13 de mai de 2017

[Sessão de Autógrafos] Jojo Moyes

Aquele sentimento de que ainda não acredito que conheci essa mulher. Quando anunciaram a vinda da Jojo Moyes no Brasil, lá para início de Abril, já imaginava que seria um corre e corre para conseguir o tão sonhado autógrafo e foto com ela. E a Intrínseca — que de boba não tem nada — sabendo o quanto ela arrasta pessoas, soltou as informações um pouco mais adiante: 2 estados (Rio de Janeiro e São Paulo), dias de semana e apenas 200 senhas em cada um com o direito de autografar apenas 1 livro. 200 senhas e 1 livro autografado com uma autora conhecida mundialmente e que tem várias outras obras de sucesso!? Seria a correria do ano.



Porém mais tranquilo do eu esperava consegui a tão sonhada senha. Sem a editora criando o evento que geralmente é onde as pessoas se comunicam para saber do andamento da fila, quantas pessoas já tem — e por ser segunda-feira — acredito que muita gente tenha desistido dando uma certa organização para quem foi e estava à espera. Poucas pessoas dormiram de um dia para o outro, em torno de 10/15 pessoas, e eu chegando às 06:30hrs da manhã consegui a senha número 23 (começaram a ser distribuídas as pulseiras às 08hrs da manhã). E até a hora dela chegar ainda tinha senha disponível. Como falei essa questão da Intrínseca não criar evento provavelmente foi para deixar as pessoas no escuro e não acontecer confusão. Por isso de boca a boca foi completado o número máximo de participantes.

Como o autógrafo começava às 18hrs da noite, nesse intervalo de 10 horas aproveitei para ir à faculdade — matar aula não podemos — já que o shopping era pertinho de onde estudava. Bastante conhecido pela organização, o RioSul Shopping Center no RJ foi a melhor escolha. E sendo já uma das caras constantes em sessões assim por lá, sempre é mais colaborativo quando você conhece os seguranças da livraria. Então não tenho nenhuma reclamação a fazer.



Como foi conhecer a Jojo Moyes? Eu não tenho palavras. Com nacionalidade britânica eu esperava uma coisa mais retrátil, mais fechada pela personalidade que eles apresentam. Mas desde o momento que ela chegou e até o final, tudo aconteceu com uma alegria, com um sorriso no rosto, com uma simpatia sem igual. Ela é mais baixa do que eu esperava — e olha que sou baixinha — e estava tão feliz que isso transbordava do tamanho dela.

Na primeira vez me abraçou, coisa que eu não esperava, perguntou como eu estava e conversava com cada um. Já na segunda vez — consegui mais de uma senha rs — ela me reconheceu perguntando se eu também ia na sessão de São Paulo HAHA. Quem dera, mas era meio impossível. E também mais uma vez conversou, sorriu e mostrava nitidamente que queria estar ali, atendendo os fãs.



Eu sou encantada pela obra Como Eu Era Antes de Você, contudo depois dessa demonstração ímpar me senti obrigada a conhecer os outros exemplares dela. Foi bem rápido e mesmo assim saí bem feliz, contente em ver mais uma escritora se encantando pelo Brasil. Perguntei para ela se retornaria ao Brasil e ela disse que sim, com certeza volta então YAY, agora é torcer para ser verdade haha

Além dos autógrafos, a editora preparou um brindes muito lindos para quem foi: uma cartela de imãs que estou com muita pena de usar, todavia devo fazer um coisinha especial com eles, bottons e marcadores. Sei que foi um evento bastante restritivo, porém eu não posso reclamar da dedicação que todos tiveram. Já fui em bastantes evento e esse de alguma forma foi uma experiência única. 



E vocês, conseguiram ir em alguma sessão dela? Gostam da autora? Deixa nos comentários. 

15 comentários :

  1. Bacanérrimo. Bom quando fãs literários se reunem em volta de um autor(a). E até eu curti as lembrancinhas da editora!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    MEU DEUSSSSS! LACROU TOTAL! Bom, deve ser um máximo para quem é fã desta autora e de certa forma reparei em todas as suas emoções transmitidas apenas pelos comentários, Jojo parece ser uma pessoa incrível! Adorei saber que você teve essa oportunidade, a primeira de muitas! <3 A organização da INTRÍNSECA ficou incrível, queria ter assistido a live da Saraiva :((((

    Beijos, www.justificou.tk

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fico muito feliz por causa da organização e também toda a simpatia da autora, que parece estar muito contente em estar ali e não por obrigação como alguns transparecem! Ela parece ser muito simpática e achei lindas as lembrancinhas que ganhou!!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Deve ser uma maravilha encontrar um autor que gostamos muito, né? Ainda não tive uma oportunidade dessa. Pelo que você disse, a Jojo parece bem simpática, daquele jeito que dá gosto de conhecer. Adorei seu post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  5. Fotos lindas!
    Tive um imenso prazer em conhecer a Jojo aqui em SP e foi a melhor experiência da vida! <3 Super fofa essa mulher.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  6. Que legal que você conseguiu ir e pegar sua senha. Melhor ainda saber que não houve confusão. EU não pude ir no daqui de São Paulo, pois meu filho caçula estava doente e tinha médico bem no dia, ou melhor, logo pela manhã quando distribuíam as senhas. Se o médico tivesse sido a tarde, eu até teria ido pegar uma senha. Mas tudo bem, fica para uma próxima.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Parabéns! Eu super adorei a visita da autora no Brasil! Um momento único <3

    ResponderExcluir
  8. Que legal que conseguiu ir e conhecer a autora.
    É tão bacana quando nossos altores favoritos, junto com as editoras e livrarias nos proporcionam esse tipo de sentimento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ahh que invejaaaaa!
    Queria muito ter conhecido essa linda, mas infelizmente não tive a oportunidade.
    Adorei o evento, e imagino a sua emoção ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Que tudo!! Muito legal mesmo que você participou do evento e ainda tirou essas fotos lindas com a autora! Ela parece muito simpática e alegre!!

    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  11. Que me dera morar perto de onde as coisas acontecem. Muito feliz por você ter podido prestigiar a Jojo. E que bom q ela é essa simpatia de pessoa, isso é muito importante para o leitor. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que sonho! Que incrível! Eu adoraria ver de pertinho a autora que eu tanto admiro e que gosta de brincar com meus sentimentos. Com certeza uma experiência que você lembrará pra sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que legal !!! Também fiquei com muita vontade de ir mas não foi dessa vez que tive a oportunidade. Gosto muito dos livros dela !!! Muito legal você compartilhar esse momento !!! bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá, o evento deve ter sido ótimo...que bacana ter a oportunidade de conhecer autora. Nunca consegui ir em nenhum evento com autores internacionais, uma porque onde moro nunca acontece nada e para ir para SP ou Rio sem chance...e na Bienal eu nunca dou sorte.

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol ^^
    Fico muito feliz em saber que a autora teve todo um carinho para com os seus fãs. 💙
    Há vários autores que permanecem sentados e só recebem as pessoas, mas receber abraço de um? É pra poucos!!!
    A Intrínseca foi bem maquiavélica na organização dessa sessão, não é mesmo? Você chegou a conseguir até 2 SENHAS!
    Fico aqui no escuro esperando que eventos como esses ocorreram em outras regiões do Brasil porque se não continuarem apenas babando eternamente.
    Guarde com carinho esses livros autografados, girl.
    Bjs

    ResponderExcluir