26 de jun de 2017

[Resenha] Diga Sim ao Marquês

Livro: Diga Sim ao Marquês #2
Série: Castle Ever After
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade.Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom, isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

Tessa Dare sempre me conquistando cada vez mais por trazer elementos inovadores dentro do romance de época, afinal ler uma história de um lutador e uma mocinha de personalidade forte bem escrita em 1800 é para poucos. Deixe seu coração em Diga Sim ao Marquês.

Clio Whitmore após herdar um castelo decide dar um basta ao noivado que perpetua durante 8 anos. Piers Brandon lhe pediu casamento ainda nova e era um sonho tornando-se realidade. Porém a maturidade chega, as situações mudam, e Clio quer ter sua independência não querendo mais casar-se com Piers. pois seu amor esfriou. Por ele estar anos fora da cidade, ela terá que fazer o anulamento de casamento através do irmão dele, Rafe Brandon.



Rafe Brandon é um dos maiores libertinos de Londres. Tendo como profissão ser lutador — ainda mal visto na época — ele deixou sua cadeira da aristocracia querendo o mais rapidamente possível sua independência para viver longe de seu pai. Rafe é surpreendido com a Clio, uma menina que conhece desde a infância, batendo na sua porta pedindo a anulação do casamento com o seu irmão. Tentando remediar de qualquer maneira essa tragédia, ele entra numa aventura para convencer nossa protagonista que casamento é uma coisa bela e ótima de ser planejada. Mas como ninguém manda nos sentimentos, eles se veem cada vez mais conectados e próximos, fazendo uma paixão se acender. Será capaz dos dois se entenderem e de deixar a opinião da sociedade não ditá-los?

Castle Ever After foi uma série que veio "quebrando paradigmas" de alguns esteriótipos que até então se via muito decorrente no gênero. Trazer um deficiente visual e agora um lutador como personagens principais com suas dificuldades na época, para mim é uma novidade. Essa sagacidade funcionou tão bem com a escrita da autora, que é meio difícil você não se apaixonar. É praticamente impossível parar a leitura até chegar no fim.

"Não eram bolos que ele desejava. Era isso. Aquela proximidade. Aquela maciez. A doçura que não vinha do açúcar, mas dela. Só dela. Cada fiapo de sua consciência gritou para que ele lembrasse de sua carreira. Que pensasse no irmão. Que, pelo amor de Deus, saísse de cima dela. Mas ela era tão encantadora e linda — e não era só doce, tinha um toque picante na quantidade perfeita." pág. 99

Primeiro que o desenvolvimento além de dinâmico, é divertido, irônico, ao mesmo tempo que é leve e tem pitadas certas de drama. Impressiona que mesmo um clichê, afinal todo romance é clichê, pode te surpreender. E isso é uma dos pontos certeiros da autora e que a faz destacar-se no meio, ao meu ver. Seu erótico tem o tom certo, a tensão do enredo tem o tom certo, os personagens se fixam no seu caráter até o limite exato fazendo com que tudo seja fluido.

E quanto tocamos no quesito personalidade, suas mocinhas arrasam. É uma contradição falar que elas tem atitudes, pensamentos avançados da época e também se adequam ao período descrito. Porque ver atitudes que talvez não observássemos na sociedade, juntamente com as preocupações de reputação, aristocracia que esse mundo trazia é confuso. Atitudes que não eram tão aceitas misturadas com comportamentos que hoje achamos banais mas que em 1800 eram importantes é características das mocinhas e da Clio. É gostoso de ler esse equilíbrio.



Como podem ver sou completamente rendida pela escritora e esse segundo volume só veio para consagrar aquilo que eu já sabia: Tessa Dare é uma das minhas favoritas. O conjunto da obra é tão fenomenal que vejo poucos pessoas falando mal de algo dela. Arrisque, porque é uma ótima forma de conhecer o gênero, ou iniciá-lo de pé direito.

Na parte física, grande destaque para a capa que acho lindíssima. Tem a ver com as características descritas na história, até mesmo o vestido tem similaridade com uma cena, o castelo interliga-se ao nome da série e a montagem ficou bem colocada. Gutenberg é uma das editoras que mais elogio nessa criação de capa e pelo jeito isso se perpetua. A diagramação tem uns toques especiais de acordo com o que nos é apresentado — no caso é flores e anel remetendo a casamento — e a revisão sem nenhum erro aparente. 

Já estou com o último volume aqui e espero ler bem em breve, nas férias. Já tenho grandes expectativas pela sinopse, e por ter escocês. Ansiosa para A Noiva do Capitão. E vocês, já leram algo da autora? Da série? Ficaram com vontade? Deixa nos comentários!

27 comentários :

  1. Oiii Carol, tudo bem?
    Estou começando a ler mais agora romance de época e não vou descartar a oportunidade de também poder lê-lo, gostei das fotos que ficaram incríveis e fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Carol!
    Sempre tive interesse em adentrar no mundo dos romances históricos, mas pretendo fazê-lo em outro momento. Acho que não estou na vibe (na verdade, nem sei bem em que vibe estou, haha).
    Fico feliz em ver que a escrita da autora te conquistou.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei esses livros, foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Me diverti muito! Amei as fotos, sua resenha está lindíssima! Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não sou muito fã de romances. A resenha estava maginifca, acho que valeria eu dar uma chance a Diga sim ou não marques.

    ResponderExcluir
  5. Como ja disse em outros comentários, estou numa vibe "Aloka dos romances de época" e cada vez me deparo com um outro livro, outra série que alguem diz que é maravilhosa. Aí me vem você com mais essa que eu não conhecia!
    huahuahuahuhaua
    Já anotei a dica! Sua resenha está ótima! Muito bom conhecer um pouco da história, e com certeza vou ler em breve!!!
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Ahhhh, logo de cara já amei a resenha, pois fala de romance de época, que é um dos meus generos favoritos!
    Ainda não li nada da Tessa Dare, mas pelo elogios feitos pelo livro e pela escrita, já vejo que é um dos bons. Desses que a gente ler sem notar de tão bom.
    Vou com certeza ler, acho que vou gostar como vc.
    Adorei seu post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Aaaaaaaaaah esse livro! <3
    Tenho muita vontade de ler, espero não demorar muito. Dá pra ver o quanto você gostou e isso me deixou super ansiosa, a escrita da essa sempre é muito elogiada. Gostei muitoo da personagem não querer se casar, pois em muitos livros de época é o sonho da maioria das personagens e isso realmente é uma quebra nessa tradição.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre essa série, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Heeeey!
    Tudo bem?

    Gostei da sua resenha, mas este livro nunca me chamou atenção, acho a série extremamente extensa com um enredo que não me atrai.
    Hoje eu passo a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente amei suas fotos. Sou louca para ler os livros da autora mas me falta tempo..
    Sua resenha so me deixou instigada.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carool
    Também amo a escrita da Tessa e de suas mocinhas. Dessa triloga só li o primeiro, mas tenho todos em casa. Espero que seja uma das minhas próximas leituras.
    Adorei saber do divertimento e romance, que apesar de clichê, quando bm desenvolvido, sempre nos surpreende.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Sou super suspeita para falar de Tessa Dare, amo os livros dela. Fico feliz de ver que você também ficou fã da autora.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oiie flor!!

    Adoro romances de época. Estou com livros da autora mas ainda não li. Fiquei ainda mais curiosa para ler! Adorei a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie
    romances de época estão sempre em alta mas infelizmente ainda não dei uma oportunidade pois não tenho muita curiosidade, ainda assim, adorei sua resenha e esta na lista caso um dia eu resolva arriscar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Esse vai ser meu ano nas leituras de época, já comecei com algumas e já me apaixonei! Nunca li nada da autora, mas todas as resenhas que leio fico mais encantada. Gostei da premissa desse livro, parece ser uma história deliciosa, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Acredita que ainda não li nenhum livro da autora? E olha que já comprei todos rsrs
    Vou anotar essa dica, pois como é romance de época, com certeza eu vou gostar. Vou colocar eles aqui na minha pilha para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Apesar do sucesso, não é um livro que me chama a atenção, romances de época me parecem tão iguais e repetitivos...

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não tive a chance de ler nada dessa autora, mas tenho bastante curiosidade de ler essa série e a sua resenha só me deixou mais instigada *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  18. Tenho todos os publicados da autora aqui comigo, mas ainda só li dois dela, por falta de tempo e por livros de parceria ainda não consegui ler os livros dela, mas espero em breve conseguir terminar a primeira serie dela e partir para essa que já tenho. Adorei a resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da Tessa, mas você com certeza me animou e muito em relação a essa autora. Muito legal ela inserir uma personagem deficiente visual (no primeiro volume pelo que eu entendi) e agora um lutador, coisas que não se vê muito em romances de época. Vou adicionar a minha lista.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Romance de época eu acabo passando longe... não consigo gostar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Acho que para quem aprecia esse estilo de leitura de entretenimento, Dizer Sim ao Marques seja inspirador. Espero que você goste da próxima leitura também.

    ResponderExcluir
  22. Oiii!

    Eu ainda não li essa série, mas é uma que eu morro de curiosidade! Nunca leio criticas para a escrita da autora, então, tenho certeza que adoraria a leitura da obra! Dica mais que anotada, sua resenha está ótima!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  23. Oii
    Não tenho o costume de ler romances de época, mas quando leio uma resenha de um livro, fico com muita vontade. parece realmente ser uma leitura muito gostosa, divertida e amorzinho!
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Adoro essa Tessa....ainda não li esse, mas quero Mtooooooo

    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu amo a Clio. É uma das minhas personagens favoritas da Tessa. A garota queria ter uma cervejaria, pelo amor de Deus! Achei o romance dela com o Rafe muito bem contruido. Shippei demais os dois quando ficaram juntos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Primeiro: Suas fotos estão maravilhosas, parabéns *-*
    Segundo: não sou bem fã de romances de época e tudo, mas minha migs debs é louca e adora essa, já me mandou ler varias vzs kkk.

    ResponderExcluir
  27. Olá Carool, tudo bem?

    Adorei as fotos, ficaram lindas, está de parabéns!
    Sobre a resenha, ficou muito boa, mas o livro "Diga Sim ao Marquês", não me cativou, romance de época não é o meu forte, isso deixo para as amigas Grazy e Joanice que ajudam na Saga.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)