13 de abr de 2017

[Mangás] 5 Mangás em Publicação

A coisa mais difícil do mundo para um colecionador de mangás é selecionar os seus favoritos no meio de tantos em lançamento. Por isso decidi fazer um top 5 de mangás que ainda estão lançando, alguns já estão em um número avançado, mas nada difícil de achar em bancas e sites. E vale a pena cada um deles! Vamos conferir quais são?

1. Fullmetal Alchemist



Eu não podia deixar de citar um dos melhores mangás já feito em toda história, sou meia suspeita para falar pois amo de paixão a história dos irmãos Elric. Esse na verdade é um relançamento, o mangá foi originalmente lançado em 2001 e agora podemos desfrutar novamente dessa saga. A história gira em torno dos irmãos, irmãos Edward e Alphonse Elric, ambos alquimistas e em busca da pedra filosofal.  A história é envolvente e emocionante, você sente vontade de ler e reler (e chorar bastante em certas partes) todos os volumes de tão viciante que é.

Autor: Hiromu Arakawa.
Status: em publicação (no total serão 27 volumes).
Qtde de volumes: 8, em andamento.
Formato: 13,5 x 20,5 cm, cerca de 190 páginas.
Preço: R$ 16,90.
Periodicidade: mensal.

2. Vinland Saga



Temos Vinland Saga que conta a história de Thorfinn, um guerreiro viking que saí em buscas de vinganças, redenção e encontrar seu lugar na vida. Gente, esse é um daqueles mangás que você termina e precisa de um novo volume pra ontem. A leitura é fantástica, assim como os traços e a cada página você vai se rendendo e mergulhando na história. Thorfinn é um daqueles personagens principais que faz você sentir junto com ele todos os sentimentos da história e a cada volume você vai acompanhando seu crescimento e desenvolvimento (além de passar raiva com aqueles personagens que merecem um soco). Ele trata de temas adultos, como vingança, escravidão e política. 

Autor: Gamon Sakurai, Tsuina Miura.
Status: em publicação.
Qtde de volumes: 18 até o momento.
Formato: Formato 13,7 x 20 cm cerca de 200 páginas.
Preço: R$ 13,90.
Periodicidade: bimestral.

3. Arakawa Under the Bridge 



Confesso que no começo eu não tinha pretensão de ler esse mangá, mas por força de um destino maior acabei ganhando ele de presente e foi uma das grandes surpresas para mim de lançamento. Logo de primeiro você já percebe que nenhum dos personagens é normal e isso torna a história mais divertida ainda. O mangá tem como personagem central Rick, um cara que não gosta de dever favores a ninguém e isso muda quando ele conhece Nino, e a partir daí as situações são mais imprevisíveis que nunca. Com personagens cômicos, humor ácido e um enredo reflexivo, Arakawa é uma ótima leitura que vai fazer você a cada página pensar: Mais o que que é isso? (E ainda se divertir com isso).

Autor: Nakamura Hikaru.
Status: em publicação (serão 15 volumes no total).
Qtde de volumes: 6, em andamento.
Formato: 13.5 x 2 x 20 cm, cerca de 200 páginas.
Preço: R$ 13,90.
Periodicidade: bimestral.

4. Ajin



Eu não conhecia nada sobre esse mangá até vê o anime (que passa na Netflix) e me apaixonei, sai correndo e garanti logo meu primeiro volume. A história gira em torno de Kei Nagai, que vivia uma vida pacata e rodeada de falsos amigos até que um acidente muda sua vida. A partir daí a cada leitura que você vai fazendo uma montanha de sentimentos vão surgindo, Ajin  é uma ótima leitura se você gosta de uma dose de terror com temas adultos mesclado com violência.

Autor: Gamon Sakurai, Tsuina Miura.
Status: em publicação (concluído no volume 8).
Qtde de volumes: 5, em andamento.
Formato: Formato 13,7x20 cm cerca de 232 páginas.
Preço: R$ 17,90.
Periodicidade: bimestral.

5. The Seven Deadly Sins



The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Tazai, nome original) é um mangá repleto de aventuras, amizades e companheirismo. Logo no primeiro capitulo o personagem principal, Meliodas, já te prende pelo seu carisma, falas cômicas e jeito nada puritano de ser. Com o passar dos capítulos você vai percebendo que a trama é mais profunda do que aparenta ser, recheadas de clichês só que bem colocados e muito divertido. Super recomendo The Seven Deadly Sins, ele está já no volume 22 mas vale o tempo que você irá gastar procurando.

Autor: Nakaba Suzuki.
Status: em publicação.
Qtde de volumes: ainda em publicação no Japão.
Formato: 13,5 x 20,5 cm cerca de 190 páginas.
Preço: R$ 13,90.
Periodicidade: bimestral.

Esse foi meu top 5 de mangás que estão em publicação no momento. A lista iria ser muito grande se eu colocasse todos os meus favoritos aqui e também a grana esta curta para comprar todos os mangás que estão sendo lançados. E vocês já leram algum desses? Ou tem algum para acrescentar na lista? Deixe nos comentários!

20 comentários :

  1. Oi, Debora!
    Adoro histórias em quadrinhos e mangás é uma ótima pedida! Mas eu gosto mais quando são histórias únicas ou com bem poucas continuações. Acompanhar uma série longa não dá. rsrs... Por isso gostei da sua indicação com o "AJIN". Só são apenas 8 volumes, né? Vou dar uma conferida.
    Te indico o "Fushigi Yûgi". Foi o único mangá longo que acompanhei. Amei a história! Você já leu?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane!
      Poxa, fico feliz em saber que gosta de quadrinhos e mangás! Você já leu Limit e Anohana? São ótimos mangás e com pouco volume, Limit tem 5 e Anohana só 3. Ajin são apenas 8 sim, e agora esta indo já para o volume 5, caso queira antes vê anime no Netflix, já tem duas temporadas lá. Acabei de procurar sobre a história de Fushigi Yûgi, achei super interessante, vou procurar os mangás pra ler, adorei a dica, obrigada!

      Excluir
  2. Olá,

    Eu não tenho empatia por Mangás, mas deve ser pela minha falta de contato. Achei bem legal as histórias que estão em publicações e pretendo saber mais sobre elas aqui no blog. Parabéns pela disponibilidade em pesquisar sobre o assunto e apresentar de uma maneira objetiva e clara! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Muito obrigada pelo elogio! Pretendo escrever mais vezes sobre esse tema e sobre HQ's também, desejo muito que você venha para esse mundo de mangás nem que seja por curiosidade hahaha

      Excluir
  3. Oie!
    Nossa, estou bem por fora de mangá. Não estou acompanhando nenhum! Preciso ver o que ainda tenho chance de acompanhar desde o começo para iniciar a leiutra.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu sou um grande leitor voraz e acho uma coisa linda HQ's e Mangás, mas nunca li nenhum até o momento kk. Achei esse Ajinbem legal e uma capa bem linda. Valeu pelas dicas. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Para quem curte esse tipo de literatura, provavelmente adorará suas dicas.
    Eu nunca gostei muito de mangás, quando mais nova até tentei ler algumas, mas comigo não rolou, infelizmente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu acredito ainda não ter lido nenhum mangá, mas depois de ler esse seu post já tem 5 na minha lista de quero ler, pois todos me pareceram ter histórias e personagens muito interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nossa esse mercado de mangás acaba com a gente gente Né? Eu queria acompanhar o Anji, mas acabei perdendo aquela coisa de comprar mangás por dois motivos 1 -a crise econômica que se abateu na minha casa a uns 5 anos atrás e 2- a distribuição que aqui na cidade é tenso. T.T

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Não curto mangás, por conta disso, confesso que nenhuma das dicas me atraiu. Porém, tenho um amigo e uma amiga que amam. Vou até indicar para eles! haha

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Então, confesso que ainda não tive a oportunidade de ler mangás, mas gostei bastante da primeira opção, Fullmetal Alchemist, já que só ouço elogios. Tenho dúvidas se lerei, mas mesmo assim, gostei da dica e de conhecer novos mangás.

    ResponderExcluir
  10. Ai menina desisti mesmo de comprar mangás, principalmente porque eu tinha do Elfen Lied, e nunca mais achei as continuações, desde então fiquei abalada e abandonei as compras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro mangas, embora não tenha nenhum em casa.
    O que mais desejo, é Death Note. O que abriu portas para esse universo. Agora, com suas dicas, posso aumentar esse número <3

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem???

    Adorei o post, pena que não entendo nada de mangás, e nem curto muito.
    Geralmente leio Grafic Novel.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Nooooosssa, faz muito tempo que não leio um mangá. Li toda a série da Sakura emprestada - porque adoro as histórias mais fofinhas. Não conhecia nenhum dos que você indicou. Muito obrigada por me fazer lembrar e pelas dicas. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Não consigo me sentir atraída a ler mangás.
    Mas pelo visto tem muita coisa legal para quem gosta desse gênero.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Eu gosto de mangás, mas só leio online (bem as vezes), rs
    Sou mais do tipo magical girl ou aqueles romances de menininha, hehehe

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    Adorei o seu post e achei mega interessante, mas tenho que te confessar que eu tenho um certo problema com esse tipo de leitura... entretanto, tenho um amigo que ama esse tipo de literatura, por isso, vou passar para ele o link dessa postagem

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. olhaaa
    admiro que coleciona esse tipo de coisa viu, eu sequer consigo ler!!!

    meus filhos adoram e eu entendo em essa paixão....

    adorei seu post!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiee Débora ^^
    Mangás, livros, música, filmes... escolher só cinco é difícil com tudo, né? haha'
    Eu não leio mangás, mas não porque não tenho curiosidade (tenho, e de sobra), mas porque são muitos volumes. Minha irmã era doida por Fullmetal, doida mesmo. Era mangá, era anime, era xerox dos mangás no guarda roupa...era de tudo. Deixei o link desse post salvo :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir