10 de jul de 2017

[Maratona] Maratona Literária de Férias 2017

YAY, comemorando a chegada de 1000 seguidores no Facebook — se não segue o blog lá, o link está aqui ao lado — e em parceria com o Não Leia, iremos realizar uma Maratona Literária de Férias. Ela consistirá em ler mais do que já se faz, aproveitando essas férias do meio ano.

Acontecerá quando?
Do dia 16 de Julho até o dia de 16 de Agosto. Resolvemos fazer do meio de um mês para o outro para que possa contemplar as férias da maioria das pessoas e porque como sabemos, temos uma bem famosa acontecendo nesse meio tempo.

Teremos desafios para aqueles que adoram participar de um e para aqueles que tem dúvidas de como montar sua TBR (livros a serem lidos). Lembrando que não é obrigatório a participação nos desafios e que um livro pode encaixar-se em mais de uma categoria. 


E como é em comemoração a chegada a essa quantidade de leitores, nada mais justo que acontecer sorteios para vocês. Como isso ocorrerá?

Primeiro teremos o contato pelo Instagram onde colocaremos a leitura do dia, a TBR, onde faremos um contato maior postando quotes, stories e tudo mais. Por isso teremos dois tipos de sorteios: os que participarem ativamente no Instagram usando a TAG #MLF2017 e de quem preencher o formulário aqui em embaixo.


No formulário será pedido que vocês nos sigam em alguma rede social — se ainda não tiver feito isso — além de algumas informações pessoais, terão que colocar o link da sua lista de livros escolhidos de forma pública. Pode ser em forma de foto, post em Facebook, Instagram, Blog ou em qualquer lugar. O importante é ter esse registro em algum local e colocar lá o link. Feito isso, automaticamente estará participando de um sorteio.

Alguns dos livros sorteados:


Então, vai querer ficar fora dessa? Claro que não né! Comece montar a sua lista, preencha o formulário, e vamos nos divertir da melhor forma possível que é lendo. Ainda essa semana irei postar quais leituras realizarei e qualquer dúvida pode nos contatar.

E ai gostaram da informação? Irão participar? Deixa nos comentários!

18 comentários :

  1. Adorei a ideia da Maratona Literária! E a época de férias escolares é muito boa para isso (infelizmente não se aplica mais à minha pessoa rs, mas mesmo assim gosto de participar rs). Mesmo não concorrendo ao sorteio, vou tentar aqui seguir a lista TBR de vocês!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Que maratona incrível, fico feliz que tenha trazido essa novidade para nós,ainda mais em época de provas, quero ler até não poder mais hauahuhaua
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amo maratonas literarias, mas sempre tenho um medo de participar, pq bem, a intenção é ler o maximo possivel né? Então, tenho medo de pegar um livro ótimo e ler em epoca errada ou correndo e nao aproveitar a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho maratonas bem bacanas, só nunca consigo participar de alguma. Estou mesmo de férias, mas estou aproveitando para adiantar algumas coisas do blog e diminuir a minha pilha de leituras. Vou ver se algum dos meus livros se encaixa nessas regras e tentar participar.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Que bom que você está fazendo essa maratona! Eu comecei uma esse ano, mas não foi pra frente... Tô bem atrasada inclusive, espero conseguir arrumar tempo pra me reorganizar! Gostei de suas escolhas <3

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  6. Adoro maratonas, principalmente de férias, acho que dá uma agitada na leitura e com temas ja pré-determinado conseguimos sair da mesmice. Vou tentar participar dessa maratona, mas não vou garantir, porque eu mensa fiz a minha lista de livros para ler nas ferias e até agora consegui ler apenas 1, sempre acabo passando bastante livros na frente..

    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Que demais
    pena que não posso participar
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que maravilha de maratona. Eu queria ter essa disciplina pra conseguir seguir as listas, mas sempre acabo furando as leituras..hahaha.
    Espero que vc curta muito e traga ótimas resenhas pra nós!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a ideia da maratona. No momento não posso participar, mas achei uma ótima iniciativa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Poxa, que invejinha dessas pessoas que terão férias pra fazer maratona de leitura! A faculdade só me dará uma semana e o trabalho nem tão cedo. Boas leituras e aproveite bem!

    ResponderExcluir
  11. Oieee, nunca fiz nenhuma maratona, sempre saio lendo feito louca o que me chamar atenção, ou os que estão na pilha de livros hahah, mas achei muito legal o projeto nessa epoca de férias, boa leitura!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia da Maratona mas como estou estudando pra concursos não rola para mim :(
    Agora eu fiquei curiosa é com a TAG: um livro com 2 gêneros destacáveis. Vou acompanhar a maratona de vocês nas arquibancadas das redes sociais. Quem sabe numa próxima participo.
    Bjus e uma ótima leitura

    ResponderExcluir
  13. adoro a ideia da maratona, acho que vou participar com certeza porém vou adaptar algumas e trocar para ler uns livros que estão parados a um tempo aqui.
    vou acompanhar aqui nas redes sociais

    ResponderExcluir
  14. Olá, aí queria eu ter tempo para participar dessa maratona. Infelizmente dessa vez não vai dar as férias do trabalho ainda não chegou kk :/
    Parabéns pelos 1000 seguidores. :)

    Beeijos Agda Alecrim

    ResponderExcluir
  15. e ainda tem gente que vai correr no sol de 40 graus em um domingo de manhã! Fazer maratona literária é tão mais legal...adorei a ideia!

    ResponderExcluir
  16. Saudades tempo pra participar de maratona! Tá rolando também a Maratona Literária de Inverno e eu to aqui só aguando de entrar na onda, mas vida de vestibulando é só enfia mais matéria que cabe hahaha! Boa leitura <3 - Julio.

    ResponderExcluir
  17. Oie, gostei da ideia, gosto de maratona, porém acho que não conseguiria ler todos e mais com esse friozinho que está fazendo acabo lendo muitos livros
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu não conhecia esta maratona mas fiquei curioso com ela!! :) Espero que corra muito bem, sem duvida!

    No entanto, desta vez não poderei participar, visto que estou a organizar uma outra maratona..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir