24 de jun de 2017

[Resenha] Amante Desperto

Livro: Amante Desperto #3
Série: Irmandade da Adaga Negra
Autora: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 464
Gênero: Sobrenatural/Romance
Nota: 5/5
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela.

Zsadist é um personagem que estava aguardando ansiosamente sua história desde seu aparecimento no primeiro volume da saga da Irmandade da Adaga Negra. Com um passado perturbador e que o definiu como é atualmente, tinha-se muito o que explorar para deixar os leitores cativados. J.R. Ward fez isso. Prepare-se para ter seu coração destroçado.

Após ser sequestrada pelos Redutores — ainda em Amante Eterno — Bella perdeu a esperança de viver. Há semanas nas mãos do seu inimigo e não acreditando mais que alguém possa salvá-la, só reza para ir pro Fade — reino atemporal onde os mortos se reúnem com seus entres queridos por toda eternidade. Até que por um descuido do seu raptor, um dos vampiros civis levados para alimentá-la consegue fugir e falar com a Irmandade o local que estava e Bella ainda está.



Zsadist se tornou outra pessoa após o sequestro de Bella. Ainda não sabendo o porquê de estar tão abalado por esse vampira da aristocracia, cada redutor morto, cada possível captura de seu inimigo, ele pede informações sobre a mesma. Após semanas sem receber nenhuma pista, já pensando que estava morta, ele tem a notícia que Bella ainda está viva. Zsadist fará de tudo para que ela seja resgatada, arriscando que seus sentimentos nesse meio fiquem mais confusos ainda. Seu passado, sua vergonha por tudo que aconteceu, seus medos falarão mais altos em diversos momentos, fazendo com que talvez não enxergue uma felicidade no fim do túnel. Será capaz dele superar isso tudo com Bella? Será capaz de passar por cima de todas as coisas horríveis que aconteceu?

Esse volume veio com tudo para destruir o que imaginávamos e pensávamos do Zsadist. Após descobrir todo seu passado, os motivos de ele ser como é e de como chegou até as suas cicatrizes, o esteriótipo até então passado vai ser desmanchado. É surpreendente ver que é uma ótima pessoa à sua maneira, e que atitudes, situações, podem mudar uma pessoa para sempre. Basta ela querer dar um fim ou alguém estender-lhe a mão que tudo é passível de mudanças.

"E para aquele que a tinha apanhado, que a tinha ferido, havia uma morte especial esperando por ele. Dentro de Z. não havia amor que pudesse dar a quem quer que fosse. Mas o ódio que sentia seria canalizado até o seu último suspiro para vingar a Bella." pág. 273

O enredo junto com o desenvolvimento é engrandecedor justamente por esse elementos. Temos um alto teor de drama porque é uma montanha russa de emoções o paralelo de você querer ficar com uma pessoa mas pensar nos princípios da sua sociedade, é cheio de tensão porque você vê aquele final feliz podendo não acontecer, é de deixar o coração na boca em cada novidade, descoberta, em cada reviravolta que acontece e a autora soube explorar isso muito melhor, julgo até melhor que os dois volumes antecessores.

Nosso protagonista foi trabalhado de tal forma completa que seu passado, seu caráter, sua personalidade, seu jeito transcrito nas páginas te conquista. Você entende seus medos, suas lutas, seu jeito de lidar com a dor física, com a dor sentimental e muito mais. Como falei foi uma surpresa ver transbordar paixão de um exemplar em que esperávamos coisas mais cruas no sentido de brutalidade. É uma choque bom e que te faz animar mais ainda com tudo que está por vir.



É também outro ponto positivo esse entrelaçamento que vemos da história principal, com a explicação e o desenvolvimento do universo criado, com o andamento do que acontece ao redor do romance além de uma novidade que adorei e espero que perpetue. Vamos acompanhar o crescimento do John — um jovem que nos foi apresentado em Amante Eterno e que ainda não passou pela transição. Com essa nova roupagem acontecendo com a Irmandade Negra, ganhando novas formas, novos moldes, acredito que além do John conheceremos mais jovens que possam justificar essa quantidade enorme que a série possui.

Talvez o que tenha sentido um pouco de falta e que estava em grande presença nos anteriores, e que até mudou vários rumos, é a presença da Virgem Escriba — força mística conselheira. Se não me engano, ela nem quase foi citada aqui. Em compensação um ponto positivo foi nos trazer mais sobre essa sociedade vampírica, onde conheceremos mais sobre a aristocracia e o título certeiro para o casal. Tem uma cena que dará a justificativa dele que é só amor.

" —Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou...e eu fui despertado." pág. 446

Confesso que estou tão conquistada por Amante Desperto que não estou tão animada para ler o sucessor. Primeiro que o Butch — humano em que acabou fazendo amizade com a Irmandade — não caiu ainda na minha simpatia, e sua companheira Marissa me irrita. Estou pensando seriamente em pular. Se alguém leu e quiser me motivar, pode deixar sua opinião nos comentários.

Na parte física, a capa segue o padrão da série, e tem bastante igualdade com algumas características passada dos personagens, além de como já falado acima o título foi bem escolhido. Da revisão e diagramação nada a reclamar, e esta segunda segue também o padrão da série. A narrativa também não mudou muito, é feito em terceira pessoa com variados pontos de vistas.



Bem ou mal o #ProjeitoLeituraIAN está saindo mesmo com a correria da faculdade. Ainda estou decidindo o que vou fazer com Amante Revelado. E vocês, o que estão achando dessa série? Já leram, tem vontade de ler? Deixa nos comentários!

20 comentários :

  1. Olá!
    Se tem uma série que eu preciso muito ler, é esta.
    Sou doida para conhecer as histórias e me encantar com os personagens. Até tenho os livros, mas ainda não consegui encaixá-los na fila de leitura. Espero conseguir em breve.
    Gostei muito da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que bom que o enredo e o desenvolvimento é engrandecedor. Além desse volume ter vindo para arrasar o que o leitor imaginava anteriormente. Que bom que podemos compreender os sentimento e lutas da protagonista. Engraçado você ter se apaixonado por esse livro e não está animada para ler o sucessor, normalmente é contrario. Mas compreendo,às vezes como gostamos de uma história e vamos ler a continuação acaba tirando toda a graça do conjunto da obra . Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa série
    mais a história me pareceu que o personagem Zsadist vive um tormento pela sua amada
    me faz pensar ,que as vezes nos damos conta depois que perdemos
    me deixou curiosa pra saber sobre os outros livros ,quero muito ler
    amei a resenha bjos

    ResponderExcluir
  4. OiiiCarol, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado da obra e trazido a resenha para nós, mas acho tão linda essa capa menina <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem?
    Infelizmente essa dica não foi pra mim hoje por não gostar muito de sobrenatural, mas sua resenha ficou maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa o título não me atraiu, mas fui lendo a resenha e vendo que o enredo é bem mais complexo e intenso. Não faz muito meu estilo, mas poderia ler pela curiosidade. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Conheço essa série há um tempo e tenho muitaaa vontade de ler, mas fico adiando a leitura por serem livros enormeees e muitos volumes. Gostei de saber suas impressões, sem falar que amo um romance sobrenatural. Pretendo dar uma chance a série, mas não no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Acho legal ver como essa série tem tantos fãs devotados. Acho a história intrigante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu estou cada vez mais apaixonada por essa série sem mesmo ter lido. Adorei a sua resenha e ver o quanto esse volume é maravilhoso só me deixa ainda mais animada para ler também.

    ResponderExcluir
  10. Pula não, o livro ficou bom. Tudo bem que a Marissa não é das melhores, mas a história ficou muito boa.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Não conhecia a série, mas acho que vou gostar muito, gosto de livros do gênero e a sua resenha me deixou bem empolgada para ler. Dica anotada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para começar essa série, mas a quantidade de livros me desestimula... buscando coragem!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Esse é o meu livro favorito dos cinco primeiros (que foram os que li até agora)! Essa é uma das minhas séries favoritas e não vejo a hora de ler os outros. Abraços <3

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Gente cada hora descobro mais um livro dessa série... nunca acaba é rsrsrs...
    Sou fascinada por esses livros hot, então acho que vai ser fácil gostar dessa belezura.
    Sua resenha está muito boa, parabéns! E que fotos belíssimas.

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Apesar das várias resenhas positivas, não é uma série que me chama a atenção. Que bom que você está conciliando o projeto de leitura com a faculdade, sei bem como é conciliar essas duas coisas...

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não curto sobrenatural, mas gostei de ver sua empolgação pela série e pelos personagens. Vc falou de pular o próximo livro, jura que tem coragem? Como diz aquela música famosa: "eu não li até aqui pra desistir agora..." kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que bom que Amante Desperto te conquistou, eu recebi dois livros dessa série, não curti muito, acabei dando para outras pessoas. Gostei de sua resenha, a propriedade e paixão com que você descreve tudo é prazeroso em ler.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nada dessa série, mas cada vez q eu vejo uma resenha sobre, me dá uma vontade louca de começar...e a sua resenha não foi diferente...

    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    A cada resenha que acompanho dessa série fico ainda mais curiosa para realizar essa leitura, ainda mais depois de tantos elogios que vi. Com certeza é um livro que mal posso esperar para começar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Faz muito tempo que quero ler essa saga, só que a quantidade de livros me desanima um pouco.

    ResponderExcluir