10 de mar de 2017

[Resenha] The Heart Of Betrayal

Livro: The Heart Of Betrayal #2
Série: Crônicas de Amor e Ódio
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Páginas: 402
Gênero: Romance/Fantasia
Nota: 4.5/5
Sinopse: Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendanos, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Continuação de As Crônicas de Amor e Ódio, The Heart Betrayal veio para abalar e nos dar o caminho que a trilogia seguirá. Ao meu ver, muito melhor que o primeiro volume, a cultura, as informações sobre os reinos, sobre esse mundo é melhor explicada e desmembrada. Além disso, conheceremos melhor Venda, o outro lado daquilo que conhecíamos apenas como bárbaros.

Com as facetas dos personagens descobertas, foi muito mais produtivo ler o que acontece. A história ganhou um novo rumo que eu particularmente gostei demais. Conheceremos a fundo o reino dos vendanos, e tudo que esperávamos, é colocado a baixo com novas visões daquilo que já sabíamos, mas que víamos apenas um lado da moeda. Pelo fato de ser o segundo livro, e geralmente estes são só para enrolar a história, The Heart Betrayal quebrou esse paradigma nos dando uma continuação e uma situação a ser explorada.



Ponto positivo para o desenvolvimento da fantasia que se mostrou mais aberta com o que é o Dom, com como ele aparece e também com a questão da criação das cidades, reinos, esse novo mundo, que eu simplesmente me apaixonei e é muito bem escrito. Tivemos uma evolução de mero romance para uma aventura — mesmo em todo momento você sendo lembrado que ele está presente — misturado com a "descoberta" de um novo território. Descobrimos Venda junto com a Lia de uma maneira especial. Ao mesmo tempo que formulamos e armazenamos as informações do quebra cabeça que é esse universo, vemos vários paradigmas sendo desmanchados.

Novamente rasgos elogios pelo Kaden. Ele é um jovem de personalidade única que te conquista pelo caráter. Apesar da autora repetir pelo pensamentos da Lia que ele é fiel de onde veio e em vários momentos olharmos ele bem dividido entre suas decisões, eu vejo que ele não segue a uma pessoa, a um reino ou a sua vingança do passado. Ele é fiel ao caráter dele, onde se algo não é do seu feitio, ele não vai fazer. Tanto que o rumo da história foi feito justamente pela decisão tomada por ele. E com nenhuma surpresa, não consegui me conectar com o Rafe, fazendo com que eu seja bem tendenciosa para nosso outro guerreiro. Enquanto que na nossa protagonista e no Kaden vemos uma evolução, parece que o Rafe ficou bitolado. É o mesmo discurso repetitivamente durante o livro inteiro em que ele não enxerga o que está a seu redor. Definitivamente não o suporto.

"Temporário. Transitório. Provisório. No entanto, trazer Lia para Venda era um movimento eterno para mim. Um fim... e um começo. Ou talvez fosse um retorno de alguma parte minha que eu não queria que morresse." pág. 76

Já o caminho que o triângulo amoroso toma é nítido, por isso em certos momentos tinha raiva da Lia brincar com os sentimentos do rapaz que não seria escolhido. Sei que era para o enredo andar e ela conseguir fazer seus planos de fuga, porém eu achava que já não era tão necessário essa estratagema na altura que estava a trama. Isso em vários momentos me fez desgostar bastante dela. Fora os encontros furtivos com o rapaz que ela ama. As cenas não me convenciam e a vontade de pular elas era enorme. Não era o momento de fazer o desenvolvimento da paixão para um amor. Na verdade poderia ter aproveitado muito mais o a descoberta de quem é o príncipe fazendo um rebuliço nos acontecimentos, fazendo algumas intrigas, entretanto a escritora resolveu seguir no clichê.

A entrada de novas pessoas que mexem com o rumo dos protagonistas é bem interessante. Eu gostei bastante desse balanço todo que houve que determinou e fez a parte fantástica desabrochar. Destaques para o Komizar e a Aster que meu deus, que criança demais. Aliás, bem por alto, vi uns detalhes que me lembrou Sombras e Ossos. Espero  e torço que não tome o rumo da mesma.



Novamente, assim como em The Kiss Of Deception, eu ando na curva diferente de várias opiniões. Vi uma evolução nata da Mary E. Pearson, o que eu gostei bastante e fez esse ser por enquanto meu livro favorito, o que fez a narrativa crescer. Fez o caminho dos personagens tomar um rumo bem satisfatório. Essa brochura é que me fez ver porque a trilogia é tão aclamada. Agora eu tomei gosto e por isso tenho bastante expectativas do que pode vir.

O final é mais um que tem um burburinho enorme de deixar com o coração na boca, só que pra mim novamente não foi nada demais. Confesso que estou mais preocupada com o futuro de outro personagem do que aquele que foi deixado mais exposto. A autora fez para surpreender e segurar as expectativas, todavia eu acho bem óbvio o que está por vir. Para mim não é nada demais.

"Eu me lembrei do primeiro conselho de Walther para mim: às vezes, ganhar não é uma questão de conhecer as regras, mas sim de fazer com que seu oponente ache que ele as conhece melhor do que você." pág. 173

Na parte física é óbvio que a editora novamente arrasou. Capa lindíssima, quarta capa riquíssima com os detalhes do mapa em tom vermelho, a diagramação, inícios de capítulos seguindo a mesma linha que o antecessor, junto com a narrativa — temos os pontos de vistas dos 3 principais. Só tenho elogios que me faz gostar mais ainda da Darkside.

Temos muito plot twist, muitas coisas a serem respondidas no volume final. Isso me deixa nervosa ao mesmo ansiosa do que pode vir. A Darkside falou que irá lançar ele dia 29 de Março \o/. Então é ter coração para aguentar. Enquanto não chega, ficarei remoendo e tentando entender que rumos teremos pela frente.



Então é isso, espero que tenham gostado e quem aqui lê ou quer ler The Kiss Of Deception? O que estão achando dos livros? Deixa nos comentários!

28 comentários :

  1. Primeira vez que ouvi falar desse livro, anotado a dica

    Memórias de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Brincar com os sentimentos de alguém sabendo que não vai rolar nada não é muito legal, mas muita gente faz. Eu mesma já fiz muito. Não li o primeiro livro, infelizmente, pois tenho muita vontade, mas está em minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Estou bem interessada pela leitura de The Kiss Of Deception.
    Espero gostar tanto quando todos que postaram resenha.
    Eu acho que esse livro vai me surpreender.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Sua resenha foi super esclarecedora sobre o desenvolvimento da trama, mas ainda me sinto tão perdida, sem rumo mesmo. A trama chama minha atenção, os personagens parecem bem construídos, mas não consigo ter vontade de começar o livro porque me sinto perdida... confuso, eu sei.

    Parabéns pela resenha linda que me ajudou a entender melhor o que estou perdendo.

    ResponderExcluir
  5. Não comecei a ler esta série ainda :(
    Que bom que as coisas estão evoluindo de forma bem positiva com o enredo e com os personagens. A parte física não temos mesmo muito o que comentar em se tratando da Darkside...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Amei a sua resenha, e ela me lembrou que tenho que iniciar a série o quanto antes!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou louca pra ler esse livro, só aguardando eles chegarem pra iniciar, ainda bem que o terceiro já está na pre-venda.
    Adorei suas considerações, espero me animar tanto quanto você!
    A DarkLove está arrebentando com as capas!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem??

    Ainda não li Kiss, apesar de ter na estante tenho costume de so começar uma serie apos terminar de comprar todos, então estou esperando o 3.
    Todo mundo fala bem desse livro, e estou ansiosa pra começar. Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Os livros da Darkside são sempre um arraso! Não tem como esse ser diferente! Muito boa a resenha!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Antes de qualquer coisa, preciso dizer o quanto essa capa é maravilhosa. Tanto a do livro um, quanto essa <3
    Falando nisso, eu preciso ler o um. Sério, eu ainda não tive a chance, mas é tanto comentário positivo que quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Essa é uma série que tenho curiosidade em conhecer, principalmente pela capa que é liiinda!
    Espero que a continuação continue tirando seu folego! A sua resenha está ótima e as fotos tbm!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li essa série e a editora já anunciou o lançamento do 3.
    Como assim produção?
    Quero muito ler, fiquei bastante curiosa depois de tanta resenha positiva. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Feliz em saber que o segundo volume supera o primeiro! Li o primeiro volume e fiquei apaixonada pela trilogia, claro vou comprar o segundo livro! os personagens são ótimos e estou ansiosa para ler. beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii Ana, tudo bem?
    Eu estou bem animada pra ler essa obra, mas por enquanto irei esperar a trilogia estar completa para me aventurar, fiquei feliz que tenha trazido a indicação no blog e anotei a dica querida.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu sou muito curiosa com essa história, e olha que eu detesto triângulostriângulo amoros, mas sei lá, gostei do ministério que a autora tentou dar, minha já leu o primeiro livro.
    Esse segundo, como abre mais a visão para o mundo pode me agradar ainda mais

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol ^^
    Essa trilogia eu amo sem nem ter lido os livros ainda. Kkk
    Acho muito interessante como o enredo foi criado mas fico receoso por ter destaque o triângulo amoroso que acredito nem deveria existir para os leitores se identificarem mais com os personagens.
    Diferente das outras resenhas que li a sua demonstrou um ponto que não tinha lido antes: O reino dos vendanos.
    Espero que o final da trilogia seja espetacular e que não prolonguem para mais um livro ou alguém de contos! Fiquem fiel a uma trilogia e o que é trilogia.
    Parabéns pela resenha. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu estou louca para ler o primeiro volume e depois ler esse. A capa é linda mesmo e a trama me chama atenção. Acredito que seja uma leitura muito bem feita e não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Estou enrolando para ler o primeiro volume dessa série e nem sei porque, desde o lançamento que eu vinha desejando lê-lo, mas aí adquiri o ebook e meio que a animação se esvaiu haha. Porém, o lançamento do último livro me animou de novo e tenho planos para começar essa série já no mês que vem. Queria muito ter as edições física na estante *----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Ainda bem que o terceiro livro já está chegando, imagine esperar muito tempo pra saber o que virá depois do plot twist!
    Estou louca por esta trilogia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Vi hoje que o terceiro livro já tem data de lançamento! Não é meu gênero favorito, mas só compraria pela capa mesmo, que é espetacular. Parabéns por sua resenha super bem escrita!

    ResponderExcluir
  21. oie
    Gostei bastante da sua resenha, estou esperando sair o terceiro para ler esse.
    A Darkside sempre capricha no projeto gráfico.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Heiii, tudo bem?
    Eu acho essa edição tão maravilhosa!!!
    Eu li o primeiro livro super rápido e preciso ler logo o segundo pra entender os acontecimentos finais.
    A série: Crônicas de Amor e Ódio é muito linda, a melhor da Dark Side.
    Eu vou comprar o terceiro, ja vi que mta coisa vai rolar e vou ficar ansiosa haha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  23. Olá linda,

    Estou parada na leitura do primeiro ainda haha
    Ando muito ocupada com a faculdade que a atenção está miníma para os detalhes e por isso parei a leitura para não deixar nada passar.
    Vou adquirir o segundo quando o terceiro for lançado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu não consegui ler nem o primeiro volume ainda haahah Mas estou morrendo de vontade! Achei legal conseguir ver o amadurecimento da escrita da autora, e mal posso esperar para conferir essa série que tenho certeza que irei amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Carool!
    Essa é a primeira resenha de Hearth of betrayal que leio, após ler várias de Kiss of deception. e nossa, só tenho mais vontade de ler a série. Estou curiosa demais sobre a Lia, sobre Venda e todo o universo ao redor.
    Quero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas ler esses livro das cronicas de amor e ódio, acho que a premissa tem tudo a ver com o estilo de leitura que gosto, se cotar essas capas que são maravilhosas né.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  27. Oi.

    Li esse livro mês passado, li os dois primeiros livros seguidos. Fiquei tão ansiosa quando terminei de ler o primeiro livro, que não esperei muito para ler a continuação. Eu adorei o primeiro, mas este foi ainda melhor. Agora estou ansiosa para comprar o terceiro quando for lançado no fim do mês.

    ResponderExcluir
  28. Olá flor, preciso ler essa trilogia...tenho apenas o 1º, mas já é alguma coisa.

    Adorei a resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir