16 de jun de 2017

[Bienal do Livro RJ] Autores internacionais confirmados



Menos de 3 meses para um dos maiores eventos literários do Brasil, trago para vocês alguns autores confirmados que estarão nesse super evento. São autores trazidos pela Bienal do Livro RJ, ou pela editora, ou que estamos com algumas suposições de vir. Vamos ver quais são?


CONFIRMADOS PELA BIENAL

A primeira autora a ser confirmada, Gayle Forman autora do best-seller Se Eu Ficar, que virou filme em 2014 e fez todo mundo se emocionar com a história da musicista Mia. Ela que já liderou a lista de ficção adulto do jornal The New York Times, tem outros trabalhos lançados por aqui como: Para Onde Ela Foi, Eu Estive Aqui, Apenas Um Dia, Apenas Um Ano e O Que Há de Estranho em Mim. Com certeza é um grande nome dos juvenis. 

Uma das grandes autoras de romance da Editora Arqueiro, Abbi Glines foi a segunda autora confirmada. Dona da série Rosemary Beach, que tem no total 11 volumes já lançados por aqui: Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, Rush Sem Limites, Amor Sem Limites, Estranha Perfeição, Simples Perfeição, A Primeira Chance, Mais Um Chance, Para Sempre Minha, À Sua Espera e Ao Seu Encontro. É uma das autoras que irei tentar autógrafo — e levar a família junto porque como podemos ver, são vários volumes.

Autora de thriller policial, Karin Slaughter foi a terceira autora confirmada. Com mais de 35 milhões de exemplares vendidos e 15 romances publicados em 36 idiomas, Karin Slaughter é mestre em colocar o leitor na cena do crime. Flores Partidas e Morte Cega, são alguns dos livros dela. Também tem seus livros lançados por várias editoras. Confesso que não a conheço, por não gostar muito do gênero, mas já vi que é uma ótima notícia para quem curte.



A autora de best-seller, Paula Hawkins, foi outro nome confirmadíssimo! Lançado recentemente Em águas sombrias mundialmente, ela ficou conhecida pela explosão do thriller A Garota no Trem que também tem cinematografia. Poucos livros lançados, mas com um estou enorme. Acho que até agora é um dos grandes nomes que o evento irá trazer. 






CONFIRMADOS PELA EDITORA


Sofia Silva foi uma grata surpresa ao ser anunciada pela Valentina para equipar o time de autores internacionais. Junto com o lançamento do livro, as datas que ela estará aqui já foram confirmadas e divulgadas, e parece que também haverá uma sessão de autógrafo em SP. Além disso a autora preparou um mimo para quem comprar e autografar o livro na Bienal. É muito amor né? Conheci seu trabalho em algumas divulgações na blogosfera e com certeza é outra que irei prestigiar.


Autora australiana dona do sucesso da série Starcrossed — Meu Romeu, Minha Julieta e Coração Perverso — a Globo Alt também confirmou a Leisa Rayven como presença na Bienal. Acredito que haverá lançamento para a sua vinda, do seu último romance chamado Mister Romance, e também é bem aguardada pelo fãs do gênero. Teve algumas informações que a vinda dela era para ter sido ano passado, mas por alguns problemas ela acabou não podendo vir. Com certeza é uma das que estarei presente na fila.





SUPOSIÇÕES

Uma das maiores suposições é de uma autora que está ganhando sua fama por aqui: V. E. Schwab. Ela soltou um tweet falando que estava olhando passagens para alguns lugares e Rio de Janeiro estava incluso. Tanto a Seguinte, quanto a Record — editoras que possuem direitos de publicação dela — não se pronunciaram por agora. Porém a expectativa é grande!






















ATUALIZAÇÃO:

V. E. Schwab (ou V.E Schwab, como assina em alguns livros mais voltados ao público adulto) foi confirmada na Bienal! Ela agora integrará o time de autores internacionais. Autora dos livros A Guardiã de Histórias, Um Tom Mais Escuro de Magia, A Melodia Feroz, ela é a primeira autora de fantasia a fazer parte do time. Não se sabe ainda por qual editora vem, mas tudo indica que será pela Seguinte. Notícia que eu mais aguardava. <3



Confesso que estou achando uma das bienais mais fracas que já vi, pelo menos no quesito fantasia. Espero que anunciem mais para frente alguns nomes grandes. A Bienal do Livro Rio de Janeiro acontece de 31 de Agosto até 10 de Setembro então temos bastante coisa vindo por ai. Espero que tenham gostado!

E vocês, querem ver algum? Já conhecem alguém? Deixa nos comentários.

26 comentários :

  1. Queria muito que trouxessem a Gayle para outras cidades! Torcendo bastante para que isso aconteça. Adoraria conhecer a Paula também.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *
    * Sorteio top comentarista *

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa, autores internacionais na bienal, eu queria muito que tivesse na minha cidade também. Adoro Karin Slaughter e suas tramas policiais, fiquei feliz por ela ser confirmada também. Adoro o jeito como ela escreve e nos coloca, como você disse, direto a cena do crime.

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    Que incrível essa novidade menina, fico feliz que a Bienal vai trazer tanto autor conhecido e renomado, os fãs vão ir a loucura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Ahhh que post legal, muitos autores internacionais bons minha preferida até aqui e a Gayle Forman amo a escrita dessa mulher.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Gostei bastante dos autores internacionais conformados na bienal, ainda não nenhum livro delas, mas já conheço algumas das obras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ahh mas é assim mesmo flor! Geralmente algumas semanas antes da Bienal é que eles começam a bombardear as redes anunciando as programações. Não vejo a hora de chegar, claro que estarei por lá. Porém, confesso que não sei se vou encarar as imensas filas para autógrafos. Perde-se tanto tempo nelas e quase não dá pra aproveitar os estandes. Ainda mais na Bienal do RJ que é enorme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou super ansiosa para essa Bienal, vai ter uma galera que eu estou animada para ver. Dos autores internacionais, eu quero ver a Sofia Silva, ela é uma super fofa e quero comprar o livro e pegar meu autógrafo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa que demais
    adoraria ir
    pena que moro loge
    mais obrigado por compartilhar lindona

    ResponderExcluir
  9. OI!!

    Estou torcendo para ter renda kkkkk pq esse ano a Bienal é no RJ!!! Enfim, muito feliz em saber quem são as autoras, embora nunca vá para conhecer as mais famosas, pq ficar em fila não é para mim. Obrigada pela informação. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Queria MUITO ir!! Amo os livros da Gayle e adoraria conhece-la pessoalmente e trocad figurinhas com outros leitores assíduos como eu
    Belo post, amei!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ir na Bienal, porém além de morar longe tenho que trabalhar e aí já viu? Fico só na vontade. Das autoras citadas, acredite, só li um livro da Gayle Forman, as demais conheço só de nome, a Paula Hawkins está na minha lista já faz um tempo, porém adiei a leitura porque vi o filme, esperando esfriar na cabeça para ler. Enfim, a oportunidade de participar de um evento desse porte é incrível, ter a chance de conhecer autores que admira e conhecer novos, falar sobre livros e encontrar pessoas que compartilham desse gosto é enriquecedor.

    ResponderExcluir
  12. A Victoria Schwab vem, que legal! Amo os livros dela!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  13. Eu queria MUITO ir na Bienal pra poder encontrar a Abbi Glines! AMO os livros dela, conhecê-la seria meu sonho de vida! <3 Pena que não vai ser possível. =/
    Boa sorte lá, espero que consiga autógrafo das que mais deseja. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Confesso que não tenho interesse em conhecer nenhuma das autoras confirmadas até agora. A única que eu pretendo ler os livros é a Victoria E. Schwab, mas como ainda não li nada dela, não foi uma confirmação que me empolgou.
    De qualquer forma, é até bom que eu não fique animada, pois dificilmente poderei ir na Bienal esse ano :/
    Espero que você consiga conhecer os autores que deseja e pegue muitos autógrafos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Não vou a Bienal do Rio, mas é ótimo ver a confirmação dos autores. Muita coisa boa por lá.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Oi, ana, que bacana, vários autores bons. particularmente gosto da karin, já li obras dela e gostei muito. os outros não li, só a victoria chuab.

    ResponderExcluir
  17. Amei o post.
    Pena que não poderei ir.
    Vou esperar até ano que vem e ir somente na de SP.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá flor!
    Também estou achando meio fraca essa Bienal, não estou muito animada também rs' mas espero que venha mais autores.. Já estou aqui pensando, se conseguirei ir, mas espero que sim. É um evento maravilhoso, que todos leitores ficam ansiosos para participar. Adorei o post, muito bom!

    beijos
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie amore,
    Queria tanto ir nessa Bienal, mas no momento não tô podendo nem ir numa livraria... então vou ficar só acompanhando os posts de quem vai.
    Já adorei as novidades e fiquei ainda mais chateada por não poder ir... mas fazer o que né!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  20. Meu sonho é conseguir em algum ano conciliar minhas férias com esse evento, mas nunca dá certo. Uma pena. O jeito é conferir todas essas novidades encantadores e morrer de inveja. Haahha
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Eu sou muito fã de tudo que a Gayle Forman escreve. Se eu já queria muito ir a Bienal, agora minha vontade aumentou 1000 vezes. Preciso confirmar presença esse ano.

    ResponderExcluir
  22. Oláaa
    aaaaaaaa gayle forman, que legal, eu adoro os poucos livros que li da autora, são muito bem escritos e com ótimos personagens que se destacam. Adorei as novidades

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Acho que para quem curte os autores ciados, será uma maravilha.

    ResponderExcluir
  24. Oie amore,

    Ai que sonho Bienal do Rio... pena não ter grana pra participar esse ano... quem sabe na próxima.
    Adorei os confirmados pra esse ano... vou acompanhar quem vai na Bienal pra ver o que rola.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Quero ver a Gayle mas moro em SP, to chateada agora! Fui na última edição no Rio mas fiquei tão pouco tempo que nem aproveitei nada.

    ResponderExcluir
  26. Oieee, não posso nem opinar, por que por mais que eu queira que venham eu não poderei ir hahah, mas com certeza, gostaria muito de ver minhas autoras americanas por lá!

    Bjs

    ResponderExcluir