20 de jun de 2017

[TAG] dos 50% de 2017


Meio do ano e estamos aqui, fazendo a famigerada TAG dos 50%. Estou bem feliz com todos os livros lidos no ano, mas como sempre, temos as surpresas, decepções, os que não gostou e muito mais. Por isso resolvi respondê-la. Vamos lá? Ela é grandinha — então tenham paciência — e tentarei ser breve nas respostas. 

1. O MELHOR LIVRO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2017.
Difícil. Eu sempre sou péssima para falar melhor livro do ano, semestre ou algo assim pela quantidade que eu leio. Porém um diferente e que não deva comentar mais para frente é The Heart of Betrayal de Crônicas de Amor e Ódio da Mary E. Pearson. Quem já viu as resenhas por aqui sabe que eu ando diferente da opinião de massa com relação a um personagem que é meu favorito. Ver seu crescimento aqui me pegou de surpresa e eu adorei.

2. A MELHOR CONTINUAÇÃO QUE VOCÊ LEU ATÉ AGORA, EM 2017.
A Esperança de Jogos Vorazes, Suzanne Collins. Depois de anos enrolando o início e o fim da trilogia, tomei coragem e li os três seguidos. Porém como comecei em 2016, os dois últimos ficaram para 2017 e com certeza ainda nenhuma série que comecei ano passado, bateu a melhor continuação que A Esperança. Jogos Vorazes é Jogos Vorazes né?

3. ALGUM LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU, MAS QUER MUITO.
Tem vários com certeza, já que sou a rainha de querer lançamentos de fantasia. Mas o prêmio vai ficar para O Ceifador do Neal Shusterman, que já espero a sua chegada desde o lançamento lá fora e desde que a Seguinte anunciou a sua compra.



4. O LIVRO MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTRE.
Esperando que a Gutenberg cumpra com a sua promessa, Crooked Kingdom da duologia Six Of Crows da Leigh Bardugo. Estou mega ansiosa para realizar a leitura porque além de ser uma das minhas autoras favoritas, Six Of Crows me ganhou por completo.

5. O LIVRO QUE MAIS TE DECEPCIONOU ESSE ANO.
Procura-se Um Marido da Carina Rissi. Só para deixar claro, AMO a autora e sua série Perdida, porém eu acho que chick-list não é um gênero que me agrade tanto. Não funcionou e por isso me decepcionou um pouco, apesar de ainda ter uma escrita ótima que é característica da autora.

6. O LIVRO QUE MAIS TE SURPREENDEU ESSE ANO.
Perdão Mortal da Robin LaFerves. A trilogia — mas ainda não li o último — como um todo foi uma surpresa boa. Gostei da escrita da autora, gostei do tema e como ela o trabalhou, e por isso foi uma das melhores leituras de 2017. Já estou para ler o terceiro nas férias.

7. NOVO AUTOR FAVORITO (QUE LANÇOU SEU PRIMEIRO LIVRO NESSE SEMESTRE, OU QUE VOCÊ CONHECEU RECENTEMENTE).
Jay Crownover. Quem acompanha o blog nos últimos tempos, vê que estou rapidamente acabando com a sua série Homens Marcados. Essa ideia diferente de Jovem Adulto me conquistou muito. Fora os elementos usados serem de identificação pessoal comigo.







8. A SUA QUEDINHA POR PERSONAGEM FICTÍCIO MAIS RECENTE.
Jamie Fraser de Outlander. É impossível não se apaixonar por esse escocês mais cabeça dura do melhor romance de época lido né? Li recentemente o segundo volume da série.

9. SEU PERSONAGEM FAVORITO MAIS RECENTE.
Will Herondale da série Peças Infernais. Seu jeito marrento, coração partido, divertido e criação da master Cassandra Clare é díficil de não ser conquistado. Peças Infernais está sendo outra surpresa boa desse universo shadowhunter, então é meio difícil não favoritá-lo né?!

10. UM LIVRO QUE TE FEZ CHORAR NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.
O Crime do Vencedor da Marie Rutkoski. A trilogia de modo geral foi uma surpresa — outra de várias de 2017 — mas O Crime do Vencedor tem um plot twist tão gigantesco e que me chocou tanto, que só consegui chorar dali pra frente. Foi sofrimento, porém amei.

11. UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ NESSE PRIMEIRO SEMESTRE.
Codynome Lady V da Lorraine Heath. Gostei demais dos personagens, das características da mocinha e é uma autora nova do gênero. Não tinha como não me deixar feliz.




12. MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE UM LIVRO QUE VOCÊ ASSISTIU ATÉ AGORA, EM 2017.
Confesso que é uma coisa que não faço muito, então não lembro de nenhuma até agora.

13. SUA RESENHA FAVORITA DESSE PRIMEIRO SEMESTRE (ESCRITA OU EM VÍDEO).
São várias. Gosto quando o livro me toca e consigo descrever sem parar sobre a história então tenho vários exemplos: Salva Por Um Cavalheiro, The Kiss Of Deception, Sedução da Seda, Sedutor, Too Late, Anjo Mecânico.



14. O LIVRO MAIS BONITO QUE VOCÊ COMPROU OU GANHOU ESSE ANO.
O Beijo da Morte da Judie Castilho. Sou vencida pela cor roxo, e esse tons, essa mistura, foi certeira para ganhar meu coração.

15. QUAIS LIVROS VOCÊ PRECISA OU QUER MUITO LER ATÉ O FINAL DO ANO?
Nossa, a lista é bem interminável, por isso vou fazer um resumão que é terminar minhas séries iniciadas. São muitas, em torno de 6 á 7, então temos bastantes livros pela frente.

Então é isso. Ao total já li 49 livros até o fechamento da postagem. Um bom número para quem quer ler por ano em torno de 100 livros — minha meta pessoal. No ano passado para cá vejo uma grande mudança e variação no gênero que mais leio e isso com certeza é influenciado pelo meu humor. Disparado temos jovem adulto, erótico seguido de fantasia e espero dar um gás em romance de época mais sobrenatural. Como podemos ver, é bem variado. Não irei tagear ninguém, contudo sintam-se a vontade em fazer. Espero que tenham gostado!

E você, quais respostas leriam? Concordam com algum? Deixa nos comentários!

14 comentários :

  1. Larissa Fernandes20 de junho de 2017 19:01
    Olá, tudo bem?
    Cara, já estamos no meio do ano! Passa muito rápido :)
    Eu quero muito ler The KoD mas acabo distraindo e lendo outros livros. Procura-se um Marido da Carina, não me chamou muita atenção não.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  2. A melhor continuação que li foi O Cemitério dos livros esquecidos AMO Zafón.
    Nunca li nada da Carina, mas o tipo de história dela não me cativa tanto dai eu nem invisto nos livros dela.
    Realmente O Beijo da morte é lindão.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei suas respostas, quanto livro bom, anotei praticamente todos rs, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que incrível essa postagem menina, fiquei realmente encantada e feliz de ver que são físicos, a louca dos físicos hahahaah o beijo da morte é um livro que tenho muita vontade de ler e espero um dia ter a oportunidade, ótima postagem e também quero muito ler o ceifador.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto esta tag ainda, mas dá para fazer um bom balanço do que lemos até o momento.
    Bsj, Rose

    ResponderExcluir
  6. Hey, Carol! Bora lá, vou responder com você!

    1. Fácil, fácil: O Silmarillion, J. R. R. Tolkien
    2. O Retorno do Rei, J. R. R. Tolkien
    3. O casal que mora ao lado, Shari Lapena. Dizem que é um super thriler e estou bem ansiosa.
    4. Sabe que não sei? Não me lembro de nenhum agora.
    5. Vish, foram vários. Com exceção dos livros do Tolkien, todas as minhas leituras foram bem "meia-boca" neste primeiro semestre. Me frustei com quase todos os livros.
    6. Harry Potter e a criança amaldiçoada. Me surpreendeu no mau sentido, porque eu achei que seria um puta dum livro, como os anteriores, mas na verdade nem é grande coisa. Achei bem fraquinho. Chato, na verdade.
    7. Laini Taylor, autora da trilogia "Feita de fumaça e osso". Li a trilogia recentemente e nunca tinha lido nada dela. Me apaixonei pela escrita!
    8. Chicky, do livro "Uma semana de inverno".
    9. Aragorn, da trilogia "O senhor dos anéis".
    10. Os 13 porquês.
    11. Só os livros do Tolkien mesmo, que eu amo.
    12. A cabana. Chorei muuuuuuito!
    13. O Silmarillion.
    14. Comprei: Edgar Allan Poe Complete Tales and Poems. / Ganhei: Os Maias, Eça de Queirós.
    15. Ah, nem vou listar aqui... são muitos... rs.

    Muito bacana a tag. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    O único livro dos citados que li foi A Esperança e, também foi uma continuação que gostei bastante. Tenho curiosidade em ler algo da Carine Rissi, vou procurar a série Perdida conforme você recomendou. Outlander está na minha lista também. Esse ano eu não li nem a metade do que você leu, o tempo está um pouco escasso e não posso dedicar o quanto eu queria para a leitura. Espero que no segundo semestre faça leituras ainda mais incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Gostei desse balanço do primeiro semestre.
    Ainda não li nada da Suzanna Collins. O Ceifador tem sido muito comentado nas redes sociais, também quero ler.
    Você leu bastante até o momento, parabéns, se seguir nesse ritmo vai fechar o ano bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bom?
    Nossa essa tag é demais, ainda não parei e refleti sobre as minhas leituras desse ano, mas sei que tenho vários livros maravilhosos que li.
    Adorei o seu balanço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Muito legal essa tag. Acho que também vou responder lá no blog. Me identifiquei com algumas respostas. Estou adquirindo a coleção de Outlander, minha série favorita! Adquiri Condinome Lady V e completei a coleção de Crônicas de amor e ódio. Muito bom, bjooo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu adoro tags assim, mas nunca respondi uma de 50% e fiquei animada lendo suas respostas. Dos livros que você citou, eu ainda não li nenhum e confesso que a maioria não faz o meu tipo literário, sabe? Mas tenho curiosidade com as obras da Carina Rissi.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. EU já respondi essa tag no meu blog e ela é muito legal mesmo, das suas respostas não batemos muito, porem você me deixou curiosa por Codinome Lady V, que já tenho e to besta por não ter gostado de Procura-se um Marido, eu adoro esse livro, morri de rir. Pena que você não gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Quero responder essa tag também, gostei!
    To lendo a trilogia "As Cronicas de amor e Odio", já terminei o primeiro. Eu amo toda a trilogia Jogos vorazes! Quero muito ler o Ceifador!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,

    Vi essa tag e fiquei curiosa pra responder, quem sabe rola no mês que vem.
    Gostei também de suas respostas.
    Sério que se decepcionou o livro da Carina, quero tanto ler.


    Beijoka!

    ResponderExcluir

Olá! Colocar um comentário me deixaria muito feliz pois saber sua opinião é essencial para o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre :)