9 de ago de 2017

[O Que Eu Li] Julho



Lá se vai mais um mês, e metade das minhas férias. Com a Maratona Literária de Férias acontecendo paralelamente, — se não sabe o que é clica aqui — até que Julho foi bastante produtivo. Com o total de 10 livros lidos e 1 mangá, trago para vocês quais foram minhas leituras. Vamos conferir?




Ainda no início tendo algumas provas finais da faculdade, demorei a conseguir engrenar algum livro. Estava bem desanimada confesso, porém consegui reverter o quadro e li 5 exemplares de cara. São eles: Escândalo de Cetim da Loretta Chase, Para Todos os Garotos que já Amei da Jenny Han, Amor Imenso da Penelope Ward, Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto do Rick Riordan e Meu Maior Presente da Mila Wander. Todos foram ótimas histórias, alguma sendo surpresas positivas e algumas negativa, porém nada que decepcionasse.



Já na segunda quinzena a vontade surgiu mais ainda, fazendo com que lesse mais 5 livros e 1 mangá. São eles: Princesa Mecânica da Cassandra Clare, Cretino Irresistível da Christina Lauren, Desejos do Destino da Jay Crownover, The Beauty Of Darkness da Mary E. Pearson e P.S.: Ainda Amo Você da Jenny Han. Bem feliz por terminar duas séries e dar continuidade em outras, fiquei contente com o resultado final. Alguns exemplares também trouxeram surpresas boas, outros com algumas falhas de enredo e personagens, entretanto nada que justificasse falar que foi decepcionante novamente.



Tentei, e muito, conseguir voltar ao meu ritmo de ler fantasia, só que estou tendo uma dificuldade enorme em retornar. Histórias que terminava em 2/3 dias está me tomando 4/5 dias o que me surpreende. Sempre tive uma constância enorme no gênero e sempre foi um dos mais lidos, só que esse ano não está rendendo mesmo. Não sei se passo por saturação do mesmo ou os enredos que estão em altas são chatos.



Os destaques do mês serão dois: Princesa Mecânica e Para Todas os Garotos que já Amei que foram ótimas narrativas. O primeiro finalizou de uma maneira impecável uma trilogia que agora está entre minhas queridinhas, e o segundo pela surpresa de esperar uma coisa bem boba e se apresentar ao contrário. Recomendo demais a leitura dos mesmos.



O mangá que li é um que lembra muito a minha infância: Guerreiras Mágicas de Rayearth da CLAMP. Praticamente cresci assistindo esse VHS, e qual não foi a surpresa comprá-los em uma promoção bem bacana. Ainda não saiu resenha porque quero fazê-la de acordo com os arcos da história já que ele é finalizado. Também quero trazer a comparação com o anime, — muito passado nos anos 90 no SBT — então aguardem mais um pouquinho que ele sai.


Resenha Escândalo de Cetim #2 (As Modistas)
Resenha Para Todos os Garotos que já Amei #1 (Para Todos os Garotos que já Amei)
Resenha Amor Imenso
Resenha Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto #4 (Percy Jackson e os Olimpianos)
Resenha Meu Maior Presente
Resenha Princesa Mecânica #3 (As Peças Infernais)
Resenha Cretino Irresistível #1 (Irresistível)
Resenha Desejos do Destino #4 (Homens Marcados)
Resenha The Beauty Of Darkness #3 (Crônicas de Amor e Ódio)
Resenha P.S.: Ainda Amo Você #2 (Para Todos os Garotos que já Amei)

Alegre com o resulto que venha Agosto para arrasar mais ainda. Com mais 14 dias de férias espero dar uma acelerada no início e ler o máximo possível. Então, fé no pai que os não lidos saem \O/ E vocês, como foi o mês de Julho? Leram mais do esperavam ou menos? Deixa nos comentários!

22 comentários :

  1. Oie!
    Nossa! Gostaria de ter lido tantos livros assim, acho que só li uns 3! Haha Eu já li Para todos os garotos que já amei, e sério não existe livro mais fofo!
    Li Escândalo de Cetim, mas o meu preferido ainda é o primeiro livro da série!
    Sou louca pra ler Princesa Mecanica, amo muitos os livros da Cassandra! Amor Imenso está na minha lista de desejados! <3
    Parabéns pelas leituras!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Leu bastante, parabéns. Ainda não li nenhum desses acredita :(
    Amei conhecer seu blog, beijos :*

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse mes rendeu heim... Quanto livro lindo

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou abismada com o número de livros que você leu num mês!! Dessa lista só conheço "Cretino Irresistível" (comecei e não consegui ir adiante).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse mês rendeu pra mim também. Quantas leituras boas, as que fizeste. Adorei, adorei. Também li Meu Maior Presente e achei um máximo, conferi sua resenha e tive quase os mesmos sentimentos <3

    :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa me ensina a ler tanto assim menina, ultimamente nada está rendendo para mim, estou a duas semanas sem conseguir pegar um livro que me interessasse, adorei acompanhar as resenhas também, espero que mês que vem tu leias mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Quanto livro bom!
    Eu ainda não li nenhum desses livros, mas tenho curiosidade com a maioria deles. O único que eu não conhecia é o Princesa Mecânica.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Carol, fiquei impressionada com seu ritmo de leitura...
    2/3 dias para ler um livro.. Cinco livros em quinze dias pq estava "com dificuldade de engrenar" hahaha
    Queria ser assim tb...
    Ainda mais agora que estou usando todo o meu tempo livre para escrever, tenho lido muito pouco...
    Faça um post sobre dicas para conseguir ler mais =]

    ResponderExcluir
  9. Uaaaaaaau!!
    Leu bastante mesmo, parabéns!!!! =D
    Eu consegui ler seis livros e também achei que o mês de Julho foi bem produtivo! =)

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros!!
    Livros muito bons também...
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. O último mês foi o mais proveitoso para mim, li seis livros e três revistas. Princesa Mecânica tem uma capa linda, né? Quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Quantas leituras maravilhosas! Estou para terminar As Crônicas de Amor e Ódio, mas estou criando coragem rs Eu vou iniciar ainda a trilogia de Para Todos os garotos que já amei! Em julho só li 2 livros o meu desânimo foi maior rs.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, você arrasou nas leituras, queria eu ter condições de ler tudo isso em um mês....

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol,
    Gostaria muito de ler no seu ritmo. Foi um bom mês de leituras para você! Parabéns!
    Dos livros que você leu, tenho o da Cassandra Claire (que são do meu filho - ele tem quase toda a coleção) e também o do Percy Jackson. Eu vi o filme, um deles e gostei muito. Também gosto muito de fantasia, como meu filho. Mas, adorei o Escândalo de cetim, capa belíssima! Eu não consegui ler o quanto eu queria, vamos ver se eu melhoro o rendimento em agosto! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  15. Você é uma maquina, apenas! huahuahuahua
    Queria ter esse tempo! Mal consigo ler 5.... Saudades eternas.... uhahuahua
    Ótimas leituras!
    Parabéns e que seus meses continuem sento tão produtivos!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Quantas leituras incriveis!!!
    Eu não li nenhum dos seus escolhidos, maaaas faria com o maior prazer!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  17. oie, não conheço a maioria dos livros que leu, não fazem muito meu estilo, mas li a série da jenny ann só falta o último livro, e acho ela deliciosa de se ler.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Foram ótimas suas leituras, alguns deles eu já tenho e também li. Imagino que a experiência tenha sido ótima. O blog está recheado de ótimas resenhas. Que os próximos meses sejam ainda melhores. bjooo

    ResponderExcluir
  19. Uua, Carol, quantas leituras!
    Eu estava numa ressaca há um tempão e só consegui sair dela nessas férias também, mas mesmo assim só consegui ler uns cinco livros! Mas melhor do que nada, né haha
    Eu tô muito curioso pra ler a trilogia da Jenny Han, por mais que não seja um tipo de livro que eu costume ler, mas, de tanto ver comentários positivos, vou arriscar! Espero gostar tanto quanto você!
    Que o resto do ano seja repleto de leituras como foi esse mês das férias pra você (espero que pra mim também!)


    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Nossa quantas leituras em! A maioria dos livros eu conheço ou ao menos já ouvi falar. Super concordo com você sobre Para Todos Os Garotos que Já Amei <3 história mais fofa. Jenny Han acertou.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    O que me surpreende não é número de livros que você fez, e sim a quantidade de resenhas que conseguiu postar hahaha, ultimamente ando com um bloqueio de escrever resenhas e estou acumulando várias por aqui :(
    Enfim, você leu bons livros pelo que vejo. Alguns já li e outros quero muito ler. Princesa Mecânica é o que mais me atraiu, porque quero muito terminar essa trilogia, e saber que ela é finalizada de maneira impecável me deixa mais ansiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Carol.

    Você leu bastante no mês. O máximo que já consegui foi 8 livros e 2 contos. Dos livros que você leu eu tenho apenas o Cretino Irresistível, mas ainda não li. Eu quero muito conhecer a história do livro Amor Imenso e The Beauty Of Darkness.

    Bjos

    ResponderExcluir