar de Tinta e Ouro #1
*até onde sabemos, será uma trilogia*




Essas são as 5 séries mais desejados por mim nesse momento. Grana curta, temos que fazer uma seleção durante o ano inteiro. Espero que façam valer a pena a espera. E vocês já leram algum? Tem interesse em outro? Deixa nos comentários!

13 comentários :

  1. "Corte de espinhos e rosas" infelizmente não me agradou. Iniciei a leitura esse mês, passou uma semana e não conseguia avançar. Infelizmente abandonei, mas espero que você goste já que é uma série aclamada por muitos.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Não conhecia nenhuma dessas séries, mas tem umas que to com vontade de ter. Uma é a coleção Diários da Princesa, que apesar de ter lido, queria kkkk outro é Game of thrones, que ta sempre caro..

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    De todas as séries só conheço essa da Sarah e acho muito boa!
    Gostei muito da escrita dela.
    Ótimas dicas sem dúvidas!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei conhecer sua lista de desejados até pq só conhecia Cortes e Espinhos... E meu saco para qualquer lista de livros também é sem fundo. Pra você ter uma ideia tenho uma pilha enorme de livros que comprei na Bienal e se li dois foi muito rs
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Das série que você citou, gostaria de ler a Corte de Espinhos, apesar que todas parecem ser muito boas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a maioria das series que você citou, mas CORTE DE ESPINHOS E ROSAS da SARAH J MAAS eu quero muito ler.
    Amei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem ?
    Eu já tenho o primeiro livro da série lobo por lobo mais ainda não li l, quando lançou tava louca para ler mais até agora não li .
    Também quero muito ler a nova série da Sarah J Maas

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    O leitor que não tem uma lista de desejados sem fim que atire a primeira pedra haha, entendo o seu sofrimento. Tenho o primeiro livro da série Lobo por Lobo e cheguei a ler alguns capítulos mas ainda não conclui a leitura mas parece ser um livro muito bom. Não conhecia O Ceifador ainda mas já me apaixonei pela capa e quero o ler também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Garota do céu! Você me descreveu quando disse: "Parece que minha lista de livros desejados é sem fundo." kkkkk Mas não é? Eu queria muito ser rica pra ter dinheiro e tempo pra ler tudo o que eu queria. Mas de todas os títulos da sua lista de desejos o único que eu quero muito ler é o "Lobo por lobo" Espero que consigas adquirir e ler todos! Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Minha lista de desejos também é enorme! kkkkkkkkkkk
    Menina, das séries que você citou só conheço e desejo também Corte de Espinhos e Rosas, estou ansiosa por essa leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Corte de Espinho e Rosas está na minha wishlist, os outros não conhecia mas parecem bons!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, ainda não li nenhum dos seus desejados, mas participo de um grupo onde super elogiam Mistborn, então eu meio que tenho vontade de ler ele, mas a capa também não me chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não li nenhuma das obras que você listou, algumas despertam minha curiosidade e espero poder ler também.

    Abraços

    ResponderExcluir