15 de mai de 2017

[Resenha] Dez Mil Céus Sobre Você

Livro: Dez Mil Céus Sobre Você #2
Série: Trilogia Firebird
Autora: Claudia Gray
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 336
Gênero: Ficção Científica/Romance
Nota: 5/5
*exemplar cedido pela editora*
Marguerite Caine fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a sequestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos. Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Paul's em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre. Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões. Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.
Resenha do 1° livro - Mil Pedaços de Você

Dez Mil Céus Sobre Você tem um enredo muito mais trabalhado e desenvolvido que seu anterior. Com um final angustiante e eletrizante, com certeza Claudia Gray acertou em trazer mais a ficção propriamente dita do que o romance. Perca o fôlego do início ao fim.

Com algumas descobertas feitas viajando pelas dimensões, Marguerite Caine ainda quer acabar com o plano da Tríade de querer dominar esses paralelos e a tecnologia Firebird. Já em casa e pensando que seu único problema é enfrentar Conley, contratempos muitos maiores surgirão mexendo com toda sua família. As duas pessoas mais importantes da sua vida estão em perigo: Theo está viciado na substância Furtanoite — uma droga verde-esmeralda, injetável, inventada no Triadverso que permite que um viajante dimensional mantenha o controle da situação — e Paul tentando ajudar o amigo acaba sendo fragmentado nas dimensões — sua alma é dividida em várias partes, fazendo com que ele não se recorde quem é mesmo usando os lembretes do Firebird. Sem escolha, Marguerite entrará nos planos do Conley para salvar seu amigo e seu namorado. Porém, novamente estaremos lidando com a ponta de uma história enorme porque nem tudo é o que parece. Será que todas as versões de você mesmo possuem a mesma índole e caráter em todas as dimensões?



Com um desenvolvimento melhor trabalhado chegamos em um ponto crucial do enredo. Mais focado em desmembrar e trazer a tona os culpados, a história por trás de tudo, a autora usou e abusou do tema que ela propôs. Melhor escrito, melhor explicado, entraremos novamente nas viagens entre dimensões de cabeça. Você não consegue parar a história do início ao fim porque a cada final de capítulo você é surpreendido. Cheio de plot twist, de mistérios, os motivos por trás de cada atitude te puxa deixando você literalmente presa na trama.

Por deixar praticamente de lado a parte romântica — vemos mais presente quando temos passagens que voltam a acontecimentos passados — Marguerite conseguiu crescer. Amadureceu, raciocinou, elaborou situações fazendo com que não fosse a mesma do primeiro volume. Muita mais simpatizante com a personagem consegui captar as dores das surpresas que apareciam, traições até então não esperadas e principalmente a força de vontade de querer fazer diferente. Theo com mais destaque também fez aquela imagem toda de convencido desaparecer recriando uma personalidade mais satisfatória ainda.

"A genialidade não tem só relação com inteligência, ela me explicou certa vez. É a habilidade de ver além do que todos ao seu redor. De juntar diferentes conceitos de uma forma que ninguém mais conseguiria. Ser um gênio implica ser original, independente. É o maior elogia que ela pode fazer a alguém, e Paul é o único aluno dela que foi elogiado assim." pág. 121 

Mas se pensa que o triângulo amoroso Theo versus Marguerite versus Paul desaparece, pequeno engano. Isso ficará mais embaralhado e confuso. Por Paul ter sido fragmentado e o Theo ir com nossa protagonista tentar juntar esse quebra cabeça, os dois ficarão mais próximos fazendo com que aconteça uma confusão só. Ainda temos a balança desequilibrada para um lado, entretanto confesso que fiquei bem mais balançada com o outro possível casal.

Com essa ampliação da trama, mais termos científicos são apresentados, mais ficção científica entra e é absurda a facilidade que a autora transmite de forma clara e sucinta tudo que quer passar. Em nenhum momento me senti perdida ou sem entendimento quando entrávamos na parte teórica, e por incrível que pareça é onde estão as melhores passagens. Porque através dessa avanço na tecnologia do Firebird e do que ele é capaz é que tivemos esse volume.



Talvez o que tenha me deixado um pouco desnorteada foi o início não tão conectado com o final de Mil Pedaços de Você. Temos uma pequena passagem de tempo entre os dois e a forma que a narrativa é feita — 1° pessoa no ponto de vista da Marguerite — avançando e voltando em algumas cenas passadas que ainda não conhecia que me deixou meio embolada. Contudo, a medida que você avançava a leitura, você compreendia e voltava a se fundir nesse universo.

Outro ponto e talvez o que mais me fez gostar do volume é o final enlouquecedor que temos. As últimas 100 páginas é praticamente revelação atrás de revelação que te deixará em choque com o que leu e ansiosa para o sucessor. Nunca passou pela minha cabeça o que a autora nos trouxe e é ótimo porque pega todos de surpresa. Tinha ouvido falar que a cada livro tudo melhora e eu tenho que concorda e muito. Além de ter trago algo inovador, os elementos chaves são situações não esperadas deixando o leitor cego do que pode vir acontecer e é ótimo. 

"Dez mil céus e um milhão de universos e ainda seria pouco para viver com você. Nada menos que o para sempre." pág. 330

Na parte física a capa segue a mesma linha que a antecessor, só que os tons e as cidades usadas aqui são de minha preferência deixando-a como a minha favorita. O que me incomodou um pouco foi a mudança de algumas coisas. Não sei se foi a tradução diferente ou algo próprio do original, entretanto alguns termos foram adicionados de coisas que já conhecíamos e não tinha nome próprio ou pior, dando uma olhada no terceiro volume, termos que já sabíamos e acostumamos mudou novamente de denominação — por exemplo a cooperativa Tríade que vai passar-se a chamar Triad. Creio que tenha sido tradução e até mesmo por fusão de editoras que tenha acontecido essa confusão toda, só que faltou um capricho por trás disso. Eu não me incomodo tanto, todavia conheço pessoas que não curtiriam.

Temos um padrão de início de capítulos, diagramação que são bem satisfatórios. Encontrei alguns erros de revisão que não atrapalham a leitura. Pelo que foi deixado estou com muitas expectativas do que está por vir. De longe esse é meu favorito da trilogia Firebird e ainda tem muita água pela frente então Claudia Gray deixou tudo em alto nível. Pretendo ler Um Milhão de Mundos Com Você ainda esse mês. Espero que tenham gostado.





















E vocês, já leram algo da autora? Ou o primeiro livro? O que estão achando da trilogia? Deixa nos comentários!

45 comentários :

  1. hey!

    Eu tenho muita curiosidade pra ler esse livro. Acho essa capa linda e instigante, tudo que é tão colorido me dá vontade de ler. :)

    Adorei a resenha!

    Beijo,


    http://blogminhaorbita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, não sou muito fã de ficção, já romance é outra história, o que deixou dividida com esse livro aquele sentimento de leio ou não leio, adorei a capa as fotos e postagem de forma geral, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não é o meu estilo de livro mas adorei a capa :)
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série e fiquei bem curiosa. Apesar de parecer que o primeiro não te agradou muito... mas mesmo assim fez a leitura do segundo, sinal de que algo de bom tem!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii linda tudo bem?
    Infelizmente viajar em dimensões paralelas realmente não despertam tanto meu interesse, o quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha gostado e achei essa capa linda demais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler essa série, adorei saber a sua opinião sobre o livro e espero ler em breve. Acho as capas muito lindas e tenho certeza que vou gostar quando finalmente ler.

    ResponderExcluir
  7. Sou gamado por essa capa e sou muito de ir as cegas sem ao menos saber o que está escrito na sinopse! Gostei bastante do que você falou e não vejo a hora de desfrutar da leitura.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a história. Achei a capa linda, mas a premissa em si não me chamou muito a atenção.
    Gostei muito da resenha e dos pontos que você ressaltou sobre a obra, mas dessa vez vou deixar passar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não li seu post muito a fundo, pois tenho o primeiro livro mas ainda não li. Mas gosto bastante da história!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. Pelo que li, a série (é uma trilogia não é?) é uma distopia e sou fã de distopias!! Que enredo maravilhoso! Eu já tinha visto algumas fotos dos livros da série, mas ainda não tinha lido nada a respeito. Apesar desse ser o segundo livro, eu já que a trama é bem interessante e me interessou muito. Vou anotar a série para ler assim que surgir uma oportunidade. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Amei a capa do livro! Eu amo ficção científica e gostei do fato de você dizer que a autora deixou o ramance em segundo plano nesse livro e focou mais na história em si, porém não entendi muito sobre a história pois não conheço o primeiro livro...
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  12. Olha, a sua resenha é minuciosa e, deveras a série parece instigante... Não sou fã do gênero, mas fiquei curioso com a engenhosidade da autora.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carool
    Mesmo com esse começo meio confuso acho que o livro valeu a pena. Eu tenho um livro, mas esse volume ainda não. Ainda preciso ler.
    Mas que bom que tem muitas coisas que ainda surpreendem o leitor. Gosto de livros assim. Adorei a dica.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Já li várias resenhas sobre o livro e são todas boas, dizem que é um livro incrível. Antes, por conta da capa, achava que era um romance kkkk mas fico muitooo feliz por saber que é ficção, amoo demais esse gênero <3

    ResponderExcluir
  15. Hello!!!
    Ainda nao li nadinha da trilogia, mas eu ja to com os livros, falta é vergonha na cara pra ler logo, hehe.
    Adorei saber que gostou do livro, acho que temos gostos parecidos pelo que acompanho aqui no blog.
    Tb gostei mais dessa capa em relação ao primeiro e já vi que vou surtar demais com esses finais.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto desse negócio de "dimensões paralelas", aliás já coloquei esse livro na Minh lista há um tempão hahaha Adorei as fotos sz
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. acho a capa desse livro muito bonita. E amo livros com finais angustiantes, que incomoda o leitor. Me desculpe, fiquei em dúvida quanto a este trecho “mais a ficção propriamente dita do que o romance”, quando você diz romance é em relação ao gênero ou ao romantismo? Isso, pois em meados da resenha você diz: “Por deixar praticamente de lado a parte romântica”. O fato de não ser romântico, não significa que não seja romance. Por isso, existe o romance romântico. Sobre as mudanças que você menciona, por isso não é bacana mudar os tradutores de livros com continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Falei com relação ao gênero romance (casal) mesmo rs A trilogia é uma mistura dos dois (tanto que coloquei lá em cima na classificação de gênero). E o que quis dizer, é que em momentos um deles se sobrepõe ao outro deixando partes da história tendendo para um dos lados, e aqui vemos a ficção e seus termos de criação ficaram mais evidentes. Então quando citei essa questão sentimental é justamente ampliar o universo e deixar um pouco encostado o que acontece com o casal principal (o romance) e abrir espaço para desenvolver a ficção e a questão das dimensões. Espero que tenha entendido haha

      Excluir
  18. Oiee, ainda não conhecia nem a autora nem o livro, achei a capa lindissima, e a sinopse ta,bém me chamou bastante a atenção, e sabendo que tem além de romance uma ficção ta,bém é um diferencial.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol, tudo bem? Preciso dizer que não li a sua resenha e o motivo é bem simples: essa é uma das minhas próximas leituras. Pretendo ler o livro no começo de junho e estou bem ansiosa, pois adorei o primeiro volume. Vi que a sua nota foi cinco e isso me deixou bem empolgada.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ah! Que maravilha saber que a sequencia segue na mesma linha de excelencia do volume anterior <3 Como disse na outra resenha, mal vejo a hora de poder conhecer mais a fundo essa história. *_*

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Tenho os dois primeiros volumes dessa autora e agora com o lançamento do terceiro quero muito iniciar. Tenho lido maravilhas sobre essa obra.
    Bom saber que está agradando!
    Ótimas considerações!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Li sua resenha meio por cima porque quero muito ler a série e fiquei com medo de receber spoiler rsrs Mesmo quando não contam o final às vezes tem algum detalhe que acaba escapando do outro livro, né?
    Mas enfim, adorei a forma como você escreveu sobre o livro e fico contente que a obra está bem trabalhada e bem desenvolvida.
    Estou mega curiosa para começar a ler e espero que possa adquiri-lo em breve :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Apesar da capa bonita e dos comentários positivos sobre o livro, confesso que não estou muito interessada nele no momento.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Eu estou de olho nessa trilogia (ou série?) há algum tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler. No entanto, sua resenha me deixou muito mais animada a começar.
    Achei ótimo saber que este segundo livro é mais bem escrito e desenvolvido do que o primeiro. É tão ruim quando o primeiro livro é bom e no segundo o autor se perde. Que bom que a Claudia Gray não cometeu esse erro e evoluiu sua escrita neste segundo livro.
    Outro ponto que gostei é saber que o romance perdeu um pouco o foco, sem sumir totalmente. Eu amo romances e não gosto quando falta esse elemento na história. No entanto, em livros de ficção/romance o romance tem que ficar em segundo plano. Então, pelo que percebi, a autora soube dosar isso bem.
    Enfim, adorei sua resenha e fiquei muito empolgada para começar essa série. Dica anotada e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Tenho uma amiga que é apaixonada por essa trilogia e fala mil maravilhas da obra e inclusive destacou diversos pontos que você também mencionou em sua resenha, como o enredo melhor desenvolvido. Tenho o primeiro volume na minha estante e apesar de querer muito o ler ainda não me animei o suficiente mas fiquei contente em saber que a sequência é tão boa quanto o volume inicial. Não li a resenha toda pra evitar possíveis spoilers mas fiquei o que li foi o suficiente pra me deixar ainda mais animada com os livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Não consegui simpatizar com essa série, peguei uma birra não sei de onde e simplesmente não consegui me livrar, até tem esse lance interessante sobre superar o luto, mas ainda não estou preparada

    ResponderExcluir
  27. Oieee, acho essa capa linda
    Gostaria muito de ler a obra e gostei muito de ler sua resenha e ver suas opiniões, duas fotos ficaram muito legais
    Beijos
    Boas leituras

    ResponderExcluir
  28. Estou super curiosa para ler esse livro. Tenho visto muitos comentários positivos. Acredito que vale a pena. Ótima sua resenha, amei as fotos, bjo

    ResponderExcluir
  29. Olá!!
    Parabéns pela resenha bem escrita! Suas considerações sobre a série me deixou curiosa, apesar de eu preferir esse gênero em filmes. Gostei de saber que esse livro é surpreendente e cheio de mistérios!
    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  30. Ja vi posts desse livro por ai e vou te dizer, a história me parece bem interessante. Gostei muito da capa dele, o que me fez chamar mais atenção ainda.

    Adoro livros que vem com uma história nova como a história da firebird. Acho simplesmente sensacional.

    Se eu n tivesse tanto livros de parcerias pra ler, começaria esse hj mesmo!

    Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho que confessar que acho as capas desses livros lindas, mas em questão de ler não me vejo fazendo isso, pelo menos não por agora. Não faz meu tipo de leitura na verdade. Mas gostei de ver sua opinião sobre ele. Parabéns pela bela resenha e pelas lindas fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oiii!!

    Eu ainda não li esse livro e gostei de ver a divulgação e a resenha por aqui.
    Achei o enredo bacana, e essa parte de várias divulgaçoes me ganhou!
    Sua resenha está maravilhosa e as fotos ficaram incríveis!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Já tinha visto algumas divulgações dele,mas sua resenha é a primeira que leio dele. Como não sei qual é a premissa do livro anterior,só deu pra ter uma ideia do que se trata... Talvez eu arrisque a leitura.

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    Gosto bastante de ficção e desde que soube dessa trilogia, fiquei bem interessada para saber o que realmente acontece. É a primeira resenha que leio sobre esse segundo volume e fiquei um pouco triste por alguns pontos negativos que você citou. Um deles é sobre o início que não está muito conectado com o desfecho do primeiro volume. Outro é essa diferença de alguns termos que já habituou-se e eu seria uma das pessoas que se incomodaria com isso.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  35. Acho a capa destes livros maravilhosas, morro de curiosidade pra conhecer a escrita da autora, assim que tiver uma oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  36. Oie
    que legal sua resenha,quantos elogios ahhaha ainda não li a série e não sei se lerei pois foco mais em leituras romanticas e dramaticas mas com certeza gostei do que o livro apresenta

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Confesso que li a resenha bem por cima, porque ainda quero ler o primeiro livro da série, porém do pouco que vi deu pra ver que o livro tomou um rumo bem bacana. Não vejo a hora de conferir <3

    ResponderExcluir
  38. Oie amore,

    GESNTEEEE que capa lindaaaa.... não conhecia o livro... mas pela capa e por sua resenha já fiquei curiosa aqui pra ler...
    Dica anotada aqui já!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  39. Que edição linda! Fiquei encantada! Estou super curiosa e pretendo ler esses livros logo! Parece ser uma história muito boa! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bem?

    Eu já tinha visto esse livro nas americanas e dei mole de não pegar, pois parece ser muito bom, tenho visto resenhas bem positivas. Adorei a capa, sua resenha ficou muito boa!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Eu achei esse livro sensacional. Eu ainda não conhecia essa história, mas achei muito a minha cara, o tipo de livro que eu quero ler!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi, sou louca pra ler essa série, e sua resenha só me deixou mais curiosa, e saber que tem mais ficção do que romance só me agrada ainda mais, ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Hey! Já ouvi falar demais dessa série e me despertou minha vontade em ler. Com sua resenha fiquei ainda maravilhado por conhecer toda história, você deixou uma resenha muito bem feita e sem deixar spoilers. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  44. Não li nem esse e nem o primeiro livro, mas acho as capas lindas, principalmente essa.
    A história em si não me chama tanta atenção, mas se tivesse oportunidade daria uma chance sem problemas.

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)