1 de mai de 2017

[TAG] Dias da semana em livro

Vi essa TAG no Paraíso das Ideias e achei bem interessante a comparação com os dias da semana, principalmente considerando o que pensamos das segundas-feiras. Vamos lá conferir?

DOMINGO Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


Se pudesse eu faria uma lista com 50 livros que se encaixariam nesse tipo, quando o livro é apaixonante ninguém quer que ele termine, não é mesmo? Mas eu tenho que escolher, então lá vai: Harry Potter, gente eu sou viciada nessa saga. Cresci lendo e vendo os filmes e a magia não vai acabar nem quando eu for velhinha.

SEGUNDA Um livro que você tem preguiça de começar.


Eu já li os dois primeiros livros da trilogia Sevenwaters, o que mais gostei foi Filha da Floresta, mas confesso que ler o terceiro volume Filha da Profecia está me dando uma certa preguicinha. Não sei se é porque fiquei imersa em romances de época nos últimos tempos mas vamos ver se leio até o final do ano. Coloquei nas metas, quem sabe vem resenha no futuro. Para quem se interessar Sevenwaters é uma trilogia de livros de autoria da escritora neozelandesa Juliet Marillier, gênero é fantasia e tem temática da cultura celta. É publicado pela editora Butterfly.

TERÇA Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.


Me desculpe os adoradores, mas eu não consegui gostar de Fallen. Esse tipo de mocinha não é do meu agrado, há quem goste, mas eu particularmente já tenho um tipo ideal de mocinha do livro e a Luce não bateu comigo, não senti uma conexão com ela e nem a construção dela me agradou. 

QUARTA Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


Infelizmente eu tive que parar de ler meu Dominadas da Sylvia Day graças ao início da semana de provas na faculdade. Mas eu estou morrendo de saudades do meu pirata cabeludo. O livro é bom e meu coração dói de estar afastada dele. Dominadas tem três contos de épocas escândalos e eróticos, e até agora eu estou no primeiro conto, mas Sebastian Blake tem meu coração. 

QUINTA Um livro que você não recomenda.


Isso é muito particular, um livro que não me agrada pode ser maravilhoso para alguém. Tem livros que não consegui ler até o final, mas que minha melhor amiga ama. Então me desculpem, vai ficar em aberto, afinal leitura é algo muito democrático para não recomendar a alguém só porque não gostei. 

SEXTA Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).


Na verdade, eu estou esperando é um lançamento de HQ. Finalmente a Panini vai lançar Guardiões da Galáxia: Legado e eu vou completar a minha coleção. Eu amo Guardiões da Galáxia, acho as histórias divertidas e me agradou muito os traços. Acompanho tanto a mensal como os encadernados. 

SÁBADO Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.



Não foi um livro, foi uma saga. Eu amo os livros do Senhor dos Anéis e quando acabou um buraco se formou no meu coração e eu quis ler novamente só que me falta tempo para esse tipo de leitura mais profunda. Bilbo, Frodo, Sam (o verdadeiro herói na minha opinião), todos têm um lugar aqui no meu coração e não tem igual, o livro é perfeito. É uma riqueza de detalhes, você é transportado para dentro do livro, vive lado a lado todas as aventuras e emoções. Quem for lê, eu aconselho a começar pelo O Hobbit, é muito mais fluído e simples que O Senhor dos Anéis e já te prepara para esse mundo fantástico.

Então pessoal, essa foi a minha TAG, o que acharam? Já leram algum desses livros? Deixa nos comentários.

16 comentários :

  1. Que tag maravilhosa Ana, eu amei ler Fallen e sou apaixonada até hoje pela série, aquele primeiro livro também empurraria com a barriga.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu li os dois primeiros livro da trilogia Sevenwater e também estou enrolando para ler o terceiro, eu gostei bastante da história, apenas por ele ser grande me dá uma certa preguiça. Fallen não é tão bom por se introdutório a série, mas adorei o segundo livro, Tormenta. Assisti apenas os filmes do Senhor dos Anéis , mas ainda quero ler os livros. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante dessa tag, respondi no meu bloh há algum tempo e adorei rever aqui no seu e conferir as suas respostas.

    ResponderExcluir
  4. Que TAG Mais dinâmica e especial. Gostei demais dessa. Ah! Também amei sua forma de explicar que os gostos são diferentes, que um livro que você possa não gostar, outra pessoa pode achar bacana. Achei isso tão legal! De todos os livros que você colocou o que eu mais amei foi o último: "O Senhor dos anéis" Magnífico! rs Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Owmm que Tag mas linda.
    Eu nunca li nenhum livro do HP porque realmente não me sinto atraida pela leitura esse livro certamente seria a minha resposta de segunda (preguiça de começar hehehe) e Fallenn owmmm eu curti tanto essa leitura <3
    Curti você deixar a "Um livro que você não recomenda" em aberto por ser uma questão particular, concordo com você.
    parabéns pelo post e pelas respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Me identifiquei com essa Tag, Falleen eu abandonei e Sylvia Day não são todos os livros que dá pra encarar..hahaha
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Oi, foi bom estar aqui! Eu gostei bastante de "O Senhor dos Anéis", fato. Também escrevo... Procurando o que tá rolando por aí...

    Parabéns pelo trabalho! Parabéns pelo blog!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Dos livros que você citou na tag, só li Fallen. Adoro anjos :)
    Não tinha visto esta tag ainda e estou pensando em fazer também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá :)

    Eu adorei essa ideia para uma TAG e já me interessei em fazer uma parecida também, pois é sempre uma delícia falar de livros que a gente gosta e pode expressar nossas opiniões! Parabéns pela tag, ficou show. Infelizmente nunca li nenhum dos citados,mas se eu fosse ler, adoraria ler a saga de Harry Potter!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que pena que ler terceiro volume Filha da Profecia está dando preguiça. Tenho muita vontade de ler. Não gostei de Fallen. ‘vai ficar em aberto, afinal leitura é algo muito democrático para não recomendar a alguém só porque não gostei.’ Concordo com você, para eu não indicar um livro, tem que ser algo muito tosco, beirando ao absurdo. ‘Eu amo os livros do Senhor dos Anéis’ SIM, SIM, SIM! O LIVRO D EMEU CORAÇÃO <3

    ResponderExcluir
  11. Ameia a tag, belas obras citadas por dia da semana, ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei bastante da Tag! HP sempre dá vontade de ler, assim como O Senhor do Anéis e O Hobbit. Fallen melhora bastante nos livros seguintes, gosto bastante da série. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!
    Eu adorei a TAg e já vou responder também :)
    E a Saga Fallen também foi uma que eu empurrei co ma barriga terminei por obrigação te terminar uma série.

    ResponderExcluir
  14. Já li O senhor dos anéis e leria outras mil vezes... Eu não sou como você, não recomendo Morte Súbita de jeito nenhum, principalmente pra fãs de Harry Potter porque nosso amor pela série faz o livro seja ainda mais decepcionante. Conheço várias pessoas que como eu odiaram. Amo Sevenwaters mas, sem querer te desanimar ainda mais, o terceiro está em último lugar colocando na minha ordem de preferidos... Rs...

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Lembro que tentei ler Senhor do Anéis quando era bem mais nova e acabei não conseguindo, mas hoje em dia morro de vontade de ler novamente, ainda mais por estar bem mais engajada nisso de fantasia. Adorei as suas respostas da tag!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Débora, sua linda, tudo bem?
    Acho essa tag muito legal. Eu amei os filmes do senhor dos anéis, se tornou um dos meus preferidos. Estou louca para ler os livros. Fiquei muito feliz de ver Harry Potter por aqui e ainda mais naquele item dos livros que não queria que acabasse, confesso que eu também não queria.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir